R4 simracing
Junho 10, 2026, 21:06:57 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO ECP|BS@5-Hockenheim  (Lida 48745 vezes)
tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #45 em: Março 13, 2009, 14:41:34 »

Aqui vai o report da prova de ontem:

Qualificação: Com 80 kg de peso extra (40 da vitória do Vitor em Donington e 40 por estar a substituir um colega meu), o Saleem mal se arrastava. Foram as várias tentativas na qualificação a retirar asa e a aumentar o power. Deu para 6º ou 7º mesmo á frente do Marco Félix.

Corrida:
Esperava chuva apenas porque SÓ tinha andado com este carro nessas condições. Em seco foi a 1ª vez que experimentei o carro  Zangado
Arrisquei mais uma vez em hard wets e passadas meia dúzia de voltas já estava nas boxes para mudar de pneus.
Pelo meio ainda levei um toque do Macedo que me fez perder 2 ou 3 lugares  Indeciso Indeciso

Após a paragem, tentei recuperar o máximo possível, sempre comparando os meus tempos com o Carlos Costa porque sabia que chegar mais à frente ia ser muito complicado.
Gastei o depósito mesmo até o final com a intenção de verificar se o tempo mudava ou não. Não mudou e fui para as boxes meter os mesmos pneus.

As voltas finais foram feitas sempre ao ataque, tentando chegar ao companheiro de equipa Daniel Gaspar, numa de brincadeira e começarmos a falar no ts que ia-mos arrancar portas aos carros Lingua

Aproveito para subscrever parte das palavras do Nuno Martins em relação ao treinar antes das provas.
Ontem, nas últimas 3/4 curvas, eu e um dos Maserati da CMS fizemos essas curvas a  +/- 40 km/h (eu ia em 1ª velocidade!) Hein Hein Hein, porque simplesmente o GT2 que iamos dobrar não saia do meio da pista. O que me apetecia nessa situação era dar um toque...
Sei o que é andar de GT2 e sei perfeitamente que há situações onde podemos facilitar e não andar exactamente no meio da pista...

Parabéns aos vencedores das respectivas classes.
Registado

Luis Godinho
Full Member

« Responder #46 em: Março 13, 2009, 14:42:43 »

bom é a ultima vez que escrevo no forum por causa duma corrida .
penso que nao faltei ao respeito e ninguem . simplesmente fiz um relatorio do que de mal me tinha acontecido nada mais . nao quero reclamar nada , pois sei a onde é o meu lugar (nos ultimos )nao quero subir a conta de castigos ou penalizaçoes longe de mim querer isso.
so disse os nomes de alguns pilotos para relatar o que me tinha acontecido pq pensei que estava havontade e entre amigos , penso que nao ofendi ninguem nem faltei ao respeito tb nao era minha ideia  de querer penalizar algum ou que o cad viesse penalizar alguem.

ja levei nas orelhas do meu colega de equipa e chefe de equipa por ter escrito aquele relatorio .

as minhas desculpas nao voltara acontecer . FIM  

luis godinho

Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #47 em: Março 13, 2009, 14:46:38 »

bom é a ultima vez que escrevo no forum por causa duma corrida .
penso que nao faltei ao respeito e ninguem . simplesmente fiz um relatorio do que de mal me tinha acontecido nada mais . nao quero reclamar nada , pois sei a onde é o meu lugar (nos ultimos )nao quero subir a conta de castigos ou penalizaçoes longe de mim querer isso.
so disse os nomes de alguns pilotos para relatar o que me tinha acontecido pq pensei que estava havontade e entre amigos , penso que nao ofendi ninguem nem faltei ao respeito tb nao era minha ideia  de querer penalizar algum ou que o cad viesse penalizar alguem.

ja levei nas orelhas do meu colega de equipa e chefe de equipa por ter escrito aquele relatorio .

as minhas desculpas nao voltara acontecer . FIM  

luis godinho

Na boa Luis! Wink
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #48 em: Março 13, 2009, 14:58:11 »

Hey,

Foi a primeira corrida que pude acompanhar pois estive sempre atrás do volante, achei simplesmente excelente com comentários de grande nivel!! Vou apelidar o Morgado de Gabriel Alves do SimRacing Nacional, ehehe!!

Aproveito para felicitar o Alex por mais uma vitória desta feita com alguma sorte mas as corridas são mesmo assim, é preciso estar lá para aproveitar!!!

PS: Luis não sejas tão radical companheiro, a malta precisa de ouvir toda a gente, eu pelo menos gosto de ler os relatórios do pessoal. Sei como é quando a corrida não corre como esperamos mas o melhor nestas coisas é esperar umas horas e só depois fazer o relatório, é algo que a experiencia te vai ensinar. Agora outro conselho. Vamos lá ver se consigo dizer isto sem parecer mal. Se noutros locais quem espera depois de bater noutro concorrente é uma atitude de louvar, aqui na R4 o aconselhado é prosseguir a prova. Como o Carlos disse e bem, o parar, abrandar etc, pode causar outros problemas pelo que o melhor será mesmo seguir a prova. Não quer isto dizer que estás a ser desrespeitado, estou certo que quem te tocou também ficou afectado e certamente que no final irá apresentar-te as desculpas. Outra coisa que é preciso ter em mente é que raramente num acidente existe 100% de culpa para 1 piloto, como tal, é preciso encarar estas coisas com alguma "naturalidade", sei que não é fácil mas há que tentar!! Resta acrescentar que o Manzini é dos Pilotos mais exemplares em termos de comportamento que se pode encontrar em pista.

« Última modificação: Março 13, 2009, 15:00:03 por Bento » Registado

---------------------------------------------------------
louro
Sr. Member

« Responder #49 em: Março 13, 2009, 15:38:01 »

Outra coisa que é preciso ter em mente é que raramente num acidente existe 100% de culpa para 1 piloto, como tal, é preciso encarar estas coisas com alguma "naturalidade", sei que não é fácil mas há que tentar!!

Tu a dizeres isso ? ahahah Grin Grin

Resta acrescentar que o Manzini é dos Pilotos mais exemplares em termos de comportamento que se pode encontrar em pista.
Nem mais! Super correcto dentro e fora de pista. Não fosse ele Algarvio Grin

Outra nota ... é parte da meteriologia não estar disponível antes de corrida, foi dito durante vários briefings e esclarecimentos durante a época passada como têm estado a dizer. Faz todo o sentido diga-se ...
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #50 em: Março 13, 2009, 15:49:57 »

Por acaso... é Brasileiro... Grin
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #51 em: Março 13, 2009, 15:58:24 »

Outra nota ... é parte da meteriologia não estar disponível antes de corrida, foi dito durante vários briefings e esclarecimentos durante a época passada como têm estado a dizer. Faz todo o sentido diga-se ...

Ora verifica lá o post inicial e, pergunta ao teu Chefe de Equipa, como é a PM que ele  e, todos os os outros, recebem com os dados da prova.....
Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #52 em: Março 13, 2009, 16:51:16 »

Por acaso... é Brasileiro... Grin

LOL!!
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
Bento
Hero Member

« Responder #53 em: Março 13, 2009, 16:54:39 »

Outra coisa que é preciso ter em mente é que raramente num acidente existe 100% de culpa para 1 piloto, como tal, é preciso encarar estas coisas com alguma "naturalidade", sei que não é fácil mas há que tentar!!

Tu a dizeres isso ? ahahah Grin Grin

OH Louro . . . PESCALA-TE  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

---------------------------------------------------------
louro
Sr. Member

« Responder #54 em: Março 13, 2009, 17:37:29 »

ehehehe, veio tudo implicar comigo agora  Grin

@ Luis

Deves ter percebido mal o que quis dizer.
Estava a dar razão à malta que estava a dizer que o procedimento de configurares o servidor com a meteriologia só na altura da corrida era algo que era "público" na época passada e que faz todo o sentido - para não sabermos que tempo é que vai fazer.

Quanto ao Manzini ... epah, eu disse Algarvio no sentido lato, por viver no algarve. eu sei que ele é brasileiro  Grin
Venham viver para cá uns tempos passam logo a ser pessoas mais descontraidas  Cool  ( não se riam, eu agora de x em quando mando umas bocas mais feias porque vivo em Lx ... influências  Grin - anyway, não liguem  Grin)
Registado

A. Santos
Full Member

« Responder #55 em: Março 13, 2009, 18:09:30 »

Aproveito para subscrever parte das palavras do Nuno Martins em relação ao treinar antes das provas.
Ontem, nas últimas 3/4 curvas, eu e um dos Maserati da CMS fizemos essas curvas a  +/- 40 km/h (eu ia em 1ª velocidade!) Hein Hein Hein, porque simplesmente o GT2 que iamos dobrar não saia do meio da pista. O que me apetecia nessa situação era dar um toque...
Sei o que é andar de GT2 e sei perfeitamente que há situações onde podemos facilitar e não andar exactamente no meio da pista...

fui eu, já andei nos gt2 e também já consegui facilitar mais do que esse que ia a minha frente mas achei que não valia a pena por a minha infeliz prova em risco.... a sexta feira 13, para mim, começou mesmo a horas!!!! são coisas que acontecem... parabéns ao Nuno Martins pela vitoria nos gt2 e a CMS por ter os 3 carros no pódio, pena o Mascarenhas ter tido o azar senão eram 4.
ate a próxima.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #56 em: Março 13, 2009, 18:46:01 »

Report

@Qualificação : Fiz o que pude, sempre com o cuidado para não transpor os correctores para lá da pista.... Olhei para os tempos da frente e nem tentei mais pois só a corta mato é que conseguia igual  Lingua   Pelo meio surgiu a situação com o N Martins na qual eu já expliquei o sucedido.

@Corrida : Fui o unico na equipa que apostei em Slicks (em bem vos disse Lingua) e foi acertada, embora pensei que fosse parar de chover mais cedo e começei a ficar preocupado  Lingua  Tentei nao perder de vista dos da frente e distanciei me dos de trás... ´Luto um pouco com o Pedro Miguel e entretanto os pneus começaram a falhar e ele estava mais forte e não fiz muita resistencia e passo para 4º.
Comeca a chover e a pista fica WET e começo a perder imenso tempo . Decido aguentar até acabar a gasolina.Vou ás boxes e meto Hard Wet... Saio de pisto e começo a ganhar tempo ao piloto atrás de mim e a apanhar o da frente (nao sei quem era) .Pelo meio houveram imensas trocas de posições e andei em 1º, 2º e 3º ..grande confusao.  Ora parou de chover...o meu pior receio... começa a pista a ficar seca e os pneus a aquecerem...tento aproveitar sempre a parte molhada para arrefecer.O Tempo voltou a ficar escuro mas não passava disso....esperei algumas voltas para ver se voltava a chover mas nada...

Começo novamente a perder tempo para o de tras e depois de conversa e ajuda dos nossos "mecanicos" resolvo mesmo voltar a ir ás boxes...Tinha certa de 40 Litros no carro ainda... E entao acontece um pesadelo para os pilotos..."engraçado que noutro dia tive a falar como manzini essa situação" e aconteceu me... Paro na box para por Slicks ...dou a ordem, ele começa a por gasolina e COMEÇA A CHOVER  Chocado Labios fechados eram so "caralhadas" no TS de todos...
No entanto revelou se a opção certa pois os slicks aguentarm e a pista voltou a secar UFF ....saí com 12,13 s do Pedro Miguel e estava a mante-los durante algumas voltas, até que começaram o que até aqui não tinha sido um problema desdo o inicio do campeonato, as dobragens... Nunca tive tanta dificuldade a dobrar e nunca perdi tanto tempo...Perdi certa de 12 s para o Pedro só nas dobragens...e ele deve ter tido a sorte pois os que eu dobrei ele deve ter dobrado facilmente. 

Depois de estar encostado a mim resolvi ter calma e defender a posição , mas foi de pouca dura, pois depois de um sinal de luzes e ficar atrás de um M3 numa curva, á saida da curva qd estou a tentar passa-lo, o M3 que estava na esquerda vira para a direita e bate-me.... logo de seguida o Pedro tb bate por trás e só eu fui para a gravilha Embaraçado  M""#@ de azar fico a uns 3 s dele e ainda um M3 á frente... Fiquei possesso e foi uma barulheira no TS (desculpem amigos  Embaraçado) Com 6 minutos para acabar mais nada valia do que levar o corvette até ao fim....  Sem no entanto para minha tristeza dar um toque, que foi mais um sopro ao Franco que o virou..o ridiculo é que até vim atras dele as 2 curvas antes da meta nas calmas pois não tinha pressa e na entrada da recta ou ele nao acelerou para a recta ou eu acelerei de mais e dei um toque... E para mais perder uma posição é uma merda. Sei que não vale de nada mas as minhas desculpas.

Nota final: No breifing o Luis foi claro.. penalização para quem insistir em cortes sem "reduzir" velocidade. Tive de alterar a minha postura om medo de levar penalizações embora em algumas situações não o consegui controlar, até pelas alterações nas condiçoes da pista, e mesmo eu sai algumas vezes mas sempre reduzindo e em nenhum ter ganho tempo, até pelo contrario. No entanto houve pilotos que não foram uma nem 2 nem 3...Era na T1 e na direita antes da recta da meta com o carro todo para lá dos correctores e sem nunca desacelerarem sequer.Verifiquei no replay e foi constante  Zangado   Não sei sei se o CAD actua perante isto mas para evitar futuras é evitar pistas onde possam acontecer estas situações.

Gostei de ter feito esta corrida á chuva mas não pude desfrutar ao maximo da sua beleza pois nestes casos tenho que por o meu GTR2 tudo em Low para ter 30 FPS .

Abraços
« Última modificação: Março 13, 2009, 18:54:18 por Rui Paiva » Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #57 em: Março 13, 2009, 19:32:06 »

Eu ainda pensei esperar mas por outro lado não tive culpa no toque. Tu bateste no M3 e depois eu fui contra ti. Não dava para evitar.
Quanto aos limitadores já ontem falei com o Luís. Há situações e situações e de facto há alturas em que é impossivel manter a trajecoria ideal, tendo em conta o factor aderência estar constantemente a mudar. Isto acontece na T1. Nas ultimas curvas do circuito penso que não há desculpa a velocidade é mais reduzida e só alarga quem quer.

@ Luís Dinis - Adorei o comentário que o Luís fez quando passei a liderar a corrida(qualquer coisa do género): Este piloto, independentemente do carro que conduz dá-se bem na chuva.
Só faltou dizer que cada vez que me vias a correr na chuva te lembravas do Ayrton Senna em Donington naquela mítica partida em que na primeira volta ele passou de 5º para 1º!
Ya! Ya! LOL!
Eheh
« Última modificação: Março 13, 2009, 19:39:12 por Pedro Miguel » Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #58 em: Março 13, 2009, 19:58:16 »

Pedro não disse que tivesses culpa.Obviamente era impossivel evitar...só digo que tiveste mais sorte que eu  Triste pois continuaste em pista!

EDIT: Parabens pela transmissão..já estive a ver um pouco e está fantastica...os comentários estão "limpos" sem ruidos e a imagem está boa....quer vir á primeira parece que estamos a ver o MOtors TV só que em portugues Lingua  embora ainda é um bocado lento para fazer correr o video e volta e meia encrava e tem que se reiniciar...

Já agora há algum meio de sacar o video para o PC?

Bom trabalho
« Última modificação: Março 13, 2009, 20:24:05 por Rui Paiva » Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #59 em: Março 13, 2009, 20:46:05 »

Parabéns aos comentadores de serviço!!  Wink

Esta semana não tive muito tempo disponivel mas os Videos de Hockenheim estão a ser feitos.

Bento: Pensava que o Paulo Solipa era eu  Grin

Registado
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6
  Imprimir  

Ir para: