R4 simracing
Junho 14, 2026, 18:12:11 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7
  Imprimir  
Autor Tópico: Gtr Fun-Races | Zolder  (Lida 61979 vezes)
Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #60 em: Janeiro 11, 2008, 00:12:05 »

No início os pneus atingiam constantemente os 160º, e eu fiquei na dúvida sobre se os pneus poderiam arrebentar aquelas temperaturas e a pressões muito elevadas, mas decidi ficar na pista e retardar ao máximo a paragem para poder fazer só um pitstop, a tentar gerir a vantagem para o 2ª para saber se alguém com secos estaria a ganhar tempo. A minha estratégia fracassou quando saí das boxes com slicks e começou a chover na própria volta  Lingua Ainda dei 1 ou 2 voltas e entrei para trocar de pneus.

Houve alguns GT2 que, apesar de receberem a bandeira azul, não seguem uma trajectória que permita que ambos os carros não percam tempo nas dobragens. Entendo que vocês estão a fazer a vossa corrida e não vos qero prejudicar, nem que adoptem trajectórias que vos levem a perder tempo considerável, porque eu sei o que é conduzir com GT1s sempre a chegar à nossa traseira, mas daí a disputar travagens...

Conduzir à chuva é lindo... os constantes powerslides são excelentes  Grin
A possibilidade de chover é a melhor adição ao campeonato deste ano  Wink
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #61 em: Janeiro 11, 2008, 00:14:44 »

Já estou como o Vitor, melhor o resultado do que a exibição. Esforcei-me para a guentar os hard wet toda a prova mesmo em piso totalmente seco. Comecei a corrida com 100lt e tensionava assim ficar com margem para qualquer estratégia de última hora. É claro que de início nem os GT2 conseguia acompanhar mas já calculava e por isso fui andando sempre descontraído. Parei ao fim de 30' para colocar os 50 litros necessários e novo jogo de hard wet embora já estivesse o céu limpo. Não parei mais. Consegui manter os pneus wet dentro do limite dos 110º já com o piso sêco mas à custa de perder 6" por volta para os primeiros até que finalmente recomeçou a chuva. Com as paragens subi para os 10 primeiros e mesmo com alguns erros consegui subir até 7º. Acho que 2 paragens teria sido o ideal porque perdi demasiado tempo durante a fase de pista seca e desgastei demasiado os pneus wet que se viram e desejaram para aguentar 50'. Mas aguentaram.

Não tive razão de queixa de ninguem mas sei que estorvei em algunas casos por não ter indicação de bandeira azul mas tambem não me parecer que me estavam a ganhar posição. Fiquei sem saber se estava a ser dobrado por um MC12 uma vez que este acabou por ficar para trás.
Ao Alexandre Caetano e a alguem de um BMW as minhas desculpas pelos empurrões. Em ambos os casos fui surpreendido pelas travagens e não consegui evitar o contacto. Ainda esperei pelo Alexandre mas inf. ele tinha um pneu furado por isso segui.
Mouga, é muito aborrecido isso mas infelizmente essa situação não é nova. No 1º GTR isso acontecia também, raramente mas acontecia. Acho que é mesmo uma situação aleatória. Nunca se sabe se vai acontecer ou não.
Parabéns aos sobreviventes pelo esforço e ao vencedor por, alem de ter sobrevivido ao naufrágio, ter chegado em 1º  Cool

P.S. só para acrescentar que com frames na casa dos 18 a 22 no S antes da meta e na chicane após a curva onde morreu o Gilles Velleneuve em 1982, era muito difícil fazer melhor porque só aí perdia terreno para toda a gente, incluindo GT2.
« Última modificação: Janeiro 11, 2008, 00:20:22 por Batman » Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #62 em: Janeiro 11, 2008, 00:20:03 »

Qualificaçao fiz o segundo tempo e durante o Warmup nao cheguei a sair para a pista resultado foi que a grelha foi feita a partir do Q2 ou seja cai para 6 lugar , acontece...  Rolar os olhos

Desculpas ao Pedro Miguel mandei um ligeiro toque o suficiente para ele sair de pista bem tentei evitar mas nao deu esperei e deixei passar acabamos por perder varios lugares.

Depois disto foi andar no Max a estourar os Hard wet ate que ja nao dava mais e a pista tava a secar bastante de nada servia ir por partes da pista que ainda estavam molhadas...

Parei meti os Medium e devo ter feito umas 6 a 7 voltas ate que começa novamente a chover e logo apos um piao  decido que e melhor meter Hard wet novamente..  Grin

E foi assim ate final manter o ritmo e nao cometer erros , 2 saidas para a travagem na curva da entrada da meta e dois pioes no gancho a direita que antecede a entrada das boxe foram os erros que detesto fazer mas as vezes o carro e que manda Grin

Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #63 em: Janeiro 11, 2008, 00:24:48 »

Adorei a corrida... Grin embora tenha sido a minha piior prestação de sempre  Embaraçado  
Comecou logo na 1 curva depois da pace lap onde sai de estrada de tive de esperar que todos os outros passasem para n causar despiste....passei de 10º pra 23º.... depois tinha soft wet á frente e hard a tras...para umas 25 minutos...com SOL!!!   Cool  os pneus da frente foram aos 180 º...até que quase deixei de ver nuvens  fui mudar para slicks....(um pouco tarde de mais)...andei prai umas 4 voltas ou 5 comecou a chover....andei 2 voltas com chuva até os slicks patinarem e eu de volta ás boxes...e aqui é que fiquei F....a m...da entrada das boxes tem uma parte estreita e bati de esquina e o carro ficou virado ao contrario  Rolar os olhos  e tentei vira lo e n conseguia...vinha um MC12 que se deve ter rido bem  Zangado e poir que isso foi que ao ir de costas ha la uma parte onde tem um entrada outra vez para a pista...e o carro entrou de rompante na pist...milagre nao ter batido em ninguem...com o toque nas boxes estraguei a traseira....UMA VOLTA inteira com a traseira LIXADA e Pneus SLICKS..imaginem a aventura...com essa volta perdi prai uns 6, 7 lugares e fui pra 20º...decidi ir ate ao fim...e ao por os pneus novos e arranjar o carro...foi o melhor turno até ao fim...sempre certinho....só mesmo que perdi muito tempo com as dobragens ...

Tendo lido o Regulamento hoje outra vez, penso que fui mais que correcto hoje em pista em relação ás dobragens...tal era a preocupacao que graças a isso sai de pista 2 vezes ao tentar dar passagem... Indeciso
Se nao facilitei em alguma parte nao foi por mal mas temtem compreender que nos ultimos 45 minutos eram imenso carros em pista...axop que nunca andei sozinho nesse tempo todo...e eu tinha que me preocupar em nao bater no da frente e qd dava por ela já estavam uns 2,3 GT1 em cima de mim....e a BLUE FLAG so avisa memsmo em cima...por isso nao conseguia fazer melhor...tenho que conduzir a olhar para a frente Lingua  
Adorei aquela trovoada..só pena é que deixei as TVs em casa ligadas...espero que a TROVOADA nao tenha dado cabo delas  Grin
Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #64 em: Janeiro 11, 2008, 00:29:56 »

Isso fui eu que ao entrar nas boxes vejo um Bmw virado de frente para mim a fazer marcha-atras e acaba por bater no muro e entrar tipo flecha para dentro da pista por sorte um Bmw nao te acertava ... e que havia ali uma parte de acesso a pista .
Tenta resolver a situaçao numa proxima vez de outra forma ,podias ter estragado seriamente a corrida alguem que vem lançado na recta da meta.

Na altura pensei "......uiii que sorte!! "  Grin
« Última modificação: Janeiro 11, 2008, 00:31:39 por Pedro Costa » Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #65 em: Janeiro 11, 2008, 00:33:41 »

Isso fui eu que ao entrar nas boxes vejo um Bmw virado de frente para mim a fazer marcha-atras e acaba por bater no muro e entrar tipo flecha para dentro da pista por sorte um Bmw nao te acertava ... e que havia ali uma parte de acesso a pista .

Na altura pensei "......uiii que sorte!! "  Grin

LOOOL tenho que ver o replay disso..embora me tenha lixado praticamente a corrida toda, com perda de tempo e carrro destruido , nao deixou de ter a sua piada...para quem VIU Zangado  :p   eu por acaso qd entrei de rompante na pista OUVI um carro a aproximar se com um gas...e eu PRONTO...GANDA ESTOURO VAI SER  Chocado   ...lá deve ter passado por tras de mim....UFFF já agora quem foi esse carro..lool....deve ter visto o fim da corrida por um fio!!! Grin
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #66 em: Janeiro 11, 2008, 00:37:14 »

Tenta resolver a situaçao numa proxima vez de outra forma ,podias ter estragado seriamente a corrida alguem que vem lançado na recta da meta.

Mas Nao havia outra maneira de resolver...nao ves que o carrro já ia em PILOTO AUTOMATICO!!!!!!!!nao tinha controlo nenhum sobre o carro...e muito menos sabia que havia la um "buraco" e ia entrar dentrro de pista oputra vez......

Agora pergunto á organizacao...que se no caso de o meu carro ao entrar tivesse batido em alguem....eu ia ser penalizado? mesmo nao tendo tido hipotese de controlar o carro? e muito menos saber que o mesmo ia ser empurrado para fora das boxes como foi???
Registado

Paulo Franco
Sr. Member

« Responder #67 em: Janeiro 11, 2008, 00:41:03 »

Bem pra 1 prova completa nao esta mt mal! Acabei Grin
Foi uma prova sempre com cuidado pra acabar mesmo, tentei desviar me sempre k possivel dos gt1 e kuando me aparecia a bandeira azul! Por um par de vezes acertaram me mas nada k estragasse o carro!
Pensei em ir so 1 vez as boxes, e consegui, mas os pneus antes de ir a boxe ja estavam uma desgraça!
Escusado será dizer k na vi temp dos pneus nenhumas, aliás nem o Motec tenho instalado! Rolar os olhos
Parabéns ao vencedor e a todos os que acabaram!
Não é por nada mas axo k esse BMW era eu pois lembrome de ver um BMW no muro da reta da meta! Hein
Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #68 em: Janeiro 11, 2008, 00:43:27 »

Mas Nao havia outra maneira de resolver...nao ves que o carrro já ia em PILOTO AUTOMATICO!!!!!!!!nao tinha controlo nenhum sobre o carro...e muito menos sabia que havia la um "buraco" e ia entrar dentrro de pista oputra vez......

Agora pergunto á organizacao...que se no caso de o meu carro ao entrar tivesse batido em alguem....eu ia ser penalizado? mesmo nao tendo tido hipotese de controlar o carro? e muito menos saber que o mesmo ia ser empurrado para fora das boxes como foi???

Desliga o controlo automatico na Pitlane ...  tens de ser tu a levar o carro para a paragem se fosse assim evitavas este contratempo.

Ve la nas opcoes e desliga isso!
Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #69 em: Janeiro 11, 2008, 00:58:08 »

Desliga o controlo automatico na Pitlane ...  tens de ser tu a levar o carro para a paragem se fosse assim evitavas este contratempo.

Ve la nas opcoes e desliga isso!

Ya...nao sabia que isso era possivel... para a proxima ponho isso..mas penso tambem que nenhuma outra pista tenha um "buraco" de entrada rapida para a pista Grin
Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #70 em: Janeiro 11, 2008, 01:25:20 »

Choveu e mais que meia hora, choveu e bem nos ultimos 50 miutos de prova. Parabens ao Ricardo e ao Luis.

Só uma coisa, e é directamente para o Pedro Miguel. Amigo não te percebo...Se tens 3 voltas de atraso para quê as mocadas e discutir posição com um piloto que vai em 2º? Mandaste umas mocadas, nem esperaste, nem ao menos um sinal de luzes, nada, para quê man? Enfim...

João desculpa lá, mas de facto o inicio foi pra esquecer e acabei por alterar os planos que tinha para esta corrida. Aquela saida na 1a curva foi lição para o resto do campeonato! Contente Depois cedo percebi que tinha de ir Às boxes pois tinha parado de chover e não fazia sentido estar com wet. Fui Às boxes e eskeci-me de trocar o tipo de pneus e tive de ir lá de novo. Depois disto limitei-me a fazer voltas e testar as idas Às boxes. Fui prai umas 5 ou 6. Relativamente À situação foi complicada de julgar. Eu vi-te a entrar em pista. Estavas fora da trajectoria eu ia na linha depois começaste a vir para cima de mim. Eu n tinha espaço e houve o toque. Depois seguiu-se a falha na travagem e foste em frente. De facto estava 2 ou 3 voltas atrás mas como estava mais rapido devido aos pneus não dava pra respeitar regras de cedência de passagem. Eu ia ultrapassar-te era mais curva menos curva.Mas pronto tenho isto como sendo falta de pratica. Não torna a acontecer.
Tenho de pedir desculpa ao C Manzani, de facto na travagem para o S apertado eu perdi o controlo do carro e não consegui evitar o toque. Foi para onde ele virou e não consegui fazer nada.
Deu pra matar saudades!
Abraços a todos!...

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
« Última modificação: Janeiro 11, 2008, 04:46:45 por Pedro Miguel » Registado

Pedro Miguel
Mario Gama
Jr. Member
**

« Responder #71 em: Janeiro 11, 2008, 02:14:13 »

Eu comecei a corrida enganado tinha uma tactica de usar os intermedios mas a ultima hora la me decidi pelos har wets , engano total la tive de correr uns 50 minutos com eles apesar de estar com tempersturas  muito boas nos pneus da frente os de tras andavam sempre nas 120 -125 , bem mas deu para seguir os da frente, isto ate a paragem nas box.A partir daqui la se foi tudo.Entrei e coloquei soft wet na frente e hard wet atras, e o mais grave fiz mal as contas do combustivel e enchi pouco lol enfim la fiz a minha segunda parte a lutar com os pneus sem temperaturas aceitaveis pois os da frente nao subiam acima dos 70 graus e os fe tras nem perto andaram , foi uma luta mas estava decidido a ficar em terceiro lugar pois nao tinha andamento para o garrido nem o Monteiro o pior é que so me aprecebi do fuel a 8 minutos do fim da corrida, e la se foi o meu lugarzito tao belo , bem mas ao menos la fiz a ultima paragem e como estava tudo perdido aproveitei para trocar os pneus  soft wet atras e a frente e foi muito bom la consegui andar com temperaturas decentes e sem o carro a fugir por todo o lado eheh.

Foi melhor que esperava , nao gosto muito de corridas na chuva mas temos de as fazer eheh.O Andre deixou uma fumarada na pista que tive quase para parar a ver se ele tava ainda dentro do carro lol lol.

Resumindo, tem tudo a ver com os pneus e a escolha acertada , mas nao tinha prognosticos do tempo e assim é muito complicado, pois o tempo muda muito depressa .
Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #72 em: Janeiro 11, 2008, 04:46:07 »

Pessoal dos GT1,

qual foi o melhor tempo que realizaram nesta pista em condições de qualificação e com pista seca?

Pergunto isto pois eu estive muito tempo sem jogar e estou a retomar o ritmo e não tenho indicação nenhuma de tempos para esta pista. E como a corrida foi molhada não deu pra perceber bem o que voces são capazes de fazer. Ainda por cima é a 1a vez que estou a utilizar uns pedais novos e sinto que ainda não estou habituado a 100%.

Adianto os meus tempos: Em qualificação (10L) rodei em 1m26s5.. em corrida (+/-90L) rodei em 1m27s995 com o Saleen.

Abraços pra todos!...

Pedro Miguel
« Última modificação: Janeiro 11, 2008, 04:47:45 por Pedro Miguel » Registado

Pedro Miguel
JoaoM
Sr. Member

« Responder #73 em: Janeiro 11, 2008, 10:26:35 »

Pedro, não há qualquer problema eu ceder a passagem! Eu tenho um lema no endurance que se aplica no TT, um pouco a estas ocasiões; piloto alcançado, piloto ultrapassado...

Eu n meço forças com ninguém quando vejo que estou mais lento, o Ricardo Garrido nos últimos 15 minutos aproximou-se que nem uma flecha, ora... que podeira eu fazer? Ia ser mamado mais curva, menos curva. Segui a minha trajectoria e ele passou sem problemas, não dificlutou e estávamos so a discutir o 1ºlugar! Não podia fazer nada...O Mario Gama também se aproximou umas vezes, embora eu tivesse uns deslizes e ele também, tb segui a minha trajectoria e o Mário passou, estavamos a discutor o segundo lugar.

Quando tu te aproximaste, não esperaste e atacaste, eu em 2º lugar e tu com 3 voltas de atraso! Bateste no gancho, fui a tentar agarrar o carro umas centenas de metros e quando vou para a direita, para a linha do ultimo 'S' e certo que tu n dificultarias, tu mandas mais uma sticada n traseira do meu carro, obvio que saí de pista e o pior disto, que acontece, é que seguiste, logo! Não é a questão de me passares ou não, obviamente que n tinha nada a perder contigo em passares, vom o atraso que trazias, mais curva menos curva como dizes, se me deixasses manter a linha, tu passarias nas calmas, estou certo. Este circuito permitia um sem numero de sitios para ultrapassagem.

Todos erramos, no inicio também tive um deslize no gancho e sem querer dei um toque ao Miguel Lopes, eu sai mm de pista ele la se conseguiu aguentar, mas esperei por ele e nessa altura estavamos nos 5 primeiros. Custo mas tem de ser, ha q ser justo e todos partimos do principio que acontece, que n é por mal. Só n ha razão em certas ocasiões para forçar, apenas isso.

A minha saída na T1 foi precisamente por ter parado de chover e eu tar com Hard Wets. Não consegui por e simplesmente para-lo, ele segui a deslizar por completo, nas 4 rodas...Não levei ninguem comigo ao menos LOL. Aí caí para quinto, depois foi manter-me em pista, até que começou a chover de novo, la me agueintei o melhor que pude e fiz apenas uma paragem. Não foi nada mau um segundo lugar!
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #74 em: Janeiro 11, 2008, 12:21:48 »

Pedro, não há qualquer problema eu ceder a passagem! Eu tenho um lema no endurance que se aplica no TT, um pouco a estas ocasiões; piloto alcançado, piloto ultrapassado...

Eu n meço forças com ninguém quando vejo que estou mais lento
                                                                        De facto foi uma coisa que reparei na corrida e não dei muito importância pois a minha classificação Tb já n ia por aí além...mas a verdade é que qd comecei a ser conscistente na corrida ia em 20 e cheguei ao 17 lugar e aproximei me rapidamente do Sérgio sá que embora fosse ele o 16,já tinha uma volta de avanço sobre mim...estava claramente mais rápido que ele pois tinha começado a fazer a minha corrida sem erros e já com a mudança certa de pneus.. Ora perdi muito tempo a passa lo pois mesmo com uma volta de avanço sobre mim não facilitou...saí algumas vezes de pista à custa disso e como estava mais rápido voltasse sempre à cauda até que ele saiu de pista e eu passei o...depois um bocado mais à frente apanhei o Pfranco..que Tb ia com mais de uma volta de avanço de mim...e que ao ver me aproximar rápido dele deu me a trajectória mas depois do cima da curva devia pensar que estava a lutar pelo lugar e forçou a travagem..mais umas voltas atrás de outro a perder tempo..até que forcei a passei.....não percebo a atitude...se não iam perder lugares e estavam mais lentos porque não facilitaram?Hein   Dou o exemplo do F360 que acabou em segundo e q n sei o nome, que ao alcança lo ,pois estava a acabar a corrida e ele não devia querer forçar pra n perder o 2 lugar,dei lhe UM sinal de máximos e ele simplesmente saiu da trajectória e deixou me passar...como n ia perder lugares pra mim não havia problema...Aplaudo a tua a atitude... . .  Mas o que falei não dou grande importância...agora no compeonato podia haver um bocado de bom senso
Registado

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7
  Imprimir  

Ir para: