R4 simracing
Junho 01, 2026, 02:34:18 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR PT Networks | ECP 12 - Monza  (Lida 37654 vezes)
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #45 em: Junho 13, 2008, 10:51:36 »

Ora bem... Aproveitando o facto de começar a qualificação do início, apanhei a pista sequinha e lá saquei a pole.

Corrida. Começou logo mal, pois o Manzini vou a vítima selecionada para esta corrida. Crashou mesmo antes de começar. Começou a corrida, seguido de perto pelo Rodrigues e o Machado. No início da 2ª volta, o Machado passou o Rodrigues na travagem para a T1, e eu muito contente lá me ía afastando. Penso que mais tarde nessa volta, eles devem-se ter tocado, pois deixei de os ver nos espelhos e abri uns 4 ou 5s de uma vez. Na 5ª volta o 1º de dois sustos. Ao entrar na parabólica, estava o M3 do Daniel parado no meio da estrada Chocado Não fui à gravilha por uma nesga.

Entretanto começa a chover, comecei a ter mais cuidado, tinha cerca de 8s de avanço para o 2º, e quando a pista começa a secar a vantagem começa a desaparecer rapidamente. Soube logo aí, que o Garrido já aí vinha Lingua. Mesmo assim, mantive o meu andamento calmo, para poupar gasolina. Ele aproximou-se até ficar mesmo colado, lá seguimos umas voltas (ele ainda teve uma atravessadela pelo meio, que o fez perder tempo), e numa dobragem escolhi o lado errado, tendo que travar para não bater num M3, e o Garrido passou. Também, era apenas uma questão de tempo até ele o conseguir Lingua mas pouco tempo depois o Garrido entrou de lado na 2ª chicane e por lá ficou  Embaraçado A vantagem foi aumentando até mais de 20s.

O tempo ía passando (e a gasolina também), e visto que consegui poupar bastante gasolina, para precaver algum susto no fim da corrida, fui mesmo até à última volta possível. Parei no fim da 30ª volta. Saí da box, ainda faltavam uns 43 minutos, e com uma vantagem de cerca de 25s para o 2º, e a receita para o 2º stint foi a mesma, andamento calmo, e poupar (nunca se sabe), mas cedo descobri que tinha gasolina MAIS que suficiente para acabar a prova. Comecei a andar mais no limite. Andar no limite ajuda à concentração. A vantagem ora descia 1s, ora sobia 1s, pelo que sabia que se nada de extraordinário acontecesse, a vitória estava garantida.

Perto do fim, veio o 2º susto. Depois da 2ª chicane, na 1ª de duas direitas seguidas, o 997 do Paulo Franco entrou em pião, deu um toke no rail interior, e veio de novo para a pista. Ainda me tentei desviar, mas não evitei um toque de esquina na traseira dele. Vi pelo espelho o carro dele a capotar, mas felizmente ele lá conseguir retomar o andamento.

No meu carro, danos poucos ou nenhuns, e foi só levar o carro até ao fim. Esperava um máximo de 57 voltas, 56 no mínimo, mas acabaram por ser 55. E ainda tinha gasolina para pelo menos mais 4 Grin
Acabei porte beneficiar do facto do Garrido se ter despistado e de ter um carro mais leve.

NOTA: Mais uma corrida sem XD, mais uma corrida sem CTD...
« Última modificação: Junho 13, 2008, 11:21:38 por F1CT1C10U5 » Registado

louro
Sr. Member

« Responder #46 em: Junho 13, 2008, 18:12:38 »

@Qualificação

Consegui fazer uma volta razoável em tempo seco e fiquei com o 3º lugar que foi bastante bom. Logo que começou a chover fui ver televisão.

@Corrida

Começo com um ritmo muito alto pressionando logo o Sérgio Sá que seguia à minha frente, conseguindo em poucas voltas passá-lo e passar a apertar o Connor. Rapidamente me chego à traseira dele e andamos ali em luta durante algum tempo, embora estivesse mais rápido ele conseguiu-me aguentar sempre... mesmo quando eu lhe dei um toque a tentar passar no buraco da agulha  Grin
Começou a chover eu levantei brutalmente o pé para não cometer qualquer erro. A distância para o Connor vai para os 3/4 s. Quando para de chover vou retomando o ritmo e quando estava a algo parecido com 1 s dele ele faz um erro e passo eu e o Mouga.
Na paragem sou ultrapassado pelo Mouga ( acho que como tenho tudo automático, sou bastante mais lento da paragem, só agora me apercebi disso).
Começo andar regularmente rápido mas com algum cuidado e chego-me ao pé dele, numa altura em que estava a temer que os Vitamina não parassem! Depois veio o momento critico, quando seguiamos em 1º e 2º o Franco lembrou-se que embora o tenhamos apanhado ele estava mais rápido que nós. 1/2 voltas com o Mouga atrás dele, e depois fez um erro passei eu mais 1/2 voltas atrás dele. Como se estava a prever, o Mouga desentendeu-se com ele e numa saida de pista apanhou um cut track e perdeu a oportunidade que tanto tem vindo a merecer para ganhar a corrida. Enfim há coisas inexplicáveis e eu vou fazer de conta que sou um pouco parvo para não ver o resto.
O resto da corrida foi só gerir, mesmo a levantar o pé estava mais rápido, até que na última volta tive um CTD e  fiquei gelado. O que valeu é que já ia para a volta 53 e então mantive o 1º lugar.

p.s. O segredo que eu vos tinha prometido contar foi : ter um projecto para entregar na 4ª a tarde, e fazer uma directa para o conseguir entregar. Passar o resto do dia a dormir e preparar a discussão na 5ª do mesmo. Chegar a casa por volta das 20 e pouco, instalar a pista, os lastros e fazer um setup. E pronto assim se ganha a corrida  Grin 
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #47 em: Junho 13, 2008, 18:26:02 »

Aqui fica o meu report

Depois da prova de Le Mans a vontade de treinar não foi muita, daí ter ido para o qualificação sem setup... Dei uma volta lançada, mas na parte final já estava a chover, mesmo assim deu para chegar a 4.

Quanto a corrida, sabia que ia ter dificuldades devido ao elevado consumo. Com uma caixa mais longa, a fazer apenas 7600 rpm e uma condução poupada, não tinha grandes argumentos para lutar com os vettes que à saida das curvas desapareciam e só os apanhava em velocidade de ponta e ainda assim estes tinham vantagem em termos de travagem. No inicio ainda me aguentei, mas com pequenos erros, devido a um set feito as 3 "pancadas" não deu para fazer grande coisa. Cedo cheguei a conclusão que para alem disso tinha de parar 2 vezes e ai limitei-me a segurar o 4º lugar... Como se não basta-se na ultima paragem, meti 100l para 5 min, quando no set tinha para meter 20... Enfim foram cerca de 60min a esperar que a corrida acaba-se...

Parabens aos vencedores!
Registado
Paulo Franco
Sr. Member

« Responder #48 em: Junho 14, 2008, 13:56:54 »

Foi talvez a minha melhor corrida até hoje apesar de todos os contratempos k tive, desde saidas por erros meus, toques do Bento que me fez perder mt tempo logo no inicio(No Prob Bento) a um capotanço depois de uma atravessadela minha k acabou com um toque do Carlos Costa(NO Prob CC) e que me pos de rodas pra cima, perdi um lugar pro Carlos Carvalho, mas continuei e só recuperei a posição porque ele rebentou o motor(pra proxima vai ser melhor Carlos Carvalho) porque até um GT1 me fez perder tempo quando tentava ir atras do Carlos Carvalho!
Consegui acabar nos pontos o que não foi mau de todo!

Depois veio o momento critico, quando seguiamos em 1º e 2º o Franco lembrou-se que embora o tenhamos apanhado ele estava mais rápido que nós. 1/2 voltas com o Mouga atrás dele, e depois fez um erro passei eu mais 1/2 voltas atrás dele. Como se estava a prever, o Mouga desentendeu-se com ele e numa saida de pista apanhou um cut track e perdeu a oportunidade que tanto tem vindo a merecer para ganhar a corrida. Enfim há coisas inexplicáveis e eu vou fazer de conta que sou um pouco parvo para não ver o resto.

Continuo a achar que não perderam muito tempo comigo, mas tb não interessa, porque o desentendimento com o Mouga apenas aconteceu porque ele apesar de estar mais atras em relação ao Louro achou que me tinha de passar na 1ª chicane, com isso entrou mais rapido na chicane e o carro atravessou, não conseguindo eu de evitar o toque.
Quanto ao resto, talvez se virem uns replays de alguns pilotos como o Alexandre, talvez aprendam a ultrapassar sem ser preciso dar um chega pra lá a quem esta a vossa frente! E sinais de luzes não são significado de "sai daí que eu quero passar"
Além disso pra quem estava a frente com alguma vantagem sobre o 3º, não era preciso passar a correr!
Mais uma vez peço desculpa pelo sucedido, apesar de me parecer que mesmo pedindo desculpa(outros nem sequer o fazem) esta não foi bem aceite, mas siga pra frente!

Parabéns aos vencedores e a todos que terminaram!
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #49 em: Junho 15, 2008, 00:00:26 »

Quanto ao resto, talvez se virem uns replays de alguns pilotos como o Alexandre, talvez aprendam a ultrapassar sem ser preciso dar um chega pra lá a quem esta a vossa frente! E sinais de luzes não são significado de "sai daí que eu quero passar"

Chorar Estou emocionado.  Chorar

A minha prova foi miserável. O 3.º lugar foi herdado com o problema de outra pessoa e a estratégia não foi a melhor. Eu queria começar com softs a frente e o jogo decidiu que tinha de ir de medios... Então lá andei a perder perto de meio seg por volta em relação ao que realmente podia fazer. Mas pronto... Depois ainda fui atrás do O'Connor mas entre erros meus e ter de deixar passar GT1's e passar GT2's que iam atrasados perdi algum tempo. Mas pronto.. Ainda tive umas lutas bem interessantes  Grin

« Última modificação: Junho 15, 2008, 00:02:20 por ACaetano » Registado
Mouga
Sr. Member

« Responder #50 em: Junho 15, 2008, 12:16:28 »

Venho tarde fazer um comentario mas venho Grin
Foi uma optima corrida sem duvida. No inicio luta fantastica com o caetano e torres, acho que o caetano me passou 3 vezes e eu outras 3 para ai em 2 voltas fantastico mesmo, depois ele lá fez um erro e ganhei um pouco de folga. Com o decorrer da corrida lá seguia em 1º seguido do meu companheiro louro em 2º e já acreditava firmemente que ia ter a miha primeira vitoria neste campeonato, mas depois tivemos um desentendimento com o paulo franco e a coisa correu pelo pior pois para alem do toque levei com um cut track que me atirou para 4º lugar.

Uma palavra so para o paulo, as desculpas por minha parte foram aceites Wink, mas não posso deixar de discordar com o teu comentario quando dizes que não devias ter levantado o pé para nos deixar passar (tanto porque realmente estavamos mais rapidos). Toda a gente que dobramos foi impecável nem foi preciso dar sinal nenhum e assim ninguem perde tempo nem existe o risco de acontecer o que acabou por acontecer. Indo em primeiro e a dar uma volta de avanço a 10 minutos do final não me apetecia nada discutir uma travagem contigo... Espero só que não se repita  Wink porque todos vamos aprendendo com estas situações.

Por ultimo, obrigado connor pelas palavras moralizadoras Wink realmente esta custou-me um pouco pois esteve quase lá, mas cada vez está mais perto, na proxima corrida infelizmente nao vou poder participar, mas vou tentar até ao final do campeonato cumprir esse objectivo um podium! Grin

Abraço a todos
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #51 em: Junho 15, 2008, 22:22:39 »

Quanto ao resto, talvez se virem uns replays de alguns pilotos como o Alexandre, talvez aprendam a ultrapassar sem ser preciso dar um chega pra lá a quem esta a vossa frente!

Igualmente para ti em relação a todos os outros gt2 que facilitaram na hora as dobragens e que foram impecáveis. De qualquer maneira, eu dei-te algum "chega para lá" ? Não dei mas foi preciso queimar a travagem para passar ... Tenho pena de tirares o gozo das corridas a dificultares quem te vai dar uma volta de avanço, mas enfim, cada um joga no seu campeonato. Não foi a primeira vez que isto aconteceu, mas foi a primeira com consequências.

E sinais de luzes não são significado de "sai daí que eu quero passar"

Nisso tens razão! Mas as bandeiras azuis querem dizer que tens 3 curvas para deixar ultrapassar ... e tu tiveste 2 voltas inteiras a ver bandeiras azuis, e inclusivé a mudar de direcção nas travagens para ainda dificultares mais as coisas ...

Além disso pra quem estava a frente com alguma vantagem sobre o 3º, não era preciso passar a correr!
Mais uma vez peço desculpa pelo sucedido, apesar de me parecer que mesmo pedindo desculpa(outros nem sequer o fazem) esta não foi bem aceite, mas siga pra frente!

Eu entendo por pedir desculpas a pessoa assumir que errou, estar arrependida, e se voltasse atrás mudaria aquilo que fez.
Ora tu não preenches nem 1 destes requisitos portanto estares a pedir desculpas da boca para fora para mim é igual a zero.
E a tua desculpa de ocasião foi " eu estava mais rápido que vcs" ... basta ires ver o quadro das voltas, nas 3 voltas que antecederam o incidente eu tirei te em média 2s por volta ... acho que isto diz tudo.
Acho que nem entendes que se não tivéssemos sido tão cuidadosos tu também tinhas sido prejudicado.

Eu tinha despejado o saco por PM, n fosse outros jogos de bastidores e mentiras que também foram dizer a outras pessoas.
« Última modificação: Junho 15, 2008, 22:24:11 por louro » Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #52 em: Junho 16, 2008, 12:03:43 »

Aqui fica o report de Monza

Qualficação
Não fiz uma volta decente, fiz o 3º tempo com muita sorte.

Corrida
Arranque normal, onde tive mais uma boa luta com o Miguel Machado e depois com o Garrido que veio de lá de trás.
Nas paragens reparei que o Maserati parou mais cedo do que o habitual e pensei logo que ia para 2 paragens. Assim foi e ganhei algum avanço ao Miguel.
Andei quase sempre em 3º, e já perto do final comecei a fazer alguns erros que me levaram a cumprir 2 stops and go. Vá lá que deu para aguentar o 3º lugar.

Para finalizar, resta-me dizer que esta foi uma corrida acompanhada com muita cerveja  Lingua Dia de santos em Lisboa não podia deixar de ser  Grin Grin Grin
Vá lá que tinha pessoas cá em casa e bastava levantar o braço para trazer a bebida. eheheh
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #53 em: Junho 21, 2008, 19:37:12 »

Eu a espera que a corrida acaba-se e tu a curtires!Assim vale a pena
Registado
Páginas: 1 2 3 [4]
  Imprimir  

Ir para: