R4 simracing
Junho 09, 2026, 21:53:35 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: Campeonato GT3  (Lida 190688 vezes)
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #270 em: Setembro 10, 2009, 15:20:51 »

Até fez douple-post, tal foi a felicidade! Grin

Na minha opinião Le Mans é uma bela bosta. É só rectas. É só mesmo pela "mística" da prova. Spa ou Nords ou mm Bathurst são muito melhores, mas tipo por 15 a 0.
« Última modificação: Setembro 10, 2009, 15:22:25 por Carlos Costa » Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #271 em: Setembro 10, 2009, 15:28:54 »

Opiniões....Le mans por ser mítica sim.E rectas sim,tb gosto de ver os limites do carro...Para ter só curvas já tenho o campeonato de RBR.
Registado

ACaetano II
Sr. Member

De que vale sermos 2.ºs se queremos ser 1.ºs?

« Responder #272 em: Setembro 10, 2009, 15:32:04 »

Le Mans, neste carro. Provas de 40mins, tanques de 50 litros. Hmmmm.....  Grin Grin
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #273 em: Setembro 10, 2009, 15:34:35 »

Opiniões....Le mans por ser mítica sim.E rectas sim,tb gosto de ver os limites do carro...Para ter só curvas já tenho o campeonato de RBR.

Também é um ponto muito válido Grin
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #274 em: Setembro 10, 2009, 15:40:34 »

Le Mans, está reservada para uma prova de endurance, no rFactor, com o EnduRance Series Mod....entre mais algumas outras  Wink
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #275 em: Setembro 10, 2009, 15:52:48 »

Gosto de LeMans, é sempre mitico correr lá, mas acho que não encaixa na filosofia destes carros, assim como Nords, a cada 3 voltas tavamos na box, eheh!!

Registado

---------------------------------------------------------
Perneta
Full Member

« Responder #276 em: Setembro 10, 2009, 20:51:24 »

Só um pequeno pormenor...agora parece andar tudo mais calmo...

FOV não quer dizer Forward Optical View, mas Field of View ou Field of Vision...e ate vos deixo aqui a definição disso mesmo

The field of view (also field of vision) is the angular extent of the observable world that is seen at any given moment.

Basicamente quanto maior o FOV maior visão periférica temos, e consequentemente maior profundidade do campo visual, permitindo-nos ver melhor o mundo que nos rodeia.

Não vejo também porque razão se obriga a usar a camara do cockpit, quando alterando um simples ficheiro conseguimos com que todas as camaras do carro fiquem exactamente onde queremos que elas estejam, basta perder um bocadinho de tempo a acertar as camaras...desta forma deixa de fazer sentido obrigar a usar a cockpit view, porque mm usando essa vista eu posso ter a camara exactamente onde estaria a do capot, por exemplo.

Percebo perfeitamente que o luis queira tornar a coisa ainda mais real, mas também me parece que existem outros pormenores que deveriam ter prioridade no que toca a aproximar ao máximo da realidade. Não faço intenções de participar em qualquer campeonato de GT's, até porque não é o meu tipo preferido de carros nem de corridas. Mas dado que isto é uma comunidade de simracing, poenso que todos deveriam expor os seus pontos de vista, mesmo que tal decisão já tenha sido tomada por parte da organização. Uma das razões é que até ao momento já se perderam vários pilotos que habitualmente andam nas posições cimeiras por causa de um pormenor que a meu ver mt pouco contribui para que torna esta simulação mais perto da realidade.

Espero que tudo corra pelo melhor a quem participar ( e organizar) neste campeonato.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #277 em: Setembro 10, 2009, 20:57:52 »

Não vejo também porque razão se obriga a usar a camara do cockpit, quando alterando um simples ficheiro conseguimos com que todas as camaras do carro fiquem exactamente onde queremos que elas estejam, basta perder um bocadinho de tempo a acertar as camaras...desta forma deixa de fazer sentido obrigar a usar a cockpit view, porque mm usando essa vista eu posso ter a camara exactamente onde estaria a do capot, por exemplo.

Se souberes fazer isso, diz-me como é que é  Grin
Registado

Perneta
Full Member

« Responder #278 em: Setembro 10, 2009, 21:09:58 »

Não vou dizer como se faz, só digo que é possivel, porque de pouco ou nada serve andar a proibir algo que de uma maneira ou de outra acaba por ser praticamente impossivel de controlar, como acontece neste caso.
Registado

r.carvalho
Newbie
*

Rubbing is Racing !

« Responder #279 em: Setembro 10, 2009, 22:38:53 »

Na minha opinião o facto de a camara obrigatória ser cockpit é um falso problema...
Acho que deveria estar no critério de cada um escolher aquilo que melhor se adapta ao seu campo visual, que no meu caso particular é o Hood. Senti algumas dificuldades na ultima fun no estoril por isso mesmo, pois a percepção de velocidade é diferente...
E quanto a tornar mais real... será isso o que acontece ?
O carro não altera a sua performance, o piloto sim....

É quase como me obrigarem a conduzir o meu carro com o banco encostado ao volante, tipo "mulher"... não me sinto bem.....

Mas as opiniões são como as vaginas: cada mulher tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la,, Sorridente

Com esta me fico.

Um abraço.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #280 em: Setembro 11, 2009, 10:39:09 »

Bem se isso é possível fazer era bom que alguém explicasse como se faz pois isto já acarreta outros problemas que é o facto de saber quem sabe fazer isso ou não....pois se assim o for de momento obrigam se uns a correr naquele cúbiculo e outros que sabem mexer nas configs vão correr como querem...assim já deixa de ser simulação e de ser justo...impressionante isto.
Registado

Jorge Mendes
Sr. Member

« Responder #281 em: Setembro 11, 2009, 10:50:11 »

Na minha opinião o facto de a camara obrigatória ser cockpit é um falso problema...
Acho que deveria estar no critério de cada um escolher aquilo que melhor se adapta ao seu campo visual, que no meu caso particular é o Hood. Senti algumas dificuldades na ultima fun no estoril por isso mesmo, pois a percepção de velocidade é diferente...

É quase como me obrigarem a conduzir o meu carro com o banco encostado ao volante, tipo "mulher"... não me sinto bem.....

Mas as opiniões são como as vaginas: cada mulher tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la,, Sorridente

Com esta me fico.

Um abraço.

Viva,

há diferenças sim entre o hood e o cockpit view...

Uma delas é a visibilidade, que é crítica.

Experimenta seguir colado a outro carro, e compara o que consegues ver no hood e no cockpit.
Depois compara com um qq video de GT's, filmado no interior do cockpit, e faz a seguinte pergunta: "Qual é a perspectiva que no GTR2 mais se assemelha a esta (a real)? O hood ou o cokpit view?"

Eu respeito e compreendo as preferências de todos, e até a opção pelo hood motivada por questões relacionadas com os próprios PC's, mas no que respeita a simular o que se passa na realidade, o cockpit é de facto a melhor opção.

É dificil disputar posições colado a outros carros quando estamos no cockpit view? É! Muito dificil às vezes, porque não se vê mais nada senão a traseira do carro adversário... não se vê os pontos de referência para as travagens, para abordar as curvas... É fodido... mas é assim na realidade.

R. Carvalho, entende este meu post como a minha opinião acerca deste assunto, não é qualquer crítica ao que escreveste. (isto para evitar equívocos, que por este topic a fora já houve demasiados e com desfechos bem desagradáveis).

Um abraço a todos! Wink
Registado

Daniel Gaspar
Full Member

« Responder #282 em: Setembro 11, 2009, 13:13:21 »

Boas,
Um reparo ao Carpack.
Pareceu-me que o Lamborgini tem um prob qq... sai várias xs colado ao Aston do Paulo Franco e na recta... ele ia-se embora, não tinha efeito nenhum de drag.
Luís, podes verificar?
Obg,
D
Registado
r.carvalho
Newbie
*

Rubbing is Racing !

« Responder #283 em: Setembro 11, 2009, 13:49:06 »

Com esta me fico.

Um abraço.

Viva,

há diferenças sim entre o hood e o cockpit view...

Uma delas é a visibilidade, que é crítica.

Experimenta seguir colado a outro carro, e compara o que consegues ver no hood e no cockpit.
Depois compara com um qq video de GT's, filmado no interior do cockpit, e faz a seguinte pergunta: "Qual é a perspectiva que no GTR2 mais se assemelha a esta (a real)? O hood ou o cokpit view?"

R. Carvalho, entende este meu post como a minha opinião acerca deste assunto, não é qualquer crítica ao que escreveste. (isto para evitar equívocos, que por este topic a fora já houve demasiados e com desfechos bem desagradáveis).

Um abraço a todos! Wink

Boas,

Jorge, Como já referi, as criticas, positivas ou negativas, são sempre mais uma forma de absorver conhecimento, só quem for parvo é que não percebe isso... como não me considero parvo...  Sorridente

O cockpit encerra outros problemas como a qualidade de construção e design do mesmo, que em alguns carro (rollbars) são mesmo mausinhos...

Compreendo a simulação pura e dura, mas acho que a relação competitividade/realidade era um binómio a ter em causa nestas situações....

Um abraço.
Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #284 em: Setembro 11, 2009, 14:02:59 »

Agora é que está porreiro... fodasss,, OH perneta se nao ias dizer entao tavas calado porque agora é mt fx agente saber que isso é possivel e nao descubrir como dá..tem  mta piada eu aqui a esforçarme para me habituar estando outros que com esses trukes da merda conduzem onde querem ....
« Última modificação: Setembro 11, 2009, 16:54:24 por A.MELO » Registado

Páginas: 1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 26
  Imprimir  

Ir para: