R4 simracing
Outubro 29, 2025, 12:39:18 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3
  Imprimir  
Autor Tópico: Futuro do GTL  (Lida 27133 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« em: Outubro 06, 2008, 04:03:04 »

Já devem pensar que o GTL está esquecido não?

Nem os prémios finais (brevemente os vencedores vão receber uma PM para se tratar disso  Wink).........

E, nem as 2 Horas de Sebring estão esquecidas......estão só à espera dos novos Porsche 935.

Adiante.....

Como alguns saberão, neste momento, o GTL tem um grave problema de segurança. Trata-se de uma "facilidade" já conhecida mas que, nos ultimos meses, fruto da sua distribuição aberta, se tornou num assunto a requerer alguns cuidados.

Não que, suspeite ou tenha razões para isso, que algum dos habituais participantes dos campeonatos tentasse (ou até tenha tentado) a "marosca" mas, planear um campeonato que pode ser facilmente posto em causa por irregularidades, não detectáveis (pelo menos para já), não é o mais agradável.

Alternativas.

1.
Correr o risco, em conjunto com todos os pilotos participantes, até que, por exemplo, o Tyka possa reconhecer o GTL.

2.
Fruto da recente abertura da Simbin à migração dos seus conteúdos anteriores para novas plataformas Simbin e/ou à sua transposição para outros titulos (LER), realizar os campeonatos no GTR2, no GTR evolution ou no rFactor, para os quais já existem conversões (agora "legais") do GTL.

No caso do GTR2/Evolution, isso permitiria acrescentar o factor chuva às corridas (os pneus chuva ainda não estão disponiveis para a versão evo mas, não deve faltar muito).

Em qualquer um destes casos, o tal problema de segurança não existe.

No entanto, pelo que já testei, principalmente no GTR2/Evo. são necessárias algumas correcções às fisicas, o que demora sempre algum tempo.

Por isso, mesmo continuando a preferir o GTL para campeonatos de clássicos, gostava de saber a opinião dos interessados sobre o assunto.

3.
Outra das hipóteses, seria a adopção do Mod Power&Glory, para o GTR2, que usa como base o GTL mas, com a particularidade de os carros existentes, simularem a altura em que corriam (pneus radiais) e não como correm nos campeonatos FIA actuais (pneus slick ou de construção melhorada).
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #1 em: Outubro 06, 2008, 08:37:58 »

Eu queria correr...

Qual o formato? um simples e que leve muitos carros ha grelha

pode ser?  Wink
Registado

CManzini
Full Member

« Responder #2 em: Outubro 06, 2008, 10:17:06 »

Tambem eu...
Registado
ASantos
Full Member

« Responder #3 em: Outubro 06, 2008, 14:52:25 »

Boas! Eu tambem alinho, dependendo da minha disponibilidade. Mas podem contar comigo.

Quanto a opinião, eu nem sabia que havia esse tal bug. Por isso a admin, como tem maior conhecimento de causa que decida.  Wink

Para correr noutro jogo, tipo GTR2, e Race, e necessario comprar jogo. Eu por exemplo nao tenho nenhum dos 2. So mesmo o GTL.

Cumprimentos
Antonio Santos
Registado
Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #4 em: Outubro 06, 2008, 15:15:31 »

Por mim qualquer uma das soluções apresentadas serve. Tanto faz, mas talvez dê preferência ao HistoricGT do rFactor Cool. Isto é, se tiver disponibilidade para correr.
Mas já agora, que problema de segurança é esse? Hein Quem não tem uma CD-Key original não consegue entrar online.
« Última modificação: Outubro 06, 2008, 15:18:24 por Ricardo Rodrigues » Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #5 em: Outubro 06, 2008, 15:23:44 »

Eu GTL só se o campeonato apresentar uma forma de tornar os campeonatos competitivos para todos os carros... Ou seja... O que se viu nos anteriores era quem tinha o carro X ganhava sempre, visto que dentro da mesma classe a diferença de andamentos e performances era muito grande.

Só estaria interessado se de alguma forma os carros tivessem performances equivalente, nem estou a dizer limitar a performance dum carro e aumentar a de outro, mas sei lá atraves de uma escolha de pistas que assim o permitisse ou então fazer campeonatos "mono-marca". Vai tudo com o mesmo carro.

Edit: Por exemplo, mesmo carro para toda a gente, cada prova mudava o carro...

E muito sinceramente, mesmo assim iria sempre depender do dia. Se se mantivesse às 4ªs, como foi no anterior campeonato, não iria poder participar, pelo menos não para já.
« Última modificação: Outubro 06, 2008, 15:35:53 por Carlos Costa » Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #6 em: Outubro 06, 2008, 15:54:17 »

O problema de segurança do GTL, prende-se com a possibilidade de, por exemplo, se poder correr online, sem que seja detectado, com o 3D de um Fiat 600 e a mecanica de um Porsche..................tudo feito sem grande esforço ou técnica.

No GTL, a utilizarem-se carros diferentes (que é o que o realismo aconselha) é evidente que as diferenças de performance se vão manter, como já existiam na realidade "da altura" e existem na realidade actual.

O que se pode criar, é uma competição de modelo único, paralelamente a um campeonato com liberdade de escolha de carros.
Registado

juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #7 em: Outubro 07, 2008, 02:01:32 »

Como estava, estava bem. O pessoal que escolha o carro que quiser. As pistas terão de ser um pouco mais selecionadas, para que o mesmo tipo de carro não tenha sempre vantagens.

Mesmo assim, acabam por ganhar quase sempre os mesmos. Não carros, mas jogadores! Lingua
Registado

David Oliveira
Sr. Member

« Responder #8 em: Outubro 07, 2008, 08:06:07 »

Como estava, estava bem. O pessoal que escolha o carro que quiser. As pistas terão de ser um pouco mais selecionadas, para que o mesmo tipo de carro não tenha sempre vantagens.

Concordo com o Juhha xD, e ainda digo mais, prefiro correr ou no GTL(1ª escolha!!!!) ou no mod po rfactor, embora eu prefira mesmo GTL, em relação ás pistas ach oque se devia escolher pistas antigas, em detrimento das novas, para não só dar mais "realismo" por causa da época dos bólides mas também pela diversão que elas trazem(plo menos a mim) pois correr na pista de singapura é uma granda treta =x
Registado

Jorge Mendes
Sr. Member

« Responder #9 em: Outubro 07, 2008, 09:55:29 »

Eu prefiro a opção de correr no GTR2 o Mod Power&Glory, assim não há qualquer risco de alguém fugir às regras.

A questão dos pneus radiais só vai tornar o desafio mais interessante.

Não é possível utilizar chuva no GTR2 com este mod?
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #10 em: Outubro 07, 2008, 10:45:05 »

Boas, ao nivel de se utilizar o o GTL, o GTR2/evo, ou rfactor, tantos faz, mas preferia pelo proprio GTL, no entanto a opção dos radiais para todos os carros é bastante interessante.
Os carros e o campeonato, não seria mal pensado usarmos exclusivamente os TC-65 e adicionar mais 3 addons , o Lancia Fluvia, o Renault Gordini e o Toyota Corolla. E dentro dos TC-65, criarmos duas competições, uma geral, e uma até 1300cc (incluindo os minis neste, já que eles são 1310cc... Lingua ). Ao nivel, de pistas, seria bom haver um conjunto de pistas mistas, com rectões, zonas sinuosas, e de travagens fortes, de modo a que a vantagens na escolha de cada carro recaia mais no capitulo emocional, e não tanto no carro vencedor (algo que vai ser complicado).
Corridas, não seria mal pensado, duas corridas de 20 minutos por evento, com eventos de corridas de 40 minutos, com paragem obrigatória as boxes.
Usar o sistema Tyka, não é algo a excluir, mas sim a incluir.
Decorações, livre. Lingua
Registado

luis viveiros
Newbie
*

« Responder #11 em: Outubro 07, 2008, 11:34:54 »

Ultimamente o pouco que tenho jogado de GTL é com o mod Power&Glory, pois acho que houve melhoramentos significativos nas fisicas e comportamento dos carros, são mais realistas e por conseguinte mais dificeis de controlar, não dá para inventar, ou se aprende a dominar o carro ou andamos sempre aos piões.
Registado
Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #12 em: Outubro 07, 2008, 12:46:02 »

Voltando à conversa das performances, eu acho que como o rF-Clássicos está, está bom assim, ou seja, os carros mais potentes são excluídos. O resto depende do tipo de pista e mãozinhas de cada um.
Registado

Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #13 em: Outubro 07, 2008, 13:31:18 »

Por acaso nao é o mod do GTL que esta a correr no servidor do EVO pois nao???!!!!

Se for como é que aconselham a istalaçao na pasta do race07/Steam, é que esta a correr um mod qualquer no servidor da R4 que no meu lobby nao consegue identificar.

Pergunto isto porque andei a tentar criar um servidor caseiro com o mod do GTL que esta no Nogrip e nao consegui pura e simplesmente. Acontecia-me a mesma coisa, nao conseguia ver o nome do MOD e nao dava para entrar no servidor mesmo tendo instalado o MOD na pasta do DS e na pasta do Race07/steam.

Ja agora se nao for pedir muito gostaria  de uma luzinha para poder entrar no servidor da R4 caso esteja a correr o MOD do GTL. 

Obrigado de avanço...... em Ingles: Thanks in advance!!!!   Grin Grin Grin Grin
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #14 em: Outubro 07, 2008, 14:50:37 »

O servidor está com os WTCC 2006/2007 + Leon TDI + Vectra.

Por isso é que não aparece com a indicação de uma classe especifica, o que ´+e uma das características do Race 07/Evo.
Registado

Páginas: [1] 2 3
  Imprimir  

Ir para: