|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #225 em: Janeiro 17, 2008, 15:44:23 » |
|
Sim paulo tens razão o lister Tb não aparece nos engine specs ,mas também penso que não é carro que faça frente a qualquer um dos que foram testados...agora o biturbo já é bem o contrário...tive pena de não o ter podido testar nas fun races e graças a isso fiquei na idéia que os carros a escolher competitivos eram esses...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #226 em: Janeiro 17, 2008, 16:03:48 » |
|
Eu no meu tempo que estou no gtr e em todas as corridas e servers mesmo só de g2 e ngt dá para ver o contrário,que o biturbo é bem mais potente...em velocidade de ponta da par ver logo...passa o m3 na boa...agora podes é me dizer que é mais difícil conduzir...isso acredito...mas o carro mas mãos certas...ui ui... Lol...agora qt a isso e diversidade dos carros sou da mesma opinião ..aliás nas fun races andava sempre de f550 para ter diversidade...mas a questão disto tudo foi porque não incluíram os carro todos no pack desde o início das fun..só isso :-)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Batman
|
 |
« Responder #227 em: Janeiro 17, 2008, 16:05:29 » |
|
Certo Rui mas o biturbo tambem tem os seus handicaps (testa-o e vais vê-los)e vejo por aí pessoal que está sempre na frente, vá de Biturbo ou vá de metro  o que prova que apesar de haver pequenas diferenças entre os carros, há outros factores que ajudam a equilibrar. Por exemplo, se o biturbo for mais rápido 2" por volta mas ao fim de 10 voltas perder 20" a desatascar da gravilha ou a desempenar a chapa nas boxes, volta tudo à estaca zero. No caso do biturbo há uma habituação muito grande necessária para o levar sempre entre as linhas brancas. Para logo acho que o principal teste vai ser o comportamento em pista porque prevejo muitas lutas entre carros da mesma classe e não vai ser fácil dobrar e ser dobrado. Se não houver colaboração vai haver é chapa "dobrada". Ser previsível é a mensagem para logo 
|
|
|
|
« Última modificação: Janeiro 17, 2008, 16:11:48 por Batman »
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #228 em: Janeiro 17, 2008, 16:06:20 » |
|
Potência e velocidade de ponta... não é tudo...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #229 em: Janeiro 17, 2008, 16:41:28 » |
|
Lol essa do pessoal ir de metro teve piada...sim nisso é verdade...há pessoal que com chapa um motor e 4 pneus faz o que quizer..o biturbo é potente e lindo...mas tal como disse já é difícil de controlar..e aí talvez perca vantagem...mas aquele carro nas mãozinhas certas uí uí ... :-)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Jorge Mendes
|
 |
« Responder #230 em: Janeiro 17, 2008, 17:09:14 » |
|
Rui, para teres uma ideia, o ano passado praticamente ninguém escolheu o F360, aparentemente por ser menos competitivo que os outros GT2, até que apareceu um jovem que, com este carro, ganhou a primeira prova em que participou, assim como o campeonato PTNetworks. Também ninguém escolheu o M3, exceptuando a minha equipa. E se inicialmente ninguém dava nada pelo BMW face aos 911 RSR, nós mostrámos que se tratava de um carro competitivo (1º lugar no campeonato bSkilled GT2 e 3º lugar no campeonato PTNetworks GT2). O mesmo se passa com o 911 bi-turbo. Se apenas interessasse a velocidade de ponta, eu tínha-lo escolhido no ano passado. Mas será mais ágil? Consome mais ou menos que a concorrência? E desgaste de pneus? E comportamento? E resposta às alterações de setup? Tudo isto conta, e o que serve mais para alguns pilotos poderá não servir tanto para outros... Tal como os outros carros, tem virtudes e defeitos. E os pilotos fazem muita (quase toda!) diferença. O ano passado andavam por aqui alguns que nem com 80 ou 90 kgs de lastro ficavam mais lentos. E podemos estar descansados, que este ano eles vão estar de volta. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro Miguel
|
 |
« Responder #231 em: Janeiro 17, 2008, 17:45:30 » |
|
Sei que ninguém me pediu a opinião, mas tive uma longa experiencia com o Porsche 911-RS no GTR1 e de facto é tudo uma questão de habituação. Havia poucos piotos de nGT na altura e de facto não havia grandes lutas. Mas é tudo uma questão de adaptar o estilo de condução ao carro que se tem. No caso dos Porsches é preciso ter o carro bastante bem equilibrado e durante a corrida ter muito cuidade com reduções. Como o motor está na traseira do carro e a tracção também os pneus traseiros sofrem imenso. Mto Roll Bar na frente e cuidados com os settings de diferential. As reduções podem sacrificar bastante os pneus. Depois disto é só treinar!  Gostei muito de conduzir o 911 em condições de chuva. Esta foi a minha experiencia em GTR1 penso que não deverá ser muito diferente no GTR2. Abraços!...
|
|
|
|
|
Registado
|
Pedro Miguel Virtual-Games.com Racing Team
|
|
|
|
Marco
|
 |
« Responder #232 em: Janeiro 17, 2008, 17:52:53 » |
|
Rui, dada a tua relativa pouca experiencia com o GTR2 e com as corridas mais longas, é natural q o biturbo possa parecer melhor. so que para dar um exemplo e para a concurrencia nao pensar q sao favas contadas, o biturbo gasta grosso modo, mais 1L por volta q a restante maralha. isto nao eh muito mas em 50 voltas sao 50L de diferença agora se uma paragem na box nao conta para as contas finais.....  ps: se ganhar isto tudo nao venham dizer q eh do carro. o piloto eh q eh bom 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #233 em: Janeiro 17, 2008, 18:02:15 » |
|
ps: se ganhar isto tudo nao venham dizer q eh do carro. o piloto eh q eh bom  Com esses pedais, até um caracol te passa... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Marco
|
 |
« Responder #234 em: Janeiro 17, 2008, 18:12:53 » |
|
tao como novos ó murcão
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #235 em: Janeiro 17, 2008, 18:21:46 » |
|
Sim, sim... "Abram alas!!!" 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
luis
|
 |
« Responder #236 em: Janeiro 17, 2008, 18:23:41 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #237 em: Janeiro 17, 2008, 18:31:16 » |
|
OK malta...desculpem a confusao  lol
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Miguel Machado
|
 |
« Responder #238 em: Janeiro 18, 2008, 05:34:59 » |
|
Ano passado ao contrario de o campeonato de GT1, que foi praticamente um troféu mono marca, na classe GT2 o equilíbrio foi nota dominante. No PTNetworks, o Garrido ganhou com um F360, e tanto eu como o Jorge Mendes ficamos a apenas 4 pontos, se não me engano, isto com maquinas diferente. Se formos a pensar que o Bskilled quem ganhou foi um M3, vemos que mais variedade não poderia existir e que o carro apontado como mais forte (nem sei bem porquê), não ganhou nada.
Pessoalmente quando escolho um carro ele tem de cumprir 2 coisas essenciais...
1- ser competitivo, porque fazer corridas a andar sozinho, não tem piada nenhum
2- Identificar-me com a maquina, ou seja, ano passado andei de Porsche porque para alem de cumprir o primeiro ponto, para mim basta ser Porsche, é a marca que mais gosto e não me arrependo nada de o ter escolhido. O facto de conseguir juntar algo que admiro no dia a dia ao Simracing fez com que fosse uma experiência bastante positiva. No caso de 2008, sempre adorei o MC12, finalmente cumpre o primeiro ponto, apesar de achar que o Vette é o carro mais equilibrado, ja que, gasta menos, trava bem mais, e tem um binario do outro mundo. Mas neste ano, vou dar mais uma vez importância a ligação que tenho com o carro na realidade, logo, a pica que me dá conduzir algo que realmente gosto, acaba por compensar mais segundo, menos segundo, ou mais litro, menos litro. Agora depende muito da forma como cada um encara o Simracing...Pessoalmente tento juntar os 2 mundos, sem pensar muito no resultado, o importante e mesmo passar umas horas entretido.
|
|
|
|
« Última modificação: Janeiro 18, 2008, 06:10:27 por Miguel Machado »
|
Registado
|
|
|
|
|
Marco
|
 |
« Responder #239 em: Janeiro 18, 2008, 09:45:57 » |
|
Gosto muito da maneira como pensas Miguel. Basicamente a mesma que me leva a escolher os carros, variando só o segundo ponto. Procuro ajudar à diversidade
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|