R4 simracing
Junho 11, 2026, 03:04:25 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 10
  Imprimir  
Autor Tópico: 03-Donington  (Lida 75076 vezes)
Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #60 em: Fevereiro 13, 2009, 19:38:53 »

Report da Liga dos Últimos Grin

Qualificação
Normal, nem melhor nem pior do que já tinha feito em treinos. Ainda assim, com mais “tranquilidade” poderia ter feito um pouco melhor, mas o lugar era aquele.

Corrida
O 1º turno foi de concentração e isento de erros. Sempre a controlar o desgaste dos pneus da frente que chegaram a 41%.
Nada a registar…
O 2º turno foi um rol de disparates e desconcentração.
Começou com um monumental falhanço na travagem dos esses, que embora sem consequências, ia pondo fim á corrida do Lira e do André Melo que levou uma forte panada.
Fiquei menos preocupado quando das boxes me confirmaram que ele ( Melo ) continuou a corrida sem problemas. Aos dois, as minhas desculpas pelo incidente.
Depois foi sempre a errar: uma ida ás boxes para mudar de pneus revelou-se um desastre pois carreguei no limitador e o carro passou a velocidade de box.  O resultado foi um Stop & Go que me fez passar de 6º para 8º. Meti a faca ( ou foi o canivete?... Grin)nos dentes e recuperei a posição, mas foi sol de pouca dura  pois na penúltima volta um novo erro levou-me a ceder o lugar novamente.

Próxima prova
Sem hipóteses de um bom resultado devido á pouca ponta do F430 e outros factores, vamos aguardar com serenidade e esperar que outros cometam muito erros.
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #61 em: Fevereiro 13, 2009, 20:00:14 »

Se for como Malásia 99 (F1) não se passa nada... A menos que tenha havido algum GT1 e eu não saiba.   Hein

Vamos ver se o CAD é outra vez ... estranho, e depois logo vejo com que carro e/ou táctica é que vou na próxima corrida  Grin
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #62 em: Fevereiro 13, 2009, 20:08:25 »

Se for como Malásia 99 (F1) não se passa nada... A menos que tenha havido algum GT1 e eu não saiba.   Hein

Vamos ver se o CAD é outra vez ... estranho, e depois logo vejo com que carro e/ou táctica é que vou na próxima corrida  Grin

Malásia 99?? quando a ferrari andou com carros aldrabados?  Grin Grin
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #63 em: Fevereiro 13, 2009, 20:12:17 »

ya. E que o Schumacher a bloquear o Mika a prova toda...

Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #64 em: Fevereiro 13, 2009, 20:37:04 »

ya. E que o Schumacher a bloquear o Mika a prova toda...

Mas depois tiveram a resposta à altura  Grin
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #65 em: Fevereiro 13, 2009, 21:09:45 »

Report da Liga dos Últimos Grin

Qualificação
Normal, nem melhor nem pior do que já tinha feito em treinos. Ainda assim, com mais “tranquilidade” poderia ter feito um pouco melhor, mas o lugar era aquele.

Corrida
O 1º turno foi de concentração e isento de erros. Sempre a controlar o desgaste dos pneus da frente que chegaram a 41%.
Nada a registar…
O 2º turno foi um rol de disparates e desconcentração.
Começou com um monumental falhanço na travagem dos esses, que embora sem consequências, ia pondo fim á corrida do Lira e do André Melo que levou uma forte panada.
Fiquei menos preocupado quando das boxes me confirmaram que ele ( Melo ) continuou a corrida sem problemas. Aos dois, as minhas desculpas pelo incidente.
Depois foi sempre a errar: uma ida ás boxes para mudar de pneus revelou-se um desastre pois carreguei no limitador e o carro passou a velocidade de box.  O resultado foi um Stop & Go que me fez passar de 6º para 8º. Meti a faca ( ou foi o canivete?... Grin)nos dentes e recuperei a posição, mas foi sol de pouca dura  pois na penúltima volta um novo erro levou-me a ceder o lugar novamente.

Próxima prova
Sem hipóteses de um bom resultado devido á pouca ponta do F430 e outros factores, vamos aguardar com serenidade e esperar que outros cometam muito erros.

Deu-me um jeitao esse teu deslize na penultima volta Contente

É que eu nao so ia bastante mais lento que tu, como o Melo me consegue atirar para a relva a dobrar-me! Lol (iamos no ts a dizer "vai pela direita" e o outro "vou pela esquerda"...pum! la fui eu...). Acho que vou participar do Melo Contente
Registado
Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #66 em: Fevereiro 13, 2009, 21:54:36 »

É que eu nao so ia bastante mais lento que tu, como o Melo me consegue atirar para a relva a dobrar-me! Lol (iamos no ts a dizer "vai pela direita" e o outro "vou pela esquerda"...pum! la fui eu...). Acho que vou participar do Melo Contente

Eu ia mesmo atrás, vi ao vivo e até fiquei na dúvida : "...mas eles são da mesma equipa... Hein"
Mas eu ia fazendo o mesmo ao Lira...como diz o Markl: São coisas que acontecem.
Registado

João Rodrigues
Full Member

« Responder #67 em: Fevereiro 13, 2009, 22:42:53 »

Não se preocupem que o Mendes também me fez das suas Grin Grin Grin
Registado

Know your limits, then break 'em
Jorge Mendes
Sr. Member

« Responder #68 em: Fevereiro 13, 2009, 22:51:03 »

Viva pessoal,
a minha corrida foi relativamente calma... como saí com 100 lts, queria fazer a minha prova, não desfazer os pneus e esperar por um final de corrida um pouco mais leve e rápido...

Com alguns erros à mistura lá esgotei os meus 100 lts, o que até me deu direito a passar pela liderança da corrida durante 3 ou 4 voltas, para depois a deixar ao Ricardo voltar a assumi-la.

Tive ums problemas no pitstop que me fizeram perder mais 25 seg, do que o previsto, voltando à pista em 12º... mas lá fui subindo e terminei em 7º... menos mau...

Parabéns ao Ricardo e também ao Bento pelas vitórias. Wink

Quanto ao comportamento de GT1's e GT2's nas dobragens... eu já conduzi um GT2 nestes campeonatos e nunca tive particular dificuldade em ser dobrado. Em recta e plena aceleração é deixá-los passar, na aproximação a uma curva geralmente o melhor é folgar um pouco o acelerador ou travar 10 metros mais cedo (caso o GT1 já esteja ao lado) e é vê-lo passar...
Preferia largar o acelerador às vezes em plena recta (e falo de uma fracção de segundo) do que ir sempre a fundo e saber que nos iríamos encontrar em plena curva, onde quer eu quer o outro piloto perderíamos mais tempo...

Mas enfim, na corrida de ontem achei o comportamento de todos os pilotos GT2 muito bom, apesar de uma ou outra situação mais ou menos dificil... no que a mim respeita, estando alguém insatisfeito deve dirigir-se ao CAD. Estão lá pessoas que sabem analisar convenientemente estas situações...

Na minha corrida, apenas tive uma situação dificil numa dobragem, que se passou no 1º sector (logo após a T1) com um GT2 da MR Corse (penso que terá sido com o Mouga, embora não tenha a certeza)... ao sair da T1 coloco-me imediatamente do lado de fora para ganhar em aceleração, o que aconteceu... a descida inicia-se com aquela ligeira direita para apanhar a esquerda a fundo... nesse momento eu já seguia ao lado do Mouga, e ao fazer o apex julgo que os nossos carros se tocam, o que para mim se confirma quando, seguindo sempre pela pista, vejo o Mouga a entrar de novo no circuito, há minha frente, já no final do 1º sector.

Não creio que tenha havido grande perda de tempo de parte a parte. Se o meu comportamento foi, de acordo com a visão de muitos pilotos GT2, repreensível, tenham em consideração que eu já estava ao lado do outro carro e tinha a curva a meu favor. Mas é claro que não espero que todos concordem... nos meus tempos de GT2 (e hei-de voltar), levantava o pé uma fracção de segundo antes daquela curva, até porque o GT1 já estava ao meu lado, e perdia talvez 0,2 ou 0,3 por causa daquilo, o que numa corrida de 110 minutos não é assim tanto.

Mas cada um é como é. E para esclarecer divergências está cá o CAD.

Um abraço a todos e até Daytona.  Wink
Registado

Vitor Barreto
Newbie
*

« Responder #69 em: Fevereiro 13, 2009, 23:22:51 »

Eu ia mesmo atrás, vi ao vivo e até fiquei na dúvida : "...mas eles são da mesma equipa... Hein"

É o que dá estarem mais atentos ao microfone no ts do que à pista. Tive que os aturar quase duas horas sempre a falar  Grin
Registado

Marques Mendes
Sr. Member

« Responder #70 em: Fevereiro 14, 2009, 00:43:37 »

Já agora, Marco, quando não gostares do que eu digo nos briefings fala logo, não esperes 1 dia para vir praqui mandar postas para o forúm. Isto serve para todos, é que se poupa muito trabalho e muita tinta pessoal . . .

ó Bento... eu no briefing disse qq coisa... o q eu qeria dizer era que o Luis devia te ter chamada à razão e não ter aceite uma declaração daquelas... daqui a pouco cada um impoe a sua lei... no entanto, a tua atitude naquela parte da pista foi a correcta, alias, abriste naquela zona pa me deixares passar... so axo que nao deveria ser permitido dizer o que disseste sendo um piloto como todos os outros... declaraçoes daquelas deveriam estar reservadas aos organizadores, nao aos participantes

grande abraço
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #71 em: Fevereiro 14, 2009, 01:44:10 »

É o que dá estarem mais atentos ao microfone no ts do que à pista. Tive que os aturar quase duas horas sempre a falar  Grin

E tiveste sorte que nao me deu para cantar tony carreira Contente Ai destinoooo aiiiiii destinoooooo
Registado
Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #72 em: Fevereiro 14, 2009, 17:16:55 »

Boa tarde a todos,

Acabo de ler esta mensagem do "senhor" A. Melo, enviada para a minha caixa de mensagens do R4.

---conteúdo editado pela moderação, e explicação enviada por pm ao postador---

Sem comentários... Na Quinta feira passada assinalaram-se os 200 anos do nascimento de Darwin, que fez um trabalho notável sobre a teoria da evolução das espécies, na qual incluiu o Homem. Gostaria de saber como é que ele explicaria como é que, apesar da evolução, algumas mentes são o que se vê... Rolar os olhos

Aos outros que partilham a pista comigo, apenas dizer que tento facilitar sempre as dobragens, e que de minha parte poderão sempre esperar a conduta desportiva que se espera que exista.

Aproveito também para "explicar" uma situação da corrida ao Pedro Mouga. Houve uma dobragem que fiz, após a qual deste sinais de luz. Foi uma dodragem no "limite"... ok... mas nunca o teu carro correu risco de levar com o meu em cima. E isso é bem visível na repetição. Nessa mesma volta tinha andado atrás de ti no sector 1 e não forcei nada, até me deixei dobrar (pelo Carlos Costa, se bem me lembro), logo de seguida ele dobrou-te e eu "aproveitei" e também dobrei. Mas repito que tive sempre consciência e mãos no que estava a fazer. E fiz aquela manobra consciente da diferença de classe entre os carros. Sei perfeitamente que a maior parte dos pilotos GT2 se, neste momento, estivessem com um GT1, seriam mais rápidos que eu.

Quanto aos toques, levei pelo menos dois durante a corrida, e não fiz protesto nenhum. É preciso bom senso na avaliação destas coisas.

Então sobre toques na primeira volta. Na comunidade onde eu corria antes de entrar no R4, havia uma regra que todos os pilotos apoiavam e, regra geral, respeitavam. Qualquer toque na primeira volta era punido com um "drive-through penalty". Piloto que não o fizesse, levava com uma volta de penalização no fim da corrida. Só tenho a dizer que resultava...

Cumprimentos.

P.S: Desculpem o meu Português "todo arranjadinho" e não ter insultado ninguém com palavrões. Vou tentar evoluir nesse sentido.

« Última modificação: Fevereiro 14, 2009, 21:23:42 por Nelson Lira » Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #73 em: Fevereiro 14, 2009, 18:35:57 »

Nelson,volto te a dizer,não ligues.Claramente o Melo deve ter alguns problemas...não vejo explicação.São desses pilotos que devemos tirar o exemplo? Não. Em 2 provas do campeonato tive a corrida estragada nas primeiras voltas e não procedi aos insultos.Para o bom ambiente também seria de pensar a organização punir atitudes destas...estamos a lidar com adultos ou com putos afinal? Cumprimentos.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #74 em: Fevereiro 14, 2009, 18:46:19 »

As açoreanas são piores, acreditem..
Registado

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 10
  Imprimir  

Ir para: