|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #90 em: Junho 02, 2009, 14:06:22 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
martimsilva
|
 |
« Responder #91 em: Junho 02, 2009, 14:10:57 » |
|
Carlos,
o que o Paiva está a dizer está correcto e nada tem a ver com erros nos cálculos!! Como disseste e bem..é algo que pode ser melhorado.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #92 em: Junho 02, 2009, 14:15:45 » |
|
Peço desculpa, pois percebi mal o post do Rui.
Agora que li com mais atenção (que foi o que faltou da 1ª vez) a única coisa que posso dizer é que o regulamento é claro: Abaixo dos 75% da prova, não há pontos.
Não estou a dizer que é certo ou errado, mas o regulamento não foi feito ontem... Assim foi em Daytona, assim foi em Nords e assim será em Spa.
Para o próximo campeonato pode melhorar-se
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
tiago.rodrigues
|
 |
« Responder #93 em: Junho 02, 2009, 14:32:00 » |
|
Não consegui ler, tenho dificuldade em ler letras muito grandes 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #94 em: Junho 02, 2009, 14:33:58 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Tiago Nunes
|
 |
« Responder #95 em: Junho 02, 2009, 16:34:07 » |
|
Vejam as coisas por outro prisma:
Imaginem a equipa da Peugeot onde está o Pedro Lamy nas 24h de Le Mans...
Imaginemos que ele será o segundo piloto a ir para a pista.
No primeiro turno, o colega dele parte o carro todo, ora, ele ja nem vai correr, ou o colega dele, perdeu 5 voltas, deixará ele de correr por isso? Do genero "ah, ja nao vale a pena, nem entro no carro"
Tambem perdeu o tempo dele a preparar-se, etc, etc
Acho que isto deve ser visto como uma prova unica, repartida por 2 pilotos. Apenas decorre em servidores diferentes por limitação do jogo...
Talvez até fizesse mais sentido, algo do genero, o primeiro piloto destroi o carro, o segundo ja nem entrava...
Por exemplo, em daytona, eu fiz o primeiro turno inteiro e o meu colega teve um problema e nao arrancou sequer...eu no fundo tambem estive 2h a correr pro boneco...mas é mesmo assim...
Just my 2 cents
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Mouga
|
 |
« Responder #96 em: Junho 02, 2009, 16:34:32 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #97 em: Junho 02, 2009, 16:56:29 » |
|
Tiago uma coisa é tu correres o primeiro turno e não saberes o que vai acontecer no 2.Outra coisa é ires correr o segundo turno e vires que o teu colega só fez metade da prova e que mesmo que tu entres no 2 turno e fiques à frente de tudo e todos não te vale de nada pois não vais levar ponto e não segundo estás regras.É sem dúvida desanimante .e o pior é que pode se agora ver 2 turnos vazios.Pronto se essas são as regras acho injustas para quem só pode fazer o 2 turno,pois não me digam que vai dar algum prazer andar lá 2 horas e até fazer uma corrida fantástica e saber que não vai servir de nada...Mas se é assim que está nas regras tudo bem.Sinceramente fiz um esforço enorme para fazer está corrida até para não deixar mal o meu colega,estava doente e tudo.Garanto que se soubesse isso nem sequer tinha entrado no server. é injusto para os pilotos que até fazem turnos bons e não tem culpa dos colegas faltarem ou terem azares.se por ventura fizer o 2 turno em spa e acontecer o mesmo azar,nem entro no server,pois digamos...qual é a vantagem ou pica que dá saber que por mais corrida fantástica que faça não se chega a lado nenhum..aliás até deviam avisar os pilotos que não valia a pena entrarem...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #98 em: Junho 02, 2009, 16:58:46 » |
|
Pela explicação que me foi dada para Nords deviam ter os 9 pts.
Fiz mal as contas. 75% das 29 voltas são 21,75. Martim e Hélder no total fizeram 20 voltas, por isso ficaram abaixo dos 75%. De manhã devo ter feito mal as contas... :S O Francisco e o Fábio por outro lado fizeram 22, logo ficaram acima dos 75%.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #99 em: Junho 02, 2009, 17:02:44 » |
|
Rui, esta situação está prevista no regulamento desde antes do início do campeonato...
É inglório, concordo, mas é o que temos.
Se fosse "a doer" como no rFactor não tinhas entrado no 2º turno mesmo que tivesses toda a vontade e pica do mundo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
franciscof
|
 |
« Responder #100 em: Junho 02, 2009, 17:48:38 » |
|
Classificação corrigida. Peço desculpa ao Francisco e ao Fabio. Como aqui foi dito, fiz as contas a 80% e não 75% Peço desculpa, mas nada que não tenha solução.  Quanto a justiça ou injustiça... quando descobrirem um regulamento 100% justo enviem-me ficarei internamente grato- 
|
|
|
|
« Última modificação: Junho 02, 2009, 19:00:48 por franciscof »
|
Registado
|
|
|
|
|
Tiago Mendes
|
 |
« Responder #101 em: Junho 02, 2009, 17:54:09 » |
|
Já arranquei para umas últimas 3h de uma prova de 24h na qual não ia para la "fazer nada" aliás foi-me proposto que nem alinhasse nesse turno, e eu mesmo sabendo que não tínhamos qualquer hipóteses de chegar ao pódio lá fui eu. Serviu de alguma coisa? Sim, pela experiência que arrecadei nessas 3 horas e até acabei por me bater a mim próprio conseguindo a volta mais rápida das 24h Por isso, mesmo pensando que já não há nada a ganhar, podem estar enganados  PARABENS VITAMINA 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #102 em: Junho 02, 2009, 18:06:46 » |
|
È claramente injusto no que diz respeito á classificação por pilotos. Penso que isto tornava-se mais justo se a pontuação das special events fosse somente dada para as equipas e nao individualmente, pois se temos o azar do nosso parceiro nunca parecer numa special event então quem sofre tb somos nós, e no campeonato individual. O que é injusto pois essa pontuação não reflete o que o piloto fez durante o campeonato todo. Se querem por pontos individuais deviam entao classificar os piloto individualmente.
Se temos um Special event 12 horas, onde o 1º piloto faz crasha no inicio do 1º turno e por alguma razão os outros 3 turnos correm pior ao ponto de nao conseguirem ficar na mesma volta do lider então nao prefaz os 75 % e nao pontuam...ou seja, os 3 macacos dos 3 ultimos turnos mais valiam ir para a cama xonar!!! pois nao estiveram ali a fazer nada!!! Se á partida vamos para um turno ou corrida a saber que já nada dali vai sair de bom entao o que se faz? Nem sequer se participa. Digo-vos sinceramente que não pensei que assim fosse, e pensei que fosse o nº de voltas total que contasse, ou seja, que as classificações fossem dadas tb pelo maior numero de voltas percorrido, pois se soubesse que assim não era não me dava o trabalho de ter estado num quarto com um calor insuportavel. Regras são regras tudo bem, mas eu falo por mim, gostava de saber á partida pro 2º turño se vale a pena correr ou não, e assim arrsicasse a ter 1 2º turno só com 10 carros!
A nivel individual sinto-me fustrado pois da minha parte fiz tudo para puder pontuar novamente, fiz a corrida, tive problemas mas mesmo assim nao desisti.E depois ver no fim a minha classificação individual ser prejudicada não pelos meus actos mas porque ou o colega teve azar, ou porque nao veio ou porque nao lhe apeteceu vir, e obviamente com a regra dos 75 %.... Acho que era justo o 2º piloto puder lutar por alguma coisa mesmo qunto o colega teve algum azar!
|
|
|
|
« Última modificação: Junho 02, 2009, 18:15:40 por Rui Paiva »
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #103 em: Junho 02, 2009, 18:18:02 » |
|
Já arranquei para umas últimas 3h de uma prova de 24h na qual não ia para la "fazer nada" aliás foi-me proposto que nem alinhasse nesse turno, e eu mesmo sabendo que não tínhamos qualquer hipóteses de chegar ao pódio lá fui eu. Serviu de alguma coisa? Sim, pela experiência que arrecadei nessas 3 horas e até acabei por me bater a mim próprio conseguindo a volta mais rápida das 24h Por isso, mesmo pensando que já não há nada a ganhar, podem estar enganados  PARABENS VITAMINA  Sim mas quando entraste na prova sabias que nao tinhas hipoteses porque ? Porque tb havia essa regra? õu porque simplesmente o ultimo lugar pontuavel já estava com uma distancia quase impossivel de alcançar?! Penso que é bem diferente! No nosso caso ficamos em 6 lugar, lugares pontuaveis, e nao obtivemos pontos devido a esse pormenor.
|
|
|
|
« Última modificação: Junho 02, 2009, 18:25:04 por Rui Paiva »
|
Registado
|
|
|
|
Francisco Guerreiro
Jr. Member

|
 |
« Responder #104 em: Junho 02, 2009, 18:36:37 » |
|
Que tal o sistema das 24 horas, pelo menos deixa a luta em aberto para o segundo turno e a pontuação será por equipa, visto ser uma prova de equipa e não individual, logo será lógico o sistema de pontos para a equipa mais regular e não para os mais rapidos, que podem ter problemas tal como os mais lentos my 5 cents 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|