Report
@
Qualificação : Fiz o que pude, sempre com o cuidado para não transpor os correctores para lá da pista.... Olhei para os tempos da frente e nem tentei mais pois só a corta mato é que conseguia igual

Pelo meio surgiu a situação com o N Martins na qual eu já expliquei o sucedido.
@
Corrida : Fui o unico na equipa que apostei em Slicks (em bem vos disse

) e foi acertada, embora pensei que fosse parar de chover mais cedo e começei a ficar preocupado

Tentei nao perder de vista dos da frente e distanciei me dos de trás... ´Luto um pouco com o Pedro Miguel e entretanto os pneus começaram a falhar e ele estava mais forte e não fiz muita resistencia e passo para 4º.
Comeca a chover e a pista fica WET e começo a perder imenso tempo . Decido aguentar até acabar a gasolina.Vou ás boxes e meto Hard Wet... Saio de pisto e começo a ganhar tempo ao piloto atrás de mim e a apanhar o da frente (nao sei quem era) .Pelo meio houveram imensas trocas de posições e andei em 1º, 2º e 3º ..grande confusao. Ora parou de chover...o meu pior receio... começa a pista a ficar seca e os pneus a aquecerem...tento aproveitar sempre a parte molhada para arrefecer.O Tempo voltou a ficar escuro mas não passava disso....esperei algumas voltas para ver se voltava a chover mas nada...
Começo novamente a perder tempo para o de tras e depois de conversa e ajuda dos nossos "mecanicos" resolvo mesmo voltar a ir ás boxes...Tinha certa de 40 Litros no carro ainda... E entao acontece um pesadelo para os pilotos..."engraçado que noutro dia tive a falar como manzini essa situação" e aconteceu me... Paro na box para por Slicks ...dou a ordem, ele começa a por gasolina e COMEÇA A CHOVER

eram so "caralhadas" no TS de todos...
No entanto revelou se a opção certa pois os slicks aguentarm e a pista voltou a secar UFF ....saí com 12,13 s do Pedro Miguel e estava a mante-los durante algumas voltas, até que começaram o que até aqui não tinha sido um problema desdo o inicio do campeonato, as dobragens... Nunca tive tanta dificuldade a dobrar e nunca perdi tanto tempo...Perdi certa de 12 s para o Pedro só nas dobragens...e ele deve ter tido a sorte pois os que eu dobrei ele deve ter dobrado facilmente.
Depois de estar encostado a mim resolvi ter calma e defender a posição , mas foi de pouca dura, pois depois de um sinal de luzes e ficar atrás de um M3 numa curva, á saida da curva qd estou a tentar passa-lo, o M3 que estava na esquerda vira para a direita e bate-me.... logo de seguida o Pedro tb bate por trás e só eu fui para a gravilha

M""#@ de azar fico a uns 3 s dele e ainda um M3 á frente... Fiquei possesso e foi uma barulheira no TS (desculpem amigos

) Com 6 minutos para acabar mais nada valia do que levar o corvette até ao fim.... Sem no entanto para minha tristeza dar um toque, que foi mais um sopro ao Franco que o virou..o ridiculo é que até vim atras dele as 2 curvas antes da meta nas calmas pois não tinha pressa e na entrada da recta ou ele nao acelerou para a recta ou eu acelerei de mais e dei um toque... E para mais perder uma posição é uma merda. Sei que não vale de nada mas as minhas desculpas.
Nota final: No breifing o Luis foi claro.. penalização para quem insistir em cortes sem "reduzir" velocidade. Tive de alterar a minha postura om medo de levar penalizações embora em algumas situações não o consegui controlar, até pelas alterações nas condiçoes da pista, e mesmo eu sai algumas vezes mas sempre reduzindo e em nenhum ter ganho tempo, até pelo contrario. No entanto houve pilotos que não foram uma nem 2 nem 3...Era na T1 e na direita antes da recta da meta com o carro todo para lá dos correctores e sem nunca desacelerarem sequer.Verifiquei no replay e foi constante

Não sei sei se o CAD actua perante isto mas para evitar futuras é evitar pistas onde possam acontecer estas situações.
Gostei de ter feito esta corrida á chuva mas não pude desfrutar ao maximo da sua beleza pois nestes casos tenho que por o meu GTR2 tudo em Low para ter 30 FPS .
Abraços