Bom, antes de mais, espero que o Pedro Miguel não tenha levado a mal a minha brincadeira.

Quanto ao report, aqui vai...
Qualify: Sabia que ía ser praticamente impossível ficar à frente do Alexandre Caetano e do Pedro Miguel, mas ía tentar ficar à frente do Alberto Santos. Foi por pouco, mas não consegui.
Race: Na volta de lançamento, comentei com o Caetano no TS "Só espero passar pela 1ª curva sem levar um cacete..." Enfim...
Sabia que íamos (eu e o Caetano) parar menos uma vez que os demais concorrentes, e quando ele sacou a pole, vi que dificilmente a vitória lhe fugiria. Já eu, ía tentar com esta táctica ficar à frente do Pedro Miguel, mesmo apesar do andamento dele ser superior.
Arranquei bem, entrei no cone de ar do Alberto, e tentei ultrapassar na T1. O Rui Paiva também arrancou bem, e meteu-se pela esquerda. Chegámos os 3 carros lado a lado para a 1ª curva. O Alberto defendeu bem, e eu também não quis forçar em demasia, e já me estava a preparar para a próxima curva, quando vejo um Saleen pelo espelho e KABUM... Lá fui eu e o Alberto para a gravilha.
Caí para último ou quase, muitos segundos perdidos à espera que o pelotão passasse, para poder retomar a prova, lata amassada. A partir daí foi sempre a "tentar" recuperar. A esperança de conseguir o 2º lugar esfumou-se logo ali. Mas ainda havia muito por lutar. Nessa mesma volta, na última chicane, o Alberto teve outro azar, e saiu novamente. Por esta altura rodava pela 13ª posição, atrás de muitos GT2.
Recuperei o máximo que pude, mesmo com a lata amassada, tive algumas lutas por posição engraçadas, especialmente quando ultrapassei o José Carlos Macedo, que se defendeu com unhas e dentes.
Entretanto, pouco depois, a seguir à recta interior, o Manzini saiu mal, meti-me ao lado dele por fora, e os carros tocaram-se, mandando-me novamente para a gravilha. Acabei por perder só uns 4 ou 5 segundos, mas retomei sem grandes sobressaltos.
Pouco depois, quando já ía no encalce do Manzini novamente, bandeiras amarelas na última curva, e quando entramos na recta só se via fumo. Vi o Manzini indeciso por que lado ir, e teve azar. Foi um cacete de tal forma no carro do Félix, que ambos os carros se elevaram no ar, um para cada lado, e eu passei por baixo de ambos, pelo meio.
Pela volta 17, vejo o Alberto a aproximar-se nos espelhos. Ainda tive que defender a posição, que era a 3ª na altura. Uma vez ele saiu muito bem da última curva, e chegou a estar à minha frente na recta, mas por fora. Dessa vez tive sorte, porque apanhámos um GT2 na 1ª chicane, que inadvertidamente lhe bloqueou o caminho, forçando-o a voltar novamente para trás de mim. Depois, ele deve ter tido algum deslize, porque caiu uns 2 ou 3 segundos para trás, e por aí ficou até ter entrado para a box.
Estava previsto parar na volta 32, mas entretanto começou a chover, e os tempos baixaram, e com o tempo que já tinha perdido nas voltas iniciais com cacetes e ultrapassagens, calculei que provavelmente não iríamos fazer as 64 voltas que eu previa.
Parei na volta 31, e saí atrás do Alberto, uns 11 segundos. Algumas voltas depois, quando ía a dobrar o Jorge Tavares na recta interior, já o ultrapassei perto do ponto de travagem. Travei o mais tarde que pude, mas mesmo assim ele não conseguiu evitar um toque na minha traseira, que nos mandou para fora de pista. Mais uns segundos perdidos, mais um bocado da lata amassada.
Até ao fim, foi apenas controlar o andamento, porque sabia que o Alberto ainda ía parar mais uma vez, e que o 3º lugar estava praticamente assegurado. E assim foi, ele parou, saiu mais de 50s atrás de mim, e foi só gerir.
O 2º lugar era perfeitamente possível, visto que mesmo com todo o tempo perdido, quando o Pedro Miguel parou pela última vez saiu apenas 10s à minha frente. Pelo menos ía dar-lhe luta pelo 2º lugar, mas assim olha, fica para a próxima.
Parabéns ao Alex pela vitória nos GT1s e ao Hélder pela vitória nos GT2. V-OSR conseguiu mais uma boa prova. 1º e 3º nos GT1s e 3º e 4º nos GT2s.
Venha Fuji!