R4 simracing
Junho 14, 2026, 21:26:25 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  
Autor Tópico: ATENÇAO!!!! MENSAGEM PARA TODAS AS EQUIPAS DO GTO 2015!!!  (Lida 21844 vezes)
Rafaellobato
Administrator
Full Member

« Responder #15 em: Março 04, 2015, 19:17:27 »

Vou falar como independente, porque tenho uma opinião diferente do meu companheiro de equipa.

Sou a favor da realização de uma prova "extra" a contar para o campeonato, para permitir aos pilotos lesados possam subir na classificação geral, mas não concordo que ao adicionar mais 1 prova se vá retirar a pior classificação no campeonato.
Nunca foi feito nada do género nesta comunidade (pelo menos desde que aqui corro), e na minha opinião iríamos estar a "beneficiar" os pilotos com problemas no computador/net. E quem não acabou as corridas porque teve um acidente? Hoje uns amanha outros... Além de que supostamente não se altera os regulamentos depois começar um campeonato, a própria organização já disse num briefing que a culpa não era do servidor e sim de cada um (computador).

Resumindo:
Piloto: Rafael Lobato
Resposta: Não concordo.
Registado

DiogoSilva
Newbie
*

« Responder #16 em: Março 04, 2015, 19:33:26 »

Equipa: GT Competizione Race Team / LMP2
Resp: Nao concordo

Eis a razão de a nossa equipa discordar com essa situação... Apesar de saírmos benefeciados se a regra for para frente.

Tambem queria aproveitar a oportunidade para dizer que estes problemas sao alheios a organizaçao visto partirem das maquinas dos participantes e nao do servidor (maquina). É de facto estranho mas nao encontramos nada de anormal nos logs do servidor

E deixo aqui mais umas:
1º Vamos benefeciar que se espalhou pela suas mãos numa corrida qualquer (e já foram muitos...)
2º Se o problema não está relacionado com o servidor ou organização, mas sim com os pilotos, desculpem lá mas eles que se desenrasquem.
3º Está mais que explícito no fórum como as pessoas devem ter o rFactor configurado e o que devem instalar para minimizar as quedas do servidor.

Acho que a organização só deve tentar mudar as coisas quando tem culpa direta nos acontecimentos! Como neste caso particular não a tem, tudo deve ficar como está...

Registado

toz
Sr. Member

« Responder #17 em: Março 04, 2015, 20:19:04 »

9 ou mais pessoas cairem do servidor na mesma prova e descartar isso como ... "estava mal configurado", "caiu do servidor, paciencia" " sempre houve gente a cair do servidor. na minha opinião é pouco solidário e vai contra o espirito comunitário... .. estou nisto há alguns anos e NUNCA estive numa corrida com tanta gente a cair do servidor...
Não estou com isso a dizer se foi do servidor, do PC pessoal ou do chinês, estou a dizer que aconteceu uma situação deveras anormal que merece atenção.

Agora aceito que deitar fora um resultado também é injusto porque muito vão sair beneficiados por causa de acidentes e nao comparências etc.

Por isso mantenho a minha opinião: repetir a prova onde aconteceu uma situação deveras anómala... mas respeito a opinião de todos, bem como aquela que for tomada pela organização
Registado

DiogoSilva
Newbie
*

« Responder #18 em: Março 04, 2015, 20:32:43 »

9 ou mais pessoas cairem do servidor na mesma prova

9? Onde? Magny Cours...

Vamos lá ver... Tiago Castro, Pedro Ramada, João Brites ficaram sem net no AVE... Sem culpas do servidor...
Miguel Lopes teve um crash na sua máquina... Sem culpas do servidor...
Tiago Rodrigues... Vítima da 1ª curva... Sem culpas do servidor...
Hugo Calado... Óleo na pista!!! Sem culpas do servidor...

Afinal quem caiu devido a problemas de servidor?
Registado

toz
Sr. Member

« Responder #19 em: Março 05, 2015, 01:09:13 »

Eu, Mendes, Joao Ribeiro, Miguel Lopes, Rafael Duarte, Helder Fonseca... e depois o pessoal da GT relatou nos seus reports na corrida que tinham tido CDT...
 Mas não vale a pena estar a levantar problemas... Pode existir algum pormenor que está a motivar alguns problemas mas isso de forma alguma  belisca o magnifico campeonato que está a decorrer...

Registado

Raul Pereira
Full Member

« Responder #20 em: Março 05, 2015, 01:58:56 »

Queria só dizer que, quem não concorda, não tem de justificar nada a semelhança dos que concordam, mas parece que é preciso. No entanto, acho que há que ter em conta o que foi estipulado para este campeonato.

No calendário temos 5 corridas e existe um regulamento.
Assim sendo não tem de haver qualquer acrescentar ou retirar o que quer que seja.

Hoje mais uma vez, pessoas caíram do servidor, e pelo menos 2, são reincidentes!
E se acontece aos mesmos, penso que os que tem as coisas a funcionar correctamente não tem de pagar pelos que caíram.

Pelo que reparei, posso não estar 100% correto, mas pelo menos 22 pilotos terminaram a prova de hoje, sendo que cerca de 10 desistiram e/ou caíram do servidor.  Se metade desses caíram, são 5, dentro de 32 pilotos...  pelo menos 27 pilotosseriam prejudicados por isso! Esses são os que terminaram a prova!
Ao acontecer esta "nova" regra agora no final do campeonato, iria estar a prejudicar a todos o que chegaram ao fim e tiraram do seu tempo para isto. E não é na 4º prova que se implementam regras que afectam todo o campeonato.

Não há valores (quedas do servidor) que justifiquem adição de regras! Acho que só faria sentido se fossemos muitos com esse problema, 50% ou mais! Não é o caso, longe disso!

Queria acrescentar que cada campeonato tem as suas consequências e implicações.. no GTO 14 houveram regras/carros/sistema de pontuação que favoreceram claramente alguns pilotos e prejudicaram outros e nem por isso foram rectificados algumas dessas coisas (exceto o Bop). O sistema de pontos por exemplo não foi alterado e isso prejudicou a competitividade do campeonato.

Se há conclusões a tirar deste campeonato, INCLUINDO AS TÉCNICAS (que é o caso) devem ser melhoradas para futuros campeonatos, mas neste caso não me parece que seja preciso melhorar nada, estamos a falar de questões técnicas.

Esta regra iria beneficiar quem caiu uma vez, e neste caso e depois da corrida de hoje iria valer de pouco aos reincidentes que caíram pela 2ª vez! Com esta lógica, teríamos de refazer o campeonato ou tentar implementar uma outra regra para se deitar fora 2 corridas visto que continua a acontecer, e aos mesmos com excepção de um ou outro.

Wink
Registado

JoaoRibeiro
Jr. Member
**

« Responder #21 em: Março 05, 2015, 02:05:36 »

A minha opinião:

Por um lado aceito que existam regras e mudar no meio de um campeonato de facto é contra producente.

Por outro lado (e para mim o que tem mais peso), acho que a beleza desta comunidade está em partilharmos a experiência da simulacao e todos retirarmos prazer de uma paixão que todos temos em comum: AUTOMOBILISMO.

Aceito que existam motivações extra por parte de alguns participantes mas, para mim, o prazer é estar 3 horas a disputar uma corrida com alguém. Se forem 20 corridas o GTO: MELHOR. Alarguem o campeonato umas 15 que eu aceito Sorridente

Quanto a regra de retirar o pior resultado, aí honestamente acho mau porque beneficia pilotos com ausências.

Relativamente à magny cours, eu crashei a 3M do fim com o rfactor bem configurado. Foi a primeira vez na vida da minha máquina que, penso ser importante dizer, é muito muito boa.

Seja qual for a decisão tomada pela organização eu aceito e respeito mas para mim, e pedindo desculpa ao meu parceiro, eu CONCORDO.

Saudações
Registado
Sergio_Junior
Full Member

« Responder #22 em: Março 05, 2015, 10:29:44 »

bom ontem mais um crash!!!!!!
Se o problema é minha instalação do rfactor ou outro qualquer, não faço ideia, e duvido muito que alguém saiba exactamente o que se esta a passar.
Como notas, é curioso verificar que o Rafael crashou exactamente no mesmo ponto do circuito onde caí, ja na prova de le mans, aconteceu exactamente o mesmo no comigo e o Miguel lopes, caímos no mesmo ponto do circuito, isto tudo é no minimo estranho.
Quanto a minha instalação, o que posso dizer é que tenho uma instalação limpa apenas para este mod, não tenho nenhum plugin instalado, nem real feels, nem nada dessas coisas, a unica coisa que tenho é o XD, logo problemas com a minha instalação não será certamente.
Também é curioso verificar que nas 2 primeiras provas não tive qualquer problema, e nas duas ultimas dois crash, sinceramente ja tenho muitas horas em cima em campeonatos, e ja tenho a percepção do que é normal acontecer ou não, quanto a mim existe algum problema ou no mod, ou na instalação no servidor, pois o problema não se resume a apenas a alguns pilotos, estão a acontecer de forma aleatória.

« Última modificação: Março 05, 2015, 11:31:29 por Sergio_Junior » Registado

"Rali é vida, o resto são meros detalhes"
Miguel Cabral
Administrator
Full Member

« Responder #23 em: Março 05, 2015, 11:19:18 »

Em relação aos crashes acho que não vamos chegar a saber qual o verdadeiro problema.
Eu corro a partir do Autódromo Virtual de Paredes, onde os computadores costumam ser bastante problemáticos (muito mesmo), e até agora não tive um único problema neste campeonato. Quando ao facto do computador ser bom ou mau, não tem nada a ver, o meu pc de casa é bastante mais fraco do que os do autódromo e nunca me deu um único problema no rFactor, mesmo a instalação estar bem feita pode não ser o suficiente, tudo tem a ver com a forma como está o computador a funcionar de forma geral. Mas sinceramente, esta é uma discussão sem fim e sem nenhuma conclusão unânime...

Tal como disse o Raul, no GTO'14 houve várias pessoas a propor alteração de pontuação para tornar o campeonato mais interessante e o que nos foi dito é que não se pode alterar as regras depois do campeonato começar, e este foi uma questão que eu levantei à organização imediatamente após a primeira ronda, num campeonato de 8 rondas...para haver a coerência, o GTO'15 deveria continuar nos moldes que começou.

A minha sugestão:
Vamos deixar este campeonato acabar, já só falta uma prova. E como estamos no inicio de Março, ainda durante este ano pode ser feita uma segunda edição do GTO'15 com esses problemas resolvidos (o GTO'14 começou em apenas Julho). Podemos ainda aproveitar a conversa para cada um dar sugestões de alterações ou implementações a serem feitas no campeonato de forma a este ser ainda mais interessante.
Tal como já foi dito por outros membros, isto é suposto ser uma comunidade e todos somos responsáveis por contribuir para o bem geral...

Sem mais de momento,
Cumprimentos a todos.
Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #24 em: Março 05, 2015, 11:30:53 »

FOI-ME RELATADO PELO RAFAEL LOBATO QUE O CRASH DELE ACONTECEU DEVIDO AO FICHEIRO d3d9_40.dll ESTANDO ESTE FICHEIRO ASSOCIADO AO PLUGIN GID, E PROVAVELMENTE TAMBÉM ASSOCIADO AO XD(ou afins). ACONSELHO QUE NA PRÓXIMA CORRIDA, QUEM USA ESTES PLUGINS OS APAGUE DE FORMA A APURAR ESTA POSSIVEL CAUSA. É POSSIVEL QUE ESTE MOD NÃO TENHA "BOA RELAÇÃO" COM ESTES PLUGINS.

« Última modificação: Março 05, 2015, 11:32:52 por schu » Registado
Miguel Cabral
Administrator
Full Member

« Responder #25 em: Março 05, 2015, 12:07:58 »

Boas Carvalho, tudo bem?

Numa das máquinas da GT de Paredes o GTO'15 não funciona por causa desse ficheiro, quando se tenta entrar no jogo dá um erro qualquer relacionado com esse mesmo ficheiro (d3d9_40.dll). Isso deverá estar relacionado com o Direct3d que faz parte do DirectX, já que o nome sugere algo tipo direct3d9 (o rfactor usa o directx9).
Eu comecei a usar recentemente o GID e já reparei que sempre que faço alterações ao layout das caixas de informação, ao fim de alguns minutos o rfactor dá-me force close. Convém sempre que se muda algo, gravar o layout e reiniciar o rfactor, os problemas de alguns poderão estar relacionados com isso...
Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #26 em: Março 05, 2015, 16:42:24 »

Nada como desinstalar os plugins do género para a proxima corrida, e ver se os problemas continuam. Se pesquisarem no google pelo ficheiro, quase todos os posts estão relacionados com GID,XD,MapPlugin.

Registado
Diogo Sa
Newbie
*

« Responder #27 em: Março 05, 2015, 17:06:14 »

Outra coisa que pode afetar com o GID é que 90% das versões que se encontra não é a última disponível e costuma dar alguns problemas em corridas com maior duração.
Registado
pedroramada
Jr. Member
**

« Responder #28 em: Março 05, 2015, 19:40:15 »

Equipa: GT Competizione GTE

Resp:  Concordo!

« Última modificação: Março 05, 2015, 19:43:03 por pedroramada » Registado

tiago castro
Newbie
*

« Responder #29 em: Março 05, 2015, 19:52:33 »

A equipa Autodromo Virtual de Espinho está de acordo.

Cumprimentos a todos
Registado
Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  

Ir para: