R4 simracing
Junho 01, 2026, 07:42:20 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 3 4 [5]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR PT Networks | ECP 5 - Detroit  (Lida 47676 vezes)
Marco
Hero Member

« Responder #60 em: Março 28, 2008, 18:47:33 »

isso es tu q nao tens um bebado para conduzir Grin
como para primeiro q os outros todos vai dar pra tar descansado Grin Grin
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #61 em: Março 28, 2008, 19:37:08 »

As boxes do GTR2 continuam a fazer vitimas. Todas as semanas apareçe alguem a reclamar. Eu já vou em dois azares.

Com o aproximar da prova de lemans é motivo de preocupação, pois muitos pilotos vão parar na mesma volta e por certo não vai haver combustivel para mais uma voltinha..

É uma questão de os pilotos pensarem nessa hipoteses e levarem sempre algum de reserva....numa prova de 3 horas, arriscar dessa maneira é nao ser muito inteligente Hein
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #62 em: Março 28, 2008, 21:01:37 »

Não vamos começar outra vez com a conversa das dobragens...Deixem-se disso. Do meu lado portaram-se lindamente, uns até se prejudicam a facilitar tanto...

Por acaso até meteu pena ver o luis a espera, entrei nas boxes e atrás de mim vem um Porsche ali parado a espera que atestem o MC12... São coisas que acontecem quando menos se espera =\
Registado
JJ
Visitante
« Responder #63 em: Março 28, 2008, 21:34:54 »

ah e também tenho a dizer que finalmente o João Silva descobriu onde estava o acelerador do Lambo  Grin

É verdade, finalmente, uh? Estava perdido pelo sotão. Wink
Infelizmente não serviu de muito. Chorar

Qualificação correu normalmente, foi só tentar não ficar muito para trás. Consegui o 7º lugar. Dava para os gastos.
No entanto, quando a corrida começa vejo que o Daniel Gaspar enfia-se na 7ª posição, ainda tentei passar mas achei melhor não arriscar levar uma penalização. Afinal de contas podia ter visto algo mal nas contas da Qualy.
O relatório veio a provar que era eu a largar em 7º e o D. Gaspar em 8º, facto que veio a revelar-se fulcral no resultado final pois mantive-me durante várias voltas a tentar ultrapassá-lo e ele acabou por conseguir o pódio?! Hein

Durante o picanço com o D. Gaspar acabei por lhe dar um toque provocando o pião. Não foi propositado, ele travou mais do que o esperado e como tinha o T. Rodrigues logo atrás colado na traseira eu estava a tentar manter o ritmo elevado. Por tal facto peço desculpa.

Depois da minha paragem nas boxes (e ver 3 carros a tentar parar no mesmo local  Hein) tento manter o ritmo constante que estava a ter até então quando de repente vejo o Manzini a aproximar-se rapidamente!
Devido ao esquecimento por parte dos Admins em colocá-lo na sala de TS correcta não foi possível a comunicação para melhor delinear a estratégia. Assim sendo, tentei defender o 3º lugar da melhor forma possível.
Tal não volta a acontecer, pois acabou por haver o toque fatal. Também foi este o momento que selou o fim da corrida do Manzini.
Fui continuando, tentando não atrapalhar ninguém até que aconteceu o impensável! Um BMW corta-me a trajectória mesmo em cima da meta e mais um pião!
A partir daí só pensei em terminar a corrida e não ter mais azares! O destino acabou por não ser generoso e aconteceu mais uma desgraça apenas 4 curvas depois do último incidente. Vi um acidente entre 3 carros e tentei escapar e acelerar o mais possível. Quando vou a fazer a curva à esquerda aparece-me outro BMW vindo do nada e o meu carro virou ao contrário, possívelmente devido a tunings de suspensão colocados no Pimp My Ride.
O BMW não teve culpa e não fiz de propósito ao cortar a trajectória, simplesmente não havia visibilidade.

O pódio esteve tão perto. Chorar
Registado
Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #64 em: Março 29, 2008, 16:00:08 »

O meu report atrasado  Grin

Qualificação : missão impossivel bater o magnifico tempo do Alberto Santos, que conseguiu fazer melhor 35 milésimas do que o meu melhor tempo (durante a semana) com o m3 sem lastro  Wink, 2 lugar no seg. 24 baixo já foi muito bom.

Corrida : Sem história para contar, parti em 2º lugar e nunca mais sai de lá, tendo sempre rodado sozinho sem qualquer pressão por parte dos pilotos que vinham atrás, e cada vez mais afastado do 1º.
Mas curiosamente na 2ª metade da corrida recuperei o tempo perdido na 1 fase da corrida, chegando a estar a 8 segundos do Alberto quando faltavam apenas 10 minutos para acabar a corrida. Fui prejudicado nas dobragens de pilotos retardatários (situação essa resolvida com esse piloto por ts) tendo perdido nessa dobragem mais de 7 segundos para o lider, tendo acabado a corrida apenas a 12 segundos do primeiro.
Curiosamente, gostava de perguntar ao Alberto se essa aproximação foi consentida ou se estava a ter problemas de pneus.

Também gostava de perguntar ao Luís, só para tentar perceber, porque razão é que na classificação geral dos gt2, eu fico a 1 minuto e tal do 1 lugar, quando afinal fiquei como já disse a 12 segundos? Essa situação já tinha acontecido em Laguna Seca, mas como se está a repetir agora penso que existe um motivo para que isso aconteça, pelo qual eu não estou a ver....

Parabéns aos vencedores, mas principalmente o super sónico Alberto.
« Última modificação: Março 29, 2008, 17:12:31 por Miguel Cardoso » Registado

louro
Sr. Member

« Responder #65 em: Março 30, 2008, 15:24:29 »

- Não gostei de ter 3 saidas para qualificação estragadas com a história do radiador 1. Ficamos sem visibilidade nenhuma e é incómodo. Para a próxima, ou chegamos a um acordo de cavalheiros, ou também começo a aderir à moda.

Eu não sei quem andou com o radiador 1 a deitar fumo mas também me estragaram algumas voltas. Também não sei quem se queixou no briefing mas achei que também não era a altura ideal para expor o assunto já que não havia nada a fazer na altura e o briefing não tem propriamente o objectivo de dar caroladas aos outros.

Quanto ao acordo de cavalheiros, concordo absolutamente! Ou fazemos esse acordo ou vai começar a ser uma balburdia tal que a organização faz uma adenda ao regulamento. O resultado é o mesmo mas sem algumas qualis arruinadas  Wink
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #66 em: Março 30, 2008, 18:27:44 »

Usar radiador 1 não é proibido...somente ha que haver o bom senso por parte dos pilotos de quando começar a deitar fumo fazer ESC e voltar a partir das boxes...
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #67 em: Março 30, 2008, 19:27:22 »

- Não gostei de ter 3 saidas para qualificação estragadas com a história do radiador 1. Ficamos sem visibilidade nenhuma e é incómodo. Para a próxima, ou chegamos a um acordo de cavalheiros, ou também começo a aderir à moda.

Eu não sei quem andou com o radiador 1 a deitar fumo mas também me estragaram algumas voltas. Também não sei quem se queixou no briefing mas achei que também não era a altura ideal para expor o assunto já que não havia nada a fazer na altura e o briefing não tem propriamente o objectivo de dar caroladas aos outros.

Quanto ao acordo de cavalheiros, concordo absolutamente! Ou fazemos esse acordo ou vai começar a ser uma balburdia tal que a organização faz uma adenda ao regulamento. O resultado é o mesmo mas sem algumas qualis arruinadas  Wink

O meu objectivo não é dar caroladas. O objectivo é apelar ao bom senso dos pilotos, para não voltar a acontecer algo que é chato para todos os que são apanhados atrás da fumarada. Em três situações tive a infelicidade de apanhar um piloto a deitar fumo, uma das quais quando tirava 0.127 no segundo sector.

Se pedi para alertar durante o briefing, a razão é simples: podia ser comentado pelo Luís Dinis e todos os pilotos estavam presentes. Melhor altura? É impossivel.

Portanto, tenho consciência que não podemos proibir ninguem de levar a abertura de radiador que quiser, mas julgo que seria de bom senso a administração do campeonato meter mão nesta situação. Se existem várias regras de conduta para ninguem sair prejudicado e se o fumo é prejudicial, acho que estamos conversados.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #68 em: Março 30, 2008, 19:33:52 »

ok, já percebi quem chamou a atenção no briefing, enfiaste o carapuço oh Nuno  Contente Grin

Concordo contigo, se não existe o tal bom senso passa a existir uma regra "Quem deita fumo tem de regressar imediatamente as boxes ou leva uma advertência". É muito simples e eficaz ( é óbvio que ninguém pode ser obrigado a não usar radiador a 1 mas assim deixa de fazer efeitos nefastos para os restantes pilotos)

p.s. Não só neste futuro caso, mas para todos os casos que existem regras desrespeitadas durante a qualificação, como é que são apresentados os protestos se não temos replay ? É que tenho reparado que anda muita gente a não respeitar a velocidade na pit e a fazer manobras menos próprias - como gt1 a empurarem gt2 quando estes não mudam de trajectória ( como se fossem obrigados a isso...) -  e afins...

« Última modificação: Março 30, 2008, 19:38:33 por louro » Registado

Páginas: 1 ... 3 4 [5]
  Imprimir  

Ir para: