R4 simracing
Junho 01, 2026, 04:41:37 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3 4
  Imprimir  
Autor Tópico: Engine Specs 2007-2008  (Lida 33054 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #15 em: Setembro 30, 2007, 17:41:06 »

E, agora? Já dá?
Registado

Tiago Mendes
Full Member

« Responder #16 em: Setembro 30, 2007, 19:46:57 »

Agora sim  Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #17 em: Outubro 03, 2007, 11:53:43 »

Estou maravilhado com o MC12.
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #18 em: Outubro 03, 2007, 14:59:41 »

Tenho de testar o MC12. Foi sempre aquele carro que adorei e gostava de correr, mas infelizmente a simbin não foi muito generosa...

Grande trabalho Luis, pelo que vi no Docmath os GT2 estão bastante equilibrados. Parabéns!
Registado
Luis Branco
Sr. Member

« Responder #19 em: Outubro 06, 2007, 03:57:48 »

Nova versão 2.50 disponível para download. Editado o 1º post
Não é preciso desinstalar a v2.40 que o setup trata de tudo de forma automática  Grin  Cool
Registado
Luis Branco
Sr. Member

« Responder #20 em: Outubro 06, 2007, 12:51:27 »

Por lapso houve 2 ficheiros que foram na versão errada.
Façam download e depois unzip directamente para dentro da pasta principal do GTR2
Anexei ao 1º post
Registado
vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #21 em: Outubro 06, 2007, 17:22:26 »

Hoje testei um pouquinho dos GT1 em Donington.

Ficam aqui os consumos:
Aston - 2.67
CR6 - 2.70
Lambo - 2.89

Gosto muito do Aston e sobretudo do CR6. Muito bom carro.
Registado

JVaz
Newbie
*

« Responder #22 em: Outubro 08, 2007, 16:07:32 »

Luís,
Antes demais acho que fizeste um trabalho de tirar o chapeu. Os meus sinceros parabéns e um enorme obrigado pelo teu esforço ao aplicares horas do teu precioso tempo nesta paixão que é de todos, mas só alguns tem a coragem para tamanha dedicação.

Depois de testar todos os GT1 seguem os meus comments.

Físicas:
Eu não sei se as físicas foram muito alteradas mas dá-me a nítida sensação que é mt mais fácil de conduzir os carros. A aceleração quase não causa derrapagem mas a evidente diferença é a travar onde é mesmo difícil bloquear qq GT1 depois de afinar os travões. Mesmo a reduzir sem auto-clutch quase não se sentem as rodas traseiras a "prender" com as passagens de caixa. O trail braking torna-se quase desnecessário ou então sou eu que não estou a levar os carros ao limite....ainda.
Eu cheguei mesmo a experimentar engrenar 1ª com o carro parado e acelerar a fundo até esgota-la e de seguida travar a fundo. Os carros pouco ou nada derrapam. Não conheço a física do mundo real e por isso não sei o comportamento destes carros mas esta física não me pareçe realista. Pode ser de mim e é de facto assim na vida real mas teho as minhas dúvidas. Acho que deves melhorar este aspecto.

Models:
Todos excelentes. Só não gosto do interior do DB7, nota-se logo que é um carro extra do jogo. Interiores muito pobres mesmo.
De resto, todos os carros estão lindos.

Sons:
Este é o capítulo em que acho que tem mesmo que existir melhorias.
Primeiro acho os sons um pouco artificiais e todos eles soam a quêm conduz fora do carro. Não tem o devido processamento para dentro do cockpit. Pode-se melhorar em muito este capítulo.

Outro apontamento é o facto de quando se larga acelerador, deixamos de ouvir o regime do motor e passamos a ouvir um outro barulho do motor mais parecido com o relanti. Perco muitas vezes a noção da rotação que vai o motor quando largo gas a entrar numa curva ou quando faço coasting numa curva. Deixa-se simplesmente de ouvir o regime do motor. Este defeito afecta imensamente a minha capacidade de conduzir e sentir o carro.

O F550 tem uma bug no som. Tem quebras.

Potências:
Parece-me que foram respeitadas todas as fichas técnicas dos carros.

Carros/competitividade:
O maserati esta excessivamente superior a qq outro carro. O bixo parece mais um carro de F1. O saleen assemelha-se mas mesmo assim o Maser é mesmo muito rápido que qq outro carro. Incrivelmente consigo ser 2.5 segundos mais rápido por volta no maserati do que no F550.

O F550, independentemente do que se faça no setup tem uma tendência de "understeering" exagerada.

O Viper está muito bom mesmo assim como os corvetes.
Os outros estão normais.

Conclusão:
De um modo geral acho que o mod pode ser melhorado em termos de sons e físicas e aí sim, temos mod quando começarem as épocas aserio.

Se precisares de ajuda em qq coisa que eu saiba fazer, nem que seja para testar, avisa-me e podes contar comigo.

Abraço and keep up the good work!

Registado
Luis Branco
Sr. Member

« Responder #23 em: Outubro 08, 2007, 17:40:05 »

Muito obrigado pelo report mas há aí qualquer coisa que não está a bater certo  Grin

É que nenhum carro tem as físicas modificadas. As únicas alterações são ao nível de potência/binário dos motores em alguns carros (DBR9, MC12, Lambo, 997 e 360) de acordo com as especificações de 2007.
Saleen, 550 e 575 são exactamente iguais aos originais.
Viper, C5R e C6R apenas têm diferença em termos de peso (para menos)
Nos GT2 o 996 e o M3 estão exactamente iguais aos originais.

Tenho que me queixar à SimBin Grin Grin Grin

Quanto ao som vou disponibilizar em breve os ficheiros para que possam utilizar os sons originais em qualquer carro, excepto DBR9, como é óbvio.
Em todo o caso vou averiguar o som do 550 e dar uma vista de olhos ao MC12. 
Registado
JVaz
Newbie
*

« Responder #24 em: Outubro 08, 2007, 18:24:18 »

OK,
Como te disse, pareceu-me que tinha sido alteradas mas também não tinha a certeza. Mas mesmo assim acho estranho o F550 estar completamente preso de frente e o maserati estar tão rápido.

Grande abraço
Registado
Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #25 em: Outubro 09, 2007, 21:32:38 »

Estive a bocado a testar as novas maquinas no circuito de Mugello, pista que também não conhecia...
Nas poucas voltas que dei, fiquei com a impressão que estavam mais fáceis de conduzir (todos com setup default), não sei se foi devido às novas definições do volante, ou até mesmo de estar num dia bom...Em conclusão gostei bastante, o Luis fez um grande trabalho!, para mim dos addon's com mais qualidade que instalei no GTR2...Os carros são bastante equilibrados, tirando o MC 12 que com facilidade tirei 2seg aos outros...

Cumprimentos

Registado
Nuno Basto
Full Member

« Responder #26 em: Outubro 16, 2007, 23:54:26 »

Luis, os meus parabéns pelo teu excelente trabalho!

Antes demais acho que fizeste um trabalho de tirar o chapeu. Os meus sinceros parabéns e um enorme obrigado pelo teu esforço ao aplicares horas do teu precioso tempo nesta paixão que é de todos, mas só alguns tem a coragem para tamanha dedicação.

Subscrevo inteiramente o Jvaz!

Eu Testei o MC12 e o C6R! Mas achei os carros mt + faceis de conduzir e o MC12 melhorou 100%, é super rápido e agarra mt melhor, o C6R  o peso a - deu-lhe mt mais "agilidade" e melhorou a travagem.

Do som, qnd carro vai a reduzir parece q vai a ralenti cm referiu o Jvaz, foi as únicas falhas q encontrei nos 2 carros!

Continuação de um excelente trabalho!
« Última modificação: Outubro 16, 2007, 23:56:36 por Nuno Basto » Registado

Luis Branco
Sr. Member

« Responder #27 em: Outubro 17, 2007, 07:04:39 »

Esta semana vai sair a versão 3.0 com modificações aos sons (passa a ser possível utilizar os sons originais que tenham no GTR2), umas rédeas mais curtas para o MC12 e outros pequenos toques aqui e ali mas sem grande significado.

Pode ser que seja esta a versão definitiva, se for tudo aprovado por V.Ex.ªs  Grin Grin Grin

Volto só a referir que as físicas, com excepção do 360 aka 430, não foram modificadas. Até digo que as físicas do GTR2 nunca são modificadas. Essas são próprias do core do GTR2. O que apenas se pode modificar é o acerto da suspensão, ou tipo de suspensão, como lhe queiram chamar, que permite alterar por completo as reacções do carro. Mas com excepção do DBR9 isso não foi feito.
As alterações de peso têm influência na maior ou menor agilidade que os carros possam ter mas o seu comportamento tipo mantêm-se inalterado. Ir para a pista com 100 litros ou com 10, não modifica o temperamento base do carro mas sim a sua agilidade.
Neste aspecto tenho apreciado como a mente humana pode pregar partidas  Grin
Há vários carros que nem sequer têm alteração de espécie alguma em desempenho de motor ou modificação de peso (550, 575, Saleen, BMW, são alguns exmplos) e mesmo esses são percepcionados como estando diferentes, quando não estão.
« Última modificação: Outubro 17, 2007, 07:12:54 por Luis Branco » Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #28 em: Outubro 18, 2007, 07:50:26 »

Oh Luís..mete o 360 com um motor mais resistente pá  Grin
Registado

Luis Branco
Sr. Member

« Responder #29 em: Outubro 18, 2007, 18:22:46 »

Mas,....ainda no Estoril fui de 360 e não tive problemas com a resistência. Hein
É que segundo aprece ter sido a opinião na prova anterior em Barcelona,  o 360 tinha um motor saudável demais. Mas irei fazer novos testes.
Registado
Páginas: 1 [2] 3 4
  Imprimir  

Ir para: