Mais um bom resultado, numa pista que gosto bastante.
Entrei tarde para a qualificação e já tinha começado a chover. Fiz uma volta lançada e parti do 16º lugar. Sabia que nesta pista tenho um andamento forte, pelo que mesmo a poupar bastante combustível, para precisar apenas de parar uma vez, consegui ir aproximando-me dos primeiros lugares. Quando alcancei o Carlos Costa aproveitei o cone de ar para tentar poupar mais um pouco, a ver se conseguia dar mais uma volta no final do stint. Nesta altura estava a gastar menos 0.3L do que o habitual. Numa dobragem consegui ultrapassá-lo e abri 2 segs, e depois voltei ao modo de poupança. Na 2ª chicane despistei-me e fiquei preso na gravilha, perdendo assim 30 segs e 2 posições. mas o CC montou um motor eléctrico no C6R e ainda assim conseguiu dar mais 1 ou 2 voltas do que eu.
Efectuei o reabastecimento quando faltavam 47 min e sabia que no 2º stint tinha de gastar ainda menos combustível para chegar ao final. Saí atrás do Machado e do Rodrigues, e, mesmo a trocar de mudança na zona amarela das rotações, consegui alcançá-los, devido à luta entre eles. Depois de umas voltas no cone de ar, o machado saiu na parabólica e agora estava em luta com o Tiago. Umas voltas depois cheguei à 2ª posição e no final passei a meta com combustível para ainda mais 2 voltas.
Não gosto de andar a poupar combustível, pelo que entendo a frustração de quem anda com um MC12... foi essa a razão pela qual excluí a escolha desse carro.
Pena o despiste, senão tinha lutado até ao final com o CC. Parabéns por mais uma vitória e bem-vindo ao clube dos "gordos"