Nos jogos online o mais importante e sempre o ping e a latency...
Ping e Latency não são a mm coisa?
São conceitos diferentes, embora hoje em dia vulgarmente se chame ping a latency...Basicamente quando se faz ping a uma maquina estamos a verificar a resposta dessa maquina, se ela "esta la". O tempo o tempo de envio do pedido e da resposta é a latency, dado em ms...
Mas no contexto que queria falar ate queria dizer o mesmo só que não escrevi correctamente.
Falando de ISP, pelo que vi até hoje esta muito longe de ser o melhor ISP...Todos os meus amigos que tem sapo. tem uma ligação de quase metade da velocidade contratada, a jogar não são diferentes dos outros. Não sou defensor da Netcabo, longe disso, neste momento pelo que vi a melhor isp até e Vodafone ADSL, no entanto enquanto caminho para os 24mb de ligação, o sapo ainda anda pelos 4mb a 8mb
Eu falei em tipos de ligação e não de ISP's, sobre esse assunto n sei qual o melhor, mas no sitio onde ando o Sapo parece ser o melhor, aqui a Vodafone ainda n chega. Mas uma coisa é importante referir o estado e distância da linha telefónica desde casa á central de ADSL é bem + importante do que o operador, no meu caso a minha linha n dá mais que 3,8M instáveis, após alguma pesquisa o recomendado para o ruído que a minha linha produz derivado á distância á central é uma velocidade de download no max 1,5M, neste momento tenho 2048/256.
Sem uma boa linha não importa que operador tens vais ter sempre abaixo do esperado.