R4 simracing
Junho 14, 2026, 11:44:30 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO@1-Bahrain  (Lida 55447 vezes)
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #75 em: Dezembro 18, 2009, 09:22:40 »

Antes de mais, estive a ver a classificação, e quer no relatório da prova, quer nas classificações do campeonato, o Viçoso aparece em 10º, e sou capaz de jurar que ele, apesar de ter ficado sem combustível, ficou atrás do Melo na classificação (5º ou 6º).

Qual: Estive a acompanhar os mais rápidos de GT1 e de GT2 pela televisão.

Race: De início foi complicado, porque tinha muita gente para passar, mas felizmente correu muito melhor do que eu previa, primeiro porque ninguém dificultou as ultrapassagens, e devido ao andamento que eu e o Caetano conseguimos imprimir, mesmo os GT1s, bastava darem uma pequena aberta e nós conseguíamos passar sem grande dificuldade. O único susto foi mesmo com o Melo, pois quando na recta saio do cone de ar dele para me meter ao lado, ele mudou de direcção também, e a traseira dele tocou na minha frente. Ainda andámos aos papeis os dois, mas felizmente ambos conseguimos continuar. Acabei por o passar na T1, e a partir daí foi seguir no encalce do Viçoso (e do Alex).
O 2º stint foi 90% a tentar encurtar a distância para o Viçoso. Antes da paragem à volta 18, tinha cerca de 15s de atraso para ele, após a paragem eram cerca de 25s. Só na 36ª volta, salvo erro, é que consegui encostar a ele, mas ele parou logo na box. Parei novamente na 41ª volta.
O 3º stint foi simplesmente a tentar apanhar o Caetano, mas... Ainda falta o Super-Hyper-Mega Kit de unhas que ele tem... O gajo passou as últimas 15 voltas a passar de caixa às 6000, e mesmo assim fazia os mesmos tempos que eu.
Nas últimas 4 ou5 voltas, deu para acompanhar pelo XD a luta entre o Viçoso e o Melo, e só posso presumir que deve ter sido uma grande luta, pois ora aparecia um à frente, ora outro. Pena que no fim tivessem ficado ambos sem gasolina.

Para o ano que vem há mais, e ficam desde já os meus votos para todos de um Feliz Natal, com muitos G25s (ou G27s para os mais sortudos), Playseats, LCD's e etc. de presentes para o pessoal e um óptimo 2010!!!
Registado

Daniel Gaspar
Full Member

« Responder #76 em: Dezembro 18, 2009, 09:38:10 »

Campeonato GTO 09-10
Corrida 1 - Bahrain

Qualificação:
Desta vez fiz um setup de qualify e graças ao facto de não estarem os mais rápidos, fiz a pole em 1,55.1XX (quando no dia anterior tinha feito 1,54,8XX).
Resultado - 1ª posição em GT2.

Corrida:
Tirando um erro na curva mais dificil deste circuito que me fez perder 7 seg. quando já ia com um bom avanço em relação ao Paulo Franco, foi perfeito.
Sempre a rodar no 1,56 médio e com muita consistência, mesmo sabendo que era mais lento que o Bento, lá fui andando e cumpri o meu objectivo pessoal de ir à box em 1º.
A volta de saida da box foi razoavel o que fez com que ainda saisse à frente do Bento.
Depois, ele lá se chegou e ultrapassou... não valia a pena estar a forçar, embora durante a corrida estivesse a pensar que se tivesse forçado um pouco mais talvez fosse um pouco diferente (leia-se menos avanço do Bento, claro).
Ele nas travagens queimava muito pneu e eu lá ia poupando os meus da melhor maneira que sabia.
Devo ter terminado a 15 seg. o que foi um execelente resultado.

Tentei não prejudicar e sempre facilitei a passagem dos GT1... quanto mais depressa me passassem, mais depressa voltava ao meu ritmo de corrida.

Vamos esperar as alterações... ou não no carpack...

Os meus parabéns ao Alexandre e ao Bento... e aos meus colegas de equipa - Paulo, Pedro (ganda setup!!!), Rui Carvalho (e o seu lastro) e Vitor e Carlos.

Um bom natal para todos e boas entradas... na box!!!

Venha a próxima.
D

PS - Sem dúvida a melhor corrida que fiz até hoje... e o GOOZZZOOO que deu, foi monstruoso!!
Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #77 em: Dezembro 18, 2009, 11:55:49 »

Boas,em relação à corrida tirando uns azares ali e acolá ,correu bem e beneficiamos o facto de termos posto mais gasolina que o Melo e viçoso....Agora queria perguntar,se alguém souber,se é normal nas boxes nós antes da corrida programarmos umas coisas e depois na altura de ida às boxes estar outra? É que programei a 1 paragem com 90 l e quando dei por ela estavam a meter somente 50 l..Ora lixou me a táctica toda.Isto e a meio da prova a luz das Pits acender não sei porque.... 
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #78 em: Dezembro 18, 2009, 12:14:24 »

Não é muito normal Rui... Mas já me aconteceu também, felizmente, só uma vez.

Sei é que se mudares alguma coisa para uma paragem a meio da prova, por exemplo no XD ou então no ecrã que aparece quando paras na box, as próximas paragens ficam com a mesma configuração, independentemente da configuração que meteste no setup...
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #79 em: Dezembro 18, 2009, 12:17:57 »

Eheheh Daniel, mas olha, Ferrari que não fumegue na travagem é Ferrari que não está a travar bem Sorridente Acabei com desgaste de 14 à frente e 10 atrás, portanto ainda tenho pneus para a próxima Sorridente
Registado

---------------------------------------------------------
PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #80 em: Dezembro 18, 2009, 12:28:01 »

Report:

Á volta de 110 minutos atrás e a frente de um Ferrari conduzido pelo colega " Paulo Franco..." melhor não podia ser..quase tão saboroso com uma vitoria.

Boas festas a todos
Registado
Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #81 em: Dezembro 18, 2009, 12:53:47 »

Corrida pra esquecer neste meu regresso aos GT´s depois de um ano parado.

Andamento muito mau comparado com a concorrencia aliado ao facto de ainda nao estar completamente a vontade com a vista cockpit que no meu caso se traduz num handicap de tempos por volta consideravel...mas continuo a tentar.

Primeiro Pedir desculpas ao Luis Godinho pelo toque a culpa foi 100% minha ,travoes frios+travagem apertada= toque no corvette.

Depois dizer também que um erro de calculo fez-me parar uma vez a mais o que resultou na perda de 2 posiçoes, e não sei se é erro do log mas quando a corrida acabou estava em 9 e não em 8 como aparece.

Só me resta aproveitar o tempo que falta para treinar mais um pouco porque se isto continua assim a motivaçao não vai ser muita.

Parabéns ao Melo pela Pole e aos respectivos vencedores de ambas as classes.

Registado
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #82 em: Dezembro 18, 2009, 13:21:12 »

Sei é que se mudares alguma coisa para uma paragem a meio da prova, por exemplo no XD ou então no ecrã que aparece quando paras na box, as próximas paragens ficam com a mesma configuração, independentemente da configuração que meteste no setup...

Então foi por isso que fiquei sem fuel.... é que eu fiz uma alteração para nao mudar de pneus na primeira paragem e o fuel a meter era inferior à segunda paragem.. logo qd sai das boxes tinha menos 4 litros que.. davam para chegar ao fim...
Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #83 em: Dezembro 18, 2009, 15:32:36 »

Qualificação - Não pude fazer  Lingua

Corrida : Sai de ultimo mas o pior aconteceu logo na primeira volta ao passar um gt2 no s a descer ele deu indicação para eu passr mas depois fez mal os calculos dele e fui parar ao meio de um areal que mais parecia uma praia sem fim, vi-me aflito para sair de lá e quando o consegui fazer estava a vinte e tal segundos do ultimo gt2  Chorar Chorar
Tive de recuperar todo este tempo e depois passar todos os gt2 ...  Chorar Chorar
Juntando isto ao facto de tambem estar a ter muitas dificuldades em me adaptar à vista cockpit foi uma corrida onde pouco consegui fazer tendo no final conseguido um prémio pelo esforço tendo conseguido chegar aos lugares pontuáveis o que foi muito bom.
Também tive o mesmo problema nas boxes que alguns referiram e já fiquei a saber o mal. Assim como outros atrás referiram na primeira paragem alterei os settings das boxes para não mudar os pneus e depois na segunda ele não respeitou os litros que devia meter (50) e atestou 90 ou seja perdi tempo nas boxes e fiz uma recta final com peso a mais, quando pretendia atacar forte  Triste

Tendo em conta tudo isto o resultado final foi bastante bom. Parabéns aos vencedores e venha a próxima corrida.

Boas Festas para todos Wink
Registado

Belmiro Alfaiate
Full Member

« Responder #84 em: Dezembro 18, 2009, 19:31:21 »

Mesmo estando fora deste campeonato, é com grande alegria que vejo começar um dos maiores campeonatos de Simracing do nosso país.

Ontem já cheguei aí pelo meio da corrida e ao ver a R4TV juntamente com os tempos e respectivas posições na prova, optei por nem sequer entrar no TS da minha equipa para não distrair o pessoal... Estavam certamente a dar o seu máximo  Zangado

Quero dar os parabéns a todos os pilotos da Morábia, pois ontem tirando um ou outro contratempo, fizeram uma boa prova.

No entanto é com algum desagrado que vejo este carpark...Obviamente, não testei praticamente nada, pois não ia entrar no campeonato. Mas como já todos repararam temos claramente diferenças esmagadoras entre carros...Já todos sabemos quais são.

O campeonato perde assim competividade e emoção, deixando-me mesmo triste por ver pilotos como o Pedro O´Connor e o Miguel Lopes por exemplo ficarem para trás devido à má escolha de carro que fizeram...Todos conhecemos o valor deles e do que são capazes caso tivessem acertado no carro ideal... Vejo também grandes pilotos em GT1 vindos dos GT2 que ainda não apanharam bem o jeito à coisa...Mas com o treino isso vai la.

Caso seja feita correção ao carpark, tiro o chapéu ao Luis...caso não seja, não o condeno por isso, pois o carpark final foi posto no ar 1 mês antes do início, tempo suficiente para testarem as coisas e alertarem o mesmo dos erros...

Parabéns a todos os participantes e claro aos vencedores
Registado

Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #85 em: Dezembro 19, 2009, 10:00:59 »

Terminei numa posição pior do que esperava. Os pontos estavam perfeitamente ao alcance. A corrida começou a ficar estragada na primeira paragem na boxe, que acabou por ser um drive-Through, que me custou muitos segundos, porque o carro não parou na boxe. Tive que entrar na volta seguinte... Na primeira paragem, como já estava avisado pelo Rui Paiva quanto à quantidade de combustível, tive tempo para alterar para a quantidade que realmente queria...
Na segunda paragem, meteu-me 90L, porque como eu tinha alterado na primeira paragem, ficou com esse valor... Resultado? táctica completamente estragada. Terminei a corrida com cerca de 60L no depósito, tempo perdido nas boxe a meter combustível desnecessário, o drive-through porque o carro não entrou na boxe...

Por tudo isso, o 9º lugar deixa-me convicto que resultados melhores virão em 2010.

Em termos globais, de notar a diferença de apenas cerca de 0.2 segundos na qualificação dos 4 GT1 Playteam, o que revela bem o trabalho de equipa que está a ser feito. Quanto aos GT2, estão com o 997... Mas acho que, independentemente do que vier a ser feito ao carpack, também irão pontuar ao longo do campeonato.

Por fim, uma palavra reconhecimento ao Melo e ao Viçoso, porque na situação deles também estaria bastante desiludido.

EDIT: Embora já o tenha feito na nossa "casa", deixo também aqui os meus parabéns ao Rui Paiva e ao Hélder Fonseca pelo resultado que atingiram.
« Última modificação: Dezembro 19, 2009, 11:31:04 por Nelson Lira » Registado

ACaetano II
Sr. Member

De que vale sermos 2.ºs se queremos ser 1.ºs?

« Responder #86 em: Dezembro 19, 2009, 11:53:35 »

O meu resumo foi feito pelo CC   Grin Grin

Só tive um pequeno precalço com o Carlos O'Connor na ultrapassagem porque eu meti por dentro numa travagem para lá de tardia, apesar de ter feito a curva, ele não estava à espera e foi fazer a curva pela trajectória normal quando eu já lá estava.

Só digo que foi bastante frustrante não puder fazer a qualificação. Estive a controlar os tempos de GT1, apesar de não ter uma base minha de comparação, para ver se havia hipóteses para a corrida de fazer o que fizemos e a partir daí foi puxar puxar puxar!!

Muito bom ABRacing!  Grin
Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #87 em: Dezembro 19, 2009, 15:02:31 »

Foi das corridas mais chatas que ja fiz ate hoje.
O Pedro estava mais rapido, não tinha ninguem nos meus tempos, andei as 50 e tal voltas não sei bem a fazer o que.
Fiz um erro na paragem, estava um ferrari no meu lugar, optei por fazer mais uma volta, quando devia ter esperado, penso que tinha perdido menos tempo.
Nas ultimas voltas dois ou tres erros, um desentendimento com um gt1 e ainda perdi a posição que tinha para outro porsche. Enfim...para esqueçer.
Registado

ACaetano II
Sr. Member

De que vale sermos 2.ºs se queremos ser 1.ºs?

« Responder #88 em: Dezembro 19, 2009, 16:01:32 »

O engraçado é ver isto do meu pedal de acelerador a partir de n sei que volta.

http://img17.imageshack.us/img17/261/motec.jpg

No início e no final da corrida n acontece...
Poderá ter sido más medidas? É que pelo menos em prova nada se sentiu....
Registado

Belmiro Alfaiate
Full Member

« Responder #89 em: Dezembro 19, 2009, 17:20:50 »

Se tu dizes que nada aconteceu...parece-me ser má medição  Rolar os olhos

Registado

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7
  Imprimir  

Ir para: