Ao entreres por IP, o rFactor direcciona-te para o servidor mais recente desse IP e, nem sempre, no caso da R4, esse servidor é o do GTO. Por vezes, como te está a contecer, esse é o do Touring Cars.
O ideal, é a entrada pelo Lobby do rFactor.
Se, os servidores da R4 não aparecem, mesmo após um ou dois refresh, isso significa que há alterações a fazer.
Partindo do principio que o rFactor está desligado e, instalado fora da pasta Programas(X86), no caso de sistemas Win 7 ou Win 8 (se assim não for, basyta copia-lo para nova localização fora dessa pasta .... ou então, dar autorizações de escrita e direitos de administrador em todas as pastas dessa instalação) , ir a \UserData\ Player name e, abrie o ficheiro Multiplayer.ini com o Notepad.
Procurar a linha Concurrent Server Updates="400" e, alterar esse valor para, pelo menos, 1000 .... não esquecendo de manter as " " e de gravar o ficheiro na saida.
Assim, já vão aparecer muitos mais servidores no Lobby do rFactor, incluido os da R4 .... mesmo que, por vezes, seja necessário um ou dois refresh.
"Find the line;
Concurrent Server Updates="400" and change to 999...This effects how many servers are displayed in the lobby...NOTE: any figure in excess of 999 WILL revert it back to 400."