R4 simracing
Junho 16, 2026, 20:56:41 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3 4
  Imprimir  
Autor Tópico: Rali do México  (Lida 35140 vezes)
tiago.rodrigues
Hero Member

« em: Fevereiro 28, 2011, 11:50:13 »

Tópico para a 2ª prova do campeonato, rali do México.

Após um excelente 10º lugar à geral no primeiro rali (fizemos mais 40 pontos em comparação com o ano passado Sorridente), entramos agora num tipo de piso onde estamos bem mais à vontade e o nosso andamento será com certeza melhor.

Links para shakedown e prova:

Shakedown
http://rbr.onlineracing.cz/index.php?act=tourmntsview&torid=10327cbe5ad518f92104b1233fc4fdde

Prova
http://rbr.onlineracing.cz/index.php?act=tourmntsview&torid=6f4ded9c478be0bbf56907b389c84f4f

Datas a considerar:
Leg     Stage         Date from                    Date to
1          1 - 10        10.3.2011 0:01           12.3.2011 23:59
2         11 - 22       13.3.2011 0:01           15.3.2011 23:59

Assim que a organização puser o nome correspondente aos troços do jogo, colocarei aqui a informação.

« Última modificação: Março 07, 2011, 00:25:13 por tiago.rodrigues » Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #1 em: Fevereiro 28, 2011, 12:33:27 »

Quando é o voo para o méxico?  Grin

Vamos embora malta, ver se aperecemos ainda mais do que na suécia  Wink
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #2 em: Março 01, 2011, 10:30:27 »

Tive a dar uma vista de olhos no forum do campeonato e há para lá uma confusão criada por um schwein alemão e que levou o organizador a querer entregar a pasta do campeonato...

Logo se vê o que é que isto vai dar.
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #3 em: Março 01, 2011, 10:52:45 »

Estou com metalica nos ouvidos a "200 w"  Cool

E só me apetece dizer um lema que qualquer organizador deve ter tenha as consequências que tiver

As regras são estas corre quem quer

"mas eu acho injusto, mas eu acho a regra estupida, mas eu acho que nao devia ser assim..."

Pois, a esses eu digo...

Eu acho que não percebeste que as regras não estão a leilão e ninguem te obrigou a participar

meninos  Grin Cool
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #4 em: Março 01, 2011, 12:31:18 »

Pois. Eu até concordo que o prazo para o envio dos replays seja alargado para mais um ou 2 dias depois do final do rali. Agora ao resto, pqp pros alemães.
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #5 em: Março 01, 2011, 13:46:55 »

pqp também é para meninos  Contente Cool Grin

É mesmo...

PUTA QUE PARIU PARA QUEM NÃO SABE PERDER OU PARA QUEM NÃO LÊ AS REGRAS OU AINDA... PARA QUEM NÃO LEU (como eu  Grin) E NÃO ACEITA AS CONSEQUÊNCIAS  Grin

Aqui para mim até a regra dos replay podiam tirar, mas como não sou eu que decido tenho de aceitar o que a organização decidir  Rolar os olhos
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #6 em: Março 01, 2011, 14:13:26 »

Ahahah Francisco...

Ainda por cima os alemães que não andam a "pu** de um corno". Levam no focinho (falo por mim) até ao verbo encher...

Só espero que este campeonato não acabe isto porque é um campeonato diferente de todos os que costumamos entrar e acho que nós, tendo em conta a participação no 1º rali, vamos no caminho certo Sorridente
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #7 em: Março 01, 2011, 14:15:50 »

mesmo  Lingua
Registado

Paulinho
Newbie
*

« Responder #8 em: Março 01, 2011, 21:10:33 »

Boas!!!!! Cool
Ou bem ou mal as regras sao regras  e se tinham algo para reclamar era antes nao agora...
Nao querem è mandarem-nos pelo Caralho nao fazem falta nenhuma..... Grin

Registado
franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #9 em: Março 02, 2011, 14:17:20 »

Parece que os alemães estão a ficar sozinhos

Por isso contem com prova no méxico
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #10 em: Março 04, 2011, 10:13:21 »

Não sou o TM da selecção mas parece-me que muitos de nós não tinha bem noção de como as coisas funcionam em termos de classificação/pontuação e de como isso pode originar uma série de estratégias para se conseguir o máximo de pontos possíveis para Portugal.

Tudo começa com a leitura que se deve fazer da classificação principalmente na passagem da primeira para a segunda etapa do rali.
Ver muito bem em cada classe a representatividade de cada pais a nossa frente.
Podemos estar a 1 segundo do piloto a nossa frente e esse mesmo piloto ser o 4º ou 5º dessa selecção o mesmo quer dizer que se o ultrapassarmos nada vamos ganhar e muito possivelmente estamos arriscar para nada.

Vamos ver isto numa linguagem mais próxima com o futebol, cada classe pode ter no máximo 6 elementos logo a visão será mais ou menos esta 2 avançados 2 medios e 2 defesas Contente

Não existe necessidade de decidir nada, os lugares que cada um ocupar no final da primeira etapa e as diferenças entre cada piloto quase que define isso.

Se tivermos os 6 pilotos classificados e apenas 2 nos pontos, e os restantes 4 longe dos lugares pontuáveis é um risco, estes dois pilotos atacarem demasiado.
Mas se ao invés tivermos os 6 pilotos em lugares potencialmente pontuáveis ai podemos arriscar, ai o ideal será quando cada um for correr ver se é o primeiro a participar ou se algum dos elementos da selecção já participou e ver como correu e conforme as situações arriscar ou não.

Porque uma coisa temos certeza não é assim tão difícil pontuar, no primeiro rali sem as desclassificações tínhamos 9 em 10 possíveis a pontuar, com as desclassificações subimos e conseguimos 10 em 10.

Não se assustem de estar no 36º lugar da classe e que com isso já não pontuam, pode e em muitos dos casos não é verdade porque felizmente ou infelizmente os países de leste colocam muitos pilotos nos lugares possíveis de pontuar e como depois só pontuam os 2 primeiros da selecção vamos subindo lugares.

Mais do que a geral do rali o importante é a geral apenas com os 2 melhores de cada pais

Foi esclarecedor?
 Grin
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #11 em: Março 04, 2011, 10:34:12 »

O que o Francisco disse, é TOTALMENTE verdade. Para pontuar nestes "ralis maratona", basta ser o mais regular possível e evitar fazer erros.

Agora, na minha opinião, eu quero é guerras e andar o mais à frente possível, na táctica do Francisco, posso considerar que sou ponta de lança Lingua Lingua
No entanto, isso vai implicar alguns percalços pelo caminho que tentarão ser evitados.

O meu objectivo passa por tentar andar nos 5 primeiros da classe. Sei que na terra não vou ter tarefa fácil para cumprir isso e que no asfalto acho que consigo andar na frente  Grin

Siga para o México e aproveito desde já para desejar boa sorte para todos.

Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #12 em: Março 07, 2011, 00:25:31 »

Quadro com as especiais no 1º post.
Registado

FViterbo
Full Member

« Responder #13 em: Março 08, 2011, 17:24:21 »

Vai ter de ser com comando, que com volante isto está uma desgraça em terra... E mesmo em asfalto é discutível   Labios fechados
Registado
toz
Sr. Member

« Responder #14 em: Março 08, 2011, 18:00:10 »

Vai ter de ser com comando, que com volante isto está uma desgraça em terra... E mesmo em asfalto é discutível   Labios fechados

A configuração dos graus não é tudo. Falo por mim. Se tens um logitech o valor do salto tenho 20% e outro do amortecimento está a zero e depois coloco 70% na reorientação de força com o visto no quadrado ( cuidado que  dentro do jogo tens de ter o "center wheel " em off ).

Depois é ajustar o força do force feedback dentro do jogo. Talvez baixando um pouco o valor te ajude.
Espero ajudar.

Registado

Páginas: [1] 2 3 4
  Imprimir  

Ir para: