R4 simracing
Junho 01, 2026, 07:21:47 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR2 - Campeonatos 2008-2009  (Lida 203522 vezes)
Nuno Basto
Full Member

« Responder #30 em: Julho 28, 2008, 09:14:41 »

Oh Martins,... falas tão mal do organizador,... reclamas tanto com ele,... não entendo como é insistes em participar num campeonato com este organizador!?? Grin Grin Grin Grin (Sem ofensa Luis) Wink

Deves ser mazuquista mesmo,...  Grin Grin

Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #31 em: Julho 28, 2008, 09:28:31 »

Não há concorrência...  Rolar os olhos

Oh Martins,... falas tão mal do organizador,... reclamas tanto com ele,... não entendo como é insistes em participar num campeonato com este organizador!?? Grin Grin Grin Grin (Sem ofensa Luis) Wink

Deves ser mazuquista mesmo,...  Grin Grin

Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #32 em: Julho 28, 2008, 09:32:44 »

Deves ser mazuquista mesmo,...  Grin Grin

Talvez eu seja masoquista ou mazuquista de facto. Ok, sou masoquista.

Mas existe explicação para tudo na vida. Eu gosto de participar em corridas on-line. Contudo, não vejo-me obrigado a aceitar tudo o que o administrador entende e como paguei para correr, tenho o direito e a obrigação de criticar de forma destrutiva ou construtiva tudo aquilo que parece-me mal. Recordo que fui a primeira pessoa a abrir um tópico a elogiar a estrutura montada para a actual temporada de GTR2. Como cidadão desta comunidade, tenho plenos direitos de apontar aquilo que na minha opinião está mal, como elogio o que está bem.

Já teci críticas durante a época em duas situações pelo menos: na questão da meteorologia e em posturas que o Luís Dinis teve durante o campeonato, que repudio totalmente. É curioso que após muitas das minhas bocas sobre a meteorologia, agora existam alterações neste parâmetro. Como podes ver, a crítica serve para alguma coisa.

E voltando ao início e respondendo às tuas perguntas, eu insisto em participar porque gosto disto, o que não significa que aceite tudo de bom agrado. E quando as pessoas têm dúvidas, discute-se, esgrimem-se argumentos e quando a razão fala mais alto, uma parte deve ceder. Em relação ao formato do campeonato eu já escrevi "o resto parece-me bem", em relação ao cockpit view parece-me muito mal. As pessoas em sociedade são assim,  participativas, não são trolls que aparecem com objectivo apenas de apimentar uma discussão.

Eu até compreendo que queiras ver o Martins fora das competições, é a única forma de terminares uma corrida uma posição a frente.  Na actual temporada, ainda não tive o prazer de conhecer a decoração do teu bólide.Beijo
« Última modificação: Julho 28, 2008, 09:37:02 por NunoMartins » Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #33 em: Julho 28, 2008, 09:33:12 »

Apesar das opiniões dos participantes NÃO CONTAREM para nada, por esta organização, não vou deixar de dár a conhecer o meu ponto de vista sobre alguns aspectos que nos preocupam.

Para começar as coisas valem pelo que valem e por isso não entendo a importância desmesurada e ditatorial que a R4 está a dar á vista que cada um quer utilizar.
SE HÁ UMA SÉRIE DE GENTE , PILOTOS PAGANTES, CONTRA ESSA IMPOSIÇÃO RIDICULA, O QUE É QUE A R4 GANHA COM ESTA TEIMOSIA?Hein  PODIAM DIZER … OU NEM PRECISAM!!!

MUITO MAIS SÉRIO é o facto do Director de prova se encontrar SEMPRE na box de uma equipa (da mesma equipa!!!) durante as provas.
Se querem realismo, começem por ai!!!

Habituação? Claro que as pessoas se habituam a tudo , mas será o melhor para todos?
É o melhor para a comunidade? Tenho sérias dúvidas!
Engraçado da parte de quem já fez tanto por esta comunidade, esteja agora a cobrar desta forma aos que os ajudaram a crescer .
Deve ser melhor para alguns… mas esses nem dizem nada aqui…bem podiam argumentar qquer coisa…pelo menos davam a cara… mas devem estar proibidos…rabo preso…

Parece-me que a R4 está aseguir o exemplo dos bancos: inicialmente era-mos aliciados a ter os cartões MB ; depois massifica-se para criar dependência dos mesmos ; finalmente obriga-se toda a gente a pagar pela sua utilização quando já não há alternativa.

Depois das equipas criadas, cada vez com mais pessoas nas respectivas fileiras, com investimentos que as pessoas fazem em material melhor e caro, é uma tristeza ver a R4 ignorar os pedidos de tolerância, mesmo daqueles que dizem que assim não podem continuar.
Parece que esses, só contaram para uma parte deste contexto:  serviram enquanto fizeram falta… agora que se lixem!

POR CAUSA DA  UTILIZAÇÃO DA VISTA QUE CADA UM QUER UTILIZAR?Hein

É ridiculo essa demonstração de força irredutivel.
Toda a gente já sabe quem manda aqui.
Não é preciso “ EU SOU O DONO DA RAZÃO” !!!

O Luís disse :
“Como, ainda não vi ninguém pilotar um veiculo de competição automóvel, em outro local, que não seja no habitáculo/cockpit........”

Eu respondo:
Viste sim!
Foi na R4!
Enquanto procuravas equipas e pilotos para os campeonatos!

E não me venham com estórias que “…pois e tal…é assim que se fáz lá fora nos servidores estrangeiros…” 
Deixem-se de tretas.
Sigam só os bons exemplos, os máus podem ser evitados.

Não obstante esta minha critica acerca deste assunto, não deixo de reconhecer o GRANDE trabalho que a R4, na pessoa do Luís , tem feito para conseguir reunir esta gente fantastica em torno da R4.
Por isso escrevo estas linhas, não para dizer mal de forma gratuíta, mas antes para tentar que não se cometa um erro.
Ainda por cima quanto tudo o resto está  quase perfeito.

Mas para que conte, não venho aqui dizer que não vou participar neste ou noutros campeonatos.
Vim apenas dizer que discordo com a imposição da R4 relativamente á vista a usar.
Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #34 em: Julho 28, 2008, 09:37:49 »

Sem querer entrar em grandes discusões pois não é esse de todo o meu interesse, depois de ler as argumentações relativamente à decisão da vista co cockpit continuo a discordar completamente  Triste
Quando comecei nisto do simracing no inicio deste ano, se me tivessem obrigado a utilizar esta vista desde o inicio hoje não estavamos a ter esta conversa, na altura como não existiam limitações optei por aquela que me dava mais prazer a conduzir e melhor vizualização! investi ao longo destes meses muitas horas no apuramento da minha condução, e como sabem quando as coisas começam é que se tem a pica toda!
Neste momento pensar que vou ter de andar mais dois meses a habituar-me a conduzir dentro do cockpit para atingir o nivel que tenho agora na vista actual parece-me pedir demasiado a pilotos que tem tão pouco tempo já para correr e treinar.
Ainda por cima se alguem me argumentasse com o facto de que a minha opção me trazia uma vantagem em termos de tempos em relação aos que conduzem no cockpit ai eu entendia agora se não prejudico ninguem, e se o que esta em questão é a minha sensação de simulação ser mais apurada, ai parece-me realmente que isso é um problema meu que em nada afecta tanto o campeonato como os outros participantes!!
Já tive opurtunidade de experimentar a vista de cokpit no campeonato da ptsims no race07 e foi realmente desolador Triste Triste tanto que acabei por abandonar o campeonato...
Não estamos aqui a falar de um pequeno promenor, estamos a falar de um factor decisivo na condução de cada um! Esta medida pode ter implicações directas nas proprias prestações dos pilotos, e volto a perguntar quem ganha com isto?!? não consigo mesmo perceber, que vos importa se eu em minha casa estou em cima do capot no aleron ou onde me apetecer se isso não vos afecta em nada!

Deixo aqui realmente o meu pedido pessoal para que esta medida não siga em frente  Indeciso
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #35 em: Julho 28, 2008, 10:49:38 »

Rouba frames? Cortem nos gráficos.

realmente é inteligente....mas e os que ja têm tudo no minimo?  Cool

vista cockpit para o meu pc é impossivel. se assim for, dificilmente alinharei. revejam lá isso sff.  Wink
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #36 em: Julho 28, 2008, 11:20:42 »

Por acaso também acho um ponto a ser revisto. Assim como não temos chuva e noite por causa de alguns PC's, também não deveria ser imposto esta obrigação. Eu por mim, devia ser obrigatório, mas dado que existem alguns PC's que não aguentam e isto em termos financeiros cada um tem a sua prioridade, acho que devia ser bloqueado ou por cima do capot ou no cockpit.

vista cockpit para o meu pc é impossivel. se assim for, dificilmente alinharei. revejam lá isso sff.  Wink
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #37 em: Julho 28, 2008, 11:26:04 »

Por acaso também acho um ponto a ser revisto. Assim como não temos chuva e noite por causa de alguns PC's, também não deveria ser imposto esta obrigação. Eu por mim, devia ser obrigatório, mas dado que existem alguns PC's que não aguentam e isto em termos financeiros cada um tem a sua prioridade, acho que devia ser bloqueado ou por cima do capot ou no cockpit.

Existem pistas que mesmo de dia e sem chuva, em determinados pontos do traçado tinham descidas de frames abruptas.

É preciso testar os novos traçados antes de serem utilizados.
Registado

João Rodrigues
Full Member

« Responder #38 em: Julho 28, 2008, 12:15:46 »

Ainda não percebi qual a vantagem de jogar em cima do capot. Quando comecei no simracing testei as várias câmaras, e tudo me levou para a do cockpit. Vantagens: mais próximo da realidade; melhor visão do que se passa à nossa volta; estamos no centro do carro, logo, este gira à nossa frente e não somos nós que rodamos como se usássemos a cam da frente. Desvantagens: pelos vistos os frames, mas eu nem tinha dado conta disso.

Mas isso não quer dizer que não aceite que se use esse tipo de câmaras.. Só não consigo é perceber qual a vantagem e como conseguem conduzir assim.
Registado

Know your limits, then break 'em
Mouga
Sr. Member

« Responder #39 em: Julho 28, 2008, 15:06:52 »

Pois ´joão tocaste no cerne da questão!!
A diferença e a vantagem não são absolutamente nenhumas entre jogar no capot ou cockpit!! Wink

"Só não consigo é perceber qual a vantagem e como conseguem conduzir assim."
Pois quanto a este comentário eu faço exactamente o mesmo sem tirar nem por!  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #40 em: Julho 28, 2008, 16:22:23 »

Pede a organizacao para tambem nao por chuva ou noite. Lingua  Ah pois! Tambem corta nos FPS, e de que maneira, mais do q o cockpit.
Mas obviamente quando disse para cortar nos graficos nao me referia a quem ja tinha tudo no minimo. (Mas ja agora, como o Caetano referiu, e a resolução?) É que nos tentamos sempre ter o jogo o mais bonito possivel, qualquer um de nos. No meu caso, quando nao dá nao dá! Nao tenho outra alternativa se nao abdicar da qualidade grafica em prol das condições para poder correr. Quando estou em corrida metade do que ganharia se tivesse com melhores settings nos gráficos até acaba por me passar ao lado, naquele momento o que conta mesmo é conseguir conduzir, pilotar, simular, chamem-lhe o que quiserem, sentir o carro, ter o feeling da condução. Eu sei que custa ficar com uns graficos mais "quadrados", mais enfadonhos, as texturas mais pixelizadas, custa-me a mim também, mas claro que nao troco as condições minimas para sentir o carro que é o que realmente conta na simulação, por nada disso. Também não me posso dar ao luxo de ter grandes gráficos nem de poder comprar uma maquina decente para esse efeito. O meu computador é um chasso nos dias que hoje, P4 2.5GHz, 1Gb ram e uma nvidia 7600gs, como vêm, uma caranguejola, jogo com cerca de 30/40 FPS com settings em médio no GTR2, noutros sims nem sequer noto diferença entre 40 ou 60 FPS, portanto para mim estes FPS vão-me chegando.
Como é que era nos Flight Simulator antigos? Os pilotos não deixavam de ter gozo por causa disso. Vejamos uma imagem do FS 5.1:

Nem é preciso ir para além do SimRacing, basta o exemplo do GPL que ainda hoje é dos sims com mais adeptos.
Então e o cockpit não é um elemento de "riqueza" da simulação? Hein
Fora dos frames, a condução na camera de cockpit é uma questão de hábito, tal como para se conduzir à chuva, também requer outro hábito.

Mas realmente devo ser inteligente, como o Tiago Carvalho diz. Indeciso

Nao toco mais nesta questão. Uma das coisas que tenho aprendido com a comunidade SimRacing nacional é de que quando se tem uma opiniao diferente da da maioria nem vale a pena abrir a boca porque nós é q somos os maus da fita e não temos fundo de razão.

P.S: Já agora aqui fica uma dica para quem quiser a camera de cockpit mais ao seu gosto, para alem dos limites permitidos pelo jogo no ajuste da baquet. Abram o ficheiro .car correspondente ao vosso carro com o bloco de notas e alterem os parametros da linha "FirstPersonDriverPosition" até acharem a posicao ideal para a vossa condução. Beijo
« Última modificação: Julho 28, 2008, 16:30:34 por Ricardo Rodrigues » Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #41 em: Julho 28, 2008, 16:31:16 »

E se eu entender que simular também é ter direito a uns gráficos minimamente decentes? Tenho legitimidade em sentir isto mais real, por ver o fumo de uma travagem queimada, ou de estar colado à traseira de um piloto que consigo ler as letras mais pequeninas da publicidade do carro.

Não existem nem bons nem maus. Existem opiniões. Até agora as razões evocadas para o cockpit view não convencem. Se um piloto ficar encravado por ter 30 ou 40 frames, depois de ter pago uma licença, quero ver qual será a desculpa.

P.S. Pessoalmente, a questão de simular mais nem coloco pois tenho carro, conduzo e sei qual é a minha bacia de visão. Sei qual é a informação que retiro.
« Última modificação: Julho 28, 2008, 16:35:01 por NunoMartins » Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #42 em: Julho 28, 2008, 16:52:11 »

P.S. Pessoalmente, a questão de simular mais nem coloco pois tenho carro, conduzo e sei qual é a minha bacia de visão. Sei qual é a informação que retiro.
Pois, isso eu entendo. Mas num carro real, o que vimos depende da altura da nossa cabeça e da posição do banco. Nos sims, para termos o mesmo campo de visão (excepto a visão lateral), teriamos de fazer o mesmo, puxar a baquet à frente e para cima, mas perdemos um acessório essencial que são os retrovisores, tal como num carro real, mas no real temos mobilidade para olhar para esses acessórios, nos sims teriamos de ter TrackIR. Nisso dou-te total razão. É precisamente isso que sinto que não faz com que a visão cockpit ainda não seja tão real como esperariamos e daí as queixas, de quem não acha a visão cockpit mais real que a do capot por exemplo.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #43 em: Julho 28, 2008, 17:54:12 »

Pois, isso eu entendo. Mas num carro real, o que vimos depende da altura da nossa cabeça e da posição do banco. Nos sims, para termos o mesmo campo de visão (excepto a visão lateral), teriamos de fazer o mesmo, puxar a baquet à frente e para cima, mas perdemos um acessório essencial que são os retrovisores, tal como num carro real, mas no real temos mobilidade para olhar para esses acessórios, nos sims teriamos de ter TrackIR. Nisso dou-te total razão. É precisamente isso que sinto que não faz com que a visão cockpit ainda não seja tão real como esperariamos e daí as queixas, de quem não acha a visão cockpit mais real que a do capot por exemplo.

Ora pois bem..
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #44 em: Julho 28, 2008, 18:02:43 »

o ricardo, eu não te estava a criticar  Grin talvez me tenha expressado mal..

o meu chasso é mt parecido ao teu..P4 3.0ghz, 1G ram e Asus x660xt 128mb....LOL
Registado

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 26
  Imprimir  

Ir para: