R4 simracing
Maio 31, 2026, 23:27:48 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO@2-Philip Island  (Lida 51219 vezes)
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #45 em: Janeiro 15, 2010, 12:58:29 »

Um carro em andamento apontado para o fim da recta é um carro atravessado? mas pronto se percebi mal as minhas desculpas.Por acaso tive  imensa pena do pedro pelo o que aconteceu,pois acho que ele já merece 1 vitória à muito, mas não tive culpa absolutamente nenhuma .o godinho teve um connection lost em plena grelha de partida...e esteve sempre com o TS  a funcionar.É fustrante...
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #46 em: Janeiro 15, 2010, 13:50:26 »

Ora bem.

A minha prova resume-se a um lugar esperado. Sabia que com 40kg a mais o Mendes ia ser impossível de apanhar. Ainda tentei surpreender mas dois erros (um antes de entrar na box e outro já em luta com o Tiago) fizeram-me perder o 1.º lugar rápidamente. Mas ainda assim, foi o que tava a espera. 2.º na qual e 2.º na corrida.

Só queria deixar uma nota. As equipas foram escolhidas para este campeonato por antiguidade, no entanto, pelo menos em GT1, tem se notado uma ausência de pilotos e sempre das mesmas equipas. Digo isto em forma de critica e como team manager de uma equipa que tinha uma segunda equipa GT1 para inscrever, com dois pilotos que nunca falharam, e que não podem correr devido aos critérios de selecção.

Essa questao esta a ser resolvida internamente, e antes da proxima prova será anunciada uma solução, que poderá passar por substituiçao de pilotos. Apresento, obviamente, as minhas desculpas pela situação. Nao vou alongar para já, nas explicações. Mas durante a proxima semana haverá novidades
Registado
PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #47 em: Janeiro 15, 2010, 14:08:47 »

Olá..

Report:

Quali: Pole very good..não estava á espera..!!  Grin Grin, visto não me identifico muito com esta pista..é só curvas manhosas ao minimo erro carro na gravilha...além de que o Torres têm razão quanto ao comportamento do carro vazio fica demasiado solto, tem de ser conduzido  de forma muito á unha...e Torres passou-me completamente de te dar as alterações do setup para quali, que foram muitas aliás..escapou-me..sorry my friend.

Race: estava tudo a correr tão bem..não tenho sorte nenhuma..

Quanto ao acidente  com o Rui Paiva, ele de facto não teve culpa nenhuma,  quando sai das boxs existia uma distancia suficiente para eu tomar outra opção, a cena é que pensei que ele tendo um GT1 com a margem que existia dáva tempo para fazer a curva a fundo seguindo atrás dele, mas  como ele optou por facilitar e a 200 e tal á hora, o meu cerebro não conseguiu captar a velocidade que estava naquele momento..e catrapum aqui vai disto.. Grin Grin Grin Grin..a cena é que após o toque tive um automático CONNECTION LOST..será que teve haver com o toque.....Hein??!!!!..Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso

Parabens ao Tiago Mendes e ao Miguel pelas Vitorias.

O Bento terá  alguma razão na minha opnião quanto á diferença de velocidade de ponta, porque falando de uma diferença de 10kmh é de facto significativa, se na realidade assim o for ok.. senão o for..  deveria ser corrigido.  

Nesta corrida ele andou praticamente ao nivel dos porsches com lastro, sei tambem que teve que colocar a asa a 4, enquanto eu andava com asa 8..mas nada como aguardar a próxima pista, e aí se tirá conclusões mais acertadas.

Registado
ACaetano II
Sr. Member

De que vale sermos 2.ºs se queremos ser 1.ºs?

« Responder #48 em: Janeiro 15, 2010, 14:15:11 »

Pedro... a questão aqui está que  a alteração foi feita pós os testes do carpack. Se o carpack fosse este no início, se calhar era um trofeu porsche.... 
Registado

Daniel Gaspar
Full Member

« Responder #49 em: Janeiro 15, 2010, 14:51:25 »

Boas...
Qualify: Melhor do que o costume, 7º geral ou 3º nos Ferraris... sendo que o Jorge Mendes não tinha lastro.

Race: Arranquei com calma e numa estratégia de poupança de pneus (ou seja, o dianteiro direito) e estava a correr bem... estava a gastar 0,65 por volta.

Quando arrancámos estava com "medo" de ter o Nuno Martins atras de mim, mas para minha surpresa estava mais rápido que ele e nunca foi uma ameaça "séria".

Com os azares do Torres e do Bento, estava em 4º muito perto do Marco Felix e com um avança estavel do Bento, 6 seg.
De repente...  o PUF!! do costume. Foi pena que daria para terminar em 3º, pelo menos...

Fica uma boa indicação do "dominio" da besta para as próximas provas... Lingua

D
Registado
PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #50 em: Janeiro 15, 2010, 14:55:59 »

Pois Caetano..tens razão..a questão é o que fazer e como..senão passamos a vida em alterações ao Carpack...tb se passa com os GT1... o importante mesmo e falo por mim, que o campeonato se discuta pelo piloto e não pelo carro...por isso digo que já não sei o que pensar, e resta-nos esperar e ver as diferenças de  andamentos na próxima pista, agora durante os treinos.
Registado
martimsilva
Full Member

« Responder #51 em: Janeiro 15, 2010, 14:56:51 »

Só queria deixar uma nota. As equipas foram escolhidas para este campeonato por antiguidade, no entanto, pelo menos em GT1, tem se notado uma ausência de pilotos e sempre das mesmas equipas. Digo isto em forma de critica e como team manager de uma equipa que tinha uma segunda equipa GT1 para inscrever, com dois pilotos que nunca falharam, e que não podem correr devido aos critérios de selecção.

É que nem pilotos de substituição...

Até eu não queria ir de GT2 este ano...

E nesta prova, foi + do mesmo. 4 saídas de pista ao tentar facilitar a passagem de GT1's e outra pelo toque do Carlos O'Conner, que mal vê um espaço para passar tenta passar-me em pleno GANCHO. Não teve tanta culpa qto isso...mas passar ali??

A última, ao tentar deixar passar um GT1, pisei a relva e perdi o controlo do carro para dentro da pista...resultado: catapultado (pelo C. O'Conner??) para Sta C*n* do Assobio...

Ultimo GTO que faço, pelo menos, em GT2....
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #52 em: Janeiro 15, 2010, 15:01:53 »

Quando arrancámos estava com "medo" de ter o Nuno Martins atras de mim, mas para minha surpresa estava mais rápido que ele e nunca foi uma ameaça "séria".

Sou assim tão caceteiro?  Grin
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #53 em: Janeiro 15, 2010, 15:21:44 »

És é feio... Um gajo vê-te no espelho, fica logo com medo...
Registado

Daniel Gaspar
Full Member

« Responder #54 em: Janeiro 15, 2010, 15:43:34 »

LOL...
Nada disso... é uma questão de andamento!!
D
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #55 em: Janeiro 15, 2010, 15:46:15 »

LOL...
Nada disso... é uma questão de andamento!!
D

Sôtôr... Olhe que sim... Grin
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #56 em: Janeiro 15, 2010, 17:01:59 »

Essa questao do Porsche é relativa...eu e o Miguel andavamos com asa 5...e o porsche nao dava mais do que 284....

Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #57 em: Janeiro 15, 2010, 17:04:26 »

A única coisa que eu reparo é que... Em aceleração pura, os GT1s ficam à rasca para passar um GT2...

Eu entrava na T1 a 288...
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #58 em: Janeiro 15, 2010, 17:26:31 »

Tiago se calhar fazias mal a ultima curva . . .  Cool

Bom, a minha corrida tem pouca historia. No qualify não dava para mais, sai de 3.º e fiquei bastante contente por isso.

No inicio o Miguel largou muito mal e passei-o logo na T1. Fui atrás do Connor pois sei que é gajo para fazer asneiras sob pressão, eheh, e assim foi, andou prali às atravessadelas várias vezes e ainda me consegui colocar ao lado dele 1a vez, entretanto, aparecem GT1's que haviam tido problemas e ele foi embora. A partir daí foi uma luta com o carro pois para "conseguir" andar ao nivel dos porsche tive que "inventar" um setup completamente irrialista que no final do stint ficou absolutamente inguiavel, é certo que tive uma saida de pista andes disso que deixou o lado esquerdo do ferrari muito mal tratado e a partir daí o carro ficou soltissimo culminando no acidente que ditou o meu abandono.

Sobre a "polémica".  Eu continuo a alimentar a esperança de ter feito a escolha acertada pois da-me gozo guiar o Ferrari. A unica coisa que aponto ao Porsche é o comportamento totalmente irrialista na entrada em curvas rápidas, (o Connor por ex, concorda comigo nisto) NENHUM carro real curva tanto assim, quem me disser o contrário das duas uma, ou nunca guiou um carro ou simplesmente não quer admitir. Tirando isso, esta pista beneficiava os porsche unica e exclusivamente por causa da superior velocidade em curva, que no caso era enorme . . . . Senti que nas saidas continuo a ter carro mas na recta perdia cerca de 0.4/ .5 para os Porsche.

Ora, como eu e o Gaspar não acabámos a corrida parece que não há lugar a comparação, mas Há! Ainda demos umas voltas valentes, portanto, abram o report com olhos de ver e comparem as diferenças entre as melhores voltas dos Porsches mais rápidos  com os Ferrari. Falando por de mim, vão reparar que eu apenas consegui rodar 4 ou 5 voltas no segundo 28, passando imediatamente para 29 e no final 30, enquanto que o Connor por ex. passou a corrida nesse segundo (28) e efectuando 3/4 voltas seguidas no segundo 27, sendo a melhor em 27.5 julgo eu . . . Ora amigos, desculpem a presunção mas isto não traduz a diferença que existe entre mim e o Connor nem tão pouco eu sou um piloto com variações de andamento acima do segundo e picos . . . há prai um punhado valente de corridas que atestam o que estou a dizer.

Enfim, daqui a duas semanas temos Kyalami e aí decido o que fazer em relação à minha participação neste "campeonato".

Parabéns aos meus rapazes dos GT1's, dado o lastro portaram-se muita bem!! Em kya com lastros identicos vai ser interessante Contente

« Última modificação: Janeiro 15, 2010, 17:28:55 por Bento » Registado

---------------------------------------------------------
João Torres
Sr. Member

« Responder #59 em: Janeiro 15, 2010, 17:45:11 »

Boas Torres,gostava que me mandassem o vídeo de um carro atravessado na pista.É que se estáo a falar do meu carro então devemos ter replays diferentes.o pedro teve todo o tempo para me ver e dei lhe todo o espaço para passar...Nem mudei de direção..ele veio contra mim...Mas queriam que eu fosse para fora da pista?

O Torres só disse que o Pedro não conseguiu evitar o carro atravessado na pista... Não disse que tu mudaste de direcção... Nem que não lhe deste espaço...
Grin

Nem mais!...Aliás eu nem sabia de quem era o GT1 atravessado...LOL Mas agora já sei!  Grin Toda a gente tem o direito a fazer piões pá!!! Até eu fiz alguns ontem. O meu colega Pedro teve foi um azar do camandro que o GTR2 dele crashou quando te deu o tal toque....só isso.

Tá-se bem Rui!  Wink
Registado

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6
  Imprimir  

Ir para: