juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas
|
 |
« Responder #30 em: Abril 07, 2008, 14:45:35 » |
|
O TDI é na pasta custom skins, como todos os carros feitos por ti. Nesta pasta poes apenas a skin. Mais nada. >O 3d, motor, etc, isso o jogo vai procurar por ti. Eu meti lá o meu BMW e não tem lá bmw nenhum...  Os ficheiros .psd (templates?)são ficheiros do photoshop. Por isso tens de ter photoshop. http://www.fileinfo.net/extension/psd
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Guerreiro
|
 |
« Responder #31 em: Abril 07, 2008, 15:08:30 » |
|
O TDI é na pasta custom skins, como todos os carros feitos por ti. Nesta pasta poes apenas a skin. Mais nada. >O 3d, motor, etc, isso o jogo vai procurar por ti. Eu meti lá o meu BMW e não tem lá bmw nenhum...  Os ficheiros .psd (templates?)são ficheiros do photoshop. Por isso tens de ter photoshop. http://www.fileinfo.net/extension/psdNão leves a mal, mas os .psd ( photoshop )podem ser abertos e trabalhados com vários programas. Eu costumo usar o GIMP. Mas o Paint Shop Pro , p.ex., tb dá. O ad-on do TDI não está na pasta Skin. É instalado numa pasta entretanto ( não nativa do simulador ) criada chamada Game Data. E é lá que estão os files do motor, dinâmicas , etc. Na pasta Custom Skins apenas estão skins. E a única assossiação destas ao tipo de motor ( na minha opinião pq não tenho a certeza...) é atravéz do file .ini que logo no inicio identifica o veiculo p.ex. : (((Seat Leon TDI))) (mas os parentesis são rectos). E ai sim , o simulador procura o motor e as dinâmicas sozinho. Só que eu já fiz isso tudo e não deu...  Obrigado pela ajuda.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ricardo Rodrigues
|
 |
« Responder #32 em: Abril 07, 2008, 17:42:14 » |
|
Para o taxi experimentei [SEAT Leon TDI 2007] e aparece o piloto no jogo, só que ele não carrega os ficheiros da "minha" skin. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Guerreiro
|
 |
« Responder #33 em: Abril 07, 2008, 17:54:09 » |
|
Para o taxi experimentei [SEAT Leon TDI 2007] e aparece o piloto no jogo, só que ele não carrega os ficheiros da "minha" skin.  Aconteceu-me exactamente o mesmo. O Player aparece com uma bandeira da Finlandia...e o carro é amarelo da SEAT oficial... Tá dificil...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
luis
|
 |
« Responder #34 em: Abril 07, 2008, 18:11:23 » |
|
Então, quer dizer, que isso tem um "problema" semelhante ao do Vectra.
E, se seguissem o método GTR e, na pasta \Gamedata\Teams\WTCC_2007_Addon\Seat Leon TDI\TDI , adicionassem um carro novo? Alguém pode experimentar isso?
Ou então, caso o número de TDI's no campeonato, não ultrapasse o de TDI's addon, substituir os dds de cada um deles por pinturas personalizadas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Guerreiro
|
 |
« Responder #35 em: Abril 07, 2008, 19:29:02 » |
|
Então, quer dizer, que isso tem um "problema" semelhante ao do Vectra.
E, se seguissem o método GTR e, na pasta \Gamedata\Teams\WTCC_2007_Addon\Seat Leon TDI\TDI , adicionassem um carro novo? Alguém pode experimentar isso?
Ou então, caso o número de TDI's no campeonato, não ultrapasse o de TDI's addon, substituir os dds de cada um deles por pinturas personalizadas.
Pois o problema tb é esse. Para se alterar as skin tem de se ter os .psd e não os dds. E estranhamente eu nem sequer consigo abrir os dds's como de costume. Embora isso não seja importante. Já pesquisei na net e não encontro templates para o TDI.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ricardo Rodrigues
|
 |
« Responder #36 em: Abril 07, 2008, 19:39:14 » |
|
Para o TDI é o mesmo da versão gasolina. Luís, por esse método deve dar de certeza. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Guerreiro
|
 |
« Responder #37 em: Abril 08, 2008, 12:41:10 » |
|
Já consegui por o TDI a andar...ufff  Mesmo assim não esta como deve ser porque as "flag's" não aparecem ( aparece um a Finlandesa...) e outros detalhes nos menús tb estão em falta. Mas para o que interessa, que é o carro a andar com o nome e cores da equipa, isso já está. E, desculpa lá Luís , mas não foi inventar pouco, foi inventar muito. Mas já está.
|
|
|
|
« Última modificação: Abril 08, 2008, 12:56:33 por Carlos Guerreiro »
|
Registado
|
|
|
|
juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas
|
 |
« Responder #38 em: Abril 08, 2008, 13:03:08 » |
|
Como fizeste?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Guerreiro
|
 |
« Responder #39 em: Abril 08, 2008, 13:14:36 » |
|
Como fizeste?
Olá. Olha mandei um mail para o Hélio e para o Ricardo adizer como fiz . Mas tu não tens mail.... é um bocadinho extenso. Mas quem quizer é só dizer.
|
|
|
|
« Última modificação: Abril 08, 2008, 13:24:01 por Carlos Guerreiro »
|
Registado
|
|
|
|
|
Francisco Guerreiro
Visitante
|
 |
« Responder #40 em: Abril 08, 2008, 13:23:42 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Guerreiro
|
 |
« Responder #41 em: Abril 08, 2008, 13:27:05 » |
|
Não tenho a certeza de termos sido os 1ºs na skin do TDI, há por ai muitos bons na coisa...agora em partilha de informação sim , ai somos dos melhores ( há um amigo ainda melhor mas não divulgo o nome  ).
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Guerreiro
|
 |
« Responder #42 em: Abril 08, 2008, 13:37:11 » |
|
Como fizeste?
Olá , Finalmente consegui meter as skins do TDI a funcionar. Primeiro fiz uma skin com base no Seat 2007 a gasolina e meti-as no sitio normal, lá no Costum Skins. Com as mesmas skins , alterei os nomes dos files, mas sem os abrir… e criei uma pasta ao lado da pasta TDI dentro do “SEAT LEON TDI”. E resultou. Esta pasta acima , é a mesma desta abaixo apenas com O NOME dos files alterado. A única coisa q não funciona são as bandeiras nos menus internos do simulador… Aqui vai um screen do file “00018_seat_07.car” Para já isto foi o melhor que consegui. Se descobrirem mais e quiserem partilhar, agradeço. Abraço, Carlos Guerreiro
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ricardo Rodrigues
|
 |
« Responder #43 em: Abril 08, 2008, 13:51:39 » |
|
Pois, eu ontem tambem cheguei a experimentar isso e consegui. Ter a skin na pasta CustomSkins é excusado, não vale a pena (para o TDI claro...). Obrigado à mesma, Carlos! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRodrigues