R4 simracing
Maio 31, 2026, 22:35:30 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 12 13 [14] 15
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR bSkilled | ECP 5 - Le Mans  (Lida 122638 vezes)
Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #195 em: Abril 10, 2008, 11:23:44 »

31.5 são 75% e as regras dizem que os  pilotos têm de ter cumprido mais de 75%, logo 32 voltas ou mais. Meias voltas não existem. Aqui não há favores nem se podem abrir precedentes, nem acho que valha a pena continuar a insistir neste aspecto.

Por acaso no regulamento não diz que" os pilotos têm de ter cumprido mais de 75%. O regulamento diz que "a pontuação só será atribuída desde que um piloto tenha completado um minimo de 75% da distância total da prova.
Agora essa interpretação é com a comissão organizadora, como é óbvio.
Penso que se tivesse só 75% ou mais, talvez fosse uma coisa...agora minimo é uma palavra que muda tudo, penso eu, mas também concordo que seja uma decisão um pouco polémica e dificil de tomar.

« Última modificação: Abril 10, 2008, 11:25:58 por Miguel Cardoso » Registado

Marco
Hero Member

« Responder #196 em: Abril 10, 2008, 12:11:39 »

Luis, o teu problema foi com o GTR2. O problema que nos afectou foi com a pista q como sabes é externa ao GTR2.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #197 em: Abril 10, 2008, 12:20:42 »

Espero que alterem a versão da pista para no ptn não sofrer-mos do mesmo  Wink
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #198 em: Abril 10, 2008, 12:45:34 »

e parabéns ao marco que ja é 2º na tabela classificação geral de pilotos!  Grin Chocado ganda salto!  Sorridente
Registado

Luis Branco
Sr. Member

« Responder #199 em: Abril 10, 2008, 13:22:53 »

Luis, o teu problema foi com o GTR2. O problema que nos afectou foi com a pista q como sabes é externa ao GTR2.

Hein
O problema é sempre do GTR2, ou como lhe queiramos chamar, pois esses problemas resultam daquilo que se mete a correr.
Não conheço as causas do bug que tive em Monza, mas também sei que nunca o tive. Especulando, como só se pode nestas coisas, até pode ser culpa do Engine Specs, ou de qualquer outra coisa do carpack.

E dizer que o problema é da pista também está longe de ser uma verdade irrefutável, porque se fosse da pista acontecia a todos os pilotos.
Lembro-me de um campeonato em que o Vaz fez uma corrida inteira em Barcelona sem lhe ser contada uma única volta, pista essa que se manteve em primeiro da 1ª à última volta (ele próprio o confirmou). Nem sequer aparecia no log.
Depois em Spa, nesse mesmo campeonato, se a memória não me falha houve pelo menos 3 pilotos a quem não foram contadas voltas. E já outros casos houve depois desses.
Também terá sido da pista?

É precisamente por isto já ter acontecido no passado e de ter sentido na papel as consequências de ter refeito o log em apenas um dos casos (aquele em que foi possível e exequível) e por aquilo que me aconteceu em Monza que sou frontalmente contra este tipo de acertos de secretaria.
Temos que encarar que estas coisas podem acontecer e lixar uma corrida. Não se pode é querer remendar as coias para deixar buracos à mesma. É injusto, parcial e introduz um factor de decisão objectiva aos campeonatos.  Ninguém pode evitar um bug mas a alteração à posterior não é um fenómeno nem  imprevisível nem aleatório, e como tal totalmente indesejável.
« Última modificação: Abril 10, 2008, 13:24:45 por Luis Branco » Registado
PASTRAL
Jr. Member
**

« Responder #200 em: Abril 10, 2008, 13:42:59 »

Hein
O problema é sempre do GTR2, ou como lhe queiramos chamar, pois esses problemas resultam daquilo que se mete a correr.
Não conheço as causas do bug que tive em Monza, mas também sei que nunca o tive. Especulando, como só se pode nestas coisas, até pode ser culpa do Engine Specs, ou de qualquer outra coisa do carpack.

E dizer que o problema é da pista também está longe de ser uma verdade irrefutável, porque se fosse da pista acontecia a todos os pilotos.
Lembro-me de um campeonato em que o Vaz fez uma corrida inteira em Barcelona sem lhe ser contada uma única volta, pista essa que se manteve em primeiro da 1ª à última volta (ele próprio o confirmou). Nem sequer aparecia no log.
Depois em Spa, nesse mesmo campeonato, se a memória não me falha houve pelo menos 3 pilotos a quem não foram contadas voltas. E já outros casos houve depois desses.
Também terá sido da pista?

É precisamente por isto já ter acontecido no passado e de ter sentido na papel as consequências de ter refeito o log em apenas um dos casos (aquele em que foi possível e exequível) e por aquilo que me aconteceu em Monza que sou frontalmente contra este tipo de acertos de secretaria.
Temos que encarar que estas coisas podem acontecer e lixar uma corrida. Não se pode é querer remendar as coias para deixar buracos à mesma. É injusto, parcial e introduz um factor de decisão objectiva aos campeonatos.  Ninguém pode evitar um bug mas a alteração à posterior não é um fenómeno nem  imprevisível nem aleatório, e como tal totalmente indesejável.

Isto de ganhar pontos na secretaria é lixado  Grin Grin Grin
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #201 em: Abril 10, 2008, 14:46:26 »

Se queremos algum realismo nisto então não podemos baixar a cabeça e deixar que os Bugs tomem conta dos resultados! Já que não os podemos controlar ao menos que possamos remediar de alguma forma, tendo em conta o esforço que os pilotos fazem para correr.

Se na realidade um piloto passasse uma corrida inteira em pista sem infrigir nenhuma regra, é obvio que se no final não lhe tivesse sido contabilazada nenhuma volta era caso para correr muita tinta . . . Nenhuma equipa no mundo iria querer ouvir dizer coisas do género: "Ah e tal desculpem lá mas o tipo que vos ia "apontar" e contabilizar as voltas adoeceu e não tinhamos ninguém como tal olha . . . Não vos contámos voltas, estiveram cá?Hein" . . . . Não faz grande sentido digo eu . . .

Como tal acho que a organização esteve bastante bem em analizar o log (a pedido dos pilotos e equipas diga-se) e com isso, repor a verdade desportiva! Julgo que só mostra profissionalismo!

Como disse, bug's é coisa que não faltam nos Simuladores, mas dai a ter que aceitá-los e considerar que tivemos azar, Não concordo!! Principalmente quando são remediáveis como estes!

Abraço
Registado

---------------------------------------------------------
Luis Branco
Sr. Member

« Responder #202 em: Abril 10, 2008, 16:10:05 »

Então se é assim, a pedido que isto funciona e como não há prazos nem nada previsto estes pedidos, pelo que assumo que se podem efectuar em qualquer momento, e se a organização faz bem em resolver os bugs, solicito que me me rectifiquem as classificação de Monza e de Long Beach, uma vez que em ambas fiquei impossibilitado de ter resultados por bugs do GTR2/servidor e que na ocasião foram mencionados no forum.

Long Beach: não consegui entrar no servidor depois de mais de 30 minutos consecutivos a tentar entrar, resultante de qualquer problema com o GTR/servidor.
Motivo da solicitação: a corrida foi reiniciada já depois da hora marcada, uma vez que o servidor teve um crash logo após o início da corrida mas não houve comunicação pública sobre o reinício e não há previsão de tal suceder. O que está nas regras é isto:
g. Caso a corrida seja interrompida antes de concluídos 75% da duração da prova, a mesma será repetida na sua totalidade em data a agendar.
Como tal, quando o servidor passou apra race (visto do lobby) fechei o GTR2 e passei os olhos pelo forum para ver se estava a acontecer algum problema, onde não havia qualquer notícia.

Monza: fui desqualificado
Motivo: por um bug do GTR2 que me atribuíu uma bandeira preta com indicação de stop and go ao passar a recta da meta, não tendo efectuado qualquer corte durante a corrida. Ao ter entrado na box, novo bug, sem me ser apresentada a possibilidade de cumprir o stop and go em todas as vezes, consecutivas, que entrei na pit para o cumprir. Como consequência de primeiro na classe GT2 passei a desqualificado.

É que os bugs tomaram conta dos meus resultados para estas duas corridas, mas se a organizar pode remediar de alguma forma, então aqui fica a solicitação. Grin

Registado
Bento
Hero Member

« Responder #203 em: Abril 10, 2008, 16:25:32 »

Como disse, bug's é coisa que não faltam nos Simuladores, mas dai a ter que aceitá-los e considerar que tivemos azar, Não concordo!! Principalmente quando são remediáveis como estes!

Nos que mensionas, é estupido como tudo mas não me parece que haja muito a fazer pela organização, o que é uma grande M*****
Que mais posso dizer? . . . Lingua

I Feel your pain brother  Chorar. . . IHIH

Registado

---------------------------------------------------------
Marco
Hero Member

« Responder #204 em: Abril 10, 2008, 16:49:27 »

Deixa tar Tiago, logo ja recuperas  Grin

Mas salto salto, era ter passado o Felix  Lingua

Do meu lado falei com o meu director de equipa e coloquei-lhe o problema. Foi enviada uma exposição à R4, situação que penso a TRK ter igualmente feito.

Ha situações que sendo possivel remediar, acho preferivel.
Situações como a do Jorge em Monza em q nao fica com o botao para inicio da corrida disponivel, ja nao ha nada a fazer.
Não é por ter recebido 10 pontos que me faz ter esta opiniao. Acho so que podemos agilizar certos "bugs"
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #205 em: Abril 10, 2008, 16:56:07 »

Deixa tar Tiago, logo ja recuperas 

Garrido....Felix...Armada Sonic....e a MST....hummmm cheira-me a que a coisa vai ser muito complicada!!
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #206 em: Abril 10, 2008, 17:02:22 »

Não posso deixar de concordar com o Luís Branco, pq por bugs do jogo foi prejudicado,o que diria então o Ricardo Cruz q coitado ainda na conseguiu fazer uma corrida.

Todos nós sabemos ao que estamos sujeitos com o GTR2 com pistas do jogo com as nossas ligações á net e com o nosso comp, e temos de aceitar o resultado final deste CONJUNTO DE VARIÁVEIS, altera-lo na tentativa de o corrigir (tentando ser mais justo) do meu ponto de vista está errado pq vai haver (inevitavelmente) outras pessoa prejudicadas, pq com o MESMO CONJUNTO DE VARIÁVEIS, vê a sua prova prejudicada.

No caso de LeMans é na Curva Indianápolis onde se sair largo e for a gravilha entrando mais á frente na curva ou fizer a curva demasiado por dentro o GTR2 não conta, por isso pode-se considerar do género de um Cut Track. Eu tive imenso cuidado de forma a que isso não acontecesse.
Registado

Luis Branco
Sr. Member

« Responder #207 em: Abril 10, 2008, 17:02:46 »

Não se deve andar a rectificar umas coisas e outras não, a criar buracos por assim dizer, pois é de extrema injustiça e não é aconselhável utilizarem-se dois pesos e duas medidas: dá para se resolver, resolve-se e altera-se resultados e classificações, não dá e ficamos no I Feel your pain brother.

Isto não é solução de espécie alguma e bem pelo contrário, acabamos por ser penalizados duas vezes: uma quando levamos com o bug e perdemos a classificação, e outra quando outros são "bafejados" com bugs e têm a classificação corrigida. Não concordo. Se não se pode rectifica uma não se rectifica nenhuma, e sujeitamo-nos todas às mesmas condições sem intervenções "divinas". Assim é que também se mostra profissionalismo e ponderação das situações.
« Última modificação: Abril 10, 2008, 17:06:16 por Luis Branco » Registado
Marco
Hero Member

« Responder #208 em: Abril 11, 2008, 09:02:14 »

Ha coisas que sabemos ser do jogo.
Uma bandeira preta obriga-te a deixar o jogo, ou ele faz isso por ti. Nao podes contabilizar as x voltas q faltam fazer.
Um cut track da apenas aviso, nao acrescenta tempo a uma volta.
Isto sao exemplos de situaçoes do JOGO em si e não de carros, pistas, etc com defeitos.
O Ricardo Cruz não corre pq tem prob de ligaçoes que prejudica os outros. Alias, ate a ele prejudica. Que tem isso a ver com o caso em questão?
Como disse o Branco no passado alteramos logs (e não ha diff para a situaçao actual), pq o GTR2 não contava voltas, embora o piloto corresse. Segundo o que defendem entao nao deviamos ter mexido no log. E não, não são situaçoes diferentes. São erros que podemos contornar. Outros não ha nada a fazer.
Registado

Luis Branco
Sr. Member

« Responder #209 em: Abril 11, 2008, 11:58:53 »

O não haver nada a fazer é fácil de dizer Marco.

Se vires, ou melhor, não vês, que os resultados da corrida de Monza despareceram do site, mas:

Quanto terminei a volta 46 tinha 30,629 segundos de avanço sobre o 2º. Quando inicei a volta 47 (ao passar na meta) levei a bandeira preta.

Nessa volta (47) fui à box para cumprir a tal penalização de stop and go mas que deu em nada, e além de perder tempo com a entrada/saída na box, perdi tempo a olhar feito parvo para o ecran a descobrir porque dava para meter fuel (se fosse stop and go era só carregar no enter). Assim, perco 45,883 para o quem vinha em 2º segundo pelo que passo a ficar a 15,254 segundos do 1º e com 11,748 segundos de avanço sobre o 3º.

Na volta 48 repito a entrada na box. Perco mais 28,442 segundos nessa volta (já não perdi tempo à procura  dostop and go pois a situação repetiu-se). Fico em 3º com 16,694 segundos de atraso sobre o 2º e com 131,317 segundos de avanço sobre o 4º.

Na volta 49 (onde volto a parar na box outra vez para tentar cumprir a penalização que o GTR2 se lembrou de me dar) perco mais 35,884 segundos para o 2º e tenho 105,410 segundos de avanço sobre o 4º

Na volta 50 (quando saio da pit lane, portanto já depois de cruzar a linha de meta), sou desqualificado quando estava em 3º lugar

Cumpridas 2 voltas depois, (volta 52 para GT2) termina a corrida.

Agora é simples, se não tivesse tido o bug, tinha vencido a corrida (99,99 % de probabilidade), pois duvido que me espetasse nas duas últimas voltas, ou mesmo nas 6 últimas (a contar a partir da 46) dada a vantagem que tinha sobre o 2º (antes de ter o bug), pois já tinha levantado claramente o pé e tinha passado a rodar 2 segundos por volta mais lento que até aí e mesmo assim ganhava quase 1 segundo por volta ao 2º calssificado.

Então, se descontarmos o tempo perdido causado pelo bug, que somou 110,206 segundos, já que nem tomo por base o tempo por volta para uma volta norma em corrida, que se situava em 1m50s, mas vou para as voltas de 1m52s que era o que tinha começado a fazer e ia fazer até ao final da corrida, se descontarmos esse tempo, chegava á volta 50 (que é aquele em que fui desqualificado) em 1º lugar com 32,849 segundos de avanço sobre o 2º. isto a 2 voltas do final da corrida. Teria nessa volta qualquer coisa como 57,628 segundo de avaço sobre o 3º e 215,616 segundos (praticamente 4 minutos) de avanço sobre o 4º.
Qual a probabilidade de perder 32,849 segundos em 2 voltas? Bem, não interessa. Ainda assim o 3º lugar era garantido, ja´que nas voltas que restavam fazer o 4º classificado não conseguiria ter tempo últil de corrida para recuperar as mais de 2 voltas de atraso que tinha, se eu tivesse simplesmente parado o carro e ficado á espera que a corrida terminasse.

Mesmo dando o bug de barato, e portanto utilizando não dois pesos e duas medidas, mas três pesos e três medido, vamos considerar o bug como irremediável e não reflectimos o tempo perdido com as sucessivas paragens no resultado final, se tivesse simplesmente parado o carro teria sempre pontuado.

Portanto, há sempre qualquer coisa que pode ser feita, nus casos uma coisa, noutros outra. Concordo em fazer-se alguma coisa seja em que caso for? NÃO!!!

Mas, por favor, não me venham dizer que não há nada que se possa fazer.
Registado
Páginas: 1 ... 12 13 [14] 15
  Imprimir  

Ir para: