R4 simracing
Junho 01, 2026, 06:45:26 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR2 - Campeonatos 2008-2009  (Lida 203484 vezes)
Hipsway
Newbie
*

« Responder #105 em: Julho 31, 2008, 06:01:48 »

Bom vou deixar os meus 2 centimos.

Li aqui pessoas a queixar que teem poucos frames com a vista do cokpit........ troquem de pc ou de grafica foi o que fiz se queria participar ( a organizacao não tem nada a ver com isso).
Regras são regras quem nao gostar não entra, se eu não gostar das novas regras não entro, é tão simples como isso.
So joga quem quer.
Cokpit view: simular sempre a realidade é o melhor, sempre joguei com cokpit view portanto ja estou abituado, não aquece nem me arrefece.

este post (calhou ser o ricardo a expressar a ideia, nada contra ti meu amigo, atenção!) espelha bem a realidade que vai neste forum... "Querem jogar? compra um PC"

curto e directo. queres...queres...não queres, vai a pé! e ainda, "regras são regras quem nao gostar não entra"

o rui tb tocou na "mouche"...nós os do capot é que temos culpa (indirectamente pq não somos obrigados a rodar lá dentro e pq somos mais rápidos! rui...+1!

mas vai haver mt gente que diz "ahhh e tal se assim for não jogo!" mentira...vão acabar por lá estar todos batidos pq preferem jogar assim do que não jogar! eu volto a dizer...não é q não queira, mas tenho apenas o PC que não aguenta, pq ja esta c td no minimo! Ahhhh não...espera, segundo o ricardo, querem jogar, fdx, compra um PC!

tenham dó!

sempre jogaste com cockpit view ricardo? tens a certeza?   Hein

Tens razão Tiago no gtr1 jogava no capot, mas desde que peguei no gtr2 foi sempre cockpit, em relação ao teu pc sei que vais arranjar solução hehhehheh alias como todos nos, falamos berramos mas no fim estamos la todos pq gostamos disto.
Registado
Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #106 em: Julho 31, 2008, 07:31:38 »

Para mim simulação no GTR2 é a seguinte:

Ter nas mãos o meu volante real, ver a minha manete de mudanças real e ver os pedais lá em baixo.

Depois é que começa a simulação, no vidro do carro, que é o monitor.
Aí tenho de ver o capot do motor e o mais possivel da pista.

Ver dois volantes , duas manetes, e sei lá mais o quê em duplicado, não é de todo real.

No meu ponto de vista  essa vista de cockpit foi criada para quem joga sem volante.
Só assim consigo  perceber que a tenham colocado no simulador.

Mas esta é a minha opinião...
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #107 em: Julho 31, 2008, 08:11:30 »

Fizeste questão que o erro ficasse bem destacado, hein?  Rolar os olhos

Como já vos disse. No ano passado, na minha primeira época como SimRacer, corri um campeonato inteiro na vista do Capot. Não são 2as provas, foi um campeonato INTEREIRO com um GT1. . . Só que lá pelo meio houve uma prova de 24H em Nord. com fisicas NAP e vistas forçadas de Cockpit. O carro que escolhemos foi um MC12, que como sabem tem uma vista muito limitada. Ora haviam duas hipoteses:
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #108 em: Julho 31, 2008, 08:41:32 »

Hoje quando ía a conduzir por momentos lembrei-me desta discussão e tentei tirar uma conclusão sobre a visão que um piloto tem no cockpit, que como se sabe varia de carro para carro.
A minha visão centra-se apenas na estrada e nos outros carros e, como se sabe, é bem mais periférica do que aquilo que conseguimos ver num monitor. Nunca o cockpit ou volante são alvo de atenção. Por estas razões não considero a visão de cockpit realista, pois num simulador o campo de visão durante a condução fica reservado a uma pequena porção do ecrã. Talvez criar uma nova posição de câmera mais realista seja uma solução.

É isto que eu acho. É por isso que tenho utilizado o termo "bacia de visão" desde o inicio desta discussão. Isso é que importa.

A vista do interior rouba o que realmente é importante ter em foco.
« Última modificação: Julho 31, 2008, 08:43:18 por NunoMartins » Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #109 em: Julho 31, 2008, 08:47:39 »

Bento,

Reages como se nós quisessemos que tu não corras com a visão cockpit ou se tivessemos a obrigar-te a andar com outra vista.

Por isso não percebo a tua reacção.

Também corri de MC12 com as Fisicas NAP e dentro do Cockpit nas 24H de Spa e não achei nada de extraordináriio a nivel de simulação.

E se puder escolher, escolho a vista de fora.

Por isso não entendo a tua  posição de tentar obrigar a malta a correr de certa forma pq, simplesmente, gostas mais de correr dessa maneira.
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #110 em: Julho 31, 2008, 09:26:43 »

quer dizer...comparar um carro do dia a dia, com um carro de GT...de competição.
eu imagino que dentro do MC12 na realidade seja como conduzir num camião...mais ou menos
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #111 em: Julho 31, 2008, 09:31:52 »

quer dizer...comparar um carro do dia a dia, com um carro de GT...de competição.
eu imagino que dentro do MC12 na realidade seja como conduzir num camião...mais ou menos

A questão não é essa. A questão é o que tu vês, o alcance da tua visão, o que vais focar e o desenvolvimento angular da tua visão. As duas visões apresentam naturais diferenças nesses aspectos. Como tal, cada um deve optar pelo que pretende, pois nenhuma delas pode assumir em verdadeiro rigor que simula mais ou menos que outra.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #112 em: Julho 31, 2008, 10:09:24 »

Para mim acabou-se a participação nesta discução . . . Tou farto de tentar explicar que corro como corro porque quero. Não estou a impingir a minha maneira de correr a ninguém. Quando falo, falo por mim e não pelos outros ou pelos seus ideais.

Quando a discução evoluir para outra coisa cá estarei.  Cool
Registado

---------------------------------------------------------
Francisco Guerreiro
Visitante
« Responder #113 em: Julho 31, 2008, 11:02:02 »

Parabéns Bento acho que é a atitude mais sensata

Fica bem

Registado
Bento
Hero Member

« Responder #114 em: Julho 31, 2008, 11:07:00 »

Podes crer que é! Principalmente quando estão presentes pessoas como tu!  Beijo

- Voçês sabem que se pode retirar o Volante, pés do piloto, etc, que aparece na cockpit View??

- Sabem que podem simular a rotação da cabeça do piloto com o "LOOK TO APEX"?

- Sabem que podem reduzir ou aumentar a quantidade de "forças G" que o Simulador tenta transmitir na "Cockpit View"?

Só pra ver se entra alguma coisa Lingua
« Última modificação: Julho 31, 2008, 11:15:59 por Bento » Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #115 em: Julho 31, 2008, 11:26:12 »

Para mim acabou-se a participação nesta discução . . . Tou farto de tentar explicar que corro como corro porque quero. Não estou a impingir a minha maneira de correr a ninguém. Quando falo, falo por mim e não pelos outros ou pelos seus ideais.

Eu também não quero impingir a minha. A questão aqui é mesmo esta, não impingir nada a ninguém. Os moldes do campeonato estão bons, traçados interessantes, novas físicas, para que continuar a insistir em algo que não é consensual. Ainda por mais, teoricamente, ainda não se apresentaram argumentos válidos para levar a ideia para adiante.
Registado

juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #116 em: Julho 31, 2008, 11:41:52 »

Isto está bonito!
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #117 em: Julho 31, 2008, 11:52:17 »

Mas o que tens defendido até ao momento é que não exista liberdade na escolha de cameras e que todos devemos usar uma unica camera, não interessa qual, mas que, por acaso, até é a tua. Sorridente

Pq os que os outros (que apelidaste de Nunos) têm vindo a defender não é que a camera A ou B é a melhor mas, usando as tuas palavras e bem, cada um possa ter a liberdade de puder dizer: "corro como corro porque quero. Não estou a impingir a minha maneira de correr a ninguém" É isto que sugundo os novos regulamentos nos querem tirar. Cool

Ninguem esta a defender que todos devemos andar com a vista de capot, mas a liberdade pela escolha de qualquer camera, seja ela qual for. Escolha essa que, aparentemente, te tens mostrado ser opositor. Grin
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #118 em: Julho 31, 2008, 11:58:44 »

Eu não me oponho. Apenas penso como se fosse o responsável, como tal, concordo com este paragrafo do Post do Luis:
Pessoalmente, quando estou em pista a correr, é algo que pouco me importa. Tanto me faz que estejam dentro do carro, sentados no capot, com os pés a raspar o asfalto ou, apoiados no aileron. No entanto, não posso deixar de reconhecer que, o todos pilotarem "no local devido", para além do factor realismo, uniformiza as referências visuais e, é mais um factor de prevenção de acidentes e toques involuntários.

A uniformização das vistas vai sem duvida colocar toda a gente no mesmo nivel em termos daquilo que se vê, logo a noção de espaço etc fica igual para todos e podes crer que faz com que as pessoas tenham mais cuidado!!
Agora uma coisa fique clara. Eu não me oponho nem me deixo de opor sobre a restrição das vistas. Tanto me faz. A única coisa que me entristesse é a maneira como todos encaram a mudança. Já todos vimos que se quiseremos correr em provas internacionais é este tipo de vistas que são usadas . . .

Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #119 em: Julho 31, 2008, 12:06:44 »

Só na GTR Italia.. os outros eventos é como quisermos.

E uma coisa é participar num evento deste exporadicamente e outro andarmos 5 meses com algo que não gostamos.

E só um alerta, se calhar esse modo como referes dependeu da forma como foi "imposta", nada mais. Grin

Qd é que vamos beber umas cervejas para discutir isto??  e um caprissone para o Alexandre..hehhee
Registado

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 26
  Imprimir  

Ir para: