R4 simracing
Maio 28, 2026, 21:47:37 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8
  Imprimir  
Autor Tópico: 2 Horas Sebring  (Lida 69580 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #90 em: Dezembro 29, 2011, 01:58:33 »

4 - Parte dos Pilotos da Atlantic Racing inscritos em GT2, vão mudar para P2, porque têm algumas dúvidas quanto aos supostos GT2 que foram modificados neste Mod.

Quanto ao Mod, podem estar descansados que embora a alteração não seja legal, a Enduracers, não levantou problemas quanto a isso.

Estar a levantar suspeitas sem ter argumentos suficientemente validos daria para eu divagar bastante......

Gostaria que fosses mais explicito nestes 2 pontos:

1 - Pilotos da Atlantic Racing inscritos em GT2, vão mudar para P2, porque têm algumas dúvidas quanto aos supostos GT2 que foram modificados neste Mod

2 - Quanto ao Mod, podem estar descansados que embora a alteração não seja legal, a Enduracers, não levantou problemas quanto a isso.

Ca para  mim tas é com medo de ir de GT2, tu e os teus pilotos....  Grin Grin

Bem... eu não sei se vou estar a altura para a corrida, tive um problema no pulso a trabalhar e nao sei se estarei recuperado, amanha logo se ve.

Espero não estar a cometer nenhuma indiscrição (se assim for, Mário, faz o favor de me bater da próxima vez  Wink) mas, o problema da Atlantic Racing e, neste caso do Mário, como um dos seus responsáveis, tem a ver, não com as performances dos GT2 addon mas, com o facto de, embora serem oriundos ou do próprio mod (Zyteck e Corvette) ou de produções próprias (Aston Martin Vantage),  não serem carros originais do Mod Endurance Series....... o que, eventualmente, colide, no todo ou em parte, dependendo do ponto de vista, com algumas das prescrições estabelecidas pelos criadores do Endurance Series.

Como, no grupo de pilotos da equipa, existe um membro do EnduRacers Modding Team, a equipa (bem, na minha opinião, porque na mesma situação eu faria as mesmas ressalvas), pretendeu, ou pretende, não se envolver em questões que eventualmente possam surgir e, que coloquem em causa o bom relacionamento e imagem que possuiu junto da equipa criadora do mod, o que, pelos vistos, foi conseguido.

Sobre a utilização destes carros addon nestas 2 Horas de Sebring (porque havia mais por onde escolher) e, da "legalidade" ou não, dessa adição, é claro que, esse foi um facto bem ponderado e analisado (e, sabendo-se da politica da "casa" sobre esses assuntos ....... deu muito que pensar ).

Se, os carros addon (num excelente trabalho do Tiago Guerreiro) estão a ser utilizados, foi por  concluir que os mesmos são acompanhados por um readme que refere as suas origens e devidos autores, que as suas fisicas mantêm as características base do mod Endurance Series, que as suas performances estão equilibradas quanto ao que seria de esperar dentro das respectivas classes e que, representam uma adição que valoriza ainda mais o mod original, sem colocar em causa (muito antes pelo contrário) o seu conteúdo e características.

Posto isto ..................... amanhã (ou mais logo, para quem está no fuso horário normal  Grin) regresso ao tema corrida, com algumas considerações (à falta de Briefing obrigatório no TeamSpeak) que julgo serem importantes para um bom desenrolar da prova.
Registado

Sandro Pinho
Newbie
*

« Responder #91 em: Dezembro 29, 2011, 03:09:27 »

Piloto: Sandro Pinho
Carro: P2 - Porsche RS Spyder Evo #07

1ª prova de resistência da minha parte e 1ª vez a conduzir estes carros e a correr nesta pista Hein

Vai ser uma experiência dura para mim, pois dei apenas umas voltas para me habituar ao carro e pista mas espero não me dar muito mal com o carro e que seja uma corrida de muita aprendizagem para mim.

É bom ver que irá haver algum pessoal que já estou habituado a correr com eles para me familiarizar mais facilmente Wink

« Última modificação: Dezembro 29, 2011, 03:24:49 por luis » Registado
Sergio_Junior
Full Member

« Responder #92 em: Dezembro 29, 2011, 10:19:59 »

Alguem me explique como é que se liga o retrovisor virtual???
Registado

"Rali é vida, o resto são meros detalhes"
Jose Moura
Newbie
*

« Responder #93 em: Dezembro 29, 2011, 11:32:08 »

Sérgio não tem nada que saber:

Vais a pasta rfactor\UserData\Jose Moura e clicas para abrir o plr com o teu nome claro e depois basta puxares o cursor para baixo e em Ghrafics Options  tens la uma cena a dizer Virtual Rearview In Cockpit="0", o que tens de fazer é no lugar do "0" pores "1" e pronto boa sorte pa logo  Grin
Registado
Sergio_Junior
Full Member

« Responder #94 em: Dezembro 29, 2011, 12:00:12 »

Sérgio não tem nada que saber:

Vais a pasta rfactor\UserData\Jose Moura e clicas para abrir o plr com o teu nome claro e depois basta puxares o cursor para baixo e em Ghrafics Options  tens la uma cena a dizer Virtual Rearview In Cockpit="0", o que tens de fazer é no lugar do "0" pores "1" e pronto boa sorte pa logo  Grin

Obrigadissimo  Wink Wink Wink Wink, e boa sorte tb
Registado

"Rali é vida, o resto são meros detalhes"
Filipe Gordinho
Full Member

« Responder #95 em: Dezembro 29, 2011, 12:35:30 »

Alguem me explique como é que se liga o retrovisor virtual???

Boas Sandro. Vais ver que duas horas se fazem bem
Registado
Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #96 em: Dezembro 29, 2011, 13:28:50 »

4 - Parte dos Pilotos da Atlantic Racing inscritos em GT2, vão mudar para P2, porque têm algumas dúvidas quanto aos supostos GT2 que foram modificados neste Mod.

Quanto ao Mod, podem estar descansados que embora a alteração não seja legal, a Enduracers, não levantou problemas quanto a isso.

Estar a levantar suspeitas sem ter argumentos suficientemente validos daria para eu divagar bastante......

Gostaria que fosses mais explicito nestes 2 pontos:

1 - Pilotos da Atlantic Racing inscritos em GT2, vão mudar para P2, porque têm algumas dúvidas quanto aos supostos GT2 que foram modificados neste Mod

2 - Quanto ao Mod, podem estar descansados que embora a alteração não seja legal, a Enduracers, não levantou problemas quanto a isso.

Ca para  mim tas é com medo de ir de GT2, tu e os teus pilotos....  Grin Grin

Bem... eu não sei se vou estar a altura para a corrida, tive um problema no pulso a trabalhar e nao sei se estarei recuperado, amanha logo se ve.

Espero não estar a cometer nenhuma indiscrição (se assim for, Mário, faz o favor de me bater da próxima vez  Wink) mas, o problema da Atlantic Racing e, neste caso do Mário, como um dos seus responsáveis, tem a ver, não com as performances dos GT2 addon mas, com o facto de, embora serem oriundos ou do próprio mod (Zyteck e Corvette) ou de produções próprias (Aston Martin Vantage),  não serem carros originais do Mod Endurance Series....... o que, eventualmente, colide, no todo ou em parte, dependendo do ponto de vista, com algumas das prescrições estabelecidas pelos criadores do Endurance Series.

Como, no grupo de pilotos da equipa, existe um membro do EnduRacers Modding Team, a equipa (bem, na minha opinião, porque na mesma situação eu faria as mesmas ressalvas), pretendeu, ou pretende, não se envolver em questões que eventualmente possam surgir e, que coloquem em causa o bom relacionamento e imagem que possuiu junto da equipa criadora do mod, o que, pelos vistos, foi conseguido.

Sobre a utilização destes carros addon nestas 2 Horas de Sebring (porque havia mais por onde escolher) e, da "legalidade" ou não, dessa adição, é claro que, esse foi um facto bem ponderado e analisado (e, sabendo-se da politica da "casa" sobre esses assuntos ....... deu muito que pensar ).

Se, os carros addon (num excelente trabalho do Tiago Guerreiro) estão a ser utilizados, foi por  concluir que os mesmos são acompanhados por um readme que refere as suas origens e devidos autores, que as suas fisicas mantêm as características base do mod Endurance Series, que as suas performances estão equilibradas quanto ao que seria de esperar dentro das respectivas classes e que, representam uma adição que valoriza ainda mais o mod original, sem colocar em causa (muito antes pelo contrário) o seu conteúdo e características.

Posto isto ..................... amanhã (ou mais logo, para quem está no fuso horário normal  Grin) regresso ao tema corrida, com algumas considerações (à falta de Briefing obrigatório no TeamSpeak) que julgo serem importantes para um bom desenrolar da prova.

Ora ai esta uma resposta digna de registo! Obrigado pelo esclarecimento Luís, para que fique claro o trabalho que fiz ao adicionar + carros ao trabalho dos Enduracers não alterou em nada o trabalho original, pelo contrario, só veio a acrescentar ainda mais valor!
Sou Fan incondicional deste grupo de modding e acho que o meu trabalho não vai contra as regras por eles estabelecidas, a palavra ilegal é a meu ver muito forte e completamente desajustada deste contexto, passo explicar (assim de uma forma rápida):

Não é considerado por lei "ilegal" ou quebra de direitos de autor alguém que modifique  material com direitos de autor para distribuição gratuita.
Mesmo a utilização de material, modelos 3D, texturas, sons etc, oriundos de outros jogos, as chamadas conversões, que estamos habituados a ver vindas do Shift para rfactor não são consideradas crime e os autores nada podem fazer quanto a isto, a não ser que  o autor das conversões  ou quem as utiliza cobre dinheiro para a sua utilização.....   

Por outro lado existe a questão da moral ou imoralidade se assim o quisermos chamar, partindo do principio que os Enduracers fazem este trabalho de forma gratuita, colocam toda uma energia, tempo e muitas vezes ate dinheiro, não me parece moralmente correto estar a violar um trabalho tão bem feito como o destes rapazes, alterando, modificando ou seja la o que for contra a vontade dos mesmos!!!!

Resumindo, mesmo os outros modelos do addon oriundos de outro jogo não são ilegais a vista da lei, nunca seria punidos por lei por distribui-los gratuitamente....... agora moralmente falando.....

Registado

Filipe Gordinho
Full Member

« Responder #97 em: Dezembro 29, 2011, 16:28:32 »

Boas, nas race settings diz que a corrida dura 15 mins  Hein

Registado
Mario Rocha
Newbie
*

« Responder #98 em: Dezembro 29, 2011, 16:59:42 »

Obrigado Luis. Eu não teria explicado melhor.
É mesmo esse o problema.
A Atlantic Racing tem muito a haver com a Enduracers.
Tive mesmo que dar conhecimento do que se estava a passar.
Mas depois de falar com o Marc, ele disse que não há qualquer problema.

Tiago, quando publicares um livro, por exemplo, espero que ninguêm o altere por muito grátis que seja.

P.S.- Amanhã sai o SP2
Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #99 em: Dezembro 29, 2011, 19:12:00 »

2 Horas Sebring

À falta de Briefing obrigatório no canal de TeamSpeak,  .......

1.
Conforme referido no post inicial, durante a prova (sessões de treino - qualificação - corrida) toda a informação e comunicação entre a  Direcção de Prova e pilotos, será feiro, preferencialmente através do TeamSpeak (cujos dados foram enviados juntamente com as restantes informações para a prova.

Por isso, é aconselhável a presença de todos os participantes nas  salas disponiveis (preferencialmente nas que estão sob a referência GTO).

2.
A comunicação por Chat, é proibida durante as sessões de Qualificação e Corrida.

À falta de outro meio e, caso necessitem contactar a Direcção de Prova, devem iniciar a mensagem por ADMIN

A utilização indevida e abusiva do Chat durante as referidas sessões poderá implicar a remoção do piloto em causa do servidor.

3.
A versão da pista de Sebring utilizada pode revelar-se algo pesada em computadores com menor capacidade, principalmente gráfica.

Como, parte da prova irá ser disputada durante o inicio da noite (virtual), é conveniente que os pilotos na situação anterior, configurem o seu rFactor de modo a poderem efectuar a corrida sem problemas de FPS.

Entre as configurações aconselhadas, encontram-se a diminuição das sombras e sua qualidade, efeitos de farois e número de carros visivel.

4.
Por grande parte das 2 Horas de Sebring serem disputadas durante a noite, irá ser obrigatória a utilização de farois.

Relembra-se que no rFactor, a sua não utilização, após a mensagem que a isso obriga, implica a desqualificação automática da corrida.

5.
É normal, num circuito com as características de Sebring (inclusivé da pista real), que surjam problemas com ultrapassagens ou dobragens.

Cabe portanto, seja ao piloto ultrapassado/dobrado, seja a quem vai efectuar a manobra de ultrapassagem zelar para que a mesma decorra sem incidentes, salientando no entanto, que a ultrapassagem/dobragem implica maiores responsabilidades por parte do piloto que a executa do que sobre o piloto a ultrapassar.

Se, é verdade, que a regra de 3 curvas após a amostragem da bandeira azul para facilitar a ultrapassagem deve ser cumprida, também é um facto, que por imperativos próprios do decorrer da prova e de lutas que se vão desenvolvendo que, nem sempre esse requisito  "pode" ou é fácil de ser cumprido, devendo nestes casos, à primeira oportunidade, ser facilitada a dobragem.

Calma, bom senso e ponderação, são características fundamentais de um bom piloto de provas de Endurance.

6.
Normalmente, a Direcção de Prova emite avisos aos pilotos com pilotagem menos correcta, podendo em caso de necessidade, aplicar penalizações como por exemplo, Drive Throughs pela linha de Box.

Caso as indicações da Direcção de Prova não sejam cumpridas, o/os pilotos em causa, serão removidos do servidor.

Caso seja detectada manobra ou actuação de piloto considerada de gravidade extrema, o mesmo será removido do servidor sem aviso prévio.

7.
Se bem que todos gostam de ganhar ou de conseguir uma classificação final honrosa, não se esqueçam que a corrida tem a duração de 2 Horas e que apenas um piloto pode vencer.

Não se esqueçam que, mais importante que o resultado final, é estar presente, fazer a maior distância possível e disfrutar o máximo da pilotagem.

Boa Corrida!

Registado

Marcelo F.
Jr. Member
**

« Responder #100 em: Dezembro 29, 2011, 20:22:27 »

Luis, sei que não está marcado, mas se vais ficar a fazer de director, seria interessante uma transmissão na r4.tv?
Fica a sugestão.

Boa corrida e calma nas dobragens.
Abraço

edit: Vi agora que estás inscrito (Luis Dinis?) por isso isso já não faz muito sentido. xD
« Última modificação: Dezembro 29, 2011, 20:24:22 por Marcelo F. » Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #101 em: Dezembro 29, 2011, 22:09:19 »

Esta pista é muito bonita, muito bem feita, mas em termos de fps é a desgraça completa, já no race07 é a mesma coisa. Passa para corrida, começam os flashes o fogo de artificio e mais não sei o quê... é pena.

Saí para não me chatear mais, devia ter no maximo uns 20 fps, nem conseguia perceber as reacções do carro.
Registado

Marcelo F.
Jr. Member
**

« Responder #102 em: Dezembro 29, 2011, 22:19:24 »

Apanhei um p2 virado ao contrario que fez o favor de acelerar na minha direcção.
Mais 1h em ultimo depois desta palhaça, e os p2 a continuarem a querer passar por cima sem respeito nenhum,
 fica para a próxima.
Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #103 em: Dezembro 29, 2011, 23:07:35 »

Adoro o Mod adoro a pista mas o meu andamento em corrida foi no minimo sofrivel...

Nunca consegui igualar os tempos feitos em treino em que conseguia rodar no 02 com 90l bem tentei mas a falta de treino e pessimas travagens que faço nao deu para mais.

Os fps nao me ajudaram nada especialmente entre a ultima curva e a t1,cheguei mesmo a perder o controle do carro na ultima curva em que a lentidao da imagem era de tal modo estranha que perdi completamente a noçao do carro,os fps nao explicam tudo é claro Grin

Sem ritmo para me chegar a frente e com umas atravessadelas e uns encostos aqui e ali la fui seguindo para assim ganhar minutos de treino ...até que decido parar...

Ora bem parei o carro estou atestar... noobice minha ou nao acabei por ficar sem perceber se tinha que desligar o carro...o motor começou a ficar amarelo até que "alguem" me bate por tras... começa arrastar o meu carro, friso que tava parado na box... e começa a dar toques,entretanto o meu carro fica com o choques amarelo... la sai da via das box e mal tiro o limitador..o motor cala-se. Indeciso

Compreendo que é chato chegar a box e ver alguem ocupar a posiçao de paragem mas e digo isto completamente calmo e tranquilo assim não.. não é chegar ali e empurrar o outro carro que não tem culpa nenhuma de o jogo vos ter atribuido uma box que estava a ser ocupada. não percebi   Hein

Queria levar o 997 ate ao fim mas não foi possível. Wink

Boas entradas pessoal!!

De resto optima prova os treinos foram  5 estrelas!
« Última modificação: Dezembro 29, 2011, 23:09:06 por Pedro Costa » Registado
Sandro Pinho
Newbie
*

« Responder #104 em: Dezembro 29, 2011, 23:18:05 »

Esta prova serviu de treino para mim, para me ambientar com estes carros que são engraçados de conduzir e desfrutar da pista que é interessante também.

Na qualificação consegui um resultado melhor do que esperado, pois apenas tinha dado ontem nem 20 voltas com o carro e sem mexer no setup. Na corrida tentei começar com cautela e ia num lugar engraçado, mas depois o nervosismo do carro e a falta de treino com o mesmo fez começar o festival de erros cometidos por mim, com muitos piões realizados e sempre a tentar não estragar a corrida de ninguém.

Como imaginava foi uma corrida dura para mim e sem treino apenas usufrui o máximo do tempo para divertir e ganhar mais calo no jogo.

Adorei a experiência e espero ter mais oportunidades para participar em mais eventos.
Registado
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8
  Imprimir  

Ir para: