R4 simracing
Maio 30, 2026, 07:49:32 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10
  Imprimir  
Autor Tópico: CRO|BL Sport@2-Rali de Vila do Conde  (Lida 80712 vezes)
Perneta
Full Member

« Responder #105 em: Maio 06, 2009, 17:36:29 »

Claro Marcelo...mas imagina que que na ultima ss vou para a estrada com 2 s de desvantagem sobre o 1º, mesmo que tenha andado sempre no meu ritmo sem forçar demasiado, nem baixando muito o ritmo...nessa situação se eu souber que o 1º desistiu ou teve um problema nessa e o 3º classificado estiver já muito longe...vou entrar na ultima ss muito mais à vontade, e mesmo que faça um 5º ou 6º tempo nessa irei passar para a frente, porque os restantes estão já muito longe.

Agora se eu nao souber que o 1º desistiu nessa ss, posso arriscar um pouco mais para tentar chegar a 1º e acabar por bater, ainda antes de receber a informação dos problemas que o 1º sofreu.

E isto acontece na realidade...só sabes da desistência do teu adversário de duas maneiras...ou passas por ele na estrada, ou recebes a informaçao que ele teve problemas quando estás em prova...nunca sabes se o teu adversário desistiu antes de sequer começares o rali.

É como diz o Tiago Rodrigues...antes de começar o rali sabia que o Mendes e o Grgurina tinham tido problemas...e também sabia que os restantes pilotos dificilmente iriam chegar aos tempos dele...então fez o rali num ritmo suficientemente rápido e seguro para conquistar a vitória.

Tal como fez o Carlos Carvalho na s1600...até foi ele que me avisou que eu tinha ficado no Super - Rali...porque como no final da 1ª etapa não aparecia a minha classificação, pelo menos até ao sábado à noite, pensei que nao tinha entrado no super-rali...e à conta disso ainda consegui fazer 1 ponto...obrigado Carlos, é de ppl assim que precisamos nestes campeonatos, nunca viram as costas a uma boa luta, e querem sempre ganhar na estrada, não por causa de um CTD...
« Última modificação: Maio 06, 2009, 17:53:49 por Perneta » Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #106 em: Maio 06, 2009, 18:25:45 »

Boas, a minha opinião é que prefiro ver os tempos dos outros do que nã ve-los....alias, tenho menos pressão no rally quando ainda poucos correram pois se muitos já correram, como vejo "em directo" os tempos em relação aos meus, faz me cometer erros para apanhar os da frente.

Estou de acordo que continuem com a visaulização dos tempos!
Registado

W0LVER1NE_MG
Newbie
*

« Responder #107 em: Maio 06, 2009, 18:55:11 »

Claro Marcelo...mas imagina que que na ultima ss vou para a estrada com 2 s de desvantagem sobre o 1º, mesmo que tenha andado sempre no meu ritmo sem forçar demasiado, nem baixando muito o ritmo...nessa situação se eu souber que o 1º desistiu ou teve um problema nessa e o 3º classificado estiver já muito longe...vou entrar na ultima ss muito mais à vontade, e mesmo que faça um 5º ou 6º tempo nessa irei passar para a frente, porque os restantes estão já muito longe.
Sim, e me diga nesse caso qual será o prazer de tal vitória?.. Se há prazer em vitória fácil, que então procuremos disputar o campeonato nacional das Ilhas Faroe.
Aqui que entra a questão que citei... se corres para ser proporcional aos demais, ou se corres para fazer o teu melhor. Na primeira situação só sairá vitorioso se superares os adversários - e portanto tua vitória depende deles, da capacidade deles e não da sua - mas na segunda sairás vitorioso independente de quem enfrentas, ganhando ou perdendo de quem quer que seja, por saber que buscou sempre fazer o teu melhor.

Agora se eu nao souber que o 1º desistiu nessa ss, posso arriscar um pouco mais para tentar chegar a 1º e acabar por bater, ainda antes de receber a informação dos problemas que o 1º sofreu.
Como já havia dito, a essência de tudo é completar os rallys; portanto imagina-se que ainda que esteja a 0.1s do seu oponente, o certo é procurar andar o mais rápido que podes sem assumir riscos, do contrário estarás abrindo mão de teres garantida a condição básica para qualquer piloto obter uma vitória ou conseguir pontuar: completar a prova.
Se tem ciência disso e ainda assim assume tais riscos, nada mais poderá culpar além de si próprio caso haja um infortúnio...

E isto acontece na realidade...só sabes da desistência do teu adversário de duas maneiras...ou passas por ele na estrada, ou recebes a informaçao que ele teve problemas quando estás em prova...nunca sabes se o teu adversário desistiu antes de sequer começares o rali.
Sim, da mesma forma que se colocar resultados ocultos aqui no campeonato virtual, caso o piloto bata na primeira curva da PEC só irás saber disso ao final da PEC, ou na melhor das hipóteses ter uma idéia de que isso possa ter ocorrido (mas nunca com certeza) ao não ver ele constar na primeira parcial... ao passo que no WRC real os pilotos seriam informados de imediato pelo rádio - estando eles correndo antes ou depois do acidentado.
Portanto também seria uma situação irreal, não concorda? E portanto não se justifica tal mudança no campeonato, uma vez que vais estar trocando uma situação irreal por outra igualmente irreal...
Então, oculto ou não oculto, virtual nunca será como o real - cada qual tem suas vantagens e desvantagens. E ainda bem que é assim! Pois imagine se corressemos risco de vida e vez por outra algum companheiro nosso aqui do fórum morresse ao jogar RBR  Indeciso

Da forma que está aqui no virtual, ninguém é obrigado a correr antes ou depois do outro, fica a critério (e disponibilidade) de cada um escolher o que acha melhor para si. Quem se sente prejudicado quando corre antecipadamente, que trate de arrumar meios de poder correr no último minuto do prazo. O regulamento permite isso.
Agora se queres mudar o regulamento por um problema particular teu de não teres condição de correr sempre nos minutos finais do prazo estipulado, daí é outra história... e nesse caso vos digo: jamais conseguirá um regulamento justo para todos se houver a necessidade de adequá-lo aos problemas pessoais de cada um dos pilotos.

Esqueça esta questão de resultados abertos/ocultos e faça o melhor que podes na pista, ande sem cometer erros e deixe que os outros que ficam vendo antecipadamente seu desempenho arranquem os cabelos para tentar superá-lo, Tiago. Independente deles conseguirem, tu serás o vencedor por ter conseguido extrair de si o teu melhor - nada é mais importante que isso  Wink
Registado
ASantos
Full Member

« Responder #108 em: Maio 06, 2009, 20:01:30 »

Boas! Na minha opinao, é como o francisco diz, isso pode-se por regras, mas para nao existir controle, mas vale nao ter. Agora quanto ao resto, parte da consciencia de cada um. Eu por exemplo nao vou ver os tempos dos outros. Começo e acabo o meu rali, e vou acompanhando os tempos intermedios (mas nem sempre). Corro para me divertir, e pelo prazer que me dá jogar. Os resultados estao para segundo plano. Nao ganho nada com isto. Se alguem quiser mostrar o que sabe, organiza se uma lan, e todos correm ao vivo e ve-se quem anda a serio e quem anda por desporto.

Por mim, tanto faz ter tempos como nao ter. Nao vou ver e nao, por isso e indiferente.  Wink

Bons rali!

Cumprimentos
Antonio Santos
Registado
Perneta
Full Member

« Responder #109 em: Maio 06, 2009, 20:58:25 »

Como já havia dito, a essência de tudo é completar os rallys; portanto imagina-se que

Sim, da mesma forma que se colocar resultados ocultos aqui no campeonato virtual, caso o piloto bata na primeira curva da PEC só irás saber disso ao final da PEC, ou na melhor das hipóteses ter uma idéia de que isso possa ter ocorrido (mas nunca com certeza) ao não ver ele constar na primeira parcial... ao passo que no WRC real os pilotos seriam informados de imediato pelo rádio - estando eles correndo antes ou depois do acidentado.

[/quote]

Achas mesmo que a Ford vai saber se o Loeb bateu estando o Loeb a meio da SS entre parciais???

As equipas só têm acesso via GPS aos seus carros, apenas a organização do rali tem acesso a todos os dados GPS de todas as equipas...e de certeza não será a Citroen a avisar a Ford que o seu carro está parado...a Ford só saberia dos problemas do Loeb neste caso, se o Loeb falhasse o intermédio no tempo previsto, e mesmo assim não é certo que resulte, pois como aconteceu no Rally de Portugal, nem sempre os parciais funcionam ou estão correctos..basta ver os resumos do rali de portugal deste ano para perceber isso.
Registado

Perneta
Full Member

« Responder #110 em: Maio 06, 2009, 21:08:23 »

Boas! Na minha opinao, é como o francisco diz, isso pode-se por regras, mas para nao existir controle, mas vale nao ter. Agora quanto ao resto, parte da consciencia de cada um. Eu por exemplo nao vou ver os tempos dos outros. Começo e acabo o meu rali, e vou acompanhando os tempos intermedios (mas nem sempre). Corro para me divertir, e pelo prazer que me dá jogar. Os resultados estao para segundo plano. Nao ganho nada com isto. Se alguem quiser mostrar o que sabe, organiza se uma lan, e todos correm ao vivo e ve-se quem anda a serio e quem anda por desporto.

Por mim, tanto faz ter tempos como nao ter. Nao vou ver e nao, por isso e indiferente.  Wink

Bons rali!

Cumprimentos
Antonio Santos

Corro para me divertir, mas de certeza ninguem anda aqui para ficar em último, e tendo hipotese de ganhar o campeonato, se me sentir prejudicado, devo protestar...ou pelo menos fazer valer a minha opinião sobre a situação que me terá prejudicado.

Para mim o RBR é pura simulaçao de ralis...e se eu não ando de s1600 com o som e as fisicas do C4 WRC, tambem acho que em competição se deva fazer o possivel para aproximar da realidade...ralis lançados como reconhecimentos são um passo que aproxima da realidade, e estão de parabéns por isso, mas os tempos visiveis sem fazer o rali, sao no meu entender, um afastamento da realidade...vejo estas duas situaçoes como contraditorias...ou se aproxima ao maximo da realidade dentro do possivel, ou entao fazemos como nos apetecer...e cada um faz como quiser...para isso não e preciso regulamentos...nem é preciso ter toda a gente com o nome no mesmo formato...
Registado

Bino Santos
Full Member

« Responder #111 em: Maio 06, 2009, 23:43:35 »

É tão afastado da realidade que o Armindo ainda nem a PEC tinha acabado e já sabia que o Flodin tinha virado o barco!

Ou por exemplo, no ano passado quando vimos o rali do Centro, ainda o Carlos Matos não tinha acabado a secção da manhã e eu já tinha enviado uma mensagem ao Vasco (Co-piloto) a dizer que na parte da tarde ia chover!

Convencei-vos duma merda, com a tecnologia actual, os pilotos do WRC têm acesso a tudo dentro dos troços. Tu só te estás a queixar, porque não ganhaste, porque no rali do Sabugueiro não te vi fazer barulho. Ter a oportunidade de ver os tempos dos outros, é uma vantagem, sim senhor, mas também é uma definição de tactica! Por exemplo, penso que já te ouvi dizer que levas parciais no meio da especial... para controlar o andamento, eu por outro lado, como sou adepto do Maximum Pine Tree Attack, não uso essa merda, e vou sempre de pedal no fundo! São tácticas!

Já que falaste na realidade, imagina isto. Os nºs foram dados por ordem de inscrição no Camp. Tu és o 82, imagina que uma dos teus adversários directos no campeonato era o 131! Se tu bateres na segunda PEC, ele ainda está na ligação do primeiro troço, e pode muito bem receber uma sms ou um telefonema! E aí? É proibido... nao...

Já agora, e isto é para o pessoal do Grupo MST. O nosso mote é "race4fun, not4fame" (Se bem que anda esquecidos por alguns), por isso façam barulho só com o escape nas PECS!

Abraços
Registado

"Throughout my career I always had trouble truly adapting to an understeering car. They are boring. Life is meant to be lived sideways!" Ari Vatanen

schu
Administrator
Hero Member

« Responder #112 em: Maio 06, 2009, 23:51:07 »

Já agora, e isto é para o pessoal do Grupo MST. O nosso mote é "race4fun, not4fame" (Se bem que anda esquecidos por alguns), por isso façam barulho só com o escape nas PECS!

hahahahahahahahha
Registado
tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #113 em: Maio 07, 2009, 00:15:34 »

Qual MST?Hein

Viva a LIZSPORT!!! Domina isto tudo.
Após 2 provas:
1º geral
1º WRC
1º S2000
1º Grupo N
Só não tá 1º S1600, porque................... não tem Lingua

...  Rolar os olhos Grin Grin Grin Grin Grin Grin

@Bino
Vê se para o próximo quebras a barreira psicológica do minuto Wink

Com sorte, falando por mim Lingua
« Última modificação: Maio 07, 2009, 00:36:30 por tiago.rodrigues » Registado

Perneta
Full Member

« Responder #114 em: Maio 07, 2009, 02:59:27 »

Não me queixei no 1º rali porque nem me apercebi da situação, até porque não tenho por hábito ir ao site dos checos ver se alguem fez o rali...só me apercebi neste rali e foi porque me disseram.

E não te preocupes comigo que não sou daqueles que amua só porque não ganha o rali...até porque o meu objectivo neste campeonato é andar o mais perto possivel do Carvalho, ganhe ou não ganhe o rali...não preciso de andar com logins falsos para fazer o rali duas vezes, nem quero ter vantagem sobre os adversários...só acho que desta maneira era mais justo para todos.

Mas já reparei que não vale a pena dizer nada...só não percebo porque é que em todos os campeonatos que estou inscrito, e ainda são alguns, só este é que tem os tempos disponiveis antes de fazer o rali...como já disse antes...devemos ser diferentes dos outros quando as coisas estão mal, não quando estão bem...e tambem não percebo porque só neste campeonato é que estão preocupados se há ou nao gente que possa ter acesso aos tempos mesmo que nao estejam disponiveis...em tanto campeonato que participo nunca houve problemas deste género...só aqui é que puseram esse "problema" em causa!!!
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #115 em: Maio 07, 2009, 09:11:18 »

Esquece cc pensei em gaijas e saiu aquela coisa  Grin
« Última modificação: Maio 07, 2009, 09:21:07 por franciscof » Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #116 em: Maio 07, 2009, 09:18:25 »

?!?!?!?!?

Xiquinho, vê lá bem... Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #117 em: Maio 07, 2009, 10:15:58 »

Eu nem para ralies tenho tempo..
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #118 em: Maio 07, 2009, 11:00:22 »

explica lá isso....  Hein Hein

Até tu detectaste essa situação e nao fazes parte da organização desse campeonato espanhol...e o Caetano só nao foi punido porque os espanhois cagaram de alto para ele...
Registado
Perneta
Full Member

« Responder #119 em: Maio 07, 2009, 11:40:11 »

"Alexandre se fizeste não deves então pegar no login do teu companheiro de equipa ou fazer um login falso só para ver os tempos, isto no campeonato espanhol...."

Pelo que percebi destas palavras do Francisco, ele diz que entraste num qq rali de um campeonato espanhol com 2 logins e que o Francicso tinha visto nesse tal rali, duas entradas de logins teus...mas posso ter interpretado mal...no entanto foi a ideia com que fiquei.

Se interpretei mal, peço desculpa...
Registado

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10
  Imprimir  

Ir para: