R4 simracing
Junho 01, 2026, 06:01:28 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR2 - Campeonatos 2008-2009  (Lida 203457 vezes)
NunoMartins
Hero Member

« Responder #90 em: Julho 30, 2008, 19:10:52 »

PS: Nunos . . . Se querem porrada telefonem e avisem o pessoal onde é para fazermos umas apostas. Eheheh!! Agora não usem esse tipo de linguagem faxavor . . . Não é politica nem nunca foi "ter que moderar" posts . . . Mas se tiver que ser . . . Quem diz posts diz Membros . . . Detestariamos ter que fazer isso mas se não houver alternativa. Os culpados nunca seremos nós!

Eu não dirigi-me a ninguém em termos mal-educados. Portanto, nuno e não nunos  Sorridente
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #91 em: Julho 30, 2008, 19:30:00 »

EU PRÓPRIO F*DA***SSE!!! Porque não tenho guito para correr num campeonato GT A SÉRIO, LOGO, tento SIMULAR o mais proximo possivel ainda que fique SUBSTANCIALMENTE MAIS DIFICIL do que a forma como tu e muita gente JOGA!

Compreendeste agora ou queres um Boneco?

PS: Martins tu sabes o que eu quero dizer!
Registado

---------------------------------------------------------
Francisco Guerreiro
Visitante
« Responder #92 em: Julho 30, 2008, 19:32:52 »

Que tenho a ver que queiras complicar o que se pode tornar mais acessivel a todos?

masoquismo?!?

Então bom proveito, mas eu não sou dessa opinião
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #93 em: Julho 30, 2008, 19:34:54 »

PS: Martins tu sabes o que eu quero dizer!

Não, não sei.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #94 em: Julho 30, 2008, 19:52:06 »

A malta tem noção que correr na realidade é caro não tem? . . . Ora, eu como SimRacer, como não tenho posses para correr na realidade, faço o que está ao meu alcance e invisto no meu computador e no meu simulador, será que tenho que sofrer porque o resto do pessoal não o faz? . . . Acham que se comprassem um Ferrari de 2002 para correr no campeonato de 2009, estão a ver a organização a impor a quem comprou o ultimo modelo para limitar a potencia dos seus carros por forma a vos ajudar?? . . . Ora . . .

O facto de eu Correr com cockpit, pedais xpto, G25, vistas dentro do carro etc, acham que o Sim Fica mais fácil? NÃO!! Pelo contrário. Estou a simular (dentro do possivel, com as falhas que conhecemos). Logo sinto-me injustiçado com o uso de cameras exteriores etc, pois são uma ajuda à condução alargando e muito o campo de visão . . .

Façam os juizos de valor que quiserem mas antes tentem perceber o que estou a dizer e não digam já o que lhes apetece!

Como já referi estão a misturar tudo, ninguém anda a discutir qual a câmera que simula melhor.. o que a malta discute é a falta de opção INDIVIDUAL de se escolher a vista que se quer simular.

E posso ir mais longe e dizer que estar a ver 2 volantes (o meu e o do monitor), 2 manetes de mudança de caixaa (a minha e a do monitor) os meus pes e o do piloto virtual tb não é simular e que para mim o meu monitor é o vidro e o que vejo para alem do vidro é o capot... logo estou a simular bem..  Cool Cool

Por isso, se já houve tantas discussões e não se chega a lado nenhum de qual a melhor camera para simular pq cotinuar a bater na mesma tecla e arranjar não problemas.. se grande parte já se pronunciou contra esta decisão, pq continuar??   Wink

Palavras do tipo  é assim, quem quiser corre, quem não quiser não corre... Increvem-se apenas 12 pilotos.. Corridas de 12 e tal...isso é simular tb?? Essa pessoas mereciam era ter os seus campeonatos vazios de modo a valorizar o esforço de cada.  Rolar os olhos Rolar os olhos Hein Hein

Como vês, não existe qualquer argumento verdadeiramente válido para obrigar alguém a mudar de Gostos. pq só se trata disso mais nada... deixem o pessoal simular como quer.. ninguém está a prejudicar quem verdadeiramente quer simular.

Mas pelo teu post percebo agora esta "exigência" é pq os dos Capot são, supostamente, mais rápidos.. afinal nada tem haver com distancias de travagens, simular, etc... Indeciso Indeciso

Por isso percebo o pessoal que se encontra insstisfeito por falta de uma resposta e veremos se esta falta de tempo não estará relacionada para verificar todos os pontos apresentados pelos tipos que não sabem simular (os Nunos dos Capots) para depois contrapor todos os pontos e impor a decisão.

É que se assim for de que vale estar aqui a expor a ideias? Bastava um post, estamos a analisar e a ponderar.

Só uma questão ao SimRacers Graudos, se gostam tanto de simular e escolhem o interior, pq colocam o banco para a frente, aumentam em altura, mudam ficheiros de modo a aumentar o angulo de visão, qd na realidade é precisamente o contrário?? Então se é para escolher o cockpit, fixa-se o banco, é igual para todos, ou eu tb tenho de perceber de programação para correr? Se calhar arranjar uma visão do interior do capacete.. que seja igual para todos

Para finalizar coloco aqui o post mais sensato até ao momento:

Antes de mais nada Martins,... VAI PRÓ CAR%&$# QUE TE FO&%& (uffa q alívio).
Ups.. enganei-me não era este, desculpem  Grin Grin Grin

Agora sim o post mais sensato e que espelha bem o ponto de vista do Caponistas:

Acho que este tipo de discussões são uteis para melhorar alguns aspectos.

Como já disse existem outros pontos em que podemos simular, que para uns são importantes e para outros nem tanto. No meu caso dou mais importância ao tipo de caixa outros à vista.

No meu caso, as razões que me levam a jogar na vista do "capot", são as seguintes:

- Prefiro simular o meu cockpit com algo que possa tocar e ver noutro plano, ou seja "monitor" o que existe para alem do vidro do carro... No caso da vista cockpit, tenho volante, mais volante, um ambiente bastante escuro e depois todo o resto

- Sei perfeitamente que é uma questão de habito, já fui obrigado nas 24h de Nordschleife e nas 24h de spa a usar e não foi o fim do mundo. Se ao fim disso, me perguntarem, se levei a simulação ou outro nivel, respondo que não. Comecei a jogar GTR de pad e na altura também jogava de cockpit, quando comprei o volante troquei.

- Outra questão, é que a partir do momento que isso for obrigatório, temos mais um pormenor para a escolha de carro, que efectivamente não acontece na realidade. Por exemplo, conduzir um elise, um RSR, um M3, um vette, ou lambo, na vista em questão e bem mais fácil que os restantes, pelo menos para mim

- Por exemplo nas ultimas 24h organizadas pela LFGTR, a visão era livre, sendo a liga mais importante que joguei até hoje.

Ao qual respondo: +1  Wink

Registado

Helder Fonseca
Full Member

« Responder #95 em: Julho 30, 2008, 20:05:27 »

É triste chegar aqui e ver o que se está a passar entre os membros da comunidade. Para quê ofensas e jogos de força e poder Hein entre todos Hein não estamos todos aqui com o mesmo objectivo de fazer simulações, passar um bom bocado de distracção  Hein problemas já todos temos durante o dia, para quê estar a arranjar mais um?
Não estou a perceber a posição do Bento! a vista que usas e que tanto dizes evitar ultrapassagens kamikase, foi a mesma que me colocou 3 vezes fora de pista por ti, Bento, logo não acredito que o que agora defendes como sendo uma melhoria na simulação, possa vir a evitar erros que anteriormente já eram praticados!!!
De qualquer forma as trocas de palavras que têm estado a acontecer, fogem à realidade do problema que iniciou esta confusão toda! Isto não é nenhuma anarquia, o mais correcto a fazer pela administração é uma votação entre todos os membros para se chegar a um comum acordo .
Particularmente defendo a utilização por cada praticante da vista que melhor se adaptar ao seu estilo de corrida e visão!!! não há necessidade de se começar a achincalhar os colegas se estes correm bem ou mal, cada um dá o seu melhor, ninguém é perfeito! mas podemos ser correctos uns com os outros!
Sempre defendi a administração do R4 e a organização por esta praticada, mas fico desiludido quando leio respostas do género: " quem não gostar da decisão, rua!". É preferível perder membros do que unir mais membros para esta comunidade Hein
Ninguém quer bater mais no ceguinho (como já foi afirmado anteriormente), mas realmente a administração não está a ver bem o assunto! nem a tomar a melhor posição!
ABAIXO O SALAZARISMO  Grin Grin Grin
Registado

Hipsway
Newbie
*

« Responder #96 em: Julho 30, 2008, 20:11:50 »

Bom vou deixar os meus 2 centimos.

Li aqui pessoas a queixar que teem poucos frames com a vista do cokpit........ troquem de pc ou de grafica foi o que fiz se queria participar ( a organizacao não tem nada a ver com isso).
Regras são regras quem nao gostar não entra, se eu não gostar das novas regras não entro, é tão simples como isso.
So joga quem quer.
Cokpit view: simular sempre a realidade é o melhor, sempre joguei com cokpit view portanto ja estou abituado, não aquece nem me arrefece.

è apenas a minha opinião.
Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #97 em: Julho 30, 2008, 20:57:45 »

Cokpit view: simular sempre a realidade é o melhor, sempre joguei com cokpit view portanto ja estou abituado, não aquece nem me arrefece.

Exacto...mas estás habituado a uma vista que tu escolheste...e que ninguem te impos...E entao quem escolheu outra e não está assim tão habituado a esta!?!??!    Somente porque á aqui uns que dizem que é realidade, é simulação? Quem tem a razao?  A verdade está do lado de quem realmente sabe o que diz ou está no lado de quem manda, pode e acontece?   Penso que a discussão toda roda nesse sentido.

Uns vem aqui dizer que não gostam que se imponham essa limitação, outros dizem que gostam pois até é a que jogam, outros dizem que nem aquece nem arrefece....mas depois há outros que veem para aqui BERRAR!!!  que é assim e que isso é realidade e que isso é simular e que vai ser assim e ACABOU e que quem nao o fizer é porque são criancinhas!!!!

Mas afinal quem se sentiu prejudicado por levar cockpit view no campeonato??  Hein Mas afinal quem os obrigou!?!??!depois veem se para aqui queixar .

Faz me lembrar aquela anedota:

3 operarios da construção se reunem ao almoço a comer as sandes...Vai o primeiro: "merda outra vez sandes de atum..se amanha for o mesmo eu MATO ME" ... o segundo: "merda outra vez sandes de presunto..se amanha for o mesmo eu Mato me"....e depois vai o Tiburcio  Grin "esssmerda..otra veis sande de coirato...se amanha for o mesmo eu mi mato"... 
Assim foi...ao outro dia as sandes apresentadas pelas mulheres eram as mesmas e eles cometeram suicidio....
No funeral as viuvas a chorar, vai assim a mulher do primeiro "Se eu soubesse que ele nao queria Atum era só pedir que eu fazia lhe de outra coisa snifff  Chorar  "  ..e vai assim a mulher do segundo: "Se eu soubesse que ele nao queria mais presunto eu fazia lhe de outra coisa  Chorar sniff"   ...e vai assim a mulher do Tiburcio " Eu nao precebo...era o tiburcio que fazia as propria sandes"      ............  Grin  Grin   Grin   Grin  Grin

Ora que ilação tiramos daqui...Quem escolheu cockpit view neste campeonato podia mudar para a que quizesse....a nao ser que fossem as mulheres que tb obrigaram a essa escolha  Grin  Grin

Bem... sou + 1  que gostaria de ver essa imposição revista...para bem da diverssão.  Indeciso

Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #98 em: Julho 30, 2008, 21:02:26 »

Exacto...mas estás habituado a uma vista que tu escolheste...e que ninguem te impos...E entao quem escolheu outra e não está assim tão habituado a esta!?!??!    Somente porque á aqui uns que dizem que é realidade, é simulação? Quem tem a razao?  A verdade está do lado de quem realmente sabe o que diz ou está no lado de quem manda, pode e acontece?   Penso que a discussão toda roda nesse sentido.

Uns vem aqui dizer que não gostam que se imponham essa limitação, outros dizem que gostam pois até é a que jogam, outros dizem que nem aquece nem arrefece....mas depois há outros que veem para aqui BERRAR!!!  que é assim e que isso é realidade e que isso é simular e que vai ser assim e ACABOU e que quem nao o fizer é porque são criancinhas!!!!

Mas afinal quem se sentiu prejudicado por levar cockpit view no campeonato??  Hein Mas afinal quem os obrigou!?!??!depois veem se para aqui queixar .

Faz me lembrar aquela anedota:

3 operarios da construção se reunem ao almoço a comer as sandes...Vai o primeiro: "merda outra vez sandes de atum..se amanha for o mesmo eu MATO ME" ... o segundo: "merda outra vez sandes de presunto..se amanha for o mesmo eu Mato me"....e depois vai o Tiburcio  Grin "esssmerda..otra veis sande de coirato...se amanha for o mesmo eu mi mato"... 
Assim foi...ao outro dia as sandes apresentadas pelas mulheres eram as mesmas e eles cometeram suicidio....
No funeral as viuvas a chorar, vai assim a mulher do primeiro "Se eu soubesse que ele nao queria Atum era só pedir que eu fazia lhe de outra coisa snifff  Chorar  "  ..e vai assim a mulher do segundo: "Se eu soubesse que ele nao queria mais presunto eu fazia lhe de outra coisa  Chorar sniff"   ...e vai assim a mulher do Tiburcio " Eu nao precebo...era o tiburcio que fazia as propria sandes"      ............  Grin  Grin   Grin   Grin  Grin

Ora que ilação tiramos daqui...Quem escolheu cockpit view neste campeonato podia mudar para a que quizesse....a nao ser que fossem as mulheres que tb obrigaram a essa escolha  Grin  Grin

Bem... sou + 1  que gostaria de ver essa imposição revista...para bem da diverssão.  Indeciso

Grin Grin Grin
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #99 em: Julho 30, 2008, 22:19:53 »

Bom vou deixar os meus 2 centimos.

Li aqui pessoas a queixar que teem poucos frames com a vista do cokpit........ troquem de pc ou de grafica foi o que fiz se queria participar ( a organizacao não tem nada a ver com isso).
Regras são regras quem nao gostar não entra, se eu não gostar das novas regras não entro, é tão simples como isso.
So joga quem quer.

este post (calhou ser o ricardo a expressar a ideia, nada contra ti meu amigo, atenção!) espelha bem a realidade que vai neste forum... "Querem jogar? compra um PC"

curto e directo. queres...queres...não queres, vai a pé! e ainda, "regras são regras quem nao gostar não entra"

o rui tb tocou na "mouche"...nós os do capot é que temos culpa (indirectamente pq não somos obrigados a rodar lá dentro e pq somos mais rápidos! rui...+1!

mas vai haver mt gente que diz "ahhh e tal se assim for não jogo!" mentira...vão acabar por lá estar todos batidos pq preferem jogar assim do que não jogar! eu volto a dizer...não é q não queira, mas tenho apenas o PC que não aguenta, pq ja esta c td no minimo! Ahhhh não...espera, segundo o ricardo, querem jogar, fdx, compra um PC!

tenham dó!

sempre jogaste com cockpit view ricardo? tens a certeza?   Hein
« Última modificação: Julho 30, 2008, 22:25:07 por Tiago Carvalho » Registado

Marco
Hero Member

« Responder #100 em: Julho 30, 2008, 22:59:42 »

eu sempre joguei Tiago.
acho a versao capot mais facil, mas isto sou eu.
mas acho q se for dada liberdade para umas coisas, tb devem ser dadas para outras.
abs, controlo de tracçao, etc etc etc.
ate podemos dizer que sem isso somos mais rapidos q outros, mas tb podemos dizer q somos mais lentos.
não é uma questao de jeito ou gosto, é uma questao de igualdade de circunstancias.
ate agora nao li ninguem dizer q a vista cockpit prejudicava em termos de performance.
so li q perdem frames.
volto a dizer q ha concerteza desculpas melhores, pq se consigo correr em vista cockipt os restantes tb devem conseguir e o meu pc esta abaixo da media.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #101 em: Julho 30, 2008, 23:19:59 »

eu sempre joguei Tiago.
acho a versao capot mais facil, mas isto sou eu.
mas acho q se for dada liberdade para umas coisas, tb devem ser dadas para outras.
abs, controlo de tracçao, etc etc etc.
ate podemos dizer que sem isso somos mais rapidos q outros, mas tb podemos dizer q somos mais lentos.
não é uma questao de jeito ou gosto, é uma questao de igualdade de circunstancias.
ate agora nao li ninguem dizer q a vista cockpit prejudicava em termos de performance.
so li q perdem frames.
volto a dizer q ha concerteza desculpas melhores, pq se consigo correr em vista cockipt os restantes tb devem conseguir e o meu pc esta abaixo da media.

Marco,

E pq é que alguém tem de ser obrigado a simular uma coisa só porque alguns gostam??

Se não lestes que o cokpit prejudica em termos de performance, aconselho a ler os posto do Bento.

Imagina que o martins conseguia fazer uma Golpe de Forum, ficava ele a mandar e obrigava tudo a andar com vista do asa traseira!! Tu, tal como eu, nao achavas bem e irias emitira a tua opiniao contra. Pq o que se pretende é apenas, cada um escolhe a vista.

E se tu proprio dizes, e eu sou da mesma opinião, que nao existe qualquer diferença de performance entre vistas, pq alterar o que está bem? ninguem ainda conseguiu explicar as melhorias ou beneficios que a obrigação de uma vista, seja ela ou for (dentro ou de fora), possa beneficiar a comunidade.

Simplesmente pq o uso da camera nao
Registado

Ricardo Silva
Full Member

« Responder #102 em: Julho 30, 2008, 23:55:51 »

Bem o que dizer disto tudo.

Olá sou o Gomes Silva, jogo em cockpit view desde 2004, inceramente pensava que todos jogavam assim, mas é obvio que cada um joga como se foi habituando e treinando, se um simracer andou 4 anos a jogar com a vista de capot não acho correcto obrigarem a uma camera, muitas vezes discutimos que existem pilotos que vao para as pistas mal preparados etc.. agora imaginem meter o pessoal a correr em condições que nao estao habituados.

Portanto a minha opinião é cada um deveria correr como desejar Sorridente.

Abraços.
Registado
Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #103 em: Julho 31, 2008, 00:47:14 »

Hoje quando ía a conduzir por momentos lembrei-me desta discussão e tentei tirar uma conclusão sobre a visão que um piloto tem no cockpit, que como se sabe varia de carro para carro.
A minha visão centra-se apenas na estrada e nos outros carros e, como se sabe, é bem mais periférica do que aquilo que conseguimos ver num monitor. Nunca o cockpit ou volante são alvo de atenção. Por estas razões não considero a visão de cockpit realista, pois num simulador o campo de visão durante a condução fica reservado a uma pequena porção do ecrã. Talvez criar uma nova posição de câmera mais realista seja uma solução.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #104 em: Julho 31, 2008, 01:04:04 »

Oh malta,

- Voçês sabem que se pode retirar o Volante, pés do piloto, etc, que aparece na cockpit View??

- Sabem que podem simular a rotação da cabeça do piloto com o "LOOK TO APEX"?

- Sabem que podem reduzir ou aumentar a quantidade de "forças G" que o Simulador tenta transmitir na "Cockpit View"?

É que depois de ler tudo o que voçês escrevem sobre essa câmera eu chego é a conclusão que não perdem tempo nenhum a tentar configurar o vosso "jogo".

Como já vos disse. No ano passado, na minha primeira época como SimRacer, corri um campeonato inteiro na vista do Capot. Não são 2as provas, foi um campeonato INTEREIRO com um GT1. . . Só que lá pelo meio houve uma prova de 24H em Nord. com fisicas NAP e vistas forçadas de Cockpit. O carro que escolhemos foi um MC12, que como sabem tem uma vista muito limitada. Ora haviam duas hipoteses:

1.a - Fazer birra por causa disso e desistir. Perdendo a opurtinidade de participar num evento BRUTAL??

2.a - Perder tempo a configurar o Sim e dar uma opurtunidade a mim próprio de experimentar?

Ora . . . Escolhi a Opção 2 e dai até hoje nem sequer consigo guiar doutra maneira. Chamem-me o que quiserem que eu tou-me a cagar.
Helder nem vou comentar a cena dos acidentes . . . Demasiado Off topic . . . Tinha muito que escrever tb . . .
Registado

---------------------------------------------------------
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 26
  Imprimir  

Ir para: