R4 simracing
Junho 16, 2026, 09:56:47 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3
  Imprimir  
Autor Tópico: Porsche 911 Wheel / Fanatec  (Lida 25345 vezes)
juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« em: Fevereiro 09, 2008, 01:49:08 »

Tenho de abrir aqui um tópico, como me foi pedido, porque me inscrevi para os testes tendo este fórum como a minha "comunidade" virtual.

Aqui está a minha primeira abordagem ao dito volante:
(Cópia adaptada do meu post do SRP... ou não... Grin)

1-A caixa, comparada com a do DFP. Mais pequena, bem arrumada, com tudo bem acondicionado, abanei a caixa antes de abrir, e nem um ruido. Ou seja, presumivelmente tudo em condições.

2-Depois daquela bricadeira do take a deep breath até ao go go, isto é o que aparece ao abrir a caixa:

3- o Material ainda dentro dos sacos:

4-o material fora dos sacos:

5- as duas chaves, que eu na altura pensava que eles se tinham enganado e tinham mandado a mais:

6- As caixas em perspectiva:

7- O pormenor das pens. Uma é do sem fios e outra é a pen que trás desde os manuais até aos drivers:

8- O volante montado. Depois de montar tudo fiquei a olhar para a caixa a perguntar-me onde é que aquilo ligava ao pc. Pensava que era só os pedais...

9-Mais um pormenor de porcaria. O fio dos pedais é muito curto. Além disso, sai da parte esquerda do volante e entra pela parte direita dos pedais. Enfim... tive que improvisar uma solução de recurso.

10- Pormenor da caixa de 6 montada:

11-Mais um pormenor estupido. Como eu sou grande, a caixa tem de estar longe do volante, senão eu acerto-lhe com os braços. Resultado o fio tem de passar por baixo dos ferros, mas fica muito pelas pontas e para já o jack que esta debaixo da caixa está novo e aguenta-se, mas muito pelas pontas. Como o fio fica em tensão e como a caixa mexe muito aquilo vai acabar por sair.

12-A caixa vista de lado na mesa. Inicialmente fez-me confusão como é que engatava a caixa, porque os ferros não entravam nos buracos, mas nada como um bom martelo para resolver o assunto e lá consegui por aquilo no sitio certo. Só que o engate do volante à mesa é uma cagada. Como o volante é muito grande e espesso, tem de se fazer alguma força aquando se passa em cima de correctores e o volante levanta. Quem teve um microsoft sidewinder sabe o que eu estou a falar. A caixa também fica desencostada da mesa, coisa que abona ainda mais para aquilo torcer tudo. É que realmente é preciso fazer alguma força para meter velocidades.

Eu quando comecei a abrir a caixa, realmente fiquei encantado com o tacto da coisa, mas o nariz começou a torcer um pouco, depois de ter aquilo montado. Desde uma coisa realmente fantástica, como os botões coloridos, que me vão dar(ou não) jeito para correr à noite com as luzes desligadas, até à porcaria dos ferros, os sentimentos foram bastante contraditórios.

Lá meti a pen, escolhi o tipo de driver e lá comecei a instalar. A primeira parte, tudo bem, mas quando acabei, pedi para ver se tinha updates, coisa que prontamente foi assinalado como afirmativo e lá saquei o update dos drivers. Não sei porque carga de água, deu sempre erro na instalação! Tentei prái 7 vezes e desisti. Instalei tudo de inicio, mas sem o update.

Ora bem, sem ter instalado o update, não posso falar muito acerca do ffb do volante, porque muito provavelmente aquilo iria melhorar alguma coisa.

Peguei no GTL e sem problemas de maior, configurei o volante como queria e lá fui para a pista. A primeira diferença para o meu DFP, foi o arranque. Com embraiagem, que talvez por eu nunca ter tido embraiagem nos pedais, o arranque foi fabuloso e as trocas de caixa muuuuito mais rápidas, mas isso não é para aqui chamado... Depois de chegar à primeira curva, travei um pouco e fiquei logo virado para trás.

Achei esquisito e sai do jogo. Como não tem profiler, fui aos controladores de jogos e reparei estranhamente que o curso do pedal do travão so tem 2cm....  :confused:  Fui lá medir de fita métrica! PQP! Pensei eu para mim, que puchinha de porcaria...

Ora bem, 2cm, nem a porcaria de um Saitek de 15€! Quié isto?

Lá regressei ao jogo e reparei que o volante estava torto. Saí do jogo, fui aos controladores e vi que estava 0,5cm para a direita. Como não descobri como calibrar aquilo, desliguei e voltei a ligar tudo. Desde a pen ao volante. O chamado RESET.  Grin

Lá ficou direito!

Dei umas voltas, mas apenas para me divertir a ver quando é que partia os ferro de suporte da caixa!   Grin É preciso fazer muita força para mudar de velocidade e realmente estava-me a dar gosto trocar de caixa. Não gostei de quando desengatava uma mudança aquilo ficava na anterior. Talvez o update resolva.

Mas aquele travão...   Zangado

Resolvi trocar o pedal do travão pelo da embraiagem a apesar de esquisito,  lá conseguia travar sem bloquear as rodas, mas o pedal da embraiagem tem 2 estágios, a simular uma embraiagem normal e aquilo nos pés estava-me a fazer uma confusão danada.  Lingua

Resolvi depois de algumas voltas a Mosport, mudar para o WTCC.

A mesma porcaria da outra vez. Simples de configurar, mas o volante tinha ficado torto outra vez... não percebi.

Sai e entra num instante e lá fui outra vez. A mesma porcaria. O pedal do travão. Experimentei de sapatilhas em vez de meias e foi ainda pior. Cada travadela, cada pinheirada...   Embaraçado

Depois resolvi desligar aquilo antes que me passasse uma coisa ruim pela cabeça e começasse a partir aquilo. Que nojooooo!

Enfim, até agora, o que posso dizer é que aquilo é um volante feito por um arquitecto em vez de o ter sido por um engenheiro. É bonito, tem pormenores muito giros, mas também tem muita burrada pregada. A pouca fiarada realmente ajuda na arrumação, mas por exemplo  sistema de engate das manetes e a fiarada mal concebida (se tiver a manete na esquerda esse problema não se poe) deixa-me burro de todo...

E não queria estar a falar do travão, mais uma vez, porque aquilo não tem pés nem cabeça! O curso é muito pequeno e depois de estar no máximo é que aquilo prende. Talvez tenha aquilo mal configurado e tenho de ir dar uma volta pelos foruns especificos da fanatech, mas para já, não estou nada satisfeito com a performance dele.

Amanhã vou experimentar com o RBR e o GTR2 que tenho por aqui instalado e Domingo PS3 e GPL.

Como disse anteriormente, não vou comentar o que acho sobre o FFB, porque talvez o update venha mudar alguma coisa que eu agora senti nele, mas para já e nesse pormenor o meu DFP dá-lhe quinjajero!

O que gostei mesmo, foi do volante só. Bom grip (tenho de comprar umas luvas melhores, porque suo bastante pelas mão e aquilo começa a escorregar)Muitos botoes. 8 em cima, dois atrás(shift) e depois em baixo um com 8 posições (tipo DFP, o botão redondo) e o ultimo de todos com dois de cada lado. Botões, que eu achei de muito fácil uso e resistentes, embora se tenha de fazer alguma força para os pressionar, como eu pessoalmente gosto.

Ainda não estou familiarizado com o funcionamento do controlo do volante, que aparece em led no meio, apesar de ter experimentado em pista e durante o jogo alterar algumas coisas, mas a unica que realmente senti foram os graus de viragem do volante, pré definidos em 180/360/900º.

A ver se aquilo melhora amanhã.

Wink
« Última modificação: Fevereiro 09, 2008, 02:21:39 por juhha » Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #1 em: Fevereiro 09, 2008, 02:04:53 »

Thks António  Wink
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #2 em: Fevereiro 09, 2008, 02:25:03 »

Ena..... quer dizer que vou ter direito a um testezito.........  Grin Grin Grin Grin.......né?
Registado

juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #3 em: Fevereiro 09, 2008, 02:49:17 »

Claro. Eu amanhã tenho aulas o dia todo, mas mal acabe, ligo-te!  Wink

Mais algumas informações do bixo, nomeadamente o manual de instruçoes, com as explicações de como aquilo é montado. Depois de o ler é que reparei que não era preciso andar à martelada...  :biggrinbandit:

É o chamado: tipicamente macho portugues. Primeiro parte-se e depois lê-se as instruções...   Grin Grin Grin Grin Grin

Registado

juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #4 em: Fevereiro 09, 2008, 02:51:49 »

Luis, prepara-te também para a bricolage, que o volante é loucuramente de camionista... Eu levo os meus esticadores... e também a marreta.... para o caso.

Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #5 em: Fevereiro 09, 2008, 07:31:04 »

Já percebi que não é uma opção.
Registado

Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #6 em: Fevereiro 09, 2008, 11:09:54 »

Obrigado juhha

Começo a ficar mais descansado, pois comprei o g25 há muito pouco tempo Contente Contente Contente, portanto digam mal do volante da fanatec há vontade, eheheh
Registado

David Oliveira
Sr. Member

« Responder #7 em: Fevereiro 09, 2008, 17:51:44 »

G25 é o poder! caixa manual 4 ever
Registado

juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #8 em: Março 20, 2008, 18:55:36 »

Mais novidades da fanatec:

Do original, porque do site, nada...
Citação de: drivingitalia
La Fanatec ha annunciato oggi le moltissime novità e migliorie che saranno implementate nella versione definitiva del suo Porsche 911 Turbo Wheel, che sarà in vendita a partire da fine aprile. Fra le modifiche più significative segnaliamo nuovi drivers, un nuovo sistema di aggancio e supporto per la pedaliera

Tradução automática do google:
The Fanatec today announced the many new and enhanced features that will be implemented in the final version of his Porsche 911 Turbo Wheel, which will be sold beginning in late April. Among the most significant changes we remind new drivers, a new system of engagement and support for the pedal

A Fanatec anunciou hoje a muitas novas e melhoradas funcionalidades que serão implementadas na versão final do seu Porsche 911 Turbo , que serão vendidos início em finais de Abril. Entre as alterações mais significativas que recordar novos Drivers, e de um novo sistema de ligação e apoio ao pedal
Registado

juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #9 em: Março 21, 2008, 18:50:26 »

Como já devem saber, a fanatec, ofereceu estes volantes aos testers. Mais ainda dá a possibilidade de os testers comprarem o volante já com as novas definições por 150€+portes.

Eu como não quero comprar, cedo de bom grado esta opção a quem o quiser.

Interessados, mandem mail, ou pm.
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #10 em: Março 21, 2008, 18:56:41 »

Como já devem saber, a fanatec, ofereceu estes volantes aos testers. Mais ainda dá a possibilidade de os testers comprarem o volante já com as novas definições por 150€+portes.

Eu como não quero comprar, cedo de bom grado esta opção a quem o quiser.

Interessados, mandem mail, ou pm.

Desculpa mas não consigo evitar...

Quanto pagas?   Grin Grin Grin
« Última modificação: Março 21, 2008, 18:59:28 por Carlos Guerreiro » Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #11 em: Março 24, 2008, 15:55:32 »

Hahahahaha Grin
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #12 em: Abril 04, 2008, 11:21:27 »

uiiii não é por nada...mas cada vez tenho mais razão quando digo que, por muitos (para mim poucos) defeitos que o G25 tem, continua a valer cada €€€€€€ que eu dei por ele!  Wink
Registado

David Oliveira
Sr. Member

« Responder #13 em: Julho 05, 2008, 10:29:50 »

G25 = poder  Grin
Registado

juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #14 em: Setembro 19, 2008, 01:53:27 »

Parece que a nova versão está para ser testada de novo e está a sair mais material, incluindo um cockpit!

Recebi este mail:

Hello "juhha"

Due to the great success of the first community test for the Porsche 911 Turbo Wheel we are keen on working with the community again to make our products better.

With the help of the testers, the Porsche 911 Turbo wheel has been selected to be the best racing wheel on the market by very important gaming magazines:
http://www.fanatec.de/html/index.php?id=212&lang=en

We will bring out a lot of new products and I would like to get your feedback:

- Clubsport Pedals for Porsche 911 Turbo Wheel: High-end pedals (at a reasonable price) made of aluminium and with superb sensors

- Porsche 911 Carrera Wheel for PC: Great performance and excellent value for your money

- Porsche 911 Turbo S Wheel for Xbox360: Finally a decent choice for simracers on the Xbox360

- RennSport Wheel Stand: The perfect and simple solution to play without a table. Super solid and easy to stow away.

- RennSport Cockpit: The ultimate cockpit which makes you feel like sitting in a roll-cage

- Clubsport table clamp: Add-on for all Porsche wheels to make the shifter installation more sturdy and to adjust the angle of the wheel

In my blog on www.911wheel.com you will find a lot of information about the new products, new features or press reviews.

If you are interested to participate, please visit www.911wheel.com and fill out the test registration form.

We will not choose one tester for all products so many people will have a chance but it can take a while until you get selected.

Please post this search for community testers in the forums you are active.  Add a link to it in the registration form. This shows me that you are keen as well Wink

And if you are interested to do even more, please check out the information about the Community / Support agents we are looking for in all major countries. More details to follow on this topic.

Looking forwards to work with you again.

Best regards

Thomas

Thomas Jackermeier
Endor AG/Fanatec
Seligenthalerstr 16
84034 Landshut
Germany
Registado

Páginas: [1] 2 3
  Imprimir  

Ir para: