R4 simracing
Junho 13, 2026, 05:01:32 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7
  Imprimir  
Autor Tópico: Farei sempre questão de dizer o que penso...  (Lida 56764 vezes)
vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #75 em: Junho 07, 2008, 00:15:16 »

É exactamente por isso que existem trocas de pilotos....  Rolar os olhos Rolar os olhos

Acho que se agora substituisses o Ricardo Cruz pelo Machado e viessemos criticar-te que fazes isso porque a TMM quer fazer mais pontos e por isto e por aquilo tb não irias gostar!  Indeciso Indeciso

E mesmo que fosse pelos pontos, a Vitamina ou a MST não estão a ir contra os regulamentos.. afinal é por isso que todos lutamos (EU PELO MENOS LUTO e não tenho problemas algum em dizer)!!

Mas o que não percebo é que a TMM faz a mesma coisa(substituição de pilotos) e não admite ser acusada\comparada mas tem a moralidade e a suprema autoridade de vir dizer que as outras equipas qd o fazem o por isto e por aquilo!

Este pilotos sao uma fortuna, nao podem ficar parados  Grin Grin Grin

Ainda não consegui entender o que não percebeste, mas enfim, adiante. Meu amigo, sou frontalmente contra o facto de um piloto poder marcar pontos em várias classes no mesmo campeonato. Não sou contra a substituição de pilotos, mas acho que os pilotos substitutos não deviam poder retirar pontos aos pilotos residentes, fosse por equipas, por pilotos ou ambos. Não disse que era ilegal em lado algum. Disse que discordava. Faz toda a diferença se me permites.

A TMM substitui pilotos quando estes não podem estar presentes. Ponto final. Não substitui pilotos ao sabor de estratégias de pontos.

A TMM não substituiu o Ricardo Cruz porque ele é o piloto residente no referido campeonato e esteve presente nas corridas (qualificações e warmup) nas primeiras 5 ou 6 corridas, não podendo correr pelos motivos que sabes perfeitamente,

A TMM não tem suprema autoridade para o que quer que seja meu caro. Se tivesses procurado interpretar correctamente as minhas palavras verias que me dirigi essencialmente à Vitamina e tive o condão pelo menos de chamar os nomes às coisas. Não gostei de ver, e estou no meu direito, as estratégias planeadas e as trocas de pilotos constantes e no meu entender em alguns casos despropositadas. Repara que me refiro a trocas de pilotos e não substituições. Mas é apenas a minha opinião. Referi a Morabia pelo outro ponto que discordo: a possibilidade de um piloto marcar pontos em mais do que uma classe, em substituição de outro. E lê bem que aqui falo em substituição e não troca de pilotos. Acabou por não acontecer porque não completaste a prova de GT2 mas a Vitamina por exemplo tem um piloto com pontos marcados nas 2 classes. Achas bem? Os outros concorrentes e equipas acham bem?

Eu não acho bem e estou no meu direito de o dizer de forma explícita. O Ricardo Garrido e o Tiago Mendes que me conhecem pessoalmente sabem que não lhes estou a mover nenhum ataque pessoal e que tenho a maior estima por eles. O Carlos já me conhece pelo menos das corridas e julgo que deve ter a mesma opinião. O Caetano não me conhece pelo que é livre de pensar o que quiser. O Jorge pelo tom das suas palavras já demonstrou o carácter íntegro que tem.

Alguns sentem-se ofendidos pelo que escrevi, paciência.
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #76 em: Junho 07, 2008, 00:22:31 »

Mas o que não percebo é que a TMM faz a mesma coisa(substituição de pilotos) e não admite ser acusada\comparada mas tem a moralidade e a suprema autoridade de vir dizer que as outras equipas qd o fazem o por isto e por aquilo!

Precisamente onde quis chegar, mas como não sei ler e até sou...vaaaaaa....estúpido, apenas fiz três citações.

Meu caro João, sei precisamente onde quiseste chegar com os 3 quotes sem nada mais a acompanhar  Wink Não nasci ontem. Tiveste que esperar que alguém escrevesse o que querias dizer? Alguma vez te disse alguma coisa em algum lado que te impedisse de te dirigires pessoalmente e expusesses o teu ponto de vista, mesmo que discordante do meu?
Registado

Filipe Galego
Full Member

« Responder #77 em: Junho 07, 2008, 00:30:48 »

Quem é que acredita que hoje em dia ainda se dá alguma coisa?  Grin

Afinal este servidor está a ser pago ou não. É que sei de fonte bem segura que é à BORLA!!!!
O dinheiro das inscrições é para pagar o quê?
Vê lá bem quem anda a enganar quem, meu caro.

isto sim parece-me grave e a merecer explicações mais detalhadas

Sabes do que estás a falar ou simplesmente estás a chamar mentiroso ao Luis Branco?
Se sabes explica-te senão é melhor deixarmos falar quem sabe...
« Última modificação: Junho 07, 2008, 00:34:36 por Filipe Galego » Registado

Filipe Galego

Marco
Hero Member

« Responder #78 em: Junho 07, 2008, 00:36:52 »

ok pessoal, é 1h30 da matina...tudo pra caminha xonar.

amanha ha mais
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #79 em: Junho 07, 2008, 00:43:09 »

...

Também para tentar finalizar a minha participação nesta thread com algo mais sólido e seguindo +/- a tua linha de raciocínio:

Quando referi a vitimização da Vitamina, referia-me ao facto de que já vi praticamente todos os vossos pilotos a virem com essa conversa sempre que existe alguma questão com a equipa. Não são nem mais nem menos que os outros, pelo menos é assim que vos trato, e não é saudável estarem sempre com essa capa ( que na minha opinião até são mais vcs que põem do que o resto da malta).

Quanto a sugestão do Martins, já me tinha mostrado por várias vezes a favor dela inclusivé em pm com o próprio Luís. Corrigindo o colega Martins " não basta ser, mas também parecer".

Quanto ao facto de esta questão só ter surgido com movimentações Vitamina ... a outra movimentação que eu tenho conhecimento no meu campeonato nem a vi anunciada em qualquer tópico e só reparei nela depois de umas provas e por isso não disse nada publicamente.

Todas as minhas intervenções aqui tiveram como objectivo discutir e tentar mostrar que o regulamento está super incompleto nesta matéria e que para o ano devia ser alterado. Existiram várias propostas plausíveis para essas alterações que deveriam ser aproveitadas.

Tal como o CC não fiquei a pensar nem mais nem menos do pessoal, temos de encarar este tipo de discussões como trocas de pontos de vista e não como acusações pessoais e de equipas.

Se não estivesses já lá em cima, ainda subias uns pontos na minha consideração oh CC  Grin ( quer dizer ... com a história do machista gay .... basteste no chão  Lingua)
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #80 em: Junho 07, 2008, 03:37:28 »

Como parece que nem ligou nenhuma cá vai de novo:

hey!

Não Nuno não foi isso. Ninguem teve mais olhos que barriga, infelizmente houve um conjugar de factores que levou a esta situação senão vejamos.

O alinhamento inicial era:

GT1 - Vitamina
Jorge - Garrido

GT1 - Big Foot
JJ - Andreas Aarling

GT2- Vitamina
Bento - Luis

GT2 - BFoot
Carlos - Penco

Começando lá em cima. Tudo apontava para uma grande época por parte do Jorge e do Garrido que foram ambos "premiados" no seio da equipa com os GT1 dado aos resultados excelentes que tinham tido no ano passado: Garrido e Jorge nos GT2 Campeão e Vice-Campeão!! Infelizmente o Jorge teve um ano de 2007 absolutamente para esquecer em termos pessoais e isso ditou o seu afastamento das provas, para que compreendam um pouco melhor aqui fica um post que coloquei no forum Vitamina pela altura da conversa da substituição CC-Jorge:

« Reply #14 on: June 02, 2008
--------------------------------------------------------------------------------
O que o Carlos poderá ou não fazer com o GT1 tu farias exactamente igual. Todos nós sabemos das dificuldades que passaste este ano com tudo o que aconteceu na tua vida . . . Sinceramente dou graças a ainda te ter com a malta, porque outro de certeza que se tinha borrifado nisto tudo . . .

Por tudo isso, estamos em dívida contigo!! Com o BMW vais reviver a grande época que fizeste no ano passado, neste ano a concorrência é outra ( E forte  ) por isso, julgo que para ti é um desafio bom e acima de tudo muito moralizador, espero!!

Abraço

O CC inicialmente ia fazer dupla com o Tiago Mendes no BS mas devido a problemas pessoais e possivel impossibilidade de correr esta época foi decido coloca-lo a correr no PTN com o GT2 da Big Foot.
Na Big Foot o Andreas nem nunca chegou a aparecer e passadas 2as ou 3 provas entrou o Christian a titulo definitivo.
Em relação à GT2 Vitamina, como todos sabem o Luis como organizador decidiu abandonar o campeonato devido à acomulação das funções de direcção de prova. Acreditem que esta decisão trouxe uma qualidade organizativa muito melhor ao campeonato mas com a equipa Vitamina a sair fortemente prejudicada perdendo o Campeão GT2 do ano passado no Bskilled.

Em relação às substituições propriamente ditas. Todos se esquecem a numero de vezes que corremos apenas só com um corvette ou só com um Porsche.
A entrada do Caetano pelo Luis está a vista de todos e o motivo também . . . Caso não tenham reparado, abri há semanas atrás um tópico:
http://www.r4-sims.com/forum/index.php/topic,425.0.html
Onde podem constactar a nossa intenção de contratar pilotos para os lugares vagos. Não tivemos UM Único interessado, como tal, tivemos que nos virar para dentro da equipa e tentar encontrar uma solução. Dado o facto do Alex ter um pouco mais de tempo livre aceitou substituir o Luis até final ou até encontrarmos alguém com interesse em correr por nós. Como este cenário ainda não modificou tivemos que agir sob pena de corrermos apenas com um carro, etc . . .

A troca do Jorge com o Carlos está mais que justificada com o facto do Jorge ir falhar eventualmente até 3 provas, isto aliado ao facto do Carlos ter inumero CTD's pensámos colocar o Carlos no C6 quanto mais não seja para ver se isso era do carro, falámos com a organização a qual nos permitiu a troca que inicialmente era apenas temporária ficando a Big Foot GT2 apenas com 1 carro. Entretanto falou-se com os pilotos e estes acordaram em trocar permanentemente de carro até ao final do campeonato.

Espero que possam ler com calma e com isso,tentem perceber o porquê das nossas substituições que nada tem a ver com resultados desportivos mas sim,com o tentar colocar todos os carros em pista. Até porque, a logistica que esteve por detrás de ter 8 carros em pista,foi muitissimo trabalhosa em termos de testes e na produção de skins, etc . . .
Registado

---------------------------------------------------------
PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #81 em: Junho 07, 2008, 10:36:42 »

Simplesmente incrível, 6 paginas completas da mesma conversa..fantástico..e tudo na mesma.. Labios fechados Labios fechados..Já agora aqui vai o meu pequeno testemunho..
 Então é o seguinte:  O Hélio pediu-me  para correr em Detroit, sabendo ele que eu não tinha tempo para treinar, visto que andava entretido com o  campeonato dos  protótipos... só pode treinar praticamente no dia da prova..mas a minha vontade de conduzir o 360 é sempre muita, portanto lá foi eu..e passou-se o seguinte :
    Após as primeiras 10 voltas, reparei que estava a perder rendimento na percentagem do motor, ou seja iniciei com 97% e já só tinha 87%..ui ui..que isto vai partir..mas lá foi eu tentando manter o lugar, mas claro ainda sou maçarico com a máquina Ferrari, continuava a destruir o motor, com reduções brutais penso eu, e por volta das 10 ultimas voltas, o Felix passa-me( mas este já me estava a dar uma volta de avanço.. Grin), e atrás dele passa-me tb o Tiago Carvalho, perdendo eu o 3ª lugar, nesta altura a percentagem do motor era de 53%, e disse para o Hélio!! Hélio não vou deixar fugir o Tiago, mas provavelmente o motor não vai aguentar, mais a uma forte redução e...  BUMMMMMMMM....e a resposta dele foi!!!..força, se rebentar rebentou..a decisão é tua..penso que aqui a ideia é clara..estamos aqui para conseguir pontos é claro..mas primeiro o divertimento...já agora ..não é que explodiu mesmo..eheheheheh.

E já agora, nas provas da BS, que entrei, acho que ainda não consegui pontos para a Morábia..sry hélio
« Última modificação: Junho 07, 2008, 10:49:49 por PedroO´Connor » Registado
Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #82 em: Junho 07, 2008, 11:14:51 »

Agora que muita gente já exprimiu as suas opiniões, acho que a direcção do campeonato devia fazer um apanhado de todas as idéias que poderão dar origem a um regulamento mais transparente e mais robusto no que diz respeito a más interpretações.
Acho adequada qualquer uma das seguintes regras:
  • quem substitui um piloto leva um lastro igual (ou maior) ao carro mais lastrado da classe
  • quem substitui não pontua para nenhum campeonato e conduz apenas por diversão
  • apenas são permitidas 3 substituições, sempre com pilotos diferentes, com contagem de pontos para a equipa

Vamos tentar tirar um resultado de discussão, e ver essa decisão aplicada.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #83 em: Junho 07, 2008, 11:22:31 »

Agora que muita gente já exprimiu as suas opiniões, acho que a direcção do campeonato devia fazer um apanhado de todas as idéias que poderão dar origem a um regulamento mais transparente e mais robusto no que diz respeito a más interpretações.
  • quem substitui um piloto leva um lastro igual (ou maior) ao carro mais lastrado da classe
  • apenas são permitidas 3 substituições, sempre com pilotos diferentes, com contagem de pontos para a equipa

Ora ai está finalmente um post util.. apenas falta uma coisa:

De modo a nivelar os andamentos o carro do piloto Ricardo Garrido deverá ser conduzido por um humano ou nunca deixar de ser lastrado em menos de 50kg.. bem, 60kg, para nao termos duvidas que nao ganhe mais de 1 seg por volta.. Grin Grin Grin
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #84 em: Junho 07, 2008, 11:29:24 »

Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #85 em: Junho 07, 2008, 11:37:47 »

Ultimante andas com um Fetiche por animais uma coisa louca... Grin Grin
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #86 em: Junho 07, 2008, 14:56:57 »

Ora ai está finalmente um post util.. apenas falta uma coisa:

De modo a nivelar os andamentos o carro do piloto Ricardo Garrido deverá ser conduzido por um humano ou nunca deixar de ser lastrado em menos de 50kg.. bem, 60kg, para nao termos duvidas que nao ganhe mais de 1 seg por volta.. Grin Grin Grin

Ó Bitó "Ora ai está finalmente um post util.. ",.. então não leste o meu na 2ª pagina,... eu transcrevo:

...
Acho que deveria haver uma regra do género:

- Cada equipa tem de ter obrigatoriamente nomeados 2 pilotos principais e 2 de reserva.
- Podem ser efectuadas 6 trocas por cada piloto principal durante o campeonato (6 pq é 1/3 do campeonato, 1 piloto que falhe mais do que isso n tem condições de participar no mesmo)
- Ultrapassadas as 6 trocas será retirado 1 ponto no campeonato na 7ª, 2 pontos na 8ª e 3 pontos para as seguinte.
- As trocas por outro piloto que não seja os de reserva será descontado 1 ponto no campeonato e uma troca no total de trocas disponíveis, no caso de já as ter esgotado somará 1 ponto á penalização de trocas extras.
- É permito alterar os lineup da equipa 1x no campeonato, á 2 alteração será retirado 2 pontos á equipa e 3 pontos para as alterações seguintes.

Qualquer coisa deste género, se queremos uma coisa + profissional este é o caminho a seguir, se queremos uma coisa mais descontraída ficamos como estamos.
...
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #87 em: Junho 07, 2008, 21:20:06 »

Ora aqui está algo com a clarividência de alguém que acho que sempre a teve. Parece-me que valeu a pena levantar o assunto mesmo que ganhe alguns inimigos (salvo seja) dentro destas lides. Assumo o que disse na íntegra e não vejo motivos para que não possa ser discutido um assunto com elevação. Pena que tenha resvalado às vezes. Pelo menos teve o condão de ver aqui opiniões reflectidas.

Não sei se a solução é essa ou não mas algo tem que se fazer. Uma coisa é substituir pilotos impedidos, outra coisa é troca de pilotos.

Mais 2 assuntos para além deste foram aqui levantados e só por isso valeria sempre a pena. Sobretudo se tiverem resposta.

Muito obrigado aos que contribuiram.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #88 em: Junho 09, 2008, 04:29:30 »

Só mesmo para finalizar...... se não se importam......

1.
Todas as criticas, construtivas e, principalmente, com o apontar de novas soluções, são sempre bem vindas.

Só com elas, com tantas cabeças a pensar, é que tudo evolui e se desenvolve, até porque, não há regulamento, nem sistema perfeito nem à prova de falhas.

2.
No meio de tanta discussão (.....e outras coisas), como sempre, há algo de bom que surge.

Algumas das ideias apontadas, já estavam previstas para os próximos campeonatos (que nesta altura já têm pistas a incluir, formatos e, duração definidas) mas, há uma em particular, que se adapta na perfeição àquilo que se procurava e, ainda não se "tinha descoberto".

Desde já, o obrigado ao/aos autores.

3.
As substituições de pilotos, foram autorizadas por, não irem contra o regulamento (diz-se que um piloto não pode participar em duas classes - excepto se substituto - no pressuposto de evitar mudanças e "re-mudanças")  e  principalmente, por serem de carácter permanente, evitando assim (ou pelos menos minimizando) as constantes substituições.

Concordo que a "escritura" não é a mais perfeita mas, o espírito pretendido, era o anterior.

A autorização da passagem do Carlos Costa de GT2 para GT1, foi autorizada atendendo ao ponto anterior, à constante queixa de que são poucos os GT1 no PTN (o titular inicial do lugar continua a não poder assegurar uma presença constante, por motivos pessoais) e, igualmente, como uma tentativa de contribuir, para a tentativa de descoberta do "suposto" problema do carpack (desculpem-me mas, continuo convencido que o problema não está aí).

Os pedidos de alteração da formação das equipas, tiveram a seguinte ordem (se não me engano......):

- Morabia/Lynx - PTN
- Ghostspeed - bSkilled
- Playteam - PTN
- Koimbras - PTN
- Vitamina - PTN

4.
"A tal pergunta", que ainda não teve resposta, tê-la-à, mal ela seja feita de modo correcto e, pelo canal correcto.

Cabe ao interessado/interessados, analisar o que falhou na primeira abordagem e, dar o passo seguinte.

Então, terei todo o prazer em responder às questões que forem colocadas.

5.
O relacionamento da R4 com seus fornecedores, seus patrocinadores e seus parceiros, situa-se no campo das relações entre empresas/instituições sendo, por isso, de carácter privado.

Por respeito a todos os envolvidos, não vou, sequer, comentar, algumas das afirmações aqui feitas.

6.
Caso seja necessário alguma explicação adicional, quer sobre os campeonatos em curso, passados ou projectos futuros, bem como o funcionamento da R4, basta aos interessados combinar o dia e a hora, para um encontro frente a frente ou, no TS.

Posto isto, será que agora, podemos avançar para aquilo que, verdadeiramente, nos trás por aqui? Corridas de automóveis, claro.

Boas corridas!
Registado

Luis Branco
Sr. Member

« Responder #89 em: Junho 09, 2008, 10:37:18 »

5.
O relacionamento da R4 com seus fornecedores, seus patrocinadores e seus parceiros, situa-se no campo das relações entre empresas/instituições sendo, por isso, de carácter privado.

Por respeito a todos os envolvidos, não vou, sequer, comentar, algumas das afirmações aqui feitas.

O tempo livre que tenho é muito pouco. Aquele que posso dedicar a corridas online é ainda menos.
A vontade de participar na R4 é nenhuma.
Para quem só esteve presente em 3 corridas neste campeonato, nem é surpresa nenhuma dizer agora que não vai correr mais. Aliás, nem seria preciso dizer, uma vez que não tenho estado presente nas corridas, pelo que só isso já indica o meu afastamento.

Não teria qualquer dificuldade em afastar-me, como tenho feito, se às perguntas que fiz no passado não me tivessem respondido com mentiras e não tenham tido a frontalidade nem verticalidade para, numa coisa tão básica e simples como um simples passatempo que é tudo isto de campeonatos e corridas online, assumirem o rumo que foi traçado para este formato de organização de campeonatos.

É porque me tocou a mim pessoalmente esta questão que ponho um ponto final pela minha parte em toda esta história mas não sem antes colocar este último post.

Como o Luis Dinis bem sabe fiz diversas perguntas, as quais só tiveram resposta depois de insistência da minha parte, sobre o que era a R4, o que pretendia e qual o seu objectivo. Quando se faz uma pergunta só há duas formas de a encarar: responde-se ou não se responde.
Quando se opta por responder a resposta deve ser verdadeira.
Existem várias divergências de princípio entre o que penso e aquilo que os membros da R4 pretendem para os campeonatos organizam.

Não vou referir especificamente as outras divergências que nos opõem, mas no caso concreto do servidor é intolerável conduzir este assunto da forma como tem sido feito.
Quando este mesmo servidor passou a estar ao serviço da comunidade de simracing o Marco, o João Morgado e eu contribuímos monetariamente para o pagamento do seu aluguer. Fi-lo de livre vontade e sem nenhum outro interesse que não fosse para poder existir um servidor em Portugal com as condições necessárias para poderem ser efectuadas corridas online.
Nunca fui ressarcido dessas importâncias.

Os valores que os participantes dos campeonatos organizados por mim e pelo Marco pagaram destinaram-se ao pagamento das despesas do servidor. Nunca recebi 1 cêntimo que fosse das despesas que fiz, incluindo várias efectuadas naquilo que entendi como o meu contributo para dar aos campeonatos as melhores condições que estavam ao meu alcance.

Concordo em absoluto com a iniciativa de propor a quem corre nos campeonatos uma comparticipação nas despesas necessárias a que existam condições para os campeonatos se manterem. Essa foi a premissa considerada nos valores propostos e pagos por quem correu nos campeonatos em que fiz e farei parte da organização, excluindo os da R4.

Mas quando a resposta dada pelo Luis Dinis à pergunta que fiz sobre a que se destinavam os valores pagos neste campeonato me diz que se destina a pagar o servidor e reembolso de despesas, entre outros destinos que sou totalmente contra e nada têm a ver com os campeonatos online que são realizados nem com os custos do mesmo, quando este servidor nem tão pouco é pago, sinto enorme dificuldade em não confrontar esta situação.

A R4 é livre de cobrar os valores que entender mas não tem legitimidade para me contar mentiras quando confrontada com essas questões nem tão pouco não apresentar contas quando as mesmas foram pedidas.

Fiquem bem, boas corridas e muitas felicidades.

Registado
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7
  Imprimir  

Ir para: