Venho por este meio demostrar o meu profundo desagrado em relação ao tipo de parcialidade que o CAD demostra,neste caso em SPA.que ainda tivesse levada a advertência aceito mas a penalização??? E por andar a baixa velocidade? Do pouco que andei tive todo o cuidado para não pertubar ninguém,coisa que não aconteceu...aconteceu sim o toque ao sá,como é óbvio..o que até não foi propositado pois é uma Constante na pace lap onde se devia rodar a 80 km hora e estar a parar constantemente.nesse caso estava em andamento e foi na curva que ao virar não tinha ângulo de visão e n ia adivinhar que Mais uma vez iam estar os carros parados em plena pace láp.como disse aceito...agora penalização faz transparecer pra quem não viu que eu fui um Arruaceiro em plena corrida e eu isso não admito.nunca tive problemas em qq das corridas que participei..sempre fair play e nunca um piloto de queimar travagens e por em risco a corrida dos outros. É o que o CAD fez trânsparecer cá pra fora com está penalização.devo ser um autêntico arruaceiro. ...e a minha indignação não pára aqui...pois até eu próprio levei uma panada de um piloto da vitamina em plena pace lap devido ao facto mais uma vez que a pace lap parou..da qual não me queixei...agora o cúmulo é mesmo durante a corrida onde outro piloto da vitamina,já conhecido pelo estilo bruto de condução,me abolroa o carro estando eu na minha trajectória,mandando me contra o muro em piao e o que me fez perder três posições directas... Foi feita queixa...e nem sequer uma advertência....

Bem algo aqui me está a falhar completamente...mas mesmo.e não queria começar a dúvidar da maneira como se tratam das coisas aqui..mas aqui uns são "filhos" e outros "enteados". Desculpem o desabafo mas como não há outro sítio onde se possa falar disto teve de ser mesmo aqui. Simplesmente acho injusto levar um castigo desses,e ainda por cima pelas razões que foram, fazendo parecer que fui arruaceiro,o que se viram todas as minhas corridas prova é o contrário. .Cumprimentos
O CAD é composto por 3 pessoas mais um consultor. Todas essas pessoas, têm um passado ligado ao Automobilismo (uma delas é membro com funções de comissário de prova na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting à mais de 20 anos), para além da experiência passada e presente que os 3 elementos base têm em simracing.
O CAD é um orgão autónomo, no qual a R4 delega a análise de todos os incidentes ocorridos em competição. Sendo assim, o CAD analisa todos os protestos dos concorrentes/equipas que lhe são apresentados, acrescidos dos constantes no relatório do Director de Prova. Se, eventualmente, na visualização do Replay para a apreciação dos protestos, os elementos do CAD notarem ocorrências merecedoras de análise, têm autonomia para propor essa análise aos restantes membros e deliberar em conformidade.
Quer isto dizer que, o CAD, basicamente, só analisa o que é resultado de protestos e, que não é omnipresente para todos os pilotos em todos os momentos da prova.
Quanto à possibilidade de parcialidade do CAD, como as decisões são tomadas a três, ou três+1, é uma questão que nem se coloca como, nem se colocaria, se fosse tomada a um. E, neste ponto, estou 500% seguro daquilo que afirmo. Aliás, ainda sobre a questão parcialidade.......eu já fui, justamente, penalizado no campeonato de GTL........
O que existem são perspectivas e noções diferentes do que são corridas de automóveis.
Sobre os incidentes que reportas, apenas me posso referir a dois:
1. Ao meu, na volta de lançamento, onde fui surpreendido pela paragem do pelotão e que, caso houvesse protesto sobre isso, muito provavelmente, teria uma advertência. Como não houve protesto, a Direcção de Prova não o achou merecedor disso e, a mim, também não me pareceu ter a gravidade que justificasse um auto-protesto (já o fiz noutra ocasião), foi uma situação que não teve outros desenvolvimentos.
2. Ao do Bento, atrás de quem eu seguia, se é o incidente que penso ser.
Do meu ponto de vista, concordo com a decisão do CAD. É um incidente de corrida, motivado pela súbita perca de velocidade do concorrente que seguia à frente do Bento e, do qual, resultou o toque, dificilmente evitável.
A propósito da questão de parcialidade do CAD sobre o Bento, devo lembrar-te que o mesmo já foi penalizado no passado, quer por protestos de concorrentes, quer por protesto da Direcção de Prova (na prova em questão, era eu o Director). Por isso, julgo estarem mais que dissolvidas as duvidas a esse respeito ou sobre qualquer questão de parcialidade.
O que todos têm de perceber, numa prova de automóveis, simulada ou não, é que, nem sempre quem bate, tem culpa no incidente e, que, muito raramente, um dos envolvidos, tem 100% de responsabilidade no sucedido.
Quanto aos outros pontos levantados, não me posso pronunciar, visto, ainda, não os ter visionado.
No entanto, acredito plenamente, que o CAD actuou em conformidade com as situações em causa, mesmo se nem sempre a opinião do CAD e a minha ou do Director de Prova em causa, são convergentes.