R4 simracing
Junho 14, 2026, 18:16:44 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  
Autor Tópico: R4 - Rali teste 7 e 8  (Lida 26542 vezes)
tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #15 em: Dezembro 02, 2010, 12:43:27 »

Francisco, experimenta fazer qq troço de asfalto ou até de terra com os respectivos pneus, tendo instalado o snow france. Simplesmente não consegues andar sem ser com os pneus de neve.

O rali de reconhecimentos da 1ª etapa não permitia alterar pneus, certo? Eu não consegui mudar, pelo menos.

É que fazer 7 ou 8 troços sempre com os mesmos pneus, é quase impossível, então os snow-france, por exemplo em Bissane 2, a descida era feita em 1ª e mesmo assim ainda batias (com o desgaste de pneus nos 100%).

Quanto aos setups, eu tou +/- safo porque o jogo não permite correr nas "francesas" com o setup de neve e dá pra alterar pro de asfalto adaptado.
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #16 em: Dezembro 02, 2010, 13:57:37 »

Como podes ver na pagina do rali no site checo, a opção pneus e setup estava "yes"

Logo se ele não deixa de mudar de pneus, no rali naqueles parques de assistencia que criei com "yes" tambem não vai deixar, logo vou para o rali com o mesmo sistema com que vou as compras com a mulher  Grin

Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #17 em: Dezembro 02, 2010, 14:09:25 »

Na minha opinião e tendo em conta a nova versão do plugin, se queriam fazer isto o mais "próximo" da realidade, ás tantas o arranque do campeonato deveria ter sido adiado de maneira a testar estas novidades...
Não faz sentido nenhum fazer os troços todos de 1 etapa, ainda por cima num rali mto complicado, sem poder mudar pneus nos parques de assistência.

Ás tantas, quando fizer o rali dá pra mudar os pneus nos parques de assistência... Só vendo :p Vai a 2 velocidades, devagar e devagarinho ehehehe
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #18 em: Dezembro 02, 2010, 14:28:45 »

Tiago chegas-te ao fim dos reconhecimentos pela estrada nao chegaste? Grin
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #19 em: Dezembro 02, 2010, 14:33:00 »

O que é que isso tem a ver com o que disse?? Cheguei ao fim com uns poucos de restarts e gozo na condução Zero.
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #20 em: Dezembro 02, 2010, 14:41:23 »

Tinha um smile  Wink

Eu percebi onde querias chegar, estou no trabalho agora só mais logo é que posso experimentar e perceber o que se passa e o que afinal o plugin deixa ou não deixa fazer
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #21 em: Dezembro 02, 2010, 14:48:50 »

Tinha um smile  Wink

Eu percebi onde querias chegar, estou no trabalho agora só mais logo é que posso experimentar e perceber o que se passa e o que afinal o plugin deixa ou não deixa fazer

Já fiz ralis onde podia mudar os pneus e outros não. Agora qual a opção pra isso ao criar os ralis, já não é o meu departamento :p
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #22 em: Dezembro 02, 2010, 15:23:12 »

Tiago juntando o puzzle todo e partindo do principio que realmente não da para mudar pneus com o formato que está nos reconhecimentos

É o próprio snow france que deve "bloquear"

mas então o próprio snow france, já sofreu alterações

Lembro-me que uma vez fui de secos com textura snow france e o carro tinha reações de seco.

Como os reconhecimentos foram lançados, se fosse um rali dito normal dava para mudar de pneus em todas as ss

Foi por isso que o lancei desta forma e o rali tambem tive esse cuidado

Agora depois de voltar atravessar gelo (sim parece ironico mas para chegar a casa vou apanhar gelo e já na vinda para o trabalho foi uma festa Indeciso) vejo o que dá ou não dá para fazer
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #23 em: Dezembro 02, 2010, 20:49:19 »

O problema dos pneus acontece em todos os ralis não é apenas no da r4

Logo não tem nada haver com ser snow france ou normal

O rali está correctamente lançado

bom rali  Grin
Registado

a.gomes
Jr. Member
**

« Responder #24 em: Dezembro 02, 2010, 21:00:23 »

bem eu pelo que tive a ver, nao vejo nenhum problema na parte da selecçao de pneus,

o GRANDE PROBLEMA que vejo e o facto de o plugin de assistencia para assistencia nao permitir montar um jogo de pneus, é sim o problema que vejo, porque este rali tem que ser todo com pneus de neve, mas se for um rali todo em terra penso que o problema mantem-se porque nunca vamos montar pneus de asfalto ou neve, para por o "contador" do desgaste da borracha a 0,

mas isto sou eu a falar, e ainda nao testei a coisa como deve ser mas foi com esta impressao que fiquei, se bem que ate tem potencial a ideia dos checos, se nos permitisse, depois renovar os jogos de pnues a nossa vontade, tipo rfactor, gtr e sims do genero.
Registado
Abel Paiva
Jr. Member
**

« Responder #25 em: Dezembro 02, 2010, 21:13:30 »

Embora nós na ASP Motorsport tenhamos dois camiões de assistência com pneus cheguei ao fim dos reconhecimentos com os meus pneus apenas a 60% de desgaste  Grin
Registado

Transportes Freitas Rally Team
http://freitasrallyteam.wordpress.com/
franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #26 em: Dezembro 02, 2010, 23:09:52 »

Ora aqui fica a minha opnião que poderá não ser igual a da organização

Mas como ainda Grin estamos num pais livre aqui fica a minha opnião antes que fiquem a pensar que se esgota no post anterior e que fiquem achar que "isto é um problema de todos, logo corram"

Sem duvida que o plugin tentou dar um passo num sentido bastante interessante, mas penso que não o concluiu, como o andré gomes disse e bem o problema está em que embora mesmo com a mudança de pneus activa e até se rode por todas as opções dos pneus se os mantivermos continua a aumentar o desgaste, o que não faz qualquer sentido estando nós a simular um parque de assistência.

Ainda não consegui experimentar, caso seja um rali misto e por exemplo virmos de pneus de terra e a seguir ser pecs em asfalto se mudarmos para pneus de asfalto se o desgaste volta ao inicio ou se continua a aumentar, caso volte a zero seria uma boa solução como alternativa.

Como está agora, nao sei qual a posição da organização, mas a mim nao me satisfaz o próprio rali como aqui ja foi dito foi pensado para uma situação que o plugin não está a satisfazer.

Podemos repensar as provas do campeonato caso do piso misto se o plugin realmente tiver em conta a troca de pneus tambem recomeçar o desgaste

Podemos repensar a longevidade das mesmas, mas por exemplo quem me garante que no inicio da 2ªetapa os pneus sejam novos? ninguem só testando  Indeciso

Um campeonato nacional como o que nós queremos fazer ralis de 50kms tambem esta fora de questão

Tambem acredito que muitos de nós esteja com uma condução no rbr que leve os pneus num instante a vida mas tambem 7pecs sem mudança de pneus não é real

e mais algumas questões se podiam levantar

Pelo que vi no forum deles a questão já está levantada, mas resposta para já nada...

A minha proposta é com o mesmo regulamento organizar um campeonato de rampas ou rallysprint para mantermos o ppl activo, até se resolver a questão dos pneus seja ela qual for para TODOS (pilotos e organizadores) sabermos com o que vamos lidar

Aguardo calmamente pela decisão da organização seja ela qual for

E sabado como estava previsto no meu calendário vou fazer o rali de bragança e vou dar o meu melhor

Cool
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #27 em: Dezembro 02, 2010, 23:49:07 »

Já falei com 2 pessoas que conseguiram mudar de pneus

Por isso a soluçao deve estar para breve de forma mais generalizada

Num deles correu o wally  Grin e parece que eram ralis em asfalto...

Parece que foram buscar os mecanicos da F1 cada pneu 30s  Grin

para terminar deixo aqui a teoria da batata de um amigo

Grrrrrr
 ja sei...
 os checos...so veem asfalto na frente por isso deve ter testado essa coisa so em asfalto
 por isso em asfalto funciona
 no resto ta quieto
 lol

Grin quem sabe  Cool
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #28 em: Dezembro 03, 2010, 09:52:13 »

Eu já consegui mudar pneus em alguns ralis que fiz, terra ou asfalto... Agora qual deles foram, isso já não me lembro.
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #29 em: Dezembro 03, 2010, 10:35:08 »

Vamos testar todas as hipoteses

O rali de bragança passa a rali teste 7  Grin

Domingo já será lançado o rali teste 8

Até lá usem este post para informar qualquer conclusão a que tenham chegado

Eu ontem fiz o rali gassssssssssssssss (não sei quantos ss tem  Grin) era um rali em terra com 4 pecs e um parque de assistencia a meio e nao deu para "arranjar" os pneus

Próximo  Grin
Registado

Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  

Ir para: