R4 simracing
Maio 31, 2026, 13:05:58 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO@8-Silverstone  (Lida 27920 vezes)
Belmiro Alfaiate
Full Member

« Responder #15 em: Abril 15, 2010, 18:12:14 »

E tens de levar outra vez a gorda à boleia  Grin
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #16 em: Abril 15, 2010, 18:43:37 »

E tens de levar outra vez a gorda à boleia  Grin

Acho que a "companheira" de carro do Caetano sofre mesmo de algum problema de obesidade. São quilos a mais ehheehehe
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #17 em: Abril 15, 2010, 21:27:11 »

Puta da minha vida....hoje foram uns freezes.....que escusado será dizer que NUNCA me tinha acontecido....bem.......lá vem FORMAT a caminho e já agora uma CAIXA nova pró meu PC que isto de ter um motor de um PORSCHE dentro do capô de um carocha não dá!

Triste Triste Triste Triste Triste Triste Triste Triste Triste Triste Triste
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #18 em: Abril 16, 2010, 12:06:46 »

Qual: Já sabia que a malta da GS estava muito rápida. Sinceramente nem esperava ficar à frente do Pedro Costa, o que foi uma agradável surpresa. Com mais umas voltas se calhar conseguia melhorar mais um pouco o meu tempo, mas duvido que desse para chegar à pole.

Race: Esperava que pelo menos inicialmente o Melo se fosse embora, e principalmente esperava uma pressão forte do Pedro Costa. Nada disto, felizmente para mim, se verificou. Consegui estar em cima do Melo desde o início, e o Pedro Costa muito gradualmente foi ficando para trás. Na tentativa de não forçar muito os pneus, decidi não aracar em demasia o Melo, mas se tivesse uma oportunidade, tentaria a ultrapassagem. Essa oportunidade surgiu quando ambos tentámos dobrar o Miguel Lopes. Ambos forçámos em demasia a travagem, e o Melo saiu de pista. Eu consegui manter o carro na pista e pensei "já está" ao mesmo tempo que acelerei, mas... o carro estava muito descompensado e lá saiu um piãozinho. O Melo apesar da saída, conseguiu ganhar-me quase 4s, e o Pedro Costa encostou-se a mim.
Aproximei-me do Melo novamente, muito mais rápido do que previa, e na volta antes de entrar na box, aproveitando o facto de ambos estarmos a dobrar o Jorge Mendes, foi um por cada lado, mas o Melo perdeu mais tempo que eu, porque não pode acelerar tão cedo como eu que vinha atrás, e lá consegui passar para 1º, mesmo antes da primeira paragem. A corrida ficou decidida nesta altura, pois ao parar mais cedo cerca de 4 ou 5 voltas com o Melo, consegui ganhar só com a paragem cerca de 15s.
O 2º stint foi só controlar, chegando a vantagem a cifrar-se nos 23/24s, antes da paragem. O Melo fez um 2º stint mais curto, parando uma volta antes de mim, e como mais tarde se comprovou, deve ter posto muito pouca gasolina, pois ganhou-me quase 10s na paragem. Quandi saí da box tinha novamente 14/15s de vantagem, mas estava confiante no comportamente do carro, e decidi nas primeiras voltas deste último stint forçar o andamento, e a vantagem foi ficando maior. Perto do fim, o Melo abrandou drásticamente para poupar gasolina, mas teve mesmo que parar.

Resumindo, acabou por ser uma vitória folgada numa prova em que eu esperava muitas dificuldades, visto o andamento demonstrado em treinos pela GS, e pelo meu pouco treino. Só a partir do 2º stint é que comecei a fazer os primeiros "esses" como deve ser.
Registado

PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #19 em: Abril 16, 2010, 12:41:22 »

Report:

qualificação: Pole again.. Wink Wink

Race: Super corrida..
Então foi assim: Decidi atacar ao máximo logo de inicio, e acabei por ganhar uma vantagem dentro dos 2 segundos para o Felix e Miguel Lopes, mas com o decorrer das voltas, por mais que tentasse não consegui afastar-me daqueles 2 segundos, os homens não me davam descanso..e queria eu  gerir  desgaste de pneus,está bem está..!! não dês o teu maximo que já vais ver,  eles vão te caçar  não tarda.. Grin Grin, .....acabei por cometer um erro estupido que me fez perder 2 posições.

Aproxima-se  a hora da paragem nas boxs, eles foram 2 voltas mais cedo, então mantive a minha estratégia de ir mais tarde, para atacar tudo no 2ª stint e ganhar com menos desgaste de pneus no final.

Saí das boxs com uma desvantagem de 6 segundos aproximadamente, então só me restava atacar ao máximo, e tentar agarrar o Félix, após o ter conseguido, foi das melhores disputas que já tive em corrida..30 minutos coladinhos..foi espectacular, uma das minhas melhores corridas   Wink Wink, muito parecida com uma que tive com o Miguel Lopes em “”   kyalami   , quero dar desde já os parabéns ao excelente andamento em toda a corrida do Félix, penso que merecia tanto a vitória como eu. Só foi pena o erro do Miguel que lhe custou bem caro, e já não deu para andar tb a disputar pelo 1ª lugar.

Parabens ao meu companheio Tiago Rodrigues pelo excelente 3ª lugar a 2,6 segundos do 2ª.

Parabéns ao meu amigo  Carlos Costa pela sua vitoria nos gt1.

Nota: Queria agradecer também,  ao excelente comportamento  de todos os gt1 nas dobragens, foram 5 estrelas..Um muito obrigado.
« Última modificação: Abril 16, 2010, 15:30:17 por PedroO´Connor » Registado
tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #20 em: Abril 16, 2010, 14:46:09 »

Parabens ao meu companheio Tiago Rodrigues pelo excelente 3ª lugar a 2 minutos do 2ª.

2 minutos??? Quem vê isso ainda pensa que vocês andaram a voar Lingua
Registado

PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #21 em: Abril 16, 2010, 15:31:36 »

Tás sastisfeito agora Sir Tiago Rodrigues Grin Grin Grin
Registado
tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #22 em: Abril 16, 2010, 15:52:30 »

Qualificação
Numa pista que não gosto, a qualificação foi péssima para estes lados. Não consegui fazer uma volta sem erros, sejam meus ou por encontrar tráfego em pista. Acho que fiquei em 6º.

Corrida
Demorei nas primeiras voltas a entrar no ritmo, talvez por estar pior que estragado (mas começa com F) com o fraco desempenho na qualificação. Lá para a 3ª ou 4ª volta consegui concentrar-me e recuperar tempo para o Bento e para o Torres. 1º foi o Bento numa ultrapassagem porreira, onde infelizmente o GTR fez das suas e ele fez um pião. De seguida passo o Torres na mesma curva.
Os 3 primeiros estavam muito longe, pelo que me restava andar perto do meu máximo e tentar reduzir aos poucos a vantagem. Cheguei a andar a 8s +/- do Miguel Lopes, mas um erro meu ao facilitar a passagem de um gt1 levou-me a fazer pião.

Até a paragem nas boxes, fui sempre com o mesmo ritmo esperando algum azar do trio da frente. Assim aconteceu, o Miguel deve ter tido uma saída e após a paragem, saio 1 segundo e tal na frente. As voltas seguintes foram sempre a tentar aumentar a vantagem para ele, até que consegui uns 7 segundos que permitiam gerir.
Entretanto, estava a ganhar tempo ao Marco e Pedro, pelo que em vez de gerir para o 4º, tentei aumentar o ritmo para ver se aproveitava algum azar da parte deles.
Acabei a 2s do Marco Félix e a 6 do Pedro. Não deu para mais.

Parabéns para o CC pela vitória nos GT1 e especialmente para o Pedro O'Connor e Marco Félix pela luta excelente que deve ter sido.

Aproveito para dar um abraço ao meu companheiro de equipa Carlos O'Connor, que infelizmente não pode comparecer ontem.

Venha o special event e que o Ferrari possa dar mais luta ao Porsche.
Registado

PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #23 em: Abril 16, 2010, 17:48:06 »

Tiago Rodrigues disse:

" Venha o special event e que o Ferrari possa dar mais luta ao Porsche."

Se de facto o Porsche tem demonstrado que é mais forte que o Ferrari, ..bem talvez em Brno tenha sido a prova onde as coisas tiveram mais equilibradas, no entanto sugeria que a
 Organização permitisse que, quem quisesse passar do Ferrari para o Porsche fazia-o,  como exemplo se passa no campeonato gt3,... Em prol de um campeonato mais justo e competitivo.

Apenas uma sugestão.
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #24 em: Abril 16, 2010, 17:51:53 »

A organização não devia era ter mexido nos carros para começar...

Ou melhor, devia, para ter equilibrado a balança. Mas os resultados mostram que a balança continua desiquilibrada.

Agora... o campeonato já vai a meio...
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #25 em: Abril 16, 2010, 18:17:19 »

Ou melhor, devia, para ter equilibrado a balança. Mas os resultados mostram que a balança continua desiquilibrada.

Tanto nos GT2 como nos GT1 Lingua
Registado

Belmiro Alfaiate
Full Member

« Responder #26 em: Abril 16, 2010, 18:18:50 »

Andaram a brincar às físicas...

Como se costuma dizer...Fossem brincar com a pilinha  Grin
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #27 em: Abril 16, 2010, 18:54:06 »

Tanto nos GT2 como nos GT1 Lingua
Yup
Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #28 em: Abril 16, 2010, 19:14:39 »

Acabaste de dizer que estavas mais rapido que o primeiro e segundo Tiago, e realmente estavas que fui vendo isso pelo xd.
Mas se a organização permitir a passagem para os porsche para quem o queira não me importo nada, ate gostava de ver quem iria trocar.

Qual: Foi para o que deu, talvez tirasse mais umas duas ou tres decimas, mais que isso não acredito.

Corrida: Primeira parte unicamente a controlar a distancia para o Felix, nas ultimas voltas estava ligeiramente mais rapido mas um erro na t1 na volta de entrada para o reabastecimento, enquanto fazia contas á gasolina, estragou-me a corrida por completo. Perdi uns 10 seg, danifiquei o carro (so me apercebi disso umas voltas depois) e para melhorar ainda mais, na ultima curva, tenho um gt1 colado na traseira a preparar-se para passar pela direita na entrada da recta, sou obrigado a fazer a curva pelo corrector para ele tentar perceber que ia entrar e nao evito um piao. Nessa volta perdi uns 20 seg.
No reabastecimento optei estupidamente por não reparar o carro, o que o tornou 1 seg mais lento por volta. Era impossivel apanhar o Tiago, fui-me deixando ficar ate ao final.

Parabens ao Pedro e ao Carlos pelas vitorias.
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #29 em: Abril 16, 2010, 19:35:36 »

Acabaste de dizer que estavas mais rapido que o primeiro e segundo Tiago, e realmente estavas que fui vendo isso pelo xd.
Mas se a organização permitir a passagem para os porsche para quem o queira não me importo nada, ate gostava de ver quem iria trocar.

Miguel, eu estava ligeiramente mais rápido do que o 1º e 2º porque estava a beneficiar da luta deles.
Registado

Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  

Ir para: