Regresso do CARECA às.....posições Cimeiras...ao segundo e eterno lugar do careca....LOL= Phillip Island Report =Qualificação:Para ser sincero, nunca tinha rodado com o carro em condições de Qualify antes do próprio Qualify da prova. Um erro, assumo-o, porque o carro tem um comportamento muito distinto das condições de corrida. O combustível, o pneus mais soft's, a Asa ou o peso, fazem da "Burrita" um carro muito imprevisível!
O 4º lugar da grelha dos GT2, foi por isso uma surpresa se bem que durante o qualify estive por diversas vezes mais rápido que o tempo final obtido, mas o muito tráfego em pista fez a sua moça e não consegui baixar do segundo 28.
Corrida:Nos primeiros instantes pensei por momentos que tinha andamento para os mais rápidos, e assim foi, coladinho ali aos 3 primeiros, mas eis que um erro meu (atrapalhação ao ver carros GT1 ali ao perto) me atirou uns bons lugares lá para trás. Não desanimei e fui atrás do prejuízo. Tive umas lutas deveras emocionantes, leais e correctíssimas com pilotos como o Nuno Martins ou o Marco Félix......né malta?!.....momentos espectaculares mesmo....espectáculo....loucura....com toques à mistura de parte a parte, mas sempre laterais e correctos!!!
Com o desenrolar da corrida as coisas foram acalmando e fui subindo uns lugares, fosse por mérito próprio ou porque a concorrência ía ficando OUT (problemas de net ou toques mais fortes).
Quase a acabar e pensando eu que o meu 3ºlugar estava garantido, o GTR2 do meu colega de equipa Pedro O'Connor pregou-lhe uma partida, quando ele se preparava para vencer a corrida e eis que um GT1 aparece atravessado na pista e o Pedro não evitou o toque, toque esse que lhe deu um CONNECTION LOST e Out Of The Race......muita pena.....Pedro és o maior pá!
Sendo assim, lá me caiu o 2º lugar no colo.
Notas Soltas:- Fantástico termos uma Grelha quase repleta, lindo!!! ( e não foi sinal de confusão em pista, muito pelo contrário)
- Excelente comportamento em pista de todos os pilotos (pelo menos no que a mim diz respeito;
- Apoio a alteração feita no "meu" Porsche...alimenta a esperança (de quem conduz a "burrita") de conseguir lutar com os Ferraris por posições cimeiras - vão ver que este equilíbrio entre marcas vai ser benéfico para a competitividade do campeonato e NÃO, não acho esta alteração injusta. É uma alteração que trás realidade e não Adulteração de resultados como creio ter percebido das palavras de alguns colegas aquando do Breafing;
- Mesmo assim......porra.......faço das tripas coração para tentar ir buscar um Ferrari!!!