R4 simracing
Junho 14, 2026, 08:35:10 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3] 4
  Imprimir  
Autor Tópico: EnduRance Series Mod  (Lida 43395 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #30 em: Agosto 10, 2009, 22:32:42 »

Grin Grin Grin Grin Grin

O Mod está excelente, no que toca a 3D, sons e skins.

Infelizmente, o mesmo já não posso dizer da opção pneus e da sua uniformização para todos os carros........para além de que têm um evidente problema de falta de aderência em curvas de baixa velocidade, quando em apoio, um pouco no estilo daquilo que se passava com o GTR1, que não é resolvida com control de tracção.

Felizmente, isso é ultrapassável e..........tem sido o trabalho, nas horas livres.

Com essas alterações, os carros ganham uma nova vida e um outro prazer na condução.

Pelo que, nas corridas de endurance que se vão fazer por aqui, os carros vão ter reacções ligeiramente diferentes dos originais. Esses e, os addon que lhe vão ser acrescentados.
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #31 em: Agosto 10, 2009, 22:43:25 »

Já agora, aqui deixo uma nota de um dos autores do mod:

"On a larger note, we need to get the word out there that our mod should be run with "FULL TC". Servers that don't allow it should be told to turn on. Our mod will not be real unless it's on."

Agora fica ao vosso critério. Lingua

Eu digo-te que se andar num gt2 com TC a medium o carro entra em spin na mesma, nao uso high mas em medium o gajo vira na mesma......
Eu também tenho andado sem TC, simplesmente passei a mensagem. Wink
Registado

Francisco Guerreiro
Jr. Member
**

« Responder #32 em: Agosto 11, 2009, 14:19:49 »

Esta mesmo excelente, como não comprei os carros nem consigo testar
Não consigo encontar a pista online
começo a fartar-me deste rfactor

Esta visto que ja muitos teem treinado, mas muitos há que nem tocaram pois não sabem como, então os expert's que joguem sozinhos

Registado
Ricardo Marques
Full Member

« Responder #33 em: Agosto 11, 2009, 14:28:34 »

Eu não sou o mais entendido nestes assuntos  Grin
Mas há um ficheiro que deves editar para incluir mais servdiores online deisponiveis, de origem está configurado para 400 e podes mudar para 1000, se ainda não o fizeste isso ajuda de certeza.

Deixo de seguida o caminho para o ficheiro, atenção que está em inglês, mas é fácil perceber, só tens de mudar de 400 para 1000 e gravar
ATENÇÃO: o jogo tem de estar desligado

Go to: X:\rFactor\UserData\Your Name; Find Multiplayer.ini; Right click and open with notepad; Find: Code: Concurrent Server Updates="400"

Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #34 em: Agosto 11, 2009, 14:39:53 »

Não há necessidade de ligar o complicómetro .........ainda por cima, está calor a mais para isso  Lingua

"Comprar" carros no rfactor
Em sessão de teste, ou corrida, offline, escrever ISI_BABYFACTORY, na janela de chat, seguido do respectivo enter.
Sair para a pista ........abandonar a sessão ........e.......magia.......todos os carros disponiveis, para além de uma quantidade enorme de $$$$$$$

"Encontrar" mais servidores online
Na pasta ....\UserData\player, procurar o ficheiro Multiplayer.ini.
Abri-lo com um editor de texto. Procurar a linha Concurrent Server Updates.
Coloca-la como Concurrent Server Updates="1000"

Force Feedback
- Efeitos do Race 07-GTRevo-stcc para o rFactor/GTR2, ou vice versa >> AQUI
- Real Feel >> Aqui
- Leo Bodnar FFB >> AQUI

Caso utilizem o FFB sem plugins extra, normalmente, no menu UPGRADES, da selecção de carros, há para escolha diferentes niveis de FFB para escolherem.

Se utilizarem o Real Feel FFB, no mesmo menu, muitos mod's trazem configurações pré-definidas. Depois, basta dentro do rFactor (conforme está no readme do Plugin), configura-lo a gosto.
No caso do EnduRance Series Mod, convém seguir as instruções que vêm incluidas para utilização.
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #35 em: Agosto 11, 2009, 17:32:30 »

Aqui está um post interessante para aquilo que falavas dos pneus, Luís.
http://forum.racesimcentral.com/showpost.php?p=3986337&postcount=181

No entanto, por via das dúvidas penso que a opção certa será permitir o TC (depois quem quiser usa, quem não quiser não usa, simples), pois o mod foi feito a pensar nisso, tal como acontece na realidade.
Pelo menos os protos alguns deles, requerem pésinhos de lã para se andar sem TC.
Depois também é uma questão de setup. Os settings default do diferencial (todos os 3) vêm um bocado altos, e o steering lock também.

Para o FFB recomendo os settings do vosso controller do RACE 07+Realfeel com os settings dos autores (e não esquecer de nos upgrades dos carros escolher a opção de Realfeel).
« Última modificação: Agosto 11, 2009, 17:35:32 por Ricardo Rodrigues » Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #36 em: Agosto 12, 2009, 18:18:45 »

Está aqui uma discussão interessante à volta da conversa dos pneus.
http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?p=3986690#post3986690

Bem, quanto a mim, tenho andado com TC em low e com pezinhos de lã até me tenho adaptado. Claro que também mexi no setup.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #37 em: Agosto 12, 2009, 19:05:05 »

O problema dos pneus, quanto a mim, nem está na necessidadde ou não do uso de control de tracção (nos P1 e P2, ele deve ser autorizado e utilizado, tal como na realidade).

O problema, está é no modo como o carro "vai embora", em situações que não deveria. Por vezes, a sensação que dá, é de que se pisou óleo ou, que se entrou em cima de relva molhada.

Aliás, com outros pneus, o feeling é totalmente diferente.

Experimentem colocar os pneus do ILMS, por exemplo. Os carros ficam a andar um pouco demais (em relação aos tempos reais das pistas) mas, tudo muda para bem melhor.
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #38 em: Agosto 12, 2009, 19:34:56 »

Sim eu sei, mas dá para evitar, faz-se as curvas mais devagar. Grin  E virando menos quer à entrada quer à saída das curvas. Eu também aumentei a rotação do meu volante para 425º.
Registado

Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #39 em: Agosto 12, 2009, 20:03:59 »

Essas modificaçoes so vao estragar o mod, eu ate agora nao tive qualquer problema no que diz respeito a tudo, é normal que se usares o volante a 260º e usares o steering lock a 20 nao tens hipoteses..... mas esse settings sao realistas?Hein pergunto eu.....
NAO!!!! 

O MOD esta quase perfeito como esta se forem andar a inventar, tudo vai por agua abaixo.....

Este sera o unico mod no que estarei activo em simuladores para alem do iracing mas procuro um campeonato onde se respeite na integra o trabalho dos modders, com todo o respeito que tenho pela R4 e o luis.
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #40 em: Agosto 12, 2009, 20:09:25 »

Essas modificaçoes so vao estragar o mod, eu ate agora nao tive qualquer problema no que diz respeito a tudo, é normal que se usares o volante a 260º e usares o steering lock a 20 nao tens hipoteses..... mas esse settings sao realistas?Hein pergunto eu.....
NAO!!!! 
E é o que eu tenho dito... o steering lock por default vem muito alto. Eu uso 14 nos protos e 14.5 nos GTs.
E o volante tinha a 360º como para tudo o resto que diz respeito a circuitos.
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #41 em: Agosto 12, 2009, 20:10:54 »

NAO!!!! 
E é o que eu tenho dito... o steering lock por default vem muito alto. Eu uso 14 nos protos e 14.5 nos GTs. Isso e muito respeitinho no pedal direito.
E o volante tinha a 360º como para tudo o resto que diz respeito a circuitos.
Registado

Belmiro Alfaiate
Full Member

« Responder #42 em: Agosto 12, 2009, 20:34:44 »

Como diria um colega meu alentejano: Acho que isto é tudo uma questão de manitas  Grin

P.S - Ainda não testei o mod  Grin
Registado

Gil
Jr. Member
**

« Responder #43 em: Agosto 13, 2009, 00:49:12 »

O problema dos pneus, quanto a mim, nem está na necessidadde ou não do uso de control de tracção (nos P1 e P2, ele deve ser autorizado e utilizado, tal como na realidade).

Na realidade, os GT1s e GT2s também usam controlo de tracção. Nos próprios GT3s, o uso de ABS é permitido.
Registado
Francisco Guerreiro
Jr. Member
**

« Responder #44 em: Agosto 13, 2009, 07:27:55 »

Não insisto mais, desinstalado
Registado
Páginas: 1 2 [3] 4
  Imprimir  

Ir para: