R4 simracing
Junho 11, 2026, 04:44:27 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11
  Imprimir  
Autor Tópico: 02-Fuji  (Lida 84843 vezes)
tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #75 em: Janeiro 30, 2009, 00:27:45 »

Para começar, parabéns aos vencedores (Tiago e Alexandre) e à Vitamina! Este ano estão imparáveis! Sou da opinião de adicionar 250 kg de lastro para cada carro  Lingua

Parceiro Viçoso, prometo que vou tentar ganhar 1 ponto até ao final do campeonato! Ahhh e parabéns pela excelente prova, mais um bom 3º lugar.  Wink

Quanto à minha prova, tive umas lutas bem porreiras com o Mendes (MR Corse) e com o M.Lopes até levantar voo. Foi as asas da ave O'Connor que passaram para o meu carro... ehhehehe  Hein Hein Hein Hein

Venha a próxima!
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #76 em: Janeiro 30, 2009, 00:58:26 »

Fóooonix podes crer Tiago, e eu vinha logo atrás deixei de ver a estrada, qd recuperei visão parei na tua traseira, desculpa a empurradela mas até deve ter ajudado, lol!! eheh!!

Tou muita contente por isso só digo!!

VITAMINA É QUE É Contente
Registado

---------------------------------------------------------
Mouga
Sr. Member

« Responder #77 em: Janeiro 30, 2009, 01:05:47 »

Ora bem nem sei bem por onde começar  Hein
Vou começar pela parte positiva...
Qualificação mais uma vez segundo lugar mas já um pouco mais perto do caetano o que me deu mais esperanças para a corrida.

Na corrida não perdia tanto tempo para o caetano como na ultima prova e quando fomos às boxes tava com 13 seg de atraso e quando saimos para a pista ficamos a 6 , comecei a apertar batendo a minha volta mais rapida 6 voltas seguidas e paroximei-me até 3,9 seg do caetano e é aqui que a parte má começa!!! De repente olho para o deposito e vejo a grande borrada que tinha feito!! Confundi com o Gtrevolution e mandei por a gasolina que era para acrescentar só que aqui como todos sabem não é assim que funciona  Chorar ou seja não tinha gasolina que chegasse até ao final, como estava com 1,08 minutos de avanço para o bento fui às boxes à pressa e com o stress todo resolvi meter mais 20 qual não é o meu espanto quando a 3 voltas do fim começo a ver que mais uma vez não ia chegar!!! ainda pensei que ia dar pois entrei para a ultima volta e faltavam 20 seg para o final da prova ... mas o primeiro nao cruzou a meta e tive de dar mais uma volta para a qual não tinha gasolina fiquei a 3 curvas do final e perdi o segundo lugar.....

Fica a parte boa que foi já me consegui aproximar um pouco do andamento do caetano, e tambem sei que tanto azar numa prova só não se deve repetir tão cedo.... Fica uma imensa frustração numa prova onde tinha pelo menos o segundo lugar garantido .... parabens à vitamina esperemos que a MrCorse tenha melhores dias na proxima  Wink
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #78 em: Janeiro 30, 2009, 09:36:04 »

Ora aqui vai o relato:

Qualify: Estava à espera de um bom resultado, sabia que a pole era possível, mas ía ser difícil. Felizmente consegui.

Race: Modéstia à parte, e sendo muito honesto, esta corrida era para mim, especialmente depois do facto de no fim da 1ª volta já ter a guarda de honra do Tiago Mendes. Mas na sessão de corrida as famosas "marcas da estrada" desapareceram.
Se há pistas onde isso não me faz grande diferença, Fuji não é uma delas. Baseava todas as minhas trajectórias nessas marcas, especialmente no segundo sector. Acho que não fiz bem esse sector uma única vez na corrida, não consegui andar ao mesmo ritmo que consegui andar nos treinos de uma forma consistente.
No entanto, lá ía mantendo a liderança, e já perto do fim do 1º stint o Tiago teve uma pequena saída de pista e o Garrido começou a morder-me os calcanhares.
Não fazia grande questão de defender a 1ª posição com unhas e dentes, visto que a minha estratégia de boxes me punha na liderança, com um grau de certeza bastante elevado. No entanto, não lhe facilitei a vida. A defender a posição à entrada para a recta, numa das voltas, entrei um pouco em slide e tive que dar um toque no travão, ele como vinha colado deu-me um toquezinho na traseira, e fiz um pião.
O Mendes passou para a liderança, e o Garrido continuou mas deixou-mevoltar a passar para a frente dele. Ainda o segurei mais uma ou duas voltas, mas ele finalmente lá passou.
Parei na 23ª volta, como previsto, e saí 4s atrás do Tiago, e com mais de 10s de avanço para o de trás. A corrida estava controlada, com os carros da V OSR nos dois primeiros lugares, mas mesmo assim ainda ía tentar passar o Tiago, na box.
Ele também já devia estar a controlar o andamento, pois ganhava-lhe tempo regularmente. Até que um desentendimento com o Vitor Barreto ditou de uma vez por toda o vencedor da corrida. Ambos pensámos o mesmo. Eu pensei que ele ía para a direita, ele pensou que eu ía para a direita, fomos os dois pela esquerda, e KABUM, monumental cacete e lá foi o BMW a voar.
(Um pequeno aparte. Fiquei bastante triste com esta situação, pois o Barreto muitas vezes até sai da pista para nos deixar passar, e não gostei mesmo nada de lhe ter batido  Embaraçado )
Perdi apenas 10s, e até ao fim, foi controlar a distância para o 3º.

Excelente resultado por equipas, com uma dupla-dobradinha. Individualmente um excelente resultado, e a luta continua! Grin
« Última modificação: Janeiro 30, 2009, 09:38:11 por Carlos Costa » Registado

Marco
Hero Member

« Responder #79 em: Janeiro 30, 2009, 11:49:01 »

Martins, ja deste a queca?
Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #80 em: Janeiro 30, 2009, 11:52:44 »

Acabei agora de ver a decisão do CAD  Chocado Chocado Chocado
Tentando manter a calma sobre o assunto tenho de deixar aqui o meu desabafo!
Primeiro o que se passou foi o seguinte : Na ultima volta e já depois de todos terem passado a meta (o gt2 que estava atras de mim e todos os outros já estavam nas boxes!") fiquei sem gasolina a 2 ou 3 curvas do final, e então por brincadeira pedi ao louro que desse mais uma volta e me empurra-se até à meta!
Por amor de Deus é verdade que está escrito nas regras que " g. É proibido qualquer ajuda externa, o carro terá de se deslocar sempre pelos seus próprios meios", mas agora à 2 coisas que me custam a  aceitar!
1- Não teve influência nenhuma no resultado final! se tivesse carregado no ESC o resultado seria o mesmo na classificação geral
2 - A penalização imposta é das mais duras possíveis ! Desqualificação dos DOIS!!! ( não encontrei esta obrigatoriedade nos regulamentos) Parece que fomos uns criminosos em pista e somos punidos como tal quando a única coisa que fizemos foi fazer uma corrida fantástica e aumentar o nível deste campeonato!

Sinto-me completamente defraudado com esta situação e pedia que revissem a vossa posição que acho completamente descabida e despropositada. Isto assim acaba com o campeonato quase antes de começar.
Gostava até que os outros pilotos do campeonato se pronunciassem sobre isto por favor.
Não pretendi ofender nem pôr em causa ninguém só pretendia esclarecer publicamente o que se passou a toda a comunidade pois ao verem tal penalização podiam imaginar outras coisas Indeciso
« Última modificação: Janeiro 30, 2009, 12:11:09 por Mouga » Registado

Bento
Hero Member

« Responder #81 em: Janeiro 30, 2009, 12:52:31 »

Boas,

De facto consigo compreender a tua frustração Mouga. Se fosse comigo estaria igualmente triste. No entanto, aqui coloco-me naquela que penso ser posição da organização, que é: Actuar, de modo exemplar aplicando as regras fechando qualquer hipotese de precedentes futuros, logo, protecção do organismo CAD!!

- Estou Certo que tb perceberam que a "ajuda" não influenciou em nada o resultado final, mas imagina que desta vez fechavam os olhos? Na proxima 5a alguém fazia o mesmo ou mais grave e com que autoridade iria a organização penalizar? . . .

Em termos de punição:
- Se calhar a desclassificação é um pouco puxada, mas a regra é bem explicita e com isso, provavelmente incorre no leque de penalizações mais pesadas . . . 
- Para mim enquanto TM da Vitamina e Piloto concorrente deste campeonato teria ficado "feliz" com uma simples dedução de pontos, digamos entre os 50 e os 75% e aplicação de lastro máximo aos dois carros durante 1a ou mais provas. A desclassificação parece-me assim pesada demais mas, como já disse, a regra é bem explicita e como tal compreendo que a punição tenha que ser exemplar. Pena que tenham sido voçês a quebrar a "regra" mas alguém tinha que ser . . . . .

Volto a dizer, como TM da VOSR, se o CAD decidir rever a penalização estou de acordo. No entanto, isso é abrir precedentes o que nunca é bom! . . . Uma faca de 2 gumes é o que é . . . . Tal como o CAD sujeriu, é importate a leitura integral do regulamento e alertar os Pilotos! . . .

cumprimentos
Registado

---------------------------------------------------------
ACaetano
Visitante
« Responder #82 em: Janeiro 30, 2009, 13:15:43 »

Quanto à penalização o meu TM já disse tudo.

O meu report:

Qualify:
Mais uma vez a pole. Foi mais renhida desta vez, mas e apesar de ainda conseguir tirar 2 ou 3 décimos como estava na última tentativa, lá apanhei um GT1 lento na trajectória..... Mas porquê pá? É que insistem... Enfim. Foi a pole e isso é que interessa.

Corrida:
Estava com medo de apanhar algum GT1 mais lento, mas felizmente isso voltou a não suceder. Estive aos papeis nas primeiras voltas e o Mouga resolveu não afastar-se. Quando comecei a habituar-me à ausência das marcas, comecei a meter perto de meio segundo por volta que me foi dando uma vantagem bastante confortável.
Quando parei já levava 35 de desgaste nos pneus e muita curva fez o meu 430 em slide no último sector. Quando saí da box tinha 7 segundos de avanço para o Mouga, mas ele foi aproximando-se. E aqui meter uma labareda na fogueira, mas Mouga, tu ias mais leve do que eu por causa das tuas matemáticas, e eu no último sector encostei 3 vezes para os GT1 me dobrarem..... Depois pronto, quando ele voltou a parar, foi só gerir. Eu no TS sempre a puxar pelo Bento é que era uma alegria!! Enfim... Mais um hattrick.
Muito bom resultado para a Vitamina-OSR!! GO GO GO!!
Registado
louro
Sr. Member

« Responder #83 em: Janeiro 30, 2009, 15:31:10 »

Toda esta decisão foi muito estranha.

é verdade que está explicito no regulamento que é proibido fazer o que fizémos mas não está lá nenhuma menção à desclassificação.

E não é por ser proibido pelo regulamento que deve dar direito a desclassificação.
Se olharmos o regulamento esta punição só é usada em casos extremos em que afecta (ou pode afectar) gravemente a prova de outros pilotos.

Ora não foi nem de perto nem de longe o que se passou.
Não pusémos em risco a prova de absolutamente ninguém já que estavam todos nas boxes já, e não tirámos nenhuma vantagem da situação.

Com isto já seria de pensar se deveria haver ou não penalização.
Agora desclassificação é completamente descabido, se a situação fosse no meio da corrida, e ele estivesse ali parado e eu o empurrasse ate as boxes ... ai sim acho que desclassificação era adequado. Mas como aconteceu ? Não.

A situação é passível de punição normal ... lastro para a prova seguinte, perda de 10 lugares na qualificação,etc ... algo normal... desclassificação é muito estranho.

Isto para não falar da decisão ser anunciada logo ontem à noite, em vez de acompanhar os restantes protestos ... parece que temos tratamento especial.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #84 em: Janeiro 30, 2009, 15:56:24 »

Esta situação/decisão não é derivada de um protesto, mas sim de aplicação directa das regras por parte da organização, logo não vejo o porquê de se ter que esperar pelos resultados dos outros protestos. Não estou a dizer que concordo com a penalização nem que discordo. Já falei com o Mouga em privado e ele sabe qual é a minha posição. Wink
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #85 em: Janeiro 30, 2009, 16:08:35 »

Aqui fica o meu Report:

Na Qualificação: É tentar meter-te no meio dos galifões dos MC12 e dos Aliens, lá consegui sair de 5º

Corrida: Nunca me senti à vontade com o comportamento do carro, acho que fiz 68 voltas todas elas de maneira diferente, mas consegui obter um bom resultado.
No inicio alguns toques entre os primeiros e alternancia nos primeiros lugares, depois foi seguir as lutas entre o CC, Garrido e Miguel Lopes.

Após a primeira paragem, com uma boa operaçao nas boxes, passo para terceiro e assim me mantive ate ao final.

Julgo que o 3º foi um bom resultado.

Quero dar os parabens à Vitamina, estiveram verdadeiramente imparaveis.

Parabéns ao Tiago e ao Alex pelas respectivas vitorias.
Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #86 em: Janeiro 30, 2009, 16:12:09 »

Depois de conseguir rodar com set de corrida no 32 alto 33 baixo o 6º lugar foi mau!

Pedia alguma atenção á primeira curva....110 minutos de corrida, se nao abrisse tinhamos ficado 3 na primeira curva....com atitudes dessas é isso que acontece na proxima. Perdi 3 posiçoes para nao me acabarem com a corrida nos primeiros 10 seg.

Luis, o 1.31.5 não foi inventado, foi mesmo o tempo que fiz e que consta no teu server, cai do 2º lugar para o 4º, o que podia ter evitado muita coisa.

P.s: Tiago, tenho que ver o replay, realmente não sei se a culpa foi minha, na volta anterior dei te a trajectoria exactamente na mesma curva e posições. De qualquer forma é claro que não pensei que te ia tocar...nao conseguia ver o teu carro naquela posição.
« Última modificação: Janeiro 30, 2009, 16:18:15 por Miguel Lopes » Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #87 em: Janeiro 30, 2009, 16:40:31 »

Bom na qualf fiz um bom tempo, na verdade nao esperava chegar tao longe pois a qualf foi uma das coisas que nao treinei, apenas fiz load do set de corrida, puz softs-medios e radiador 2.

Com este bom resultado fikei com esperança de conseguir outro bom resultado na corrida mas, levei um toque e perdi toda essa esperança por saber que a competiçao ia ser elevada. Fico contente Garrido por vires aqui expor a tua culpa. A corrida pois teve este toque e depois fui de 10 lugar durante toda a corrida a tentar recuperar e lá consegui o 4 lugar, pois na verdade na ultima volta perdi a posiçao, para kem, para o Garrido. Devo dizer que sim foi um toque que prejudicou a minha classificação, mas pronto sao coisas que acontecem com a adrenalina o Garrido deve ter eskecido que o carro nao trava bem na 1 volta...podia ter acontecido a mim.

Boa luta com o garrido que na verdade nao foi luta mas sim o tentar manter a vantagem que na verdade ia diminuindo até que ele me passou no fim, devo dizer que na minha opinião as tuas passagens sao arriscadas e que se o adversario nao ajudar pode dar acidente. Concordo com a passagem visto que estavas mais rapido mas nao concordo que seja dakela forma. Mas é só uma opinião, da proxima se for afrente vou tentar manter a vantagem Sorridente

Pena tambem que o Miguel teve um azar tb pois estava a fazer uma boa prova e ia conseguir um bom lugar.

Os Gt2 estiveram impecaveis e seguiram as indicações dadas no TS, nehum me blokeou desta vez, só espero que em donington seja igual.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #88 em: Janeiro 30, 2009, 16:49:39 »

devo dizer que na minha opinião as tuas passagens sao arriscadas e que se o adversario nao ajudar pode dar acidente.

Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Ai ai Garrido... Tenho que te espetar uns balázios no Call of Duty a ver se acalmas... Grin
Registado

PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #89 em: Janeiro 30, 2009, 20:15:26 »

Eu até podia agradecer  a penalização do Mouga e do Louro..visto que por 2 vezes não consigo participar na prova….. devo estar bastante embruxado..!!!!,ou então passa-se qualquer coisa sobrenatural, forças externas doutros planetas… acontece quando vou para entrar na Race...ou faço vôos como uma Águia, ou lá se vai tudo abaixo ..net, gtr e afins...mas na minha opinião é bastante pesada  a  penalização que lhes  foi incumbida,…ele devem ser punidos sim..!!!, mas umas boas reguadas bastavam.. Grin Grin Grin no máximo dos máximo ..lastro total na próxima Race...sugestão talvez uns  500 kilitos de lastro , para eles aprenderem bem   a lição…mas pensando bem … talvez não seja o suficiente para o BMW dar luta, para eu não correr riscos, uma tonelada fico mais seguro e descansado.....dá de certeza. Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

OBRIGADO PELA VOSSA ATENÇÃO

Parabéns  aos  Vencedores…
Registado
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11
  Imprimir  

Ir para: