R4 simracing
Junho 11, 2026, 01:37:20 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 10
  Imprimir  
Autor Tópico: 03-Donington  (Lida 75027 vezes)
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #45 em: Fevereiro 13, 2009, 10:03:46 »

Dou aqui dois exemplos: pilotos dentro da mesma equipe atrasarem as dobragens de piloto de equipe adversária de forma a que o seu colega de equipe recupere tempo, quando estamos nitidamente mais rápidos que o adversário e nos colamos a ele e este de forma subtil começa a travar em pontos que não lembram ao diabo de forma a fazer-nos perder o controle do carro,isto  e muitas outras coisas do género que podem passar impunes mas que eu considero jogo sujo!

Não te vou dizer que estás certo ou estás errado. Relembro-te que isto é uma competição. Relembro-te também as lutas na Formula 1 entre o Alonso e o Shumacher (lembro-me de uma que o Schumacher estava 3s por volta mais rápido e depois andou as últimas 10 voltas enconstado ao Alonso a tentar passar e não conseguiu). O ser mais claramente mais rápido não é tudo.
Amigos fora da pista, mas lá dentro vale tudo, dentro dos limites das regras, claro. Wink
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #46 em: Fevereiro 13, 2009, 10:39:50 »

Ó Mouga... lembras-te como me ultrapassaste? Tens cá umas razões para falar de jogo de equipa...  Grin

Qualify: O que deu para fazer... Bati a minha volta mais rápida de sempre. 40 kg não ajudam.

Race: Bem... Só sei que o CAD vai ter muito que fazer. Não da minha parte, mas do que vi. É inadmissível o que alguns pilotos fazem nas dobragens. O Bento no briefing bem disse que no 1º sector era impensável, ainda assim sempre que podia, levantava o pé. Vou analisar alguns casos eu mesmo, mas acho que os meus nem são os mais graves. De maneira geral, depois de ter feito um peão e caído para último, fiz uma prova cheia de stress, pois foi a primeira vez que me vi a ter que suar para ganhar posições em pista. Depois como o Mouga disse, a luta no final, foi a cereja no topo do bolo. Quanto ao lance final, acho que foi optimismo de parte a parte, eu no buraco da agulha e tu a não contares que estivesse ali.
Quanto ao Bento, estava imparável... Finalmente voltou à forma do ano passado, que continue!!!  Grin
Agora para Daytona melhor sorte e depois levo uma ucrâniana bem boa ao meu lado. 50kg. É uma modelo, é o que vos digo.  Lingua
Registado
Mouga
Sr. Member

« Responder #47 em: Fevereiro 13, 2009, 10:43:35 »

Ei pá Caetano nem brinques com isso ! se isso sequer te passou pela cabeça já é grave, nunca mas nunca utilizamos isso aliás tenho sempre o cuidado de dizer no ts ao meu colega para ter o máximo de cuidado para não acontecerem problemas ! podes acreditar ou não ... e para alem disso a ultrpassagem do mendes foi o mais correcta e limpa possivel e numa zona que não te causava problemas Triste não percebi mesmo o comentário
« Última modificação: Fevereiro 13, 2009, 10:45:59 por Mouga » Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #48 em: Fevereiro 13, 2009, 11:02:07 »

xila... tem calma rapaz!!  Grin
Registado
Bento
Hero Member

« Responder #49 em: Fevereiro 13, 2009, 11:03:08 »

Hey!!!  . . . Bom Dia!!! Meti-me nas minis ontem e só acordei agora, lol! Vou ali lavar o carro e já faço o meu debriefing Contente

Abraço
Registado

---------------------------------------------------------
Marques Mendes
Sr. Member

« Responder #50 em: Fevereiro 13, 2009, 11:11:08 »

Ó Mouga... lembras-te como me ultrapassaste? Tens cá umas razões para falar de jogo de equipa...  Grin

pois...

se a boca é pra mim tas enganado... alias... contigo nunca tive problema nenhum e considero-te um piloto bastante correcto, o que mantenho.... mas da mesma maneira que o mouga perdeu tempo quando eu o passei, tambem podias ter deixado passar na chicane... tudo bem não deixas-te... no problem... queimei a travagem no gancho... ainda nao vi o replay, mas nao me lembro de ter sido nada do outro mundo... muito menos com segundas intenções...

em relação à "Regra do Bento", compreendo o seu espírito, mas acho incrível como alguém possa fazer uma declaração daquelas no briefing e não ser chamado à atenção

em relação á minha prova, foi mais uma maravilha..... Rolar os olhos com cerca de 20 voltas no total de treinos e qualificações não há milagres...

abraço,

Cool
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #51 em: Fevereiro 13, 2009, 11:35:22 »

Bem malta, ontem foi mais complicado que o habitual...
A entrar na qualificação a 4 minutos do fim desta e apanhar um Vette da playteam parado no meio da pista (acho que era o do Tiago) fez-me ir pastar um pouco (mate, no problema Wink ), resultou na saída para a corrida mesmo no meio do pelotão de GT2.
Com um caraças, eu a controlar o andamento do Sallen nas curvas rápidas a tentar não lixar ninguém, sei que provoquei algumas situações manhosas (desculpe-me qualquer coisinha, e se sentiram prejudicados, que venha la esse comentário ao CAD  Triste ).
Esta pista, apesar de ser uma das minhas favoritas, é muito dura, e difícil para as ultrapassagens mas principalmente nas dobragens, e propicia a dar trabalho a alguns.

Já agora, e seguindo o exemplo do Mouga, aviso desde já que em Daytona, não permito dobragens ou ultrapassagens do inicio do primeiro sector, até ao final do terceiro sector...  Grin Grin Grin Grin
E abalroo quem tentar..   Grin Grin Grin Grin Grin

(e Mouga, descansa que com esta afirmação, não estou a dizer que o fizeste, ouviste caramelo) Lingua

Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #52 em: Fevereiro 13, 2009, 11:37:12 »

Grin Wink
Registado

PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #53 em: Fevereiro 13, 2009, 12:00:28 »

Nuno ..NUno..Nuno..Martins..então... então... foste te  tu...!!!, fica já sabendo que fiquei altamente desolado, depois de 2 corridas sem conseguir entrar, estava a correr-me tão bem esta...Frustração total, ....estava tudo a correr sobre rodas,...  o meu primo em 2ª lugar e eu em 4ª lugar, tinha arrancado com 100 litros para poder ganhar alguns troquinhos nas boxs, visto que os porsches e os ferraris seriam sempre dominadores, cabia-me a mim fazer uma prova  isenta de erros, estava a segurar o Caetano o mais que podia, via-se que ele(  estava a sofrer de stress prós-traumático do erro que cometeu na 1ª volta), viasse que já não era o mesmo CAETANO..kkkkk, para acabar em grande, e o que ainda me animava , era o 2ªLugar do meu primo, mas quando foi ás boxs não conseguio desligar o motor...pronto mais uma a somar á desgraça..e lá se ía o 2ª lugar..enfim que belo campeonato que temos á frente
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #54 em: Fevereiro 13, 2009, 12:06:23 »

Nuno ..NUno..Nuno..Martins..então... então... foste te  tu...!!!, fica já sabendo que fiquei altamente desolado, depois de 2 corridas sem conseguir entrar, estava a correr-me tão bem esta...Frustração total, ....estava tudo a correr sobre rodas,...  o meu primo em 2ª lugar e eu em 4ª lugar, tinha arrancado com 100 litros para poder ganhar alguns troquinhos nas boxs, visto que os porsches e os ferraris seriam sempre dominadores, cabia-me a mim fazer uma prova  isenta de erros, estava a segurar o Caetano o mais que podia, via-se que ele(  estava a sofrer de stress prós-traumático do erro que cometeu na 1ª volta), viasse que já não era o mesmo CAETANO..kkkkk, para acabar em grande, e o que ainda me animava , era o 2ªLugar do meu primo, mas quando foi ás boxs não conseguio desligar o motor...pronto mais uma a somar á desgraça..e lá se ía o 2ª lugar..enfim que belo campeonato que temos á frente

Pedro, eu assumo todas as responsabilidades e deves pedir a penalização, pois é justa e devida. E assumo que nem foi acidental, nada disso, tava completamente distraido a pensar em tudo menos na corrida. E pronto, foi um cacetadão.

As desculpas não servem para nada, mas sinto que faltei ao respeito a ti e ao Caetano.
Registado

PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #55 em: Fevereiro 13, 2009, 13:03:22 »

Ok Nuno, já está tudo na boa...e desculpas aceites, eu sei que estas merdas acontecem, e não são propositadas, mas queria tanto ver o meu BMW cortar a linha da meta..mas na próxima corrida vou fazer o seguinte:

Qualifico-me em ultimo, depois arranco para a volta do aquecimento, e depois encosto-me na recta da meta na berma, e quando todos terminarem de cortar a recta da meta, arranco ferozmente da berma em direção á famosa linha e recebo em delirio total a bandeira axadrezada ...Yesssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Parabens ao Garrido e ao bento.

Este video é um exemplo que se passou na realidade, .. mas que se pode comparar ao que o Sir.Garrido fez ontem á concorrência..sem magoas.

e este Video é o meu Futuro, visto como as coisas têm andado:

Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #56 em: Fevereiro 13, 2009, 13:19:15 »

Aquelas pizzas devem tar bonitas.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #57 em: Fevereiro 13, 2009, 16:18:04 »

Ora Boa Tarde!!! Contente

Tive o "cuidado" de visionar integralmente o replay da minha prova e agora sim, estou em condições de fazer o meu report:

Qualify:
Tal como disse o Alex, fizémos o possivel tendo em conta o nosso Lastro. Bati o meu tempo por 1 décimo, no entanto, o Mouga cumpriu a "obrigação" e com uma excelente volta arrebatou a Pole.

Corrida:
Começou logo mal qd o Alex se assustou com os stops do meu 430 e fez uma pionada logo na T3 . . . Perdi um pouco a concentração e o Mouga afastou-se ligeiramente. Entretanto lá me colei e quando estávamos a ter uma luta fantástica lá apareceu o GT1 do Hélio . . . Credo homem . . . Com que setup estávas tu??? Era curva sim curva não na Relva . . . Com isto, eu e o Mouga perdemos tempo e concentração. Resultado: Na travagem para a Chicane eu Travo no meu spot mas na parte interior da pista com o GT1 no meio, o Mouga tentando abrir deve ter travado um pouco mais . . . . Qd chego à chicane táva la o Mouga - PUM!!! Mega estoiro na traseira dele . . . Sorry Mate . . . Segui a prova mas aquilo ficou a moer-me e no 1.º sector decidi esperar por ele. Confuso com a posição do Mouga acabo por perder o controle do carro e vou à relva, tanto ele como o O'Connor passam-me. Tentei ir atrás deles mas guiei mal no primeiro stint e estraguei muito os pneus com as aventuras do GT2 disfarçado de GT1 ( ihihihih, sorry Hélio).
 Entretanto, fizémos a nossa jogada. Eu decido parar 2as voltas mais tarde que o Alex e saio Colado ao Mouga!! Tendo 2as voltas mais, o meu carro já estáva a ficar quentinho e sabia que o Mouga ainda ia sofrer durante mais 3 ou 4 voltas para ter o carro na temperatura ideal, pressionei-o e com a "ajuda" de uma dobragem dum C6 consigo meter o carro e passar. Desde já peço desculpa ao Policarpo ou ao Lira, não sei qual foi, é q estiveram quase 2as voltas atrás de mim e do Mouga, mas verdade seja dita, abri(mos) várias vezes mas voçês não conseguiram passar. Agradeço imenso o vosso cuidado com a nossa disputa de posição!!
Entretanto o Mouga devolve-me a troçada que lhe dei no primeiro Stint e na travagem para a última curva até levantei as rodas do chão, eheh! . . . Fico com o carro direitinho na tragetória e o Mouga saiu para o muro, com isto deu para abrir uns 4/5 segundos que depressa se esfumaram. Puxei o andamento mas só estáva a estragar pneu, como tal, pensei: O Alex está a 6" do Mouga! OK, o Mouga só me passa se eu fizer um erro, portanto vou tentar segura-lo e esperar que o Alex se aproxime e coloque pressão sobre ele. Falámos via rádio e resultou como um miminho. Tal como toda a gente faz qd está atrás, o objectivo é "forçar" o erro do adversário, foi apenas isso que fiz, compreendo a frustração do Mouga mas como diz o CC e bem, isto é uma competição. Durante várias voltas fui avaliando o comportamento do Mouga no meu retrovisor e notei que a impaciencia do Pedro aumentáva a cada curva, as reduções bastante audiveis, eram cada vez mais forçadas e eu, por outro lado, estáva estupidamente calmo e calculista, na descida para a T3 falhei um pouco a tragétoria mas o Mouga ainda errou mais, qd tirei o pé para compensar o Mouga assustou-se e perdeu o controle permitindo a facil ultrapassagem do Alex. Tal como lhe disse no TS, foi 50% erro meu, 50% de tentativa para forçar o erro dele . . . As corridas são mesmo assim, não fiz nada de ilegal e os carros nem se tocam . . .
Até final a minha prova foi "descansada" e foi um prazer poder cruzar a meta com o Alex!!! Grande corridão!!!

Quase Três anos de muitas horas investidas, suor e dedicação que foram pagas ontem. Agradeço ao Alex todo o apoio mas de facto com ele eu só tenho que guiar!!!! Desde tácticas a Setup posso dizer que estou: Alexódependente!!! LOL!!! . . . . Thanks Mate!!!

Parabéns ao Garrido pela prova e aos meus Rapazes dos GT1 que mesmo com os sacos de cimento deram dores de cabeça!!!!

Last but not Least:
Não vou comentar comportamentos dos GT1 pois não tive problemas de maior. Apenas gostava que alguns viessem mais bem preparados para a corrida por forma a não "empatarem" o andamento dos GT2 com saidas sucessivas . . . É muito complicado assim. De resto foi tudo impec. Ao contrário daquilo que disse no Briefing acabei por abrir muitas vezes no 1.º Sector, só n abri mesmo qd não pude. Já agora, Marco, quando não gostares do que eu digo nos briefings fala logo, não esperes 1 dia para vir praqui mandar postas para o forúm. Isto serve para todos, é que se poupa muito trabalho e muita tinta pessoal . . . A Maior parte já me conhece, sou um tipo frontal e digo o que tenho a dizer, se alguém se sente lesado então que se acuse e conversamos! Além disso, o que disse foi simples e não "ameacei" ninguém q o punha fora de pista. Apenas apontei a verdade e pelos vistos 25 dos 26 que estávam em pista concordaram, estou certo que não disse nenhum disparate e vou continuar a defender a minha pele da mesma maneira, no fundo é apenas uma protecção que tento "impingir" para mim e para os meus colegas nos GT2!!
Miguel, não precisas pedir desculpa, foi meio atabalhoado de facto mas nada de grave!
Registado

---------------------------------------------------------
A.MELO
Full Member

« Responder #58 em: Fevereiro 13, 2009, 17:18:53 »

Nelson ou Vicoso eu nem sei qual de voces foi...mas o meu post de descontentemento foi só contra quem me arruinou a prova na 1ª volta o que me pede desculpa fora esse acidente é completamente aceite porque nao me lembro tao pouco de outro toke qualquer.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #59 em: Fevereiro 13, 2009, 19:34:33 »

Essa da competição e do jogo de equipa tá boa ... na proxima corrida vou de gt1 e passo a corrida toda à vossa volta até se espetarem. Nem vos toco nem nada ... posso é travar a fundo numa recta ou assim ... mas são voces que batem  Grin

Vamos ver se o CAD é outra vez ... estranho, e depois logo vejo com que carro e/ou táctica é que vou na próxima corrida  Grin
« Última modificação: Fevereiro 13, 2009, 19:44:01 por louro » Registado

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 10
  Imprimir  

Ir para: