R4 simracing
Maio 31, 2026, 22:21:39 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR bSkilled | ECP 6 - Sugo  (Lida 76732 vezes)
Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #105 em: Abril 15, 2008, 01:53:51 »

Luis em Sugo O miguel Lopes pontuou para a GS mas na classificaçao por equipas ainda nao temos pontos atribuidos.

Nao estou a reclamar so a tentar ajudar hehe

« Última modificação: Abril 15, 2008, 01:58:37 por Pedro Costa » Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #106 em: Abril 15, 2008, 03:09:19 »

oooooooooooooooooopssssssssssssssssssssssssssssssss

Oh xôr .......das classificassõenzes........  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Em principio, mais logo, isso já é corrigido.
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #107 em: Abril 15, 2008, 14:57:00 »

Já agora, se não for pedir demasiado, gostava que a organização se pronunciasse sobre o teor da minha "reclamação" postada atrás, não para efeitos de alterar seja o que for mas antes para que haja uma tomada de posição clara e inequívoca sobre os motivos pelo qual uma corrida que deveria ter 100 minutos afinal só acabou por ter 80 minutos, mais coisa menos coisa, não tendo faltado a luz, o server reiniciado, faltado a internet, etc.

Sejamos sérios e tratemos as coisas de forma séria, se querem que levemos as coisas minimamente "a sério".

Muito obrigado.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #108 em: Abril 15, 2008, 23:01:24 »

Luis em Sugo O miguel Lopes pontuou para a GS mas na classificaçao por equipas ainda nao temos pontos atribuidos.

Nao estou a reclamar so a tentar ajudar hehe

Já está corrigido.

Obrigado pelo aviso.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #109 em: Abril 15, 2008, 23:43:07 »

Regulamento Campeonatos GTR

9. Corrida

......

h. Se interrompida depois de completados 75% ou mais da duração da prova, os resultados serão aqueles obtidos do servidor no momento em que a corrida se interrompeu.

.......

Por isso, a corrida, que terminou 20 minutos antes de serem atingidos os 100 minutos previstos, é válida.

Resultados + Replay

Não me levem a mal nem quero parecer a ovelha ranhosa já que vi todo o povo satisfeito com a situação, mas, discordo em absoluto desta interpretação. Sem desprimor para todos, fui absolutamente prejudicado já que parei quando era 8º porque supostamente faltavam 20m para o fim da corrida e o tempo continuava a ser uma incógnita. Quando estava parado vejo a bandeira de xadrez e ainda fui obrigado a fazer mais uma volta.

Para mim a interpretação não é assim tão clara. Admito a interrupção por falha de energia, falha do servidor, do lobby, etc, etc, mas em situações normais a corrida tem 100m e não 80m. Não aceito ser prejudicado porque a corrida teve 80m em vez dos 100m.

Desculpem lá.

No regulamento, no ponto especificado, está definida a percentagem minima da duração da prova (calculada em relação aos 100 minutos previstos) para que esta seja válida e, não haja lugar a repetição.

Ao não serem especificadas as razões ou causas da suspensão de uma prova, todas passam a ser válidas, desde que sejam anómalas e que provoquem uma interrupção no normal desenrolar da prova.

Se, no momento de interrupção, havia pilotos na box, a acabarem de sair de lá ou, em que situação fosse, é óbvio que isso são situações fora control da Direcção de Prova.

Tal como habitualmente, a prova estava configurada para ter uma duração de 100minutos (1h:40m). A sua interrupção, teve, exclusivamente, a ver com "as decisões do GTR" e, não com qualquer vontade da Direcção de Prova.

A interrupção, tal como na realidade, tem de ser encarada como algo imprevisivel e fora do control que, beneficiará pilotos e equipas numa situação e, noutras, os prejudicará.

A quantificação dos 75% em relação aos 100 minutos tem apenas a ver com uma questão de facilidade com a leitura dos Logs de prova, tal como a quantificação dos 75% da distância percorrida (medida em voltas) para um piloto recolher pontos numa prova, tem apenas a ver com a facilidade de leitura desses dados nos Logs. No entanto, se se dedicarem às contas, facilmente verificarão que, regra geral, 75% da duração equivalem (mais coisa menos coisa) a 75% da distancia.
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #110 em: Abril 16, 2008, 14:34:43 »

Agradeço a explicação, que era a única coisa que pretendia, apesar de ter tido o azar de ser prejudicado nesta corrida, mas outras haverá em que serei beneficiado. Não entendo bem o conceito de "decisões do GTR"  Hein mas tenho que aceitar a explicação fornecida.

Assunto resolvido.
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #111 em: Abril 16, 2008, 14:43:21 »

decisoes do GTR são por vezes também conhecidas por bugs  Grin
Registado

Luis Branco
Sr. Member

« Responder #112 em: Abril 16, 2008, 16:43:10 »

Bem... não sei o que aconteceu mas penso que a race acabou 20m mais cedo!! Digo isto porque tinha acabado de ser passado pelo Tiago Rodrigues e olhei para o tempo e faltavam 20m e pensei ainda vai dar para te passar Zangado quando passamos a linha de meta e.... bandeira de xadrez Rolar os olhos agora que ia puxar!!! Fiquei em 3º. Apesar de tudo boa corrida, hesitei em meter pneus de chuva mas no 2º choveiro teve mesmo de ser o carro não agarrava nada!! Penso que não atrapalhei e destaco o fairplay do TCarvalho. Saudações!!

Pelo que vejo a Sonic anda cá com um azar que nem visto.
E ainda é pior porque isto que o Luis Dinis disse não pode estar mais longe do que aconteceu em Sugo:
A interrupção, tal como na realidade, tem de ser encarada como algo imprevisivel e fora do control que,
beneficiará pilotos e equipas numa situação e, noutras, os prejudicará.

Ora, vamos lá ver uma coisa. Nem é imprevisível nem foi fora de controlo.

As corridas podem ser definidas por tempo ou por voltas. Quando são por tempo, 100 minutos aqui nas corridas da R4, significa que as corridas terão que ter no mínimo 100 minutos, sendo o tempo adicional aquele que possa resultar para terminar a volta em que cada piloto se encontra após a conclusão dos 100 minutos previstos.
Acontece também que poderia ter-se optado por corridas de 100 minutos condicionadas por um número máximo de voltas a cumprir no limite máximo de tempo definido, terminando a corrida quando o menor dos for atingido: ou 100 minutos ou o número de voltas máximo que se pode cumprir.
Não foi essa a escolha para a determinação das provas do campeonato, pelo que as corridas terão que ter sempre pelo menos 100 minutos.

Então se é assim, cabe à organização verificar as condições que estão definidas para cada corrida, incluindo a garantia que essa não vai terminar antes dos 100 minutos porque foram cumpridos o número máximo possível de voltas.

Para a corrida de Sugo a organização não precaveu essa situação, pelo que não se pode considerar como um fenómeno imprevisível mas sim uma distracção.
Se verificarmos o ficheiro .gdb que determina a duração e o número de voltas máximo para a corrida de Sugo, iremos ver que em 180 minutos o número máximo de voltas definido é de 92.
Logo, com uma regra de três simples, rapidamente verificamos que em 100 minutos o número máximo de voltas permitido é de 51 e foram apenas essas a que conseguiram dar.

Como o tempo por volta depende do ritmo de corrida do primeiro a cortar a meta, não se pode fazer depender a corrida de um número máximo de voltas já que assim é previsível que se corra o risco da corrida terminar antes do tempo. A diferença para os 100 minutos será tanto maior quanto mais rápido foi o ritmo imposto pelo 1º a corta a meta.
Em Sugo, essa diferença foram uns colossais 22 minutos (arredondado, já que a corrida só durou 78 minutos e 15 segundos), que foi o tempo que se demorou a cumprir o máximo de 51 voltas que o ficheiro da pista estabele para 100 minutos.
Se por acaso a corrida fosse estabelecida para durar 180 minutos, com o limite máximo de 92 voltas, teriamos que a corrida iria terminar passados que fossem qualquer coisa como 140 minutos, o que iria representar um desfasamento gigantesco de 40 minutos entre a duração prevista (180 minutos) e a efectiva (140 minutos).
« Última modificação: Abril 16, 2008, 16:45:07 por Luis Branco » Registado
Marco
Hero Member

« Responder #113 em: Abril 16, 2008, 16:54:26 »

Luis, isso so mostra que o pessoal anda muito rapido.
Ha que meter um travão nesta gente!  Grin
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #114 em: Abril 16, 2008, 17:02:50 »

Fico satisfeito em saber que alguém corroborou da minha opinião que a corrida devia ter tido 100m e não 80m  Lingua

A análise do Luís é perfeita e demonstra aquilo que havia dito: não se podia pura e simplesmente escudar na regra dos 75% para justificar a homologação dos resultados da corrida, por uma razão muitos simples: houve deficiente configuração das condições de corrida que originaram este erro. Estou-me nas tintas para o facto de ter perdido 1 ponto ou não, porque isso nem me aquece nem me arrefece. O ponto que me interessa e sempre me interessou foi outro: saber com exactidão e de forma séria o motivo da interrupção. Que me parece comprovar-se ter sido devido a uma deficiente configuração das condições de corrida.

Até hoje para além de mim nada vi escrito, a não ser o Luís hoje e fico admirado quando tantos se importunaram com o log de Le Mans e o suposto problema das voltas contadas ou não contadas e ninguém se questionou sobre o sucedido aqui.

As regras do campeonato definem como tempo de duração da corrida 100m e é isso que espero que o 1º classificado cumpra, independentemente de ser rápido, muito rápido, sónico ou ultrasónico. Não foi isso que se passou aqui. Ponto. O resto é história.

Como co-responsável de uma equipa que inscreve vários carros em vários campeonatos sinto-me um pouquinho defraudado com o sucedido, refira-se, até porque tive que questionar 2ª vez para obter uma explicação. Que não entendo mas aceito.

Fico um pouquinho preocupado com o tipo de respostas que vou obtendo às minhas questões e não deixarei de estar atento a novos desenvolvimentos sobre este tipo de assuntos.

Inté.
Registado

Luis Branco
Sr. Member

« Responder #115 em: Abril 16, 2008, 17:06:23 »

Luis, isso so mostra que o pessoal anda muito rapido.
Ha que meter um travão nesta gente!  Grin

São autênticos foguetes. Eu já nem os vejo Grin
Por isso é que em todas as outras corridas feitas até Sugo o tal ficheiro gdb foi editado e tem um máximo de 999 voltas em 180 minutos... é para para os travarem  Grin
Registado
Marco
Hero Member

« Responder #116 em: Abril 16, 2008, 17:13:25 »

lol

a questão é pertinente, mas é um facto que as regras contemplam estes problemas. sejam por factores externos ou internos.
não foi propositado, nem intencional.
talvez o ideal fosse os team manager reunirem com a organizaçao e debater a questao, no que diz respeito a repetição ou nao da corrida.
o que me parece é que, exceptuando o vitor e o luis, não houve grande preocupação pelo sucedido. é sempre possivel retirar ilações.
Em LeMans, tanto a Vitamina como a TRK pediram uma reavaliação da corrida dado os problemas ocorridos.
TODOS os pilotos com problemas viram os seus resultados corrigidos, conforme o que se passou em pista.
Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #117 em: Abril 16, 2008, 17:24:32 »

Ja na Fun Race houve um problema semelhante.Vejam o topico.
Registado
Luis Branco
Sr. Member

« Responder #118 em: Abril 16, 2008, 18:11:20 »

Nem eu penso que foi ou que alguma coisa é.

Ja na Fun Race houve um problema semelhante.Vejam o topico.

1.
Quanto à questão da duração da corrida, só tenho a pedir desculpa porque, ela foi inteiramente de minha culpa. De facto ela estava programada para 60m só que... Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso esqueci-me de verificar o GDB da pista e, fazer a "alteração de segurança"............ ainda bem que era uma Fun-race.

Foi mesmo por isto que meti o post de cima sobre o GDB e referência de que era previsível, pois já tinha acontecido antes.

Registado
vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #119 em: Abril 16, 2008, 21:59:53 »

lol

a questão é pertinente, mas é um facto que as regras contemplam estes problemas. sejam por factores externos ou internos.

Marco, desculpa lá mas a regra dos 75% não deveria, na minha opinião, servir para gerir erros de concepção no programa da corrida. Houve um erro, que é mais do que visível e já sucedido na fun race, e ninguém o quiz assumir.

COMO É ÓBVIO, NÃO INTERPRETO DE FORMA ALGUMA COMO SENDO QUALQUER COISA INTENCIONAL. Longe disso.

talvez o ideal fosse os team manager reunirem com a organizaçao e debater a questao, no que diz respeito a repetição ou nao da corrida.
o que me parece é que, exceptuando o vitor e o luis, não houve grande preocupação pelo sucedido. é sempre possivel retirar ilações.

Quanto às ilações de ninguém ter reclamado para além da TMM é fácil, basta olhares para a classificação final. Toda a gente ficou contente e eu até compreendo porque o mal se repartiu por todas as aldeias, excepto a nossa.

Em LeMans, tanto a Vitamina como a TRK pediram uma reavaliação da corrida dado os problemas ocorridos.
TODOS os pilotos com problemas viram os seus resultados corrigidos, conforme o que se passou em pista.

Talvez não tenhas visto o meu post inicial, pelo que aqui fica na íntegra:
"Não me levem a mal nem quero parecer a ovelha ranhosa já que vi todo o povo satisfeito com a situação, mas, discordo em absoluto desta interpretação. Sem desprimor para todos, fui absolutamente prejudicado já que parei quando era 8º porque supostamente faltavam 20m para o fim da corrida e o tempo continuava a ser uma incógnita. Quando estava parado vejo a bandeira de xadrez e ainda fui obrigado a fazer mais uma volta.

Para mim a interpretação não é assim tão clara. Admito a interrupção por falha de energia, falha do servidor, do lobby, etc, etc, mas em situações normais a corrida tem 100m e não 80m. Não aceito ser prejudicado porque a corrida teve 80m em vez dos 100m.

Desculpem lá."

Isto é o quê??

Registado

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9
  Imprimir  

Ir para: