R4 simracing
Maio 30, 2026, 10:35:38 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 9 10
  Imprimir  
Autor Tópico: CRO|BL Sport@2-Rali de Vila do Conde  (Lida 80722 vezes)
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #90 em: Maio 06, 2009, 15:07:28 »

A não ser que paguem a alguém (eu ofereço-me) para ir a casa de todo e cada um dos participantes neste campeonato para se certificar que as regras (caso existíssem) eram cumpridas... Grin

500€ por piloto por rally. Grin
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #91 em: Maio 06, 2009, 15:14:50 »

ia agora perguntar o que já foi respondido. Quem queria saber ia aos checos e pronto....  Grin

Não ia Alexandre. Só sabia os tempos se tivesses o login/password de alguém que já o tivesse feito.

Os espanhois costumam usar isso e, pessoalmente, prefiro assim.
Dá mais emoção à coisa Lingua
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #92 em: Maio 06, 2009, 15:19:25 »

E andamos todos na catequese e fizemos todos a comunhão solene?

Eu aviso desde já que não  Grin

Registado

Perneta
Full Member

« Responder #93 em: Maio 06, 2009, 15:40:15 »

O que eu acho é que usar essa funçao na criaçao dos ralis torna-os mais realistas...penso que era isso que estávamos a discutir...não se todos o utilizavam e a R4 nao...tmb não percebo essa coisa da R4 querer ser diferente dos outros...em relação so nomes de inscriçao ja foram diferentes do que se costuma utilizar na maioria dac competiçoes internacionais...agora tmb resolvem permitir a visualização dos cronos feitos antes de entrar no rali...há que ser do contra qd as coisas estão mal, nao quando estão bem!!!
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #94 em: Maio 06, 2009, 15:44:34 »

Eu fiz... e depois?  Zangado

E andamos todos na catequese e fizemos todos a comunhão solene?

Eu aviso desde já que não  Grin

Registado
franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #95 em: Maio 06, 2009, 15:54:32 »

Alexandre se fizeste não deves então pegar no login do teu companheiro de equipa ou fazer um login falso só para ver os tempos, isto no campeonato espanhol....

Porque no da R4 eles poupam-te a esse trabalho  Grin
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #96 em: Maio 06, 2009, 15:55:50 »

Não tinha ideias disso...  Grin
Assim como assim, ganho sempre 3 pontos  Grin Grin

Alexandre se fizeste não deves então pegar no login do teu companheiro de equipa ou fazer um login falso só para ver os tempos, isto no campeonato espanhol....

Registado
Perneta
Full Member

« Responder #97 em: Maio 06, 2009, 16:00:03 »

Os forums de Sim-Racing português são pródigos em arranjar discussões/confusões em assuntos sobre os quais nada há de confuso.

Isto é uma simulação. Tudo o que pode ser feito para imitar a realidade a 100%, é feito. Tudo o que não pode, não é.

Primeiro foi a questão do tirar os marshalls, agora é a questão do fazer o rally "às cegas"... Pá, quem quiser fazer o rally sem ver os parciais (como eu), é só não olhar para o ecrã!!!!!!!!!

Só vejo os resultados no fim de cada etapa. Até lá não sei que tempos fiz, nem em que lugar vou.

O que vocês querem é que ninguém saiba os resultados dos outros, e isso é impossível de fazer, por isso, não vejo o porquê de tanto alarido, da mesma maneira que não é possível obrigar toda a gente a correr dentro do cockpit nem obrigar toda a gente a jogar com os "Marshalls" visíveis, etc, etc, etc.

Não se trata de obrigar ngm a fazer as coisas desta ou daquela maneira...e a desculpa de que só se faz o que se pode para imitar a realidade, é uma bela treta, pois esta situação dá para controlar ao contrário dos marshalls e da vista obrigatória.

E não se trata de querer que ninguem saiba os tempos...mas a verdade é que se eu souber que tempos o Carvalho e os restantes pilotos da s1600 fazem antes de sequer entrar no jogo, fico logo a saber que na ss 5 ou o Carvalho desistiu ou teve um CTD, o seja lá o que for, por isso o meu rali vai basear-se em nao perder tempo para ele até a essa SS, em vez de tentar ganha-lo ao longo de todo o rali.

É o mesmo que ir para uma corrida de GTR2 e fazer o possivel para manter-me em 2 porque sei de antemão que o 1º vai ter CTD a 2 voltas do fim...neste caso do RBR é a mesma coisa. E pode ser controlada, sendo que a unica maneira de saber os tempos, é sacrificar a prova de um piloto para dps dizer os tempos aos restantes pilotos da equipa, o que iria fazer com que toda a gente ficasse à espera das ultimas horas disponiveis para fazer o seu rali.

Já pensaste porque razão os pilotos que lutam pelas vitórias esperam smp para fazer o rali o mais tarde possivel???

Eu digo-te porquê...é para poderem saber os tempos dos adversários quando estão em prova, e poderem controlar os parciais quando estão a fazer o rali.

Façam como quiserem...a maior parte dos pilotos que corre regularmente no RBR prefere que os tempos nao estejam disponiveis antes de fazer o rali...

Trata-se de apenas ser o mais justo possivel, e aproximar ao máximo da realidade, no que for possivel, exactamente como tu disseste.
Registado

Perneta
Full Member

« Responder #98 em: Maio 06, 2009, 16:04:16 »

Ainda não perceberam que se alguem entrar com um login que nao esteja inscrito no campeonato é fácil de ser detectado...Hein

Até tu detectaste essa situação e nao fazes parte da organização desse campeonato espanhol...e o Caetano só nao foi punido porque os espanhois cagaram de alto para ele...e a não ser que querem fazer o mesmo que os espanhois neste campeontao, é possivel detectar infracções desse género, e puni-las convenientemente.

Não acredito que o CC vá deixar o Caetano entrar no rali com o login dele só para o Caetano poder saber os tempos feitos no rali...porque dessa forma o CC deixa de poder participar no rali...
« Última modificação: Maio 06, 2009, 16:07:50 por Perneta » Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #99 em: Maio 06, 2009, 16:12:45 »

Se a R4 passar a correr com o sistema de tempos tapados.

Ficam desde ja a saber que inscrevo a minha namorada e digo que ela corre no meu pc.

Posso dizer que ela vive nas taipas e raramente vem a jovim, e o meu pc não sai do escritório... de jovim

Mas se for para a frente ela vai correr, e ate nem passa do 1º troço, coitada guiar as cegas das taipas pelo teclado do telemovel... dificilmente ela ia conseguir fazer melhor.

Chocado

Desculpem, mas é o que o CC diz, é discutir o indiscutível é como os marshalls os vidros partidos, é tudo para ser mais real mas depois nada funciona.

è como uns artistas que com snow mod france correm com pneus de asfalto em asfalto seco, depois são voadores, claro que sim, eu tambem seria...

É o que temos, nao compliquem onde não ha motivo para complicar.

Regras para serem furadas e nao controladas nao obrigado
Registado

João Rodrigues
Full Member

« Responder #100 em: Maio 06, 2009, 16:23:40 »

Mais uma aventura com o meu leãozinho  Contente

O animal ainda quis dar um banho no Ave.. mas eu lá o acalmei e só tomou banho no final da etapa.

Claro que depois ficou bravo...

E lá deixou o Miguel apanhar frio, só para o irritar..

Registado

Know your limits, then break 'em
Perneta
Full Member

« Responder #101 em: Maio 06, 2009, 16:24:41 »

Isso só demonstra como alguns pilotos aqui tentam ganhar a todo o custo...eu até podia por o meu irmão a correr antes de mim, mas não o faço, porque priveligio a luta que tenho na s1600 com o ppl da MRCorse e o meu colega de equipa...pelo menos a mim não me dá gozo ganhar um rali dessa maneira, e os meu mais directos adversários na classe e o ppl que luta pelas vitórias na WRC pensam da mesma maneira que eu...geralmente até sou eu que faço 1º os ralis cá em casa, e sou eu que estou a disputar a liderança no campeonato...e já fiz 2 ralis, não às cegas, mas sem tempos de referência, que acaba por ser a mesma coisa, apenas porque só podia fazer o rali naquele dia, uma vez que nos restantes dias para fazer o rali, não tinha disponibilidade para tal...e por duas vezes já fui prejudicado com isso, exactamente porque os tempos estão à vista de qq um, mesmo sem terem feito o rali.

Eu continuo a achar que os tempos às cegas antes de entrar no rali, beneficiam a competitividade do mesmo, mas como não sou eu que faço as regras...que seja como quiserem...não serei a quebrar as regras para poder melhorar a minha classificação.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #102 em: Maio 06, 2009, 16:27:26 »

Eu é sempre pé na tábua... Só vejo as classificações no fim. E sim, eu tento ganhar a todo o custo, mas os pinheiros não deixam... Grin

Cumpro com todas as regras que houverem. As que não houverem, não são quebradas, portanto, só não usa quem não quer.

Desde que seja igual para todos, para mim tá bom.
Registado

TCampos
Newbie
*

« Responder #103 em: Maio 06, 2009, 17:20:59 »

Estraguei o Rali ontem...
Sai do cortejo da queima das fitas do porto directo para fazer a 2ª etapa... claro que so deu cagada!!!
enfim...proximo sera melhor
Registado
W0LVER1NE_MG
Newbie
*

« Responder #104 em: Maio 06, 2009, 17:23:04 »

Salve amigos d'além mar!

Se me permitem uma opinião sobre os rallys "às cegas", aí vai: penso que há pressão de qualquer forma (às cegas ou às claras), independente de se entrar primeiro ou por último na pista.
Correndo às claras, quem entra primeiro não faz idéia do quão bem os demais irão andar e sequer se eles irão cometer erros ou não; portanto terá sempre a pressão de andar no seu limite do começo ao fim, fazendo o melhor que pode. E ainda terá o consolo de que, mesmo errando, os que vierem após também poderão errar.

E se entrar por último (ou após vários pilotos já terem corrido), também sofre a pressão de ter que fazer sem erros aquilo que os demais já fizeram, principalmente se algum piloto que correu antes fez bons tempos e não cometeu erros. E nesse caso a pressão é total, pois o piloto sabe que se cometer um erro qualquer ele perderá, não há esperança alguma que possa consolá-lo.

Portanto, em qualquer que seja a situação - correndo às cegas ou às claras, entrando primeiro ou por último na pista - sempre será necessário andar sem erros e fazer o melhor que se pode... a menos que se entre por último sabendo de antemão que todos os demais pilotos tenham ido mal, pois nesse caso seria possível administrar um pouco o ritmo para não assumir riscos desnecessários... mas num campeonato com mais de 50 pilotos é raríssimo isso ocorrer (todos andarem mal) e nunca é demais lembrar que andar abaixo do ritmo de corrida para "administrar" o resultado pode desconcentrar e levar a acidentes também.
Por isto que vos digo que esperar os demais correrem primeiro é uma faca de dois gumes: se vários antes de ti tiverem andado muito forte, daí terás toda a pressão do mundo em tuas costas por saber de antemão que não pode em hipótese alguma cometer erros.

No momento tenho corrido dois campeonatos, este aqui e o WROC. Este aqui tem resultados "abertos", e no WROC são resultados secretos (sequer há parciais dos demais pilotos). Confesso que tenho encarado ambos da mesma forma, ou seja: busco andar no meu limite sem contudo assumir riscos, pois o essencial em qualquer rally é antes de tudo chegar ao final. Não adianta ir vencendo todas as PECs com folga e na última se acidentar, ainda mais quando não houver regra de "super rally" nela pois teu resultado nesse caso será o mesmo daquele que bateu na primeira curva da primeira PEC, ou seja: DNQ.
E se corro quase sempre próximo do fechamento, é pelo simples motivo que odeio cruzar uma linha de chegada sem saber de fato minha colocação. Fazendo uma analogia, seria como um time de futebol marcar um gol e o juiz do jogo falasse: "amanhã por volta das 20 horas irei lhes dizer se este gol foi válido"...

Falando honestamente, acho que a pressão deve partir sempre de si próprio e nunca dos demais. Não é pelos teus adversários andarem menos que irás também diminuir o ritmo, assim como não é por eles andarem mais que vais tentar andar além do que é capaz ou do que tenha treinado, pois "quando a hora da competir chega, a hora de se preparar já passou". (frase estampada no complexo aquático da universidade de Michigan).
Se tratando de rallys, sempre haverão pilotos mais lentos e mais rápidos que nós, então a "fórmula" para alcançar a vitória é procurar fazer valer tua velocidade sobre os mais lentos, e tua regularidade sobre os mais velozes. O meio de conseguir isto é respeitar teu ritmo - não andar nem a mais e nem a menos que ele, buscando o prazer em pilotar sem cometer erros.

Enfim, eis minha opinião.

Abraços, e bons rallys a todos  Wink
Registado
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 9 10
  Imprimir  

Ir para: