R4 simracing
Junho 10, 2026, 21:00:57 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO ECP|BS@08 - St. Petersburg  (Lida 23447 vezes)
juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #15 em: Maio 28, 2009, 14:52:54 »

Vê se não partes é o motor hoje  Grin Grin

E tu já treinaste? Eu só a partir das 8.30, 8.45.... o costume. Grin
Registado

martimsilva
Full Member

« Responder #16 em: Maio 28, 2009, 15:04:07 »

Luis,

Não estou a reclamar do modo como R4 aborda este assunto.
Tendo em conta o ponto de vista da organização do campeonato, concordo com o que estão a fazer. Esta é uma variável em que acho bem que não percam mto tempo com a mesma, pois pouco mais há a fazer.

Do ponto vista de piloto e tendo acesso a vários programas de meteorologia, sei que está a chover bem menos do que indicado nesse site e tendo em conta o nr de provas que temos efectuado à chuva, fico a pensar que provavelmente nessas provas nem estava a chover.

Bom era que desse para enfiar um METAR no GTR2. Sacava-se um à hora da prova e caso resolvido Sorridente
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #17 em: Maio 28, 2009, 15:21:33 »

O problema é que não dá... Senão de certo era usado... Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #18 em: Maio 28, 2009, 15:30:32 »

Vê se não partes é o motor hoje  Grin Grin

E tu já treinaste? Eu só a partir das 8.30, 8.45.... o costume. Grin

Dei 6 voltas ontem à noite!
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #19 em: Maio 28, 2009, 15:32:39 »

Também deste umas quantas a semana passada... Pelo menos os muros já sabes onde ficam... Grin Grin Grin Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #20 em: Maio 28, 2009, 16:37:24 »

Também deste umas quantas a semana passada... Pelo menos os muros já sabes onde ficam... Grin Grin Grin Grin

Labios fechados Labios fechados
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #21 em: Maio 28, 2009, 17:22:48 »

Bem a nível de ser impraticável eu pelo que tenho treinado com a pista "flooded" acho que não está muito a favor do desporto :-P   ainda por cima as escapatorias são aquelas paredes de cimenta muito suaves :-P ..........já me estou a ver a travar antecipadamente e a levar uns beijinhos de trás :-P   não consegui um setup decente para andar bem por isso vou tentar não atrapalhar muito os GT2 :-P
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #22 em: Maio 28, 2009, 23:05:18 »

Ora entao, ca vai o report:

Qualificaçao: Fiz uma boa volta quando os pneus estavam certos com a pista, depois nunca mais atinei com os pneus, sai de ultimo

Corrida: Entrei um bocado a forçar, ganhei logo bastantes posiçoes nas primeiras curvas, sendo que plo meio ainda dei um toque num porsche (era um porsche verde), pelo que peço aqui as minhas desculpas.
Depois, quando estava a aproximar-me do Helder Fonseca, acabo por levar um toque que me deixa fora daquela luta. Lá tento recuperar, paragens nas boxes, etc.

O segundo stint, foi secante, acabo por parar mais tarde que o Helder e quando paro, fico em quarto lugar, 28 segundos atras dele...tentei ir atras do prejuizo e sempre a ganhar tempo, ate chegar a penso que 14/15 segundos dele, eis que faço um piao...pensei eu que tinha sido um bug qualquer no corrector da primeira curva, fiquei em brasa (soube depois que afinal tinha sido um ferrari a dar-me um toque)...ainda assim, nao desisto e acabo a corrida praticamente encostado ao Helder...mais 2 ou 3 voltas e....quem sabe Sorridente

Desta corrida, fica sobretudo a luta contra mim, o carro e a pista no terceiro stint, acabou por ser uma corrida de esforço...infelizmente nao deu os frutos desejados...

Até à outra quinta, visto que para nords, irei correr pelo BS
Registado
João Torres
Sr. Member

« Responder #23 em: Maio 29, 2009, 08:56:55 »

Só me apetece dizer uma ou duas coisa.....primeiro.....

TAQUEPARIU o pessoal que quer ganhar a qualquer custo!!!....Agora que desabafei cá vai o REPORT (possível).

Qualify: Não estava à espera de ser dos mais rápidos o que é certo é que com uns kilitos a mais (como não estou habituado a ter) o que é certo é que consigo o segundo tempo e perdi a oportunidade numa volta em que estava a superar o tempo da POLE, um GT1 resolve acabar com a festa!

RACE: Antes de arrancar uns do FERRARIS resolve dar-me uma traseira nova.......repito.....ANTES DE ARRANCAR para a volta de aquecimento e com uma recta do tamanho das tetas e parracha da "XiXolina"

Na PRIMEIRA CURVA da primeira VOLTA resolvem colocar-me OUT, mas a minha destreza de "palhaço mais que lixado" consegue dar o toque no muro ao "deleve" e safei-me desta....depois foi uma corrida contra o tempo, contra todos e contra mim próprio dado que arranquei com pneus Hard Wet.....não dava para aguentar o ritmo e lá tive de fazer a paragem extra que não tava prevista :cry: Como se previa que parasse de chover mas que esta voltasse lá para o final, enchi a BURRITA e tentei que na última paragem esta fosse só para mudança de pneus.....resultou esta táctica. Só não estava à espera era de apanhar um GT1 lentíssimo (P.Rocha) em pista e em menos de 10 voltas ganhei mais de 20 segundos. Ó Rocha já devias saber que GT1 e GT2 não se misturam na Classificação, vai daí, podias ter ajudado na ultrapassagem.....tive de forçar e infelizmente não consegui evitar o toque mesmo no finalzinho da corrida! Peço imensa desculpa, mas não pude evitar!!

NOTA FINAL: Infelizmente não tenho tempo para ver repetições, mas o que é certo é que desta vez não vou ficar calado. Irei protestar quem de direito me "arrumou" literalmente do caminho (seja no arranque para a volta de aquecimento) seja na travagem da primeira curva da primeira volta em que só fizeram com que "caísse" para a última posição. Meus amigos, assim não dá!!!Mesmo protestando, certo e sabido é que ninguém vos tirará pontos e de toque em toque vai a galinha enchendo o papo e aqui o Torres "lento comó caraças" vai ficando pa trás!

Ainda pensei que podia fazer alguma coisa de jeito no campeonato, sinceramente o sentimento que me corria ontem pelas veias era o de que até poderia ganhar a primeira corrida da carreira......mas assim só tenho a dizer que nem ontem nem nunca.

Para mim SIMRACING é um "hobi-desporto" e perdi toda a "pica" que tinha. São demasiadas situações. Não me considero um ÁS do volante, mas basta verem a minha atitude em pista,a de poucos que me acompanham e a seguir ver a atitude de outros que só à BASE DA PORRADA é que conseguem atingir algum estimulo! Paciência é o que me resta e muito desanimo por tudo isto.

Abraço a todos e boas corridas!
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #24 em: Maio 29, 2009, 09:07:14 »

Qualify: 3º, nada mau. Penso que mesmo no fim da qualificação tinha dado para fazer uma volta já com intermédios, e ganhar bastante tempo. Ainda consegui fazer a volta, mas... Quando já ía na última curva, acabou-se o tempo. Grin

Race:
Impossível acompanhar os Saleens. Na 2ª ou 3ª volta deixo passar o Alex para ver se ele lá ía à vida dele, mas logo a seguir ele resolveu testar a dureza lá de uma esquina e passei-o novamente. Pouco depois na travagem para a última curva, forcei de mais, entrei em pião e ainda sou tocado por um carro. Fiquei virado do avesso. Tentei virar o carro para o sentido certo, mas vinham carros e travei para tentar não prejudicar ninguém. O problema é que quando travei estava mesmo no meio da trajectória e um dos Corvettes da Playteam não me conseguiu evitar. Peço desculpa pelos danos causados, mas fiz o meu melhor para tentar não prejudicar ninguém. Com isto caí para 10º, e pouco depois outro pião, desta vez na T1. Quando começa a chover, aqui o artista pára na boxe para mudar de pneus... Mas mete novamente slicks  Zangado Mais uma volta, mais uma paragem, desta vez já com os Wets. Bom, logo no início da prova com uma volta de atraso.
A partir daí foi tentar recuperar o máximo possível, e penso que acabei também por beneficiar por algumas escolhas erradas por parte de alguns adversários, visto que quando dei por mim ía em 3º com uma volta de avanço para o 4º!
Parei a 30 minutos do fim para pneus novos e 50 litros. Fiquei com 10s de avanço para o 4º, mas ele nunca me conseguir ganhar tempo e até ao fim foi ver a vantagem para o 4º a aumentar e a desvantagem para o 2º também.

Resumindo, MESMO que não tivesse feito aquela paragem extra, duvido que conseguisse melhor que o 3º lugar... Quando muito tinha conseguido acabar na volta do líder.

Grandes provas do Garrido (que saiu de último) e do Tiago.

Um pedido de desculpas ao Tiago Nunes pelo toque na T1 (nunca me tinham chamado corrector Grin ). Foi um toque estúpido e desnecessário. Já devia estar com a cabeça na Alemanha.
Registado

Paulo Rocha
Newbie
*

« Responder #25 em: Maio 29, 2009, 10:55:51 »

A primeira parte da corrida até me estava a correr bem, dentro do meu ritmo, sem precalços, procurando divertir-me, dado que a minha falta de competitividade não dava para mais, mas quando começou a chover tudo se alterou. Nunca consegui adaptar-me às novas condições da pista, fiz alguns erros, que danificaram o meu carro e pneus. Já com o carro em más condições, a ideia era só levá-lo até ao fim, tentado não atrapalhar ninguém, o que por vezes era complicado, principalmente nos locais mais sinuosos.

Ó Torres, tendo em conta que as classificações da GT1 e GT2 não se misturam, podias ter um pouco mais de paciência, em vez de pura e simplesmente abalroar um carro lento, quase no final da corrida, sem qualquer perspectiva de subires na classificação.   

« Última modificação: Maio 29, 2009, 13:16:53 por Paulo Rocha » Registado
martimsilva
Full Member

« Responder #26 em: Maio 29, 2009, 11:18:00 »

Ia começar a escrever o meu post...qdo li o post do paulo rocha...uma alma caridosa no meio desta sede por pontos? ou será que foi sem querer? heheh Sorridente

Qualify: não me preocupei mto com o qualify e com tanto tráfego, foi difícil de fazer uma volta limpa. Além disso sabia que nada seria decidido nesta fase.

Race: 
Logo na T1, fui o único a tocar no despistado P. Franco e fiz peão, estava na 1ª volta e já com os pneus sujos. Fora isso, a prova estava a correr-me bem, ao meu ritmo e sem erros. Fui ganhando uns lugares até que encontrei um BMW e um ferrari despistados, ao tentar passa-los e o BMW a tentar não perder lugares, não evitamos o toque (de qualquer forma a trajectoria ali é encostado ao muro do lado esquerdo)..nessa altura o meu carro é jogado contra o muro e quem ficou a perder fui eu...resultado: alguns minutos parados na box. O meu carro nunca mais foi o mesmo...bastou bater no muro devido à pressão de um GT1, sem culpas para o mesmo, para o motor calar-se.
« Última modificação: Maio 29, 2009, 11:20:18 por martimsilva » Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #27 em: Maio 29, 2009, 11:50:53 »

João Torres:

Fui eu que dei-te o toque na volta de lançamento, mas sinceramente, aquilo foi um toquezinho por desatenção minha. Já vi a repetição, e nem danos causou.

E na primeira curva também fui eu que bati-te, e sou naturalmente culpado. Acontece a toda a gente.

Na última prova, também deste-me um toque na traseira, em que fiz pião e tu nem esperaste, e não vim para o fórum falar na TAQUEPARIU, não falei em ganhar a tudo o custo, não falei na base da porrada, e também não protestei.

Sabes Torres, em campeonatos de GTR e GTR2 organizados pela R4, tenho cerca de 60 a 65 corridas oficias, e fui condenado por 3 vezes pelo CAD (Viçoso em 2007 no Zuhai/ Caetano 2008 em Silverstone e Connor 2009 em Donington Park). Ou seja, uma penalização em cada 20 corridas. É de caceteiro? É de gajo que quer ganhar a tudo o custo e que vive a dar cacetada? De TAQUEPARIU?

Enfim, compreendo a frustação, não compreendo o resto.
« Última modificação: Maio 29, 2009, 11:53:10 por NunoMartins » Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #28 em: Maio 29, 2009, 12:00:36 »

A tua sorte é que eu não faço protestos contra ti, senão era 1 protesto a cada meia corrida... Grin
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #29 em: Maio 29, 2009, 13:26:40 »

A primeira parte da corrida até me estava a correr bem, dentro do meu ritmo, sem precalços, procurando divertir-me, dado que a minha falta de competitividade não dava para mais, mas quando começou a chover tudo se alterou. Nunca consegui adaptar-me às novas condições da pista, fiz alguns erros, que danificaram o meu carro e pneus. Já com o carro em más condições, a ideia era só levá-lo até ao fim, tentado não atrapalhar ninguém, o que por vezes era complicado, principalmente nos locais mais sinuosos.

Ó Torres, tendo em conta que as classificações da GT1 e GT2 não se misturam, podias ter um pouco mais de paciência, em vez de pura e simplesmente abalroar um carro lento, quase no final da corrida, sem qualquer perspectiva de subires na classificação.   

Tudo bem, até ao ponto em que não.....não te queria agarrar o lugar na GERAL (isso não serve para nada) mas já agora serve a parte em que estou na luta num campeonato de GT2, estava claramente muito mais rápido em pista (se me deixasses passar eu ía à minha vidinha e continuava a distanciar-me) e estava a ver se consegui agarrar era o GT2 que ía à minha frente na, repito minha classificação nos GT2.

Mas mais uma vez peço desculpas, pelo toque, não consegui evitar!
Registado

Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  

Ir para: