R4 simracing
Junho 10, 2026, 15:24:11 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: KARTADA II - Resultados  (Lida 8037 vezes)
Tiago Nunes
Sr. Member

« em: Maio 24, 2009, 16:28:20 »

Ora aqui ficam os resultados da Kartada II em Santo André:

Link para os ficheiros todos em tamanho original:

http://www.megaupload.com/?d=ESFJ7EDV
« Última modificação: Maio 24, 2009, 16:31:21 por Tiago Nunes » Registado
Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #1 em: Maio 24, 2009, 16:33:21 »

A quem tenha fotos, que meta por cá tambem!
Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #2 em: Maio 24, 2009, 20:10:34 »

Porreiro,só faltam as fotos agora :-)
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #3 em: Maio 24, 2009, 20:29:17 »

Grande Jorge Mendes  Wink
Oh Caetano, devias ter levado o G25  Contente
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #4 em: Maio 24, 2009, 21:01:41 »

A qualificação até nem foi nada má. Com mais quase 20 kg  Hein que os 3 primeiros, ficar no mesmo segundo do 2º foi o que se arranjou.

Na corrida, excelentes primeiras voltas com o Sergio Machado onde entre nós os 2 não cabia um dedo.
Depois veio o pior quando comecei a sentir dificuldades a curvar para a direita.
Resumindo, o pneu traseiro esquerdo furou e tive de mudar de kart.

Safou a espectacular luta com o Rui Paiva onde o kart dele (mesmo com mais 5 kg do que eu) andava mais na recta da meta mas em 2 ou 3 curvas conseguia passá-lo.
Ainda foram umas poucas de voltas nesse passa não passa. 5 estrelas Wink

Parabéns ao Jorge, imparável e só faltou aquele banho de chapanhe ao organizador!! Lingua
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #5 em: Maio 25, 2009, 11:20:15 »

Report: qualificação uma merda,o peso não ajudou :-P   Corrida :arranquei bem,e quando ia no grupo do Francisco,viçoso,manzini,carlos tentei uma ultrapassagem na pior curva e travei muito em cima e a fundo,conclusão : o kart entrou em Bruto de piao,era só fumo branco....tive de esperar alguns pilotos passarem para voltar à pista....perdi imenso tempo e perdi contacto para o grupo do 4 lugar ao 6 lugar....a partir daí consegui ganhar algumas posições,até que comecei a minha luta com o Tiago ora ultrapassas tu ora ultrapasso eu,o que fez melhorar os tempos e começar a ganhar terreno aos da frente....mas qd comecei a ganhar contacto visual com o grupo da frente eis que acabou a corrida...eram mais 5 minutos e poderia ganhar mais alguns lugares....Piada teve mesmo a luta com o Tiago ter sido acessa e no fim da corrida descobrir que não estávamos a lutar por um lugar directo LOL :-) então última volta foi impressionante...ao ponto de a nossa melhor volta ter sido a última.Foi mais um dia bem passado sim senhor.Venha a próxima,mas desta vez que volte ao Centro ou então ao norte pois fiz 800km....e para a próxima prefiro a corrida ao fim da manhã e depois almoçar :-)  Eurico os pastéis estavam bons e vieram mesmo a calhar :-)  Um abraço a todos,tudo malta Porreira.
Registado

Jorge Mendes
Sr. Member

« Responder #6 em: Maio 25, 2009, 11:27:40 »

Que grande corrida!  Contente

Pessoal, nunca me passou pela cabeça fazer um resultado destes...

Nas corridas do Bombarral e de Leiria qualifiquei-me em 9º, e nada me levou a pensar que conseguiria a pole!

A minha referência em termos de comparação tem sido o Bento, que foi sempre mais rápido do que eu nas outras corridas... mas quando o ultrapassei durante a qualy pensei "Isto até não está a correr mal, pode ser que fique nos 5 primeiros!..."

Espectacular a sensação de sair da pole, estar ali à espera que o sinal vermelho se apague... sem ninguém à frente!

A corrida não podia ter sido melhor. Consegui ganhar a posição na T1 e depois tentei dilatar o mais possível a vantagem para o segundo. À segunda volta já estava a rodar ao ritmo do tempo da pole, e depois foi sempre a forçar. Só fiquei um pouco preocupado quando vi o Bento a subir ao 2º lugar. Ainda pensei que ele me pudesse vir buscar, mas mantive o ritmo até ao final para vencer confortavelmente!

Tal como nas provas online, consistência é fundamental. Desta vez não fiz nenhum pião!  Grin  Grin  Grin

O pessoal foi impecável nas dobragens! Wink Thanks!

Pena esta prova não contar para os campeonatos da R4. Foi assim uma exibição... à "Garrido"!  Wink

Um grande abraço a todos!

Venha a próxima... até agora o meu circuito preferido foi o Bombarral!
« Última modificação: Maio 25, 2009, 11:33:58 por Jorge Mendes » Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #7 em: Maio 25, 2009, 19:12:21 »

Na proxima queria era uma pista mais larga e sem rampas de lançamento e umas chapas de metal com 40kg para os levezinhos  Grin Grin Grin
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #8 em: Maio 25, 2009, 19:54:20 »

Não estava lá eu para dar luta ao Caetano!!! Muhahahha

Espero que se tenham divertido.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #9 em: Maio 26, 2009, 02:09:46 »

hey!!!

A minha corrida resume-se em duas palavras: Puro Sofrimento!!! . . . Juro pessoal, prefiro fazer um campeonato Nacional de Taekwondo com 10 combates com 3 rounds de 3 minutos, sujeito a levar um pontapé nos dentes . . . ou pior, lol, a ter que passar por outra coisa assim . . .

Infelizmente fiz ouvidos moucos ao que o Carlos Guerreiro me disse sobre as duas posições possiveis para os pedais, estáva já com o stress de correr e nem ouvi nada . . . Resultado: Como sou um gajo alto e espadaudo, vi-me estupidamente grego para ter uma posição confortável naqueles Karts estranhos pa xuxu . . . à 3a volta do qualify pensei que ia morrer . . . Nas esquerdas era como ter um gajo da WWE a esmurrar-me os rins que pareciam ir saltar pela boca . . . a dor era tanta que quase nem conseguia respirar . . . para ajudar, estava completamente esticado para chegar aos pedais e isto fazia com que ficasse com os braços esticados tb. A força, em vez de ser feita com braço e o corpo era apenas possivel com os antebraços e pulso . . . qd acabei a prova os meus antebraços estavam de tal forma inchados que mesmo 2 horas depois qd me deixaram à porta do meu carro simplesmente não o consegui abrir . . . Enfim . . . Foram um martirio aqueles 40 minutos, coisa que nunca me tinha acontecido em qq das vezes que andei . . . A cada volta que passava na meta pedia aos santinhos todos para que a placa da ultima volta aparecesse e a cada volta que nao aparecia só tinha vontade de abandonar pois a dada altura na sucessão de curvas rápidas da recta da meta o volante saltou-me das mãos e não sei como não me matei . . . Assustador mesmo!!!

Tive pena pois n pude dar luta ao Jorge que táva a andar muito bem. Temos que marcar outra e dessa vez terei mais cuidado a configurar o Kart!!!
Registado

---------------------------------------------------------
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #10 em: Maio 26, 2009, 11:41:53 »

Bem,sofrimento parecido aconteceu me em Leiria,mas isso foi nos braços ao fim de 10m,onde cada curva  apertada era um sofrimento tal que até cheguei a "gemer",obviamente já não me interessava lutar por algum lugar,só queria é que acabasse.Nesta já fui mais bem preparado,a nível de braços...Musculação eu resultado,não senti dores nenhumas nos braços...mas...estava super desconfortável.Só no fim da corrida descobri que afinal aqueles pedais tinham 2 posições....1 das quais ficavam bem mais altos e já dava para ir melhor sentado..ora eu fui com os pedais a fundo e tinha que me esticar até ao fundo,e com isto o Ferro de apoio ao volante estava a fazer força na minha perna direita a corrida toda,uma dores durante a corrida,mas bem mais suportáveis que as dores nos braços e pulsos que tive em leiria.Sem essas dores pude estar sempre no máximo,embora sempre com a perna direita esmagada no ferro do volante e ter que ir deitado para conseguir carregar no acelerador a fundo.No entanto adorei,tive boas lutas,e aquela direita a fundo depois da recta da meta era alucinante....eu só pensava,se o volante falha ou a direcção parte,era o fim :-P .No domingo é que foi pior....dores nas costas e ancas pisadas do lado esquerda,mas as costas é do tipo,um gajo com um taco de basebol ter espetado umas tacadas nas costas...foi assim que me estava a sentir :-P  venha o próximo circuito....Talvez Oiâ em aveiro?
« Última modificação: Maio 26, 2009, 11:54:14 por Rui Paiva » Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: