R4 simracing
Novembro 14, 2025, 08:45:36 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Apresentação ASP Motorsport  (Lida 9081 vezes)
Abel Paiva
Jr. Member
**

« em: Outubro 29, 2010, 11:39:19 »

Em primeira mão, as fotos e as declarações de um dos participantes do CRO 2011, Abel Paiva.

Abel Paiva, que se estreou nos campeonatos R4 no CRO2010 e rapidamente foi apelidado como um virtuoso dos troços, muitas vezes comparado a Carlos Lopes ou a Vítor Calisto, vai voltar a participar no campeonato deste ano e desta vez com um projecto ambicioso.

Demos um salto a Fafe onde a presença da sua nova equipa não passou despercebida face aos meios envolvidos e também devido ao sotaque brasileiro que de um dia para o outro se passou a ouvir na zona.

Um pequeno excerto da entrevista concedida a vários órgãos de comunicação presentes no local.

-Um novo campeonato, um novo projecto. Quais as expectativas para este campeonato?
-Para mim este ano, um segundo lugar é uma derrota. Portanto tudo que vier entre o primeiro e ultimo excepto o segundo teremos os objectivos cumpridos.

-Este ano aparece pela primeira vez com uma equipa inteiramente sua. A colaboração com a MRCorse acabou por algum motivo especial?
-Não. A colaboração com a MRCorse continua. São todos meus amigos e se precisarem de algo estarei aqui para fornecer e ao contrario sei que será igual. Decidi criar a ASP Motorsport porque tenho a ambição de ter a melhor e mais importante equipa de rallys da Europa e quem sabe um dia de Portugal.

-Em relação à viatura a utilizar, vimo-lo aqui em passagens espectaculares com duas viaturas. O seu já conhecido Clio R3 com que obteve resultados fantásticos no ano passado e um novo Impreza N14. Já sabe com que carro vai participar?
-Sim, gostaria de participar com um Lada Kalina R2 com que a ASP Motorsport está a participar num outro campeonato, mas a organização não autorizou.

-Alguma razão em particular para não terem autorizado?
-Disseram que não gostariam que desse calendários aos outros concorrentes com o Kalina R2, mas eu respondi que de merchandising só tínhamos posters, isqueiros e canetas, mas eles foram irredutíveis.

-Não foi o único problema que teve com a organização pois não?
-Infelizmente não. Vimos o nosso numero de prova e é impensável uma equipa como a nossa com um piloto como eu termos o numero 129. Mas estive a repensar e fazemos nos fins de semana de prova um 2em1. Rallys com componente de circuito porque teremos que ultrapassar vários concorrentes mais lentos com toda a certeza...

-E como apareceu o Impreza?
-Foi numa conversa com o Marcos...
-Mendes? O piloto da MRCorse?
-Não, com o Gronholm que me disse que o Tommi tinha um N14 para vender, fui à Finlândia e fizemos negócio numa sauna muito rapidamente.
-Isso não é um bocado abixanado?
-Não. Próxima pergunta.

-Então quais os próximos passos?
-Bom, para já amanha (sexta-feira) vamos ao Brasil recrutar umas engenheiras para nos darem assistência durante os fins de semana de prova e não só. Temos também o Clio R3 pronto a ser alugado a um preço interessante. Dá-se preferência a conhecimentos de Ucraniano porque temos várias engenheiras de lá e não nos conseguimos entender muito bem...

(Veja a entrevista na integra no próximo domingo na SIC no Fama Show)

Algumas fotos dos testes

Aluga-se:
« Última modificação: Novembro 06, 2010, 23:17:38 por Abel Paiva » Registado

Transportes Freitas Rally Team
http://freitasrallyteam.wordpress.com/
tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #1 em: Outubro 29, 2010, 12:21:30 »

Excelente Abel. Tens de fazer mais press-releases Wink

Ucraniano não sei mas aprendo rápido Lingua
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #2 em: Outubro 29, 2010, 12:45:32 »

Só rir  Grin
Registado

Abel Paiva
Jr. Member
**

« Responder #3 em: Outubro 29, 2010, 13:36:56 »

Só rir  Grin

Estás-me a ver a rir? Espera pelo Fama Show este domingo... Agora tenho um avião para apanhar... O Gronholm também vem...
Registado

helder ferreira
Newbie
*

« Responder #4 em: Outubro 29, 2010, 13:46:10 »

Abel... tás cá dentro.."é DJ Vibe è CarlKox, a malta vai curtiiiir pro Roxxx..!!!  Grin Grin Contente
Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #5 em: Outubro 29, 2010, 14:44:16 »

Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

a.gomes
Jr. Member
**

« Responder #6 em: Outubro 29, 2010, 20:22:09 »

Contente Contente Grin Contente Contente Contente

a ganda maluco...
mas tens ai uma entrevista muito interessante,

ja agora que vais pro brasil perde-te pelos paises vizinhos e tras umas engenheiras com sotaque espanhol, que serao sempre bem vindas..

Registado
Abel Paiva
Jr. Member
**

« Responder #7 em: Novembro 06, 2010, 23:17:17 »

Caros amigos!

Estive mais tempo do que o previsto no Brasil a testar a fundo e a recrutar novas engenheiras e assim sendo gostaria de avisar que na próxima semana a ASP Motorsport estará com toda a sua entourage (Sim, porque nós usamos palavras caras...) a testar em pisos de terra na zona das serras algarvias.

Fotos e reportagem dos órgãos de comunicação nos próximos dias
Registado

Abel Paiva
Jr. Member
**

« Responder #8 em: Novembro 10, 2010, 16:54:00 »

Desta vez em plena serra Algarvia, em troços utilizados pelo Rally de Portugal viemos encontrar a mais badalada equipa de rallys em Portugal, a ASP Motorsport.

Com um aparato nunca visto em Portugal para um teste, desde dezenas de engenheiras das mais variadas nacionalidades até 3 motorhomes passando por zonas de merchandising, parque infantil e três helicópteros foi assim que se passaram os 2 dias de testes.

Com o objectivo de testar novas afinações e soluções para o campeonato que se está a aproximar mas também de conviver com os seus fãs, a ASP Motorsport dedicou o dia antes dos testes a acções de marketing mas também de convívio com os menos afortunados e ao final do dia houve um jogo de futebol entre os vários jornalistas de orgãos de comunicação mundial e os elementos da ASP Motorsport.

Seguem extractos em primeira mão da entrevista mais extensa que irá para as bancas num caderno especial junto com o Jornal Expresso neste fim de semana.

- Temos aqui Marineide da Conceição uma das chefes de engenheiras da ASP Motorsport e vamos-lhe fazer umas perguntas mais técnicas sobre os teste que irão decorrer nos próximos dois dias. Marineide, que novidades vamos ter nestes testes?
- Bem, para já o que salta à vista são as novas indumentárias da equipa. Como pode ver adoptamos o bodypainting como farda oficial. Teremos também uma área de massagens para a equipa e patrocinadores/convidados e claro muita caipirinha!!

- Folgo em saber, mas em relação a aspectos mais técnicos o que me pode desvendar sobre o Subaru N14?
- Oi? Subaru? Hein? Num tou intendendu... Abéu, Morzinho vem aqui pode ser?

...

- Boa tarde. Parabéns antes de mais. Novidades em relação a estes testes? O que nos pode desvendar?
- Boa tarde... Não sei se a Marineide já falou do bodypainting...
- Já...
- Então iremos testar pneumáticos e afinações gerais. Tivemos uma proposta de uma empresa de pneus e vamos testar com eles.
- E que empresa é essa?
- A HangCock. Eles estão a investir com força e em grande nos rallys e as nossas engenheiras gostam imenso de Hangcock...
- Veio à pouco tempo do Brasil onde foi em trabalho. A viagem foi proveitosa?
- Sim, muito estivemos com o Daniel Oliveira
- O nosso colega da SIC?
- Não... O piloto brasileiro! Estivemos a fazer entrevistas a engenheiras e fizemos um pequenos teste. Foi muito proveitoso e contratamos a Marineide
- Sim, muito proveitoso. E em relação à viatura com que vão correr? Já têm tudo pronto?
- Sim, basicamente temos os setups básicos e estamos a instalar os nitros porque estivemos a ler o regulamento e em nada impede a sua utilização. Estamos também a finalizar a instalação do teclado em vez do volante.
- Não vai correr com volante?? Mas assim não será muito mais dificil para si?
- Evidente! Na minha opinião quem corre com volante são meninos...
- Uma afirmação um pouco incendiária...
- Não. É uma constatação. Pergunte a quem quiser o que prefere: Volante ou teclas. Todos irão responder volante. Volte a perguntar porquê e as respostas serão que com teclas é muito difícil. Ora se usam volante por ser mais fácil é porque não têm cojones! Corro desde os tempos do Nigel Mansell para spectrum e sempre corri de teclas! Se eu corresse com volante e ficasse atrás de um gajo que corresse de teclas dava um tiro na cabeça!
- Estas suas declarações vão-lhe criar algumas inimizades!
- Não creio. É a verdade e eles sabem-no. É também uma forma de pressão sobre os meus adversários claro! Sei que sou o melhor mas é bom colocar-lhes mais um pouco de pressão!
- Mudando de assunto, consta-se que recebeu uma oferta de elevado montante para correr pela MR Corse. Quer comentar?
- Creio que é do conhecimento publico a minha relação de grande amizade com os elementos da MR Corse e de facto existiu um convite que me deixou muito orgulhoso mas que devido ao meu projecto já estar encaminhado tive que recusar. Mas espero que a MR Corse consiga atingir os seus objectivos que é ficar em segundo no campeonato atrás de mim.
- A ASP Motorsport irá inscrever mais carros?
- Temos tudo pronto para isso. Estamos à espera de ser contactados pelos interessados para depois analisarmos as contrapartidas. Se nos interessarem daremos todo o apoio possível.
- Quais os próximos passos da ASP Motorsport?
- Em principio até ao inicio da competição faremos um teste fora de Portugal pois queremos testar com um pouco mais de calma e sossego. Todos nós adoramos os nossos fãs, mas deve imaginar que ter adolescentes 24h a gritar o nosso nome é cansativo...

Não perca o caderno extra com o seu jornal Expresso este fim de semana.

Algumas fotos dos testes:
Marineide...
Dois convidados da HangCock

« Última modificação: Novembro 10, 2010, 16:56:43 por Abel Paiva » Registado

Abel Paiva
Jr. Member
**

« Responder #9 em: Fevereiro 28, 2011, 15:56:44 »

Neste passado sábado voltou a sair com o jornal Expresso uma entrevista com o piloto da ASP Motorsport, Abel Paiva.
Transcrevemos aqui algumas das passagens mais importantes dessa extensa entrevista:

- Quase metade do campeonato realizado. Como vê a prestação da ASP Motorsport até agora?
- Vejo muito bem. Há alturas que vejo pior, mas regra geral nessas situações limpo os óculos e passo a ver melhor. Todos os objectivos estão a ser cumpridos. Ainda não acabamos nenhum rally em segundo lugar e temos sido claramente a equipa mais requisitada pelos órgãos de comunicação social o que é muito bom para os nossos parceiros técnicos e comerciais. Mas nem tudo tem corrido bem.

- Nem tudo tem corrido bem como assim?
- Refiro-me à organização. É inconcebível um campeonato nacional nestes moldes! Nesta época de crise em que nos encontramos fazer correr os pilotos em dois dias uma quilometragem tão extensa não me parece normal. Além disso permitir correr WRC's e não permitir os mais acessíveis R2 é contra-natura numa época destas. Basta ver os inscritos em 2010 e os inscritos em 2011. Algo teria que ser feito na preparação deste campeonato que não foi feito.

- Algo como?
- Banir os WRC's de competir no Campeonato Nacional. Diminuir a a quilometragem das provas e ajustá-las melhor. Na ultima prova fizemos uma PEC, voltamos ao PA por 5 min e voltamos a sair. Para quê? Fazer quilometros em ligações? Não tem lógica. Terminar com os rallys em dois dias. Abrir inscrições para troféus monomarca. Por exemplo entre 5 a 10 vagas para troféus com carros acessíveis, Fiestas, Ladas, 106's, com certeza seria algo de diferente e que teria exactamente pela diferenciação alguns adeptos entre muitas outras situações!

- Mas isso é tudo um pouco vago. O Abel estaria a pensar em candidatar-se à  presidência da FPR4 (Federação Portuguesa de R4)?
- É algo que já tive vários feedbacks positivos. Infelizmente a minha actividade profissional implica que faça imensas viagens ao estrangeiros nomeadamente aos países de leste e ao Brasil e como tal para já não tenho disponibilidade, mas num futuro a médio/longo prazo nunca se sabe...

- Em relação ao campeonato em si e os rallys, quais até agora têm sido os pontos altos e baixos?
- Por mais estranho que pareça o ponto baixo e o ponto alto aconteceram no mesmo rally, logo o primeiro do ano em Bragança. Fomos alvo de uma sabotagem ao veículo na véspera do arranque e passamos a noite à procura de um alternador em Bragança. Percorremos todas as casas de alterne até conseguirmos uma em Espanha perto da fronteira que tinha a peça que nos faltava. Infelizmente o meu navegador foi raptado por umas pessoas numa dessas casas não tendo conseguido voltar a tempo do rally e tive que fazer o rally sozinho na viatura o que foi muito difícil!

- Raptado? E apresentaram queixa às autoridades?
- Sim claro e temos ideia de quem terá sido. O meu navegador pelo que sei é muito bom de línguas e ouviu umas meninas a falarem esloveno enquanto o algemavam e o vendavam portanto é algo que tem a mão da LIZPORT...

- Acusações muito graves...
- Que me processem..: Tenho que dar trabalho às minhas advogadas...

- E planos para o futuro?
- Não sei se irei fazer o restante do Campeonato... Tivemos alguns problemas nos nitros e no software do nosso Subaru o que implicou que tivemos que formatar todo o nosso sistema operativo. Como tal ainda não sei se voltarei a instalar os programas para voltar à competição... O estado actual do CRO diz-me que não vale a pena remar contra a maré dos poderes instalados, mas as mensagens dos fãs a pedir-me para não desistir não me deixam indiferente... Vamos ver se na próxima prova estarei À partida ou não...
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: