Um ano depois, a R4 não esquece um dos maiores - senão mesmo o melhor - piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. Há quem assim o considere, outros nem tanto, mas um facto é certo, Ayrton nunca deixou NINGUÉM indiferente à sua aproximação ao mundo das corridas. Ele fez a sua 'última' corrida há 15 anos em Imola, não o esquecemos e uma vez mais aqui fica a nossa lembrança. Descansa em paz Campeão...
O dia 1º de Maio é comummente tido por todos como o feriado do Dia do Trabalhador. Mas para os adeptos do automobilismo, e da Fórmula 1 em particular, é também o dia em que se relembra a morte de Ayrton Senna.
Faz hoje 15 anos que um dos mais talentosos pilotos de sempre se despedia do mundo, embatendo no muro da fatídica curva de Tamburello, no Circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, quando liderava a terceira prova do mundial de 1994.
Foi uma carreira recheada de sucesso mas, também, de algumas polémicas. Desde as suas batalhas com Nelson Piquet, passando por Nigel Mansell e culminando na rivalidade sem par com Alain Prost, Senna soube conquistar o seu espaço na galeria dos inesquecíveis pilotos de F1, juntamente com Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Jackie Stewart, Niki Lauda, Gilles Villeneuve, Piquet, Prost ou Michael Schumacher.
Sendo um dia para recordar, recorde-se não a sua morte mas sim os melhores momentos da sua vida.