R4 simracing
Maio 19, 2024, 00:10:04 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: FV8 18 - t2 - Barcelona - 11/09/2018  (Lida 5406 vezes)
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« em: Setembro 05, 2018, 22:12:28 »





>> Apresentação
>> Skins + Publicidade
>> Inscrições
>> Quadro Oficial
>> Regulamento


Corrida

Servidor: R4@Formula V8 3.5
IP: 5.39.90.62
Director de Prova: Luis
Directores Adjuntos: Carlos Carvalho - Miguel Cabral


Partida: Parada, após volta de aquecimento(explicado no briefing)
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit)
Combustivel: Normal
Pneus: x2
Hora Virtual de Inicio: 13.00h

Horário

Treino Livre: 20:00h (80 min.)
Briefing: 21:20h (10 min.)
Qualify: 21:30h (25 min.)
Warmup: 21:55h (5 min.)
Preparação da grelha: 22:00h (90seg. + 180seg.)
Corrida : 22:05h (60min.)


Password: teste

SimRacingTools
Utilização obrigatória!
Instruções

Meteorologia em tempo real
Granollers, Espanha

TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 Simracing
IP: 5.39.90.62:8767
Password Geral: r4
Download TeamSpeak 3 (grátis)


1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.




Briefing


1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.



Comportamento

   em pista
  
  
  na entrada box
  

  na saida box
  


REPORT - T2 BARCELONA
« Última modificação: Setembro 13, 2018, 18:57:36 por schu » Registado
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #1 em: Setembro 05, 2018, 22:16:44 »

A pedido de alguns pilotos, e com a concordância da organização, o desgaste de pneus para esta prova foi aumentado (em forma de teste) para x2.

Após análise ao desgaste de pneus da prova anterior achamos por bem testar um aumento do desgaste pois houve gente que conseguiu efectuar a corrida completa sem trocar de pneus.

Após esta prova será tomada a decisão final acerca deste assunto e a última prova de teste será com o desgaste que será utilizado durante o campeonato.
Registado
Jorge Alves
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 11


« Responder #2 em: Setembro 11, 2018, 12:55:36 »

Infelizmente para mim e felizmente para voces não irei estar presente no teste de hoje! Lingua
Registado
Rui Pedro Santos
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 38


« Responder #3 em: Setembro 11, 2018, 21:24:05 »

Boa noite,

Só para informar que se o campeonato vai ser isto vou durar aqui pouco tempo...

Cumps.
Registado
Tiago Freitas
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 9


« Responder #4 em: Setembro 12, 2018, 10:14:40 »

Bom Dia,

Após a prova de ontem, venho aqui expor algumas considerações:
1) Penso que os pneus a desgastar x2 estava perfeito, pelo menos para mim. No caso de ser x1, penso que os pilotos deveriam ter hipótese de não parar, aumentando o leque e a variedade de estratégias de corrida.
2) Atendendo à "agressividade" dos pilotos em pista, especialmente nas trajectórias no arranque, penso que os danos deveriam ser equacionados no intervalo 60 a 80 %, pois com a fragilidade inerente dos formulas, e os arranques vistos, iremos ter metade da grelha com carros inguiáveis ao fim de 3 curvas.
No entanto, diverti-me bastante e adoro formulas. Continuem...

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Freitas
Registado
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #5 em: Setembro 12, 2018, 10:34:51 »

Bom Dia,

Após a prova de ontem, venho aqui expor algumas considerações:
1) Penso que os pneus a desgastar x2 estava perfeito, pelo menos para mim. No caso de ser x1, penso que os pilotos deveriam ter hipótese de não parar, aumentando o leque e a variedade de estratégias de corrida.
2) Atendendo à "agressividade" dos pilotos em pista, especialmente nas trajectórias no arranque, penso que os danos deveriam ser equacionados no intervalo 60 a 80 %, pois com a fragilidade inerente dos formulas, e os arranques vistos, iremos ter metade da grelha com carros inguiáveis ao fim de 3 curvas.
No entanto, diverti-me bastante e adoro formulas. Continuem...

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Freitas

Os pneus irão ser analisados hoje. Irá ser tomada uma decisão que será a utilizada na próxima corrida de teste e ao longo de todo o campeonato. A paragem será sempre obrigatória, logo a decisão tomada terá isso em consideração.

Em relação aos danos, na R4 é sempre 100%, não existe sequer a possibilidade de ser equacionada uma redução. A solução passa por cada um ter consciência dos resultados das asneiras que são feitas. As corridas de teste costumam ser mais "agressivas" que o campeonato e servem mesmo para testar vários limites.
Registado
Mário Serafim
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 16


« Responder #6 em: Setembro 12, 2018, 10:53:24 »

Bom dia.
Por mim x2 e 100% está optimo.
Ou é a sério ou não é Sorridente
Cumprimentos Sorridente
Registado
Tiago M. Monteiro
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 29


« Responder #7 em: Setembro 12, 2018, 12:32:22 »

Bons dias!! Também concordo a 100% com os danos a 100%. Tal como o schu falou, e muito bem, as pessoas têm que ter consciência dos atos praticados em pista... Isto são open wheels, os danos são maiores, a margem de erro é menor, etc etc... E a corrida tem 1h, o pessoal acho que precisa de ter um bocado mais de paciência e não deitar logo tudo a perder...

Quanto aos pneus não tive problemas a x2... anda se bem durante 35/45 minutos, por isso assim obrigam o pessoal a alguma gestão senão acabam com voltas a subir 1 ou 2s... Obrigando a uma paragem, penso que o ideal é mesmo x2.

De resto, venha a próxima!!
Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 55


« Responder #8 em: Setembro 13, 2018, 00:20:38 »

Eu acho que a corrida de ontem foi um bom teste!

Quanto ao damage, isto vai dar ao mesmo do pessoal que bebe e pega no carro: é a Brigada de Trânsito que anda na caça à multa ou é o pessoal que tem de perceber que se beber não conduz? Já se sabe o que a casa gasta com fórmulas, ou seja, um toque e o carro fica todo escoquinado. Logo, a abordagem do pessoal tem de ser diferente de quando conduz um carro com chapa à volta.

A questão dos pneus, já foi dito pelo Schumi que será analisada em sede própria, mas a minha opinião é que se é para parar obrigatoriamente, então a opção ideal será a do consumo estar x2. Lá está, obriga o pessoal a ter cabecinha e não andar a queimar borracha a cada curva.

Quanto à corrida em si, fiquei em quarto e ainda reeditei por breves momentos duelos antigos com o Tiago Freitas, o que é sempre bom. Cheira-me que isto acontecerá mais vezes e por períodos mais alargados ao longo do campeonato.  Grin Grin Grin
Registado
Tiago Freitas
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 9


« Responder #9 em: Setembro 13, 2018, 12:34:26 »

Boas,

Nuno Vitória, temos de treinar, pois preciso de mais feedback para desenvolvimento de Setup, de forma a que termos afinação para 60 min de luta intensa. Bons sorrisos se avizinham.
Quanto aos restantes tópicos, danos a 100% por politica da casa, é inquestionável, embora em relação aos pneus mantenho a opinião do x2, pois não só obriga a ser mais comedido com o volante a acelerador, como recomenda mais treino e desenvolvimento de setup para garantir desgaste aceitável e "pace" regular, podendo resultar em corridas mais disputadas e com menos erros dos intervenientes.

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Freitas

P.S. Nuno Vitória, infelizmente Suzuka não faz parte do calendário...
Registado
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #10 em: Setembro 13, 2018, 18:57:05 »

REPORT - T2 BARCELONA
Registado
Rui Pedro Santos
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 38


« Responder #11 em: Setembro 14, 2018, 10:06:56 »

Bom dia,

Pedro Costa, ainda não tinha visto o chat, vi agora no report da corrida, na altura tive a ideia que estava a responder ao Miguel Cabral, para não disputarmos a primeira curva! De qualquer maneira espero que já tenhas visto o replay com mais calma e tinhas ficado mais esclarecido. É que chamar chorão a um gajo que não conheces de lado nenhum não é uma boa forma de começar, nem de demonstrar algum desportivismo, especialmente a alguém com quem provavelmente vais ter algumas lutas! Eu dei-te espaço na T1 e na T2 tu fechaste-me quando eu estava ao teu lado, o que é contra as regras do básico do simracing.

De qualquer maneira por mim está tudo na boa, sem ressentimentos, até porque é apenas uma corrida de teste e todos merecemos uma segunda oportunidade, foi apenas para esclarecer e acho que se deve falar sobre estas situações, pois não gosto que me chamem nomes, especialmente por algo que eu não tive culpa...

Cumprimentos.
Registado
PedroCCosta
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 66


« Responder #12 em: Setembro 15, 2018, 10:36:03 »

Bom dia,

Pedro Costa, ainda não tinha visto o chat, vi agora no report da corrida, na altura tive a ideia que estava a responder ao Miguel Cabral, para não disputarmos a primeira curva! De qualquer maneira espero que já tenhas visto o replay com mais calma e tinhas ficado mais esclarecido. É que chamar chorão a um gajo que não conheces de lado nenhum não é uma boa forma de começar, nem de demonstrar algum desportivismo, especialmente a alguém com quem provavelmente vais ter algumas lutas! Eu dei-te espaço na T1 e na T2 tu fechaste-me quando eu estava ao teu lado, o que é contra as regras do básico do simracing.

De qualquer maneira por mim está tudo na boa, sem ressentimentos, até porque é apenas uma corrida de teste e todos merecemos uma segunda oportunidade, foi apenas para esclarecer e acho que se deve falar sobre estas situações, pois não gosto que me chamem nomes, especialmente por algo que eu não tive culpa...

Cumprimentos.

Boas,

Primeiro não tenho nem nunca tive ressentimentos nem estive de mal contigo, como disseste não te conheço nem tu a mim e tenho gostado de correr contra ti, já em Paul Richard a nossa luta pela pole em apenas uma corrida de teste foi incrivel mesmo.

Em relação ao meu comentário no chat foi o seguinte "não gosto de chorões" não tendo de forma nenhuma particularizado uma pessoa/um caso até porque nem sequer sabia se estarias ou nao no ts. Contra as regras de simracing é escrever durante a corrida, quando escreves "espetacular".

Segundo os incidentes são sempre um problema pois vai haver sempre duas versões. Do pouco que eu percebo disto sempre me foi dito que teria de dar espaço e dar a curva quando tivesse alguém com pelo menos meio carro ao meu lado, coisa que não aconteceu, apesar de ser um "S" rápido para mim tu forças o espaço que não é teu, a tua asa/roda bate na minha traseira. Claro que se podia ter evitado, tu podias ter travado e eu se me tivesse apercebido teria te dado espaço pois dessa vez correu mal para ti mas poderia ter corrido mal para mim, mas pelo meu espelho estava com a percepção que eu teria o carro todo a tua frente, repito a meu ver não basta teres uma roda ou a tua asa da frente na minha roda de trás para te dar a curva.

Espero por ti em Red Bull Ring e pelo resto da malta para ter mais uma boa luta antes das coisas começarem mais a sério no campeonato!  Grin Grin

Um abraço e bom fim de semana

Registado
Rui Pedro Santos
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 38


« Responder #13 em: Setembro 15, 2018, 13:43:01 »

Boas Pedro,

Não sei se já viste o replay ou não, eu estou ao teu lado, não é asa, nem roda, estou "lá" e por isso tens que me dar espaço, goste-se ou não faz parte das regras.

Em relação ao chat tu também falaste a pedir restart e quero que fique claro que eu na altura saí de desliguei tudo, não pedi restart a ninguém, o meu colega e amigo Mário é que me ligou a dizer que a corrida ía ter restart.

As regras dizem:

d) Em qualquer circunstância, um carro que ultrapasse outro é obrigado a dar
espaço suficiente ao outro para que este se mantenha em pista.

e) Não é permitido mudar de direção mais que uma vez por qualquer piloto que
esteja em luta direta com outro pela obtenção de um lugar. Uma vez mudada a
direção, para a esquerda ou para a direita, não mais esse piloto podera efetuar
outra mudança até que seja efetuada outra curva. Não é permitido mudar de
direção na zona de travagem ou quando tem um outro carro ao seu lado.



Tal como disseste nós não nos conhecemos e sou da mesma opinião que tu, tenho gostado do teu talento em pista e em especial em qualificação! Posso-te dizer que sou aquele tipo de piloto sempre limpo, ou que tenta sempre ser, tal como pudeste comprovar na T1, em que te dei todo o espaço necessário para ficares "ali" ao meu lado. Não vou esconder que gosto de ganhar, mas não me importo de ficar em 4º ou 5º desde que tenha tido uma boa corrida com lutas intensas mas leais.

Na situação em específico, eu estava ao teu lado, posso comprovar isso com o meu vídeo/screenshot do replay, só tinhas que me dar espaço, até porque na curva seguinte (a longa à direita) eu ía ficar por fora e muito provavelmente ía levantar o pé para me colocar atrás de ti. Isto é apenas para esclarecer que podemos ser ambos rápidos, mas também podemos ter corridas limpas e um campeonato para recordar pelos melhores motivos, incluindo obviamente na equação outros pilotos que se irão mostrar igualmente rápidos.


Abraço e bom fim de semana, sem stress  Wink



« Última modificação: Setembro 15, 2018, 13:47:48 por Rui Pedro Santos » Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!