R4 simracing
Maio 27, 2026, 23:18:07 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: Virtual Touring Cars: 1 - Nurburgring  (Lida 10711 vezes)
Filipe Gordinho
Full Member

« Responder #15 em: Maio 08, 2020, 15:39:15 »

Sim, é da responsabilidade de cada piloto testar os carros para ver os pontos fortes e fracos de cada um e verificar a qual se adapta melhor. Mas foi a organização que afirmou que todos os carros teriam uma performance igualitária, e isso não se verificou, de todo. Principalmente o Peugeot, é superior em todos os aspetos possíveis, e a diferença temporal por volta era demasiado alta. Dito isto, sendo este um campeonato que visa encontrar um piloto para correr no real, sendo o método utilizado uma competição justa com o objetivo de colocar todos no mesmo patamar valorizando o talento de cada um, ter carros desiguais na sua performance, principalmente quando foi garantido o contrário pela organização, parece-me grave, na minha opinião.

Congratulo a organização por todo o trabalho que tem a organizar este e outros campeonatos, mas neste aspeto penso que falhou.

Just my 2 cents
Registado
brgil96
Newbie
*

« Responder #16 em: Maio 08, 2020, 17:29:12 »

Há mais alguém com problemas a encontrar o servidor?
Registado
Rafaellobato
Administrator
Full Member

« Responder #17 em: Maio 08, 2020, 17:40:45 »

Há mais alguém com problemas a encontrar o servidor?

Estávamos a por as skin no servidor, já está online  Sorridente
Registado

Joao Moutinho
Administrator
Hero Member

« Responder #18 em: Maio 08, 2020, 17:48:31 »

O servidor está aberto, apenas com os pilotos da corrida de 6a feira.

Para o encontrarem, devem desligar o primeiro filtro.

R4@Virtual Touring Cars S2
Registado
Kimituga
Newbie
*

« Responder #19 em: Maio 08, 2020, 18:21:00 »

Boa tarde a todos.

Antes de mais os meus parabéns aos vencedores deste campeonato, que por incrível que pareça começou ainda antes de se "ligarem os motores", nada de novo a quem está habituado a ver F1, por exemplo, e quando existe uma equipa chamada Mercedes. Vamos ver a corrida, mas já sabemos o resultado do campeonato no final da primeira corrida.

Num campeonato TCR, como todos sabemos, as coisas já não são assim, existe BOP, existe lastro de forma a equilibrar a contenda. Adiante.

Mas como quem manda pode e que por acaso até pode delinear regulamentos, que a meu ver sacode imediatamente a água do capote, quando refere "escolha livre do  carro" sem referir aquilo que já sabia à muito, a diferença de performance dos mesmos, e que por acaso realiza uma pré qualificação com um carro fixo, mas que não é o mais rápido, pode ter sido acaso, aceito, (à partida).

Mas depois da corrida e tendo em conta as escolhas dos responsáveis, já me custa a acreditar no acaso de não escolherem o carro mais rápido para pré-qualificação.

Faz lembrar aqueles decretos de lei que servem para defender algo ou alguém/alguns nas entrelinhas, só que não se sabe bem o quê, mas quando as coisas começam a vir à tona, percebe-se o enquadramento.

A meu ver existem aqui situações que poderiam muito bem ter sido mais transparentes, isto em momento algum, pondo em causa a capacidade de quem vence corridas e está lá na frente na luta, que por acaso são os mesmos da pré-qualificação.

Mas uma coisa é ser o mais rapido em carros iguais, mas com diferenças que dariam para alterações na classificação final, bastaria uma diferença no setup, uma pista melhor ou menos boa e já iriamos ter alterações de certeza absoluta, outra é ter um carro manifestamente mais rápido e bem mais fácil de conduzir.

Assim sendo, a não ser que alguém se esqueça de travar na primeira curva, como aconteceu ontem, lá na frente a luta é de quem anda de Leão.

Muito sinceramente, é uma pena, tinha tudo para ser espetacular, uma pré-qualificação com 0,5 segundos do 1º ao 45º-, isto  transpondo para as corridas, 1 décimo poderia equivaler a 15/20 posições.

Só que não, 1,5 segundos, e nem sequer estão os 45 em disputa e iremos ver mais logo até onde poderá ir a diferença.

O que resulta daqui é que quem não pilotar Peugeot, nem sequer conta para as estatísticas.

Por isso os meus parabéns a quem teve arte, engenho  e tempo para realizar a melhor escolha, no final de contas foi livre para todos.

Os meus parabéns ao Top 3 da Pré-qualificação, esses, são para mim os vencedores.

P.S. espero que hajam penalizações condizentes com certos comportamentos em pista, caso contrário a tendência será para piorar.

Cumprimentos a todos
E boas corridas

« Última modificação: Maio 08, 2020, 18:22:52 por Kimituga » Registado
João Lima
Newbie
*

« Responder #20 em: Maio 08, 2020, 18:38:01 »

Kimi Tuga 1000000000% acordo. Parabéns.
Registado
Brunex17
Newbie
*

« Responder #21 em: Maio 08, 2020, 18:39:32 »

Boas ,sou novo aqui ,mas já fiz Simracing à uns anos atrás ,não foi durante muito tempo mas ainda foi no tempo do Race07,depois comecei por ter problemas no material (pc e pedais, encostei o material e nunca mais lhe peguei,mas continuo a gostar de acompanhar e ver algumas corridas on-line por gostar muito de corridas,e ontem não podia deixar de acompanhar como espectador a corrida de ontem,e adorei,mesmo quem está de fora não deixa de ser emocionante ver estas lutas nas corridas virtuais , não pude deixar de ler os comentários anteriores e só isso me fez vir aqui escrever o meu primeiro Post,e ainda me dei ao trabalho de tentar compreender o regulamento ,e existe um ponto fundamental,só não correu de Peugeot quem não quis.PONTO
Em tudo o que pratiquei de desporto ,sem treino não há sucesso,se uns têm mais tempo que outros ou mais empenho,quem perde ou não tem tempo não deve de condenar ,eu treinava muito em tudo o que pratiquei,mas não era por ter mais tempo que os outros para treinar,eu tirava era muito tempo ao meu descanso ,até diretas fazia,e sempre condenei o BOP em qualquer desporto motorizado,é ridículo ,as vitórias de quem não tem BOP contra quem tem,para mim não valem de nada ,OU QUANDO JOGAM BASQUETEBOL COM O AMIGO BAIXINHO,NÃO SALTAM?(os gajos mais altos do basquetebol agora vão ter BOP,não podem saltar)e em relação ao material que muitos têm em casa?é tudo igual?se calhar têm de meter BOP naqueles que têm simuladores de quase ou mais de 5000 euros e outros com material mais antigo e “velho” e andam la na frente também ,colocar BOP numa corrida,é desvirtuar o resultado.

SEM TREINO,NÃO HÁ SUCESSO
Registado
Wesper
Newbie
*

« Responder #22 em: Maio 08, 2020, 21:17:18 »

Boa tarde a todos.

Antes de mais os meus parabéns aos vencedores deste campeonato, que por incrível que pareça começou ainda antes de se "ligarem os motores", nada de novo a quem está habituado a ver F1, por exemplo, e quando existe uma equipa chamada Mercedes. Vamos ver a corrida, mas já sabemos o resultado do campeonato no final da primeira corrida.

Num campeonato TCR, como todos sabemos, as coisas já não são assim, existe BOP, existe lastro de forma a equilibrar a contenda. Adiante.

Mas como quem manda pode e que por acaso até pode delinear regulamentos, que a meu ver sacode imediatamente a água do capote, quando refere "escolha livre do  carro" sem referir aquilo que já sabia à muito, a diferença de performance dos mesmos, e que por acaso realiza uma pré qualificação com um carro fixo, mas que não é o mais rápido, pode ter sido acaso, aceito, (à partida).

Mas depois da corrida e tendo em conta as escolhas dos responsáveis, já me custa a acreditar no acaso de não escolherem o carro mais rápido para pré-qualificação.

Faz lembrar aqueles decretos de lei que servem para defender algo ou alguém/alguns nas entrelinhas, só que não se sabe bem o quê, mas quando as coisas começam a vir à tona, percebe-se o enquadramento.

A meu ver existem aqui situações que poderiam muito bem ter sido mais transparentes, isto em momento algum, pondo em causa a capacidade de quem vence corridas e está lá na frente na luta, que por acaso são os mesmos da pré-qualificação.

Mas uma coisa é ser o mais rapido em carros iguais, mas com diferenças que dariam para alterações na classificação final, bastaria uma diferença no setup, uma pista melhor ou menos boa e já iriamos ter alterações de certeza absoluta, outra é ter um carro manifestamente mais rápido e bem mais fácil de conduzir.

Assim sendo, a não ser que alguém se esqueça de travar na primeira curva, como aconteceu ontem, lá na frente a luta é de quem anda de Leão.

Muito sinceramente, é uma pena, tinha tudo para ser espetacular, uma pré-qualificação com 0,5 segundos do 1º ao 45º-, isto  transpondo para as corridas, 1 décimo poderia equivaler a 15/20 posições.

Só que não, 1,5 segundos, e nem sequer estão os 45 em disputa e iremos ver mais logo até onde poderá ir a diferença.

O que resulta daqui é que quem não pilotar Peugeot, nem sequer conta para as estatísticas.

Por isso os meus parabéns a quem teve arte, engenho  e tempo para realizar a melhor escolha, no final de contas foi livre para todos.

Os meus parabéns ao Top 3 da Pré-qualificação, esses, são para mim os vencedores.

P.S. espero que hajam penalizações condizentes com certos comportamentos em pista, caso contrário a tendência será para piorar.

Cumprimentos a todos
E boas corridas

Faço destas palavras as minhas.

Abraço.
Registado
Diogo Costa Pinto
Newbie
*

« Responder #23 em: Maio 08, 2020, 22:05:38 »

Bom dia a todos,

Antes de mais dar os parabéns a todos pelas corridas de ontem.

Em relação ao que li nos posts anteriores queria também acrescentar aquilo que me parece ser correcto.

Obviamente que existem diferenças entre os carros deste modo, alias, essa é a razão pela qual o regulamento permite e solicita a escolha de um entre todos para fazer o campeonato.

Testar os carros e fazer a melhor escolha fez parte do trabalho de cada um e nada nem ninguém impediu que todos pudéssemos escolher o mesmo carro.

Serei sempre a favor da igualdade, mas não posso deixar que dizer que não concordo que após a 1ª prova se venham queixar do BOP quando puderam e tiveram a oportunidade de escolher o carro.

Virmos passado as duas primeiras provas dizer que só agora testamos e o peugeot é melhor quando o devíamos ter feito antes não me parece correcto.

Se é um campeonato importante mais um razão para o termos feito previamente e conforme o regulamento.

Abraço

LOL

Desculpa mas as coisas não são assim tão lineares como queres dar a parecer...

Primeiro, as pessoas tiveram 2 dias, desde o final da classificação até ter de entregar um carros com a skin pronta. Muitas das pessoas trabalham e só tem possibilidade de treinar ou testar os carros ao final do dia e alguns nem tempo tiveram para testar os carros, muito menos testar 7 carros e fazer a skin.

Todos ou a maioria confiou no que a organização mencionou, que os carros teriam o mesmo andamento, e a única diferença seria a estética e o ffb, mas isso não se mostrou ser verdade e existem carros 1 seg. por volta mais rápido do que outros.

Se tiveste tempo para testar todos, bom para ti, mas para quem não teve tempo e disponibilidade, confiou na organização e escolheu o que lhe agradava mais esteticamente ou simpatizava mais, mais uma vez confiando nas palavras da organização.

Agora é completamente ridículo da tua parte, se colocar contra a aplicação de um BOP, mostra a completa falta de fairplay pelos adversários que por má escolha ou por não ter tempo de testar, ficaram desde a 1ª prova, impossibilitados de qualquer hipóteses de disputar alguma coisa em pista.

Ninguém está a pedir para que os outros carros andem mais que o teu, só estão a pedir que tenha o mesmo andamento, penso que não é muito.

Praticamente todas as competições reais em que são aplicados BOP, duranta a competição o mesmo é atualizado de forma a manter a completividade. Mas tu talvez prefiras assim, os pilotos de Peugeot a dar um segundo por volta e o resto a fazer números. Ou talvez isso acabe a competição como um troféu 308, pois todos os outros vão querer mudar de carro, pois ninguém quer andar a se arrastar em pista.

E colocar todos em pé de igualdade até retira algumas teorias que já vi pela net, em que o pessoal da organização por coincidência, usam os carros mais rápidos (Peugeot e Honda), quando supostamente todos seriam iguais.

Meu caro isso queria eu que o Honda estivesse se quer perto do Peugeot,mas vamos ver nas proximas pistas , pode ser que tenhamos sorte e os carros estejam mais equilibrados , o que me custa a acreditar
Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #24 em: Maio 08, 2020, 22:22:51 »

Pódium e Classificações do Servidor 2, adicionados ao post inicial.
Registado

toz
Sr. Member

« Responder #25 em: Maio 09, 2020, 12:12:23 »

Tenho pena mas não tive condições técnico-táticas para fazer a qualificação e corridas.

Uso Vr e nos treinos, mesmo com qualidade gráficas boas , tenho excelentes fps. Mesmo assim para a corrida, por segurança, baixei muito a qualidade.
Quando cheguei á Qualificação tive entre 25 e 30 frames...era impossivel fazer um tempo rápido, fiquei abazurdido da minha cabeça e com os olhos trocados...nem me atrevi entrar na corrida...
Como sou teimoso na 2 qualificação baixei mesmo tudo aos minimos dos minimos (nem mirror tinha) e consegui ter entre 30 e 40 frames... Ora em Vr é impossivel andar assim... fiz a qualificação e fui direto fechar os olhos e tomar um ben u ron...

Estranho porque no GTO (também no assetto)  mesmo em corrida e no servido com 30 carros corre tudo com 90 fps e com grande qualidade.

Registado

Páginas: 1 [2]
  Imprimir  

Ir para: