Carlos Guerreiro
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« Responder #105 em: Dezembro 14, 2007, 15:26:31 » |
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É de louvar todas as iniciativas que a organização tem vindo a fazer. Quer na organização das provas, quer na atenção revelada na evolução que as mesmas têm, tentando sempre um equilibrio de forças. No meu caso particular, OBRIGADO Luís pelas dicas, sugestões e força para continuar. Prometo que o último lugar nunca ficará sem dono ) Revejo nas palavras do Rui Paiva muito do que me leva a gostar de participar nestes foruns e provas. Sou um adepto das Fun Races e gostaria que elas se mantivessem. As Fun Races têm , na minha prespectiva, muitas vantagens. Quer na época que antecede os campeonatos quer durante os mesmos. Se antes do campeonato sevem para "ganhar mão", durante os mesmos poderá servir como atractivo para os "Out Sider's" poderem medir forças com os campeões. Acho que ninguém saíria prejudicado. Apenas a organização teria mais trabalho...( desculpa a palavra apenas). Sobre a última prova... Foi mais uma a aprender. Evoluí bastante mas continuei a anos luz da malta porque toda a gente evoluiu também. Só dei uma volta porque levei um toque por trás do PRibeiro. Mas não foi por isso que desisti, foi por não ter treinado todos os aspectos de uma corrida: como sabia que podia fazer toda a corrida com um depósito nem me apercebi que as boxes não eram de onde os carros saíam ( lá no meio dos camiões). Então o que se passou foi que simplesmante não dei com as boxes...só depois enquanto fiquei a assistir ao resto da prova é que vi onde eram. Venha a prova nocturna. Boas provas. Carlos Guerreiro
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Rui Paiva
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« Responder #106 em: Dezembro 14, 2007, 16:10:41 » |
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As fun races durante o campeonato iriam servir para os que não puderem participar não "adormecerem" e puderem participar com os campeões para daí aprender muito para quem sabe participarem em próximos campeonatos já com outro nível de aprendizagem
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« Última modificação: Dezembro 14, 2007, 16:19:13 por Rui Paiva aka Xua »
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Miguel Machado
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« Responder #107 em: Dezembro 14, 2007, 17:47:26 » |
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Penso que as FUN Races acabam com o inicio do campeonato. Se estão a gostar, porque não entrar no campeonato. Ainda tem tempo para arranjar equipa...Estando os 2 na mesma situação ate podem fazer uma...Quando ao resto, sempre podem pedir ajuda...
Falando do MC12 e c6r, o MC 12 esta engraçado, acredito que nas maos do Jaz ou Garrido seja realmente muito rapido...Como fã do carro, pelo que vi nas ultimas corridas, não achei que tivesse um carro tao rapido como isso comparado com os Lambos e DBR9 e vettes. Basta ver quantas corridas e que o MC12 ganhou. Depois não podemos esquecer que durante o campeonato vao haver provas mais longas, e ai o vette ganha logo vantagem, visto poupar muito mais. O MC12 acaba por ser um desafio, acho que é um carro que merece respeito para ser domado, no entanto da-me grande prazer apesar do erro estar sempre proximo. Noto que em qualificação o MC12 e bastante rapido, mas em corrida não é tao facil como isso. Para alem de gastar mais, a travagem e nitidamente inferior aos restantes o que faz com que as ultrapassagens sejam mais dificeis...
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Rui Paiva
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« Responder #108 em: Dezembro 14, 2007, 17:58:46 » |
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Penso que as FUN Races acabam com o inicio do campeonato. Se estão a gostar, porque não entrar no campeonato. Ainda tem tempo para arranjar equipa...Estando os 2 na mesma situação ate podem fazer uma...Quando ao resto, sempre podem pedir ajuda...
FAzer skins? nao sei e não é tao facil como isso....experiencia a fazer setup? nenhuma....disponibilidade para fazer todas as provas? So na altura saberei tencionava aprender mais com mais FUN Races....nao havendo essa possibilidade entao vou de volta aos Publicos para o "destruction derby" ...onde nao se aprende nada , mas pronto se a r4 assim o decidir....
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luis
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« Responder #109 em: Dezembro 14, 2007, 18:16:05 » |
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A ideia da R4, é que se mantenham as Fun-races quer de GTR, quer de Race07, quer de GTL, sempre que os calendários dos campeonatos assim o possibilitem.
Quer isto dizer, que elas vão continuar a existir, talvez até com especificações diferentes das usadas nos campeonatos (afinal, há tantos e bons mods para quase tudo), não vão ter, é a frequência semanal que têm actualmente..........
Para além disso, o servidor, excepto nas corridas oficiais, continua aberto a todos.
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Rui Paiva
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« Responder #110 em: Dezembro 14, 2007, 18:50:00 » |
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Exacto...tendo em conta que o campeonato ocupa um dia de uma semana por mês..ainda sobram mais tres semanas no mês Embora eu gostaria que pelo menos um server tivesse este Engines Spec que retrata o FIA GT, mas com as skins originais...tais como agora Penso que a continuacao das FR é uma boa maneira de chamar mais adeptos e a continuação dos que agora começaram..tais como eu...visto ter uma organização á altura..... pois um report com "relato" , replays, e até fotos da corrida escolhidas a "dedo" , penso que já difere isto de muitos sites e organizadores...e Tuga ainda por cima
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Batman
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« Responder #111 em: Dezembro 14, 2007, 19:42:08 » |
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Rui, se não sabes fazer skins mas gostavas de aprender para não ficares dependente de terceiros, aconselho-te vivamente a tentar realizar uma skin. A 1ª vez será difícil, mas nada de transcendente. Há tópicos relaccionados com o assunto espalhados pela web e penso que até aqui no fórum da R4. Para começares aconselho-te a usares um template e um Standalone car do pacote de carros de 2007, mais concretamente o Aston Martin. Sacas o template (imagem do photoshop com layers) daqui: http://www.r4-sims.com/forum/index.php/topic,134.0.htmle o pacote com os ficheiros do carro aqui (ou então copias a pasta do Aston do teu GTR2 para o local onde vais trabalhar as skins. http://rapidshare.com/files/48014965/dbr9_motec_709.zipDepois sacas o DDS converter (programa que importa do photoshop PSD e converte para DDs e vice versa) daqui: http://www.dsabstraction.com/dds_converter.htmDepois sacas o GEditor que permite abrir ficheiros do GTR onde são inseridas as skins daqui: http://www.bhmotorsports.com/download/6099finalmente, procura um fórum com as dicas e tens tudo o que precisas, além da criatividade no Photoshop claro. Os ficheiros que fazem parte do pacote do carro são do tipo ****.gtr; ****.txt; ****.car e 2 ficheiros BMP. O TXT e o CAR abrem-se com o Notepad. Os GTR abre-se com o GEdit.
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« Última modificação: Dezembro 14, 2007, 19:49:22 por Batman »
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NunoMartins
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« Responder #112 em: Dezembro 14, 2007, 20:36:42 » |
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Exactamente como estava não...........mas vai ficar num ponto intermédio entre as especificações "antigas" e as que se testaram nas 2 ultimas corridas. Tal como vai acontecer com o MC12. Isto vai acontecer já para a próxima Fun-Race.......Quinta-feira......20 de Dezembro.........em....... .... com a particularidade de ser uma prova nocturna e, ligeiramente mais longa. O ideal seria a duração das provas do campeonato. É que dava para retirar mais algumas conclusões.
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Rui Paiva
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« Responder #113 em: Dezembro 15, 2007, 02:16:37 » |
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Rui, se não sabes fazer skins mas gostavas de aprender para não ficares dependente de terceiros, aconselho-te vivamente a tentar realizar uma skin. A 1ª vez será difícil, mas nada de transcendente. Há tópicos relaccionados com o assunto espalhados pela web e penso que até aqui no fórum da R4. Para começares aconselho-te a usares um template e um Standalone car do pacote de carros de 2007, mais concretamente o Aston Martin. Sacas o template (imagem do photoshop com layers) daqui: http://www.r4-sims.com/forum/index.php/topic,134.0.htmle o pacote com os ficheiros do carro aqui (ou então copias a pasta do Aston do teu GTR2 para o local onde vais trabalhar as skins. http://rapidshare.com/files/48014965/dbr9_motec_709.zipDepois sacas o DDS converter (programa que importa do photoshop PSD e converte para DDs e vice versa) daqui: http://www.dsabstraction.com/dds_converter.htmDepois sacas o GEditor que permite abrir ficheiros do GTR onde são inseridas as skins daqui: http://www.bhmotorsports.com/download/6099finalmente, procura um fórum com as dicas e tens tudo o que precisas, além da criatividade no Photoshop claro. Os ficheiros que fazem parte do pacote do carro são do tipo ****.gtr; ****.txt; ****.car e 2 ficheiros BMP. O TXT e o CAR abrem-se com o Notepad. Os GTR abre-se com o GEdit. Obrigado pela dica...certamente vou tentar fazer uma skin...mas só quando tiver tempo...que infelizmente é coisa que nao tenho...pois eu no maximo so consigo estar com este PC 1 a 2 vezes por semana..á noite...pois n tenho o PC no mesmo sitio onde vivo...é complicado explicar Mas já ha muito que adorava tentar fazer uma skin...mas falta é mesmo o tempo...quem sabe... Obrigado Paulo
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louro
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« Responder #114 em: Dezembro 15, 2007, 18:14:54 » |
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Fiquei com uma dúvida : quando levei a pancada e fiquei ali parado, não cheguei a perceber se o problema era impeditivo de continuar a corrida ou não. Eu não tenho nenhum botão de ignition e afins designado ptt suponho que se o motor não estava ligado é pq não dava mesmo para continuar... certo ?
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vitor costa
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« Responder #115 em: Dezembro 15, 2007, 18:54:57 » |
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Em principio não deverias poder continuar, mas, convém designares um botão para ligar/desligar o carro e outro para o ignition porque senão não consegues reasbatecer o carro, uma vez que só mete gota com o carro desligado.
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louro
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« Responder #116 em: Dezembro 15, 2007, 19:36:01 » |
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Por acaso até não é verdade! Na corrida anterior não tinha botão nenhum designado e portanto ele faz o serviço todo, é só parar e "beber"
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Batman
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« Responder #117 em: Dezembro 16, 2007, 14:07:06 » |
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Tiveste sorte porque tinhas o auto-Pit ligado, se não ... ficavas sentadinho a barafustar porque raio os mecânicos estavam a olhar para ti do lado de fora e tudo a olhares para eles do lado de dentro. Vai lá ao painel dos controlos e nas teclas escolhe uma para a ignição e outra para ligar/desligar.
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louro
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« Responder #118 em: Dezembro 16, 2007, 18:41:03 » |
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Tiveste sorte porque tinhas o auto-Pit ligado, se não ... ficavas sentadinho a barafustar porque raio os mecânicos estavam a olhar para ti do lado de fora e tudo a olhares para eles do lado de dentro. Vai lá ao painel dos controlos e nas teclas escolhe uma para a ignição e outra para ligar/desligar. Mas porque ? n posso deixar tudo como está ? Assim poupa-me chatices com andar a desligar e ligar motor e afins, qual é o inconveniente ?
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