Luís acho que o meu TeamMate está a referir-se e muito bem aos "cortes sucessivos".
Claro que em treinos as coisas passam-se de maneira diferente, pois todos pretendemos atingir a mais alta performance até para que no dia da Prova consigamos um excelente tempo na Qualificação.....mas.........na corrida as coisas têm de ser e são bem diferentes.
Existem sempre percalços (uma travagem falhada, um toque no muro...etc...etc...) que não permitem que cumpramos as "regras do atalhanço" mas são situações esporádicas de corrida e não podem confirmar-se ao longo de toda a prova.
Já utilizar o "atalhanço" para defender uma posição em pista aí "alto e pára o baile".........julgo que é isto que o Miguel se quer referir e muito bem.
Eu tenho por hábito quando erro e daí tirei proveito, de: (por exemplo)
> ganhar uma posição devido a um atalhanço - imediatamente deixo passar o piloto que ultrapassei indevidamente;
Boa sorte a todos para logo à noite e lembrem-se que os muros às vezes mordem forte......xiçaaaaa se mordem.....hehe

Eu espero conseguir desviar-me dos "walls"....mas porra....está dificil......parece o filme "Atração Fatal 2222"
(2222 vezes que no mínimo já dei umas valentes marradas nos muros) hehe

Então aquela direita "quase a fundo" no interior de Adelaide, vai fazer mossa ai se vai....ui ui ui