Em tempo de prova de estreias, são necessárias algumas chamadas de atenção.
Para os estreantes no GPL- A entrada no modo online (.....se ainda não testaram
) faz-se pelo
IGOR (tal como para os mods 66 e 69)
- No IGOR e no Vroc, existe uma sala de chat do GPLPT com nome GPLPT e pass gplpt.
- Os pilotos "tradicionais" do GPLPT, normalmente, encontram-se nessa sala.
- Online, se detectarem um concorrente com uma ligação instavel, não rodem muito junto dele. Mais do que noutros simuladores, no GPL, podem acontecer acidentes muito estranhos nessa situação.
- Os pneus, demoram um pouco a aquecerem e atingirem um nivel de aderência optimo. Por isso, um cuidado extra, na fase inicial de prova, é imprescindivel.
- Não existe uma sessão de qualificação com esse nome. A sessão de practice, é a sessão de qualificação, seguida pela corrida.
- A partida é feita por bandeirada e, não por semáforos.
- Os motores dos F1 do antigamente, são bastante sensiveis. Nas passagens de caixa, levantem o pé do acelerador e não excedam rotações. O mesmo deve ser feito nas reduções. Caso não o façam, os motores partem facilmente, principalmente nos F1 de 1967.
- Caso o carro fique parado após um despiste ou quebra de motor, as teclas
SHIFT+R, "oferecem" um carro novo com 0 kms. A utilização desta ajuda, é regulamentada nos Challenge e Campeonatos (fica registada nos logs de corrida
). Nesta Fun race, é livre o seu uso.
Para os estreantes na R4- O "ponto de encontro" dos pilotos da R4, é feito normalmente (em alguns casos obrigatóriamente) no canal de TeamSpeak, nas salas da competição em causa.
O TS, por permitir a comunicação por voz, em tempo real, para além de facilitar o contacto entre pilotos, facilita o contacto com a Direcção de Prova e, a resolução de eventuais problemas que existam.
- Os dados para as provas oficiais (Fun Races - Challenges - Campeonatos), são enviados por PM, para os pilotos inscritos.
- Após o inicio das sessões oficiais, a obtenção desses dados (caso haja lugares vagos na lista de inscritos), só é possivel através do TS, junto do Director de Prova.
- Quando estiverem junto dos piotos iniciados .........fujam o mais que puderem......