R4 simracing
Junho 11, 2026, 06:03:05 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 8
  Imprimir  
Autor Tópico: 01-Barcelona  (Lida 65156 vezes)
Mouga
Sr. Member

« Responder #45 em: Janeiro 16, 2009, 00:54:18 »

Grande primeira prova! Grin
Logo na qualificação vejo o caetano a chegar ao seg 43!?!?! e eu que o meu melhor tinha sido 44,9 a pensar ta lindo ta dei tudo por tudo e ainda bati varias vezes o meu record mesmo assim fiquei a quase 1 seg do caetano Chocado mas não foi nada mal o 2 lugar.

Na corrida logo no arranque perco o 2 lugar para o carlos o'connor, por causa das novas regras de se poder passar depois da meta, descuidei-me e lá fui mas tava mais rapido e fui pressionando até que surgiu o erro, recuperei o segundo lugar e nunca mais o larguei até ao final onde perdia tanto tempo para o caetano como ganhava para os que vinham atrás de mim . acabou por ser uma prova solitária mas a exigir muita concentração.
Logo na primeira prova fiz o meu melhor resultado de sempre (  o ano passado o melhor que tinha feito tinha sido um 3) bem bom! Grin Grin O meu colega de euipe tmb está de parabens arrancou um 4 lugar e andou muito tempo em 3  Wink

Parabens aos vencedores garrido e caetano, venha a proxima Grin
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #46 em: Janeiro 16, 2009, 00:54:48 »

HEY!!!!

De facto boa estreia da Shift, o Jorge é q não pode adormecer na box!! Parece o Kimi q fica dormir no carro, eheheh!!! Parabéns Ricardo! . . . Não te habitues ouviste???

Em relação à nossa Equipa, muito bom! Primeiro Lugar em GT1 por equipas, e em GT2!! Boa estreia das nossas cores com carros inéditos!! Melhor só com dobradinhas. hehe!!

DÁLHHE ALEX DAALHHE!! Contente

Excelentes lutas com o pessoal dos GT2, especialmente com o Rodrigues, pecou o setup que comia os pneus senão tinhamos lutado mais tempo João!!
Estou feliz com o 3.º lugar e pela consistencia!

Até Donigton Triste . . .

Abraço
Registado

---------------------------------------------------------
Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #47 em: Janeiro 16, 2009, 02:11:34 »

Antes de mais Parabéns a Shift por esta vitoria, o que para mim não é nada que não tivesse previsto.

Foi bom voltar as corridas, ainda por cima num campeonato deste nível. Confesso que nos últimos tempos a vontade para montar o volante já não era a mesma, o que fez com que não tenha feito quase nada na "pre-epoca". Penso que depois das corridas desta semana a vontade voltou.
Não acertei na temperatura dos pneus desde o inicio, para não falar da Qual. A única vez que ia numa volta limpa, na parte final acabou o tempo. Depois de uma partida complicada, tentei andar o mais depressa possível, pois sabia que principalmente os 6 primeiros não iam esperar por ninguém. Ainda tentei apanhar o comboio, ma cheguei tarde demais, mesmo assim penso ter andado a um ritmo relativamente regular, em que só cometi um pequeno erro.
Espero na próxima aparecer a um melhor nível, pois qualidade é coisa que não falta por estes lados.

Para terminar, gostaria de dar os meus parabéns aos pilotos da MR Corse GT2, e ao Alexandre que teve imparável.
Registado
Jorge Mendes
Sr. Member

« Responder #48 em: Janeiro 16, 2009, 09:41:00 »

Uma questão sobre a qualificação...

Se um piloto passar a linha de meta, por exemplo, a dez segundos do final da qualificação, a organização dá-lhe a oportunidade de completar essa volta?

Ontem saí para a pista propositadamente para passar pela meta o mais próximo possível do final da sessão, de modo a conseguir uma volta limpa...

Obrigado.
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #49 em: Janeiro 16, 2009, 10:00:55 »

A qualificação nesta pista, com este número de carros, foi complicada...mas claro, é igual para todos. Pode-se ter a sorte de apanhar a pista livre ou não. Experimentei dar muita distância para os da frente quando estava no 3º sector, mas apanhava sempre carros que saiam das boxes.

Quero realçar o melhor momento da prova de ontem:
Após o reinício da sessão de corrida e quando devido a um bug o carro "caía da pista":

Pedro O'Connor: "Parece uma ave de rapina"

Quase que caía da cadeira...
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #50 em: Janeiro 16, 2009, 10:13:14 »

Parabens a todos os vencedores e complementos de podium.

Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #51 em: Janeiro 16, 2009, 10:22:47 »

Uma questão sobre a qualificação...

Se um piloto passar a linha de meta, por exemplo, a dez segundos do final da qualificação, a organização dá-lhe a oportunidade de completar essa volta?

Ontem saí para a pista propositadamente para passar pela meta o mais próximo possível do final da sessão, de modo a conseguir uma volta limpa...

Obrigado.
Tanto quanto sei, a organização não tem qualquer controlo sobre isso. O próprio GTR2 tem um tempo limite para mudar de sessão após o fim da mesma. Deve ser para aí 1 minuto ou assim.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #52 em: Janeiro 16, 2009, 10:26:38 »

Boas.

Parabéns aos vencedores.

O que tenho a dizer sobre esta prova, é que isto são provas de 110 minutos, logo, não percebo determinados comportamentos em pista. Isto não é WTCC ou algo parecido.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #53 em: Janeiro 16, 2009, 10:41:29 »

Em relação à prova em si:

Qualify: Não dava para muito mais. Ainda cheguei uma ou duas vezes a tirar 0.2 no 2º sector, mas por esta ou aquela razão, nunca deu para melhorar.

Race: Perdi uma posição no arranque, para não ter que perder 10 ou mais. Acho que o Viçoso se esqueceu que tinha pneus e travões frios. Se não me tivesse desviado, era um "senhor" cacete...
Depois, foi practicamente o primeiro stint todo em luta com o Viçoso e o Miguel Lopes. Tentei por várias vezes passar o Viçoso, mas nunca o consegui, ele defendeu-se extremamente bem, e numa das tentativas acabei por cometer um pequeno erro na T1, acabando por perder a posição para o Miguel Lopes, ficando 3s atrás dele. Essa distância manteve-se praticamente inalterada até à primeira paragem.

Com a primeira paragem ganhei bastante tempo, distanciando-me do Miguel, e ficando bastante perto do André Melo. No 2º stint deu para perceber que afinal nem todos os GT1s têm que fazer duas paragens Grin e comecei a forçar mais o andamento. A distância para o Melo ora subia ora descia, mas para o Miguel foi aumentando gradualmente.

Na 2ª paragem, cometi um pequeno erro. Carreguei mal no botão do limitador e por pouco não excedi o limite de velocidade na box. Com esta confusão toda, parei o carro e não desliguei o motor... Ainda foram uns bons segundos perdidos, até o gajo no rádio começar a mandar vir para eu desligar o motor. Com isto, saí novamente atrás do Melo, mas ele deve ter começado a forçar o andamento, porque a distância ía aumentado.

Mais para o fim, comecei a ganhar-lhe tempo, pensei eu por ele estar com pneus mais lixados, mas afinal no fim vim a descobrir que ele estava era mesmo a poupar gasolina. Quando já estava a menos de 4s dele, na curva 3 aparece-me um carro a "lagar" mesmo na linha de trajectória... KABUM, lá fui eu para a gravilha. Perdi 7 ou 8s,  mas o Melo algum tempo depois também teve um despiste e consegui passar para a frente. Pena ele não ter gasolina para lutar pela posição, senão ía ser uma luta "titânica" até ao fim! Grin

A nível individual, fiquei com a sensação que podia ter sido melhor. Fiquei a 11s do Viçoso, e por tudo o que se passou na prova, se tivesse tido um pouco mais de sorte acho que era possível acabar em 3º. Mas 4º é um excelente resultado mesmo assim, tendo em conta a qualidade do pelotão!

Por equipas, estamos na liderança, e é para manter!

Parabéns a todos pela excelente prova, em particular ao Garrido por ter presentado a Shift com a sua primeira vitória.
« Última modificação: Janeiro 16, 2009, 10:44:41 por Carlos Costa » Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #54 em: Janeiro 16, 2009, 10:54:51 »

Bem.... Eu tive uma qualificação e prova descansados. Confesso que me surpreendi mesmo na qualificação, na corrida já sabia que os tempos iriam ser dentro do género.

Não tive problemas nem com GT1 nem com GT2 nas dobragens e uma prova bastante calma... Não esperava tal performance. Mas tudo bem, para a próxima prova já se leva meia saca de batatas no carro, vamos embora.

Também tenho de dizer que o Bentania se portou muito bem dado que ainda está a conhecer o carro. LET'S GO MAN!!

E parabéns à Shift por começar um campeonato desta maneira. Sim sanhoras... Até o jogo tem bugs de tão rápido que o Garrido tava.  Grin
« Última modificação: Janeiro 16, 2009, 10:56:54 por ACaetano » Registado
Bento
Hero Member

« Responder #55 em: Janeiro 16, 2009, 11:57:42 »

EHEH!! Pois é, o homem passa tão depressa q nem lhe contam as voltas, lol!!

Jorge, a organização não tem mesmo nada ver com isso (Afirmação com 99,9% de certeza), é mais uma estupidez do GTR2 para acrescentar à lista . . . Infelizmente não se pode contar com essa tactica que tanto jeito daria! . . . O tempo acaba e apartir daí estamos nas mãos do sr deus GTR, loL!

Thanks Alex, o desafio foi mesmo esse, aguentar as 2as horas!! Lingua Agora fico triste por ficar 1 mês sem competir mas cá estarei para esfarrapar em Doni!!

Abraço
Registado

---------------------------------------------------------
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #56 em: Janeiro 16, 2009, 11:59:46 »

Qual quê... eu bem vi ele a passar a 200Km/h na box, e levou um stop&go por causa disso... "Ah e tal, o GTR2 não me contou uma volta..."

BULLSHIT!!!! Grin
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #57 em: Janeiro 16, 2009, 12:36:13 »

Qual quê... eu bem vi ele a passar a 200Km/h na box, e levou um stop&go por causa disso... "Ah e tal, o GTR2 não me contou uma volta..."

BULLSHIT!!!! Grin
Escusavas de ter dado com a língua nos dentes  Lingua
Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #58 em: Janeiro 16, 2009, 12:46:48 »

Pois realmente foi uma boa prova, a qualf correu como esperado e corrida dentro do que esperava para começar. Alguns erros e o pior foi a entrada precipitada na box oke me fez perder alguns Litros que "eskeci" de aumentar na ultima paragem.

Alguns Gt2 nao sabem que teem de deixar passar apos 3 curvas...vou ver o replay para ver kem foi o inteligente que por 2 vezes me fez perder 3 a 4s sempre atraz dele e nunca se desviou nem deixou passar, epá olha azar prejudicou-me faz-se queixa.. isto fezme perder os 4-6seg que tinha dado tempo para poupar na gazolina mais a vontade e manter o meu 4º lugar.
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #59 em: Janeiro 16, 2009, 13:15:58 »

Eu acho que não fui eu, mas se fossemos por aí, havia muito GT2 a protestar por causa dos GT1 que ultrapassam à maluca em sitios impensáveis...

Alguns Gt2 nao sabem que teem de deixar passar apos 3 curvas...vou ver o replay para ver kem foi o inteligente que por 2 vezes me fez perder 3 a 4s sempre atraz dele e nunca se desviou nem deixou passar, epá olha azar prejudicou-me faz-se queixa.. isto fezme perder os 4-6seg que tinha dado tempo para poupar na gazolina mais a vontade e manter o meu 4º lugar.
Registado
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 8
  Imprimir  

Ir para: