R4 simracing
Junho 01, 2026, 01:27:58 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR bSkilled | ECP 4 - Monza  (Lida 74244 vezes)
felixs
Full Member

« Responder #75 em: Março 21, 2008, 11:11:57 »

Mais uma vez, parabéns a todos por mais uma grande corrida.

Não posso dizer que a minha corrida me tenha dado muito gozo, mas não me posso queixar da sorte que tive Grin. Tal com em LongBeach não consegui manter em corrida o ritmo que tinha durante os treinos anteriores (todos online). Ainda vou ter que perceber o que será que estou a fazer mal.

Quanto à estratégia, não tive problemas, pois os cálculos de combustível deram certo. Durante a corrida perdi o 1º lugar para o Luís devido a um erro e na tentativa de o apanhar voltei a errar e fiz um pião. Com tudo isto, e como já estava a 15seg, na paragem optei por não mudar de pneus, pois o desgaste não era grande. Mas foi de todo impossível; O Luís estava com um andamento impossível de acompanhar e depois da paragem dele saiu 10seg à minha frente e daí para a frente foi um ganha-me tempo até aos tais 20-e-tal, 30segs. Quando vejo o tempo que nos separava a cair bruscamente nem queria acreditar... O Luís parou outra vez!!!! Contas de gasolina mal feitas, terá sido? Pensava eu... Mas depois vejo que ele para outra vez e aí percebi que algo de errado se passava, o que foi confirmado com a desclassificação.

Em resumo, foi uma corrida muito boa para a TRK e para mim em termos de campeonato, mas uma corrida que não me deu grande prazer fazer.

Cool
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #76 em: Março 21, 2008, 11:48:04 »

Bem vou juntar mais um fenómeno. Em long Beach desisti no segundo 5269 e agora em monza no segundo 5083. em ambos os casos por, sem razão aparente, ter ficado com apenas 5 ou 6 frames de um momento para o outro. Uma diferença de apenas 3 minutos em duas provas separadas por 15 dias!!!! Mas pronto, há por aí um gajo com a net a 15 mb que ainda não passou da grelha de partida este ano. Não estou assim tão mal.

Isto é só uma tentativa de ajuda....
Embora seja demasiado básico, não terás por ai um screen saver ou alguma coisa a desligar os discos ou similar?
Até pode ser coincidência...mas é estranho.
Não perdias nada em fazer uma revisão ás definições do Pc.
Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #77 em: Março 21, 2008, 12:04:24 »

Ter um carro que tem de parar mais uma vez que toda a gente e bastante desmotivante mesmo o Mc12 sendo rapido nao chega para ganhar vantagem em condicoes normais a concorrencia.

Em Le Mans nem quero pensar quanto vai gastar ..... parar a 5 voltas do fim para meter gota perde-se a pica toda a jogar isto..
Registado
Pedro Miguel
Full Member

« Responder #78 em: Março 21, 2008, 12:05:15 »

Foi uma corrida fora do normal. No início andei devagar, sempre a controlar o ritmo para os lá da frente. O Tiago não me oferecia perigo (por ser da minha equipa) então sempre sem puxar. Depois imaginava que tirando os DBR9 toda a gente tinha de parar 2 vezes, então fui andando.
Mas o melhor foi na última meia hora. Eu e o Nuno Coelho. Que luta. Assim vale apena correr. Eu perdi a conta ao número de vezes que trocámos de possições. Foi mesmo louco. E depois os Maseratti tiveram de parar a 5 voltas do final, talvez pela gasolina. Então lá me vi em 2º e dobradinha para a Vitamina  Grin

Pena o João Vaz não ter net que se lhe adeque, se não era o dominio dele, mesmo a fazer 2 paragens...
Olá a todos!

Estava para não falar mas depois deste comentário... Desta vez o problema do Vaz não foi a net. Foi um GT2 que o atirou para fora de pista e em consequencia disso ficou com o carro completamente destruido. Passou-se da cabeça e fez shutdown ao computador... Ainda não vi o replay.
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
Luis Branco
Sr. Member

« Responder #79 em: Março 21, 2008, 12:20:41 »

Desta vez o Vaz não teve problemas de net.
O meu carro estava eléctrico e todos os que lhe tocavam levavam um esticão que até saltavam.
Na primeira Variante, a della Rogia, e eu o Tiago temos um daqueles encostos de troca de tinta mas o carro dele dá uma salto que parecia um coelho da páscoa.
Mais tarde, quando eu e o Vaz seguiamos isolados cada um em primeiro da sua classe, na segunda Variante, a Ascari, há um toque de troca de meia tinta, e o carro do Vaz leva um esticão que não salta, atira-se para fora da pista que foi uma coisa parva. Sai para a esquerda de tal maneira que o Vaz esborracha-se nos muros.

Se virem as duas situações no replay vão verificar o absurdo que uma e outra foram e o efeito que tiveram nos carros.

Existe um fix para estas situações, que penso que poderá impedir estas reacções totalmente ridículas neste e noutro tipos de toques que acontecem onine.

A alteração não provoca qualquer mismatch online e não interfere em nada com o comportamento e performance dos carros. A única coisa que faz é tornar os toques mais realistas, sem carros a saltar, a levantar vôo, a dispararem tipo molas e por aí fora.

O que têm a fazer é:
1 - fazer um backup do vosso ficheiro .plr (para qualquer necessidade futura)
2- abri o ficheiro .plr com o note pad.
3- descer até à secção [ Multiplayer Options ]
4- alterar as linhas seguintes para os valores que coloco de seguida:

BoneSpring Threshold="1.00000" // If latency is below this threshold, the spring is disabled
BoneSpring Min Constant="25.00000" // BoneSpring(TM) constant at collision threshold
BoneSpring Max Constant="125.00000" // BoneSpring(TM) constant at spring enact latency (should be higher than constant min...)

Têm que manter a estrutura tal como está, com os 5 zeros a seguir ao ponto decimal e as aspas no local correcto.
Podem fazer copy/paste das linhas de cima, substituindo as vossas.
Depois experimentem ir online e darem uma porrada num outro carro, ou um outro carro dar-vos uma porrada. Vão ver que o vosso carro passa a apresentar um comportamento mais são e realista.

Esta alteração só produz efeito no vosso carro. Significa que se forem online e houver um toque entre o vosso carro e outro que não tenha esta alteração, o vosso apresenta um comportamento realista e o outro salta tal como costuma acontecer online.
Se os dois tiverem o fix aplicado, então o embate desenrola-se e tem as consequências idênticas ao que sucede offline.

Este fix foi criado nos tempos das corridas online de Nascar e continua a resultar, ainda que contiuem a existir ângulos em que se os carros se tocarem ainda possam acontecer resultados irreais, mas pelo menos minimiza-se bastante essas situações.
Registado
felixs
Full Member

« Responder #80 em: Março 21, 2008, 12:25:33 »

Desta vez o Vaz não teve problemas de net.
O meu carro estava eléctrico e todos os que lhe tocavam levavam um esticão que até saltavam.
Na primeira Variante, a della Rogia, e eu o Tiago temos um daqueles encostos de troca de tinta mas o carro dele dá uma salto que parecia um coelho da páscoa.
Mais tarde, quando eu e o Vaz seguiamos isolados cada um em primeiro da sua classe, na segunda Variante, a Ascari, há um toque de troca de meia tinta, e o carro do Vaz leva um esticão que não salta, atira-se para fora da pista que foi uma coisa parva. Sai para a esquerda de tal maneira que o Vaz esborracha-se nos muros.

Se virem as duas situações no replay vão verificar o absurdo que uma e outra foram e o efeito que tiveram nos carros.

Existe um fix para estas situações, que penso que poderá impedir estas reacções totalmente ridículas neste e noutro tipos de toques que acontecem onine.

A alteração não provoca qualquer mismatch online e não interfere em nada com o comportamento e performance dos carros. A única coisa que faz é tornar os toques mais realistas, sem carros a saltar, a levantar vôo, a dispararem tipo molas e por aí fora.

O que têm a fazer é:
1 - fazer um backup do vosso ficheiro .plr (para qualquer necessidade futura)
2- abri o ficheiro .plr com o note pad.
3- descer até à secção [ Multiplayer Options ]
4- alterar as linhas seguintes para os valores que coloco de seguida:

BoneSpring Threshold="1.00000" // If latency is below this threshold, the spring is disabled
BoneSpring Min Constant="25.00000" // BoneSpring(TM) constant at collision threshold
BoneSpring Max Constant="125.00000" // BoneSpring(TM) constant at spring enact latency (should be higher than constant min...)

Têm que manter a estrutura tal como está, com os 5 zeros a seguir ao ponto decimal e as aspas no local correcto.
Podem fazer copy/paste das linhas de cima, substituindo as vossas.
Depois experimentem ir online e darem uma porrada num outro carro, ou um outro carro dar-vos uma porrada. Vão ver que o vosso carro passa a apresentar um comportamento mais são e realista.

Esta alteração só produz efeito no vosso carro. Significa que se forem online e houver um toque entre o vosso carro e outro que não tenha esta alteração, o vosso apresenta um comportamento realista e o outro salta tal como costuma acontecer online.
Se os dois tiverem o fix aplicado, então o embate desenrola-se e tem as consequências idênticas ao que sucede offline.

Este fix foi criado nos tempos das corridas online de Nascar e continua a resultar, ainda que contiuem a existir ângulos em que se os carros se tocarem ainda possam acontecer resultados irreais, mas pelo menos minimiza-se bastante essas situações.

Ai como eu gostava de ter o online do LFS no GTR2... Indeciso Nada disto acontecia... Mas boa dica Luís, vou experimentar.   Wink
Registado

Luis Branco
Sr. Member

« Responder #81 em: Março 21, 2008, 12:25:45 »

Depois de ler o post do Pedro Miguel só digo assim em bom Português: mentiras não tolero, já que o replay está à vista para quem quiser ver. Por isso, meu bom Pedro, antes de apregoares aquilo que não sabes vai ver que é para não vires com esses comentário infelizes e essas patetices.

Até sinto vontade de tirar o post de cima, que é a para uns e outros não andarem com intrujices, mas é tão ridiculo o resultado do toque que aconteceu em pista como o comentário feito pelo Pedro, que, já que vou por aqui, o Vaz não tem net para postar no forum??
« Última modificação: Março 21, 2008, 12:27:54 por Luis Branco » Registado
António Melo
Jr. Member
**

« Responder #82 em: Março 21, 2008, 13:19:30 »

boa dica.....

Quanto a corrida de ontem .... é completamente frustrante montar o pc novo a correr, instalar o xp para a performance do gtr ser melhor por tudo ao máximo nas opções visuais e verificar esse novo mundo do GTR2 com tudo ao máximo e mais de 160fps .... fiquei tão abismado que para já sou mais lento do que com o pc antigo com os seus "fantasticos" 30 fps com tudo em low..... Tava super animado....até que as 20 e 30 vou a entrar para o gtr2 e ele nem arranca....toca a desinstalar....instalar tudo e voilá....lá para as 21 e tal já tava no servidor....lá dei umas voltas de qualifying....depois tive de ir ao ts por causa do micro...pensava q estava desligado e afinal tava a fazer ruido a toda a gente....lá desligo e volto ao gtr2 sem problema......finalmente passa para o warm up....vou a sair para a pista e a PU*A do GTR2 CRASHA!!!!.......nem queria acreditar......tudo por água a baixo.....É DE UM GAJO SE PASSAR......COMPLETAMENTE!......

Alguém tem alguma dica para previnir isto!??! não me parece que num core2duo e8400 com uma 3870 4gb de ram o problema possa ser de falta de potência......a ligação é boa tb...por isso tb não é por aí......
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #83 em: Março 21, 2008, 13:44:19 »

4 GB para o XP?Hein? Não havia necessidade. Só tenho 2 e não tenho relato de alguma vez terem estado totalmente em uso. Tens de testar bastante of-line para verificar se a situação depende de estar ligado ou não ao servidor. Os crash desse tipo são muito frequentes quando à problemas de acesso à Ram por parte do EXE do jogo.

Agradeço ao Carlos guerreiro e ao Alexandre Caetano as sugestões. Tenho mais duas linhas de investigação para encontrar o "criminoso"  Grin
« Última modificação: Março 21, 2008, 13:46:05 por Batman » Registado

Tiago Moreira
Newbie
*

« Responder #84 em: Março 21, 2008, 14:07:35 »

Boas

Queria pedir desculpa a um dos Corvettes da CMS, não sei se foi o Nuno Martins ou o André Ferreira... Peço desculpa, eu distraí-me um pouco e travei mais tarde Indeciso eu estava a travar sempre mais cedo do que tu, para evitar situações como esta...

O primeiro stint, foi espetacular, andei sempre a ver GT1s, o que é bom... fiz um pião à saída da primeira chicane (porcaria po autoclutch, carregou na embraiagem no momento que eu pisei o acelerador...). Depois tive aquele acidente com o Corvette da CMS, e já a acabar o stint despistei-me, pois não parava de pensar na porcaria que tinha feito, e se tinha provocado muitos danos. Aproveitei para reflectir nas boxes, e cheguei à conclusão que não havia necessidade para estar a preocupar-me com o acidente, depois o CAD que analise a situação, o importante agora era gozar o resto da corrida. Andei o 2º stint sempre atrás do Vitor Costa, até que a 12/13minutos do fim, vi que tinha gasolina para acabar a corrida, então decidi puxar pelo carro. O Vitor como tinha os pneus meio desgraçados, acabou por ceder na saída  da 1ª chicane Wink Dou por mim em 4º lugar, e com o VTW (Nuno Coelho) em 3º Sorridente

Parabéns ao Félix e ao Tiago pela dobradinha nos GT2
Parabéns à Vitamina pela dobradinha nos GT1

António Melo, evita fazer alt+tab's quando estás no servidor! Por norma, ao 3º alt+tab o GTR2 costuma crashar aqui em minha casa. A minha sugestão é fazeres as configurações todas antes de ires para o servidor, para evitares isso mesmo. Como disseste que foste ao TS desligar qualquer coisa, é bem provável que isso tenha sido a causa desse crash Wink

João Rodrigues, isso costumava acontecer comigo no RACE, eu depois se fizesse um reboot o PC ficava bom... dava a sensação que o gajo não carregava como deve de ser as texturas.
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #85 em: Março 21, 2008, 14:22:14 »

Ups. Peço desculpa então. Como ele tem tido probs de net, até pensei que era disso. Só soube agora, peço desculpa pelo lapso.

Olá a todos!

Estava para não falar mas depois deste comentário... Desta vez o problema do Vaz não foi a net. Foi um GT2 que o atirou para fora de pista e em consequencia disso ficou com o carro completamente destruido. Passou-se da cabeça e fez shutdown ao computador... Ainda não vi o replay.
Registado
JVaz
Newbie
*

« Responder #86 em: Março 21, 2008, 17:31:17 »

Depois de ler o post do Pedro Miguel só digo assim em bom Português: mentiras não tolero, já que o replay está à vista para quem quiser ver. Por isso, meu bom Pedro, antes de apregoares aquilo que não sabes vai ver que é para não vires com esses comentário infelizes e essas patetices.

Até sinto vontade de tirar o post de cima, que é a para uns e outros não andarem com intrujices, mas é tão ridiculo o resultado do toque que aconteceu em pista como o comentário feito pelo Pedro, que, já que vou por aqui, o Vaz não tem net para postar no forum??

Boas,

Calma raparigas. O Pedro não está a mentir, só disse o que eu lhe disse a ele ao telefone. Na altura o que me pareceu foi de facto um gt2, que não sei quem era, a empurrar-me para fora de pista. O esticão foi tão grande que nem deu qualquer hipotese de controlo e foi por isso que me pareceu uma falha grave do piloto do gt2 e foi isso que eu disse ao pedro ao telefone.
Na altura fiquei um pouco revoltado, estava a 54 segundos do 2 lugar e tinha mais que tempo para fazer uma pequna paragem para combustivel e ia ganhar a prova se tudo corresse bem, mas não correu...

Agora que está explicado não há motivo para andar para aqui a discutir. It's racing! Já me aconteu pior: já estive bumper to bumper com o huttu a corrida toda, passei-o nas boxes, dei-lhe banhada no último stint (estava ele a 4 segundos) e o motor parte na última volta! Isso é bem pior.

Abraço pessoal, até à próxima.
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #87 em: Março 21, 2008, 18:16:34 »

Boas

Queria pedir desculpa a um dos Corvettes da CMS, não sei se foi o Nuno Martins ou o André Ferreira... Peço desculpa, eu distraí-me um pouco e travei mais tarde Indeciso eu estava a travar sempre mais cedo do que tu, para evitar situações como esta...

Foi em mim. Ganda mocada, até o forcefeedback teve um orgasmo.

Deixa tar que não vou apresentar protesto.

Abraço
Registado

Mario Gama
Jr. Member
**

« Responder #88 em: Março 21, 2008, 18:55:42 »

Eu nao me posso queixar da corrida andei ate ir para o trabalho depois tive mesmo de sair eheh.

Luis nao leves a mal este topico mas porque razao comecei a corrida do 13 lugar quando tenho qualify no 10.Houve alguns carros a passar,criou uma confusão nao so a mim  mas tb a alguns piltotos.
Sei que tenho de colocar o TS ainda nao atinei com o dito cujo mas talvez para a proxima ja tenha.

Bom trabalho
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #89 em: Março 21, 2008, 19:09:36 »

Eu nao me posso queixar da corrida andei ate ir para o trabalho depois tive mesmo de sair eheh.

Luis nao leves a mal este topico mas porque razao comecei a corrida do 13 lugar quando tenho qualify no 10.Houve alguns carros a passar,criou uma confusão nao so a mim  mas tb a alguns piltotos.
Sei que tenho de colocar o TS ainda nao atinei com o dito cujo mas talvez para a proxima ja tenha.

Bom trabalho

Havia 4 pessoas que tinham caido durante a qualificação, a quem o servidor não tinha recuperado o tempo.

No briefing, foi combinado o procedimento para essas pessoas ocuparem o seu lugar real (há a opção de o fazer através da edição da grelha mas, isso, para além de algo moroso, só pode ser feito durante a sessão de qualificação que, está ocupada no briefing.....e, o tempo não chega para tudo......).

Como, durante o warm up, estive a tentar resolver um problema de um piloto, nem deu tempo para escrever essa informação no chat.

Já na grelha, ainda escrevi a relembrar o que ia suceder, principalmente para quem não esteve no TS mas, é normal que com o carregar de pilotos, passe-se  despercebido.

Têm mesmo de instalar o TS. Não precisam de falar nem de ouvir  nada (para além do briefing  Grin). No tópico das corridas, está explicado o procedimento para cada um dos casos.

O TS é simples, não ocupa largura de banda quase nenhuma e, facilita a comunicação entre todos.
Registado

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8
  Imprimir  

Ir para: