Já devem pensar que o GTL está esquecido não?
Nem os prémios finais (brevemente os vencedores vão receber uma PM para se tratar disso

).........
E, nem as 2 Horas de Sebring estão esquecidas......estão só à espera dos novos Porsche 935.
Adiante.....
Como alguns saberão, neste momento, o GTL tem um grave problema de segurança. Trata-se de uma "facilidade" já conhecida mas que, nos ultimos meses, fruto da sua distribuição aberta, se tornou num assunto a requerer alguns cuidados.
Não que, suspeite ou tenha razões para isso, que algum dos habituais participantes dos campeonatos tentasse (ou até tenha tentado) a "marosca" mas, planear um campeonato que pode ser facilmente posto em causa por irregularidades, não detectáveis (pelo menos para já), não é o mais agradável.
Alternativas.
1.
Correr o risco, em conjunto com todos os pilotos participantes, até que, por exemplo, o
Tyka possa reconhecer o GTL.
2.
Fruto da recente abertura da Simbin à migração dos seus conteúdos anteriores para novas plataformas Simbin e/ou à sua transposição para outros titulos (
LER), realizar os campeonatos no GTR2, no GTR evolution ou no rFactor, para os quais já existem conversões (agora "legais") do GTL.
No caso do GTR2/Evolution, isso permitiria acrescentar o factor chuva às corridas (os pneus chuva ainda não estão disponiveis para a versão evo mas, não deve faltar muito).
Em qualquer um destes casos, o tal problema de segurança não existe.
No entanto, pelo que já testei, principalmente no GTR2/Evo. são necessárias algumas correcções às fisicas, o que demora sempre algum tempo.
Por isso, mesmo continuando a preferir o GTL para campeonatos de clássicos, gostava de saber a opinião dos interessados sobre o assunto.
3.
Outra das hipóteses, seria a adopção do
Mod Power&Glory, para o GTR2, que usa como base o GTL mas, com a particularidade de os carros existentes, simularem a altura em que corriam (pneus radiais) e não como correm nos campeonatos FIA actuais (pneus slick ou de construção melhorada).