R4 simracing
Abril 18, 2024, 05:22:22 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: FV8 18 - 4 - Jerez - 16/10/2018  (Lida 6301 vezes)
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« em: Outubro 13, 2018, 20:43:18 »





>> Noticias

>> Apresentação
>> Skins + Publicidade
>> Inscrições
>> Quadro Oficial
>> Regulamento


Corrida

Servidor: R4@Formula V8 3.5
IP: 5.39.90.62
Director de Prova: Luis
Directores Adjuntos: Carlos Carvalho - Miguel Cabral


Partida: Parada, após volta de aquecimento(explicado no briefing)
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit)
Combustivel: Normal
Pneus: x2
Hora Virtual de Inicio: 13.00h

Horário

Treino Livre: 20:00h (80 min.)
Briefing: 21:20h (10 min.)
Qualify: 21:30h (25 min.)
Warmup: 21:55h (5 min.)
Preparação da grelha: 22:00h (90seg. + 180seg.)
Corrida : 22:05h (60min.)


Password: enviada por PM

SimRacingTools
Utilização obrigatória!
Instruções

Meteorologia em tempo real
Jerez de la Frontera, Espanha

TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 Simracing
IP: 5.39.90.62:8767
Password Geral: r4
Download TeamSpeak 3 (grátis)


1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.




Briefing


1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.



Comportamento

   em pista
  
  
  na entrada box
  

  na saida box
  



Citar
Podium




>> Classificações
>> Transmissões das provas, disponivel no arquivo de video da R4 TV e no menu Podium da prova


« Última modificação: Outubro 16, 2018, 23:11:49 por luis » Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 55


« Responder #1 em: Outubro 16, 2018, 13:47:35 »

Pergunta: é possível o João Givernau correr em substituição do Nuno Senna nesta prova?!
Registado
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #2 em: Outubro 16, 2018, 13:53:22 »

Sim. Tem é de dar indicação no tópico das inscrições que o Piloto X irá ser substituido pelo piloto Y durante X prova, ou todas.
Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 55


« Responder #3 em: Outubro 16, 2018, 13:56:11 »

Sim. Tem é de dar indicação no tópico das inscrições que o Piloto X irá ser substituido pelo piloto Y durante X prova, ou todas.
OK, vou já tratar disso. Thanks, Schu!  Wink
Registado
pedroramada
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 81


« Responder #4 em: Outubro 16, 2018, 18:24:56 »

Venho por este meio informar que não irei continuar este campeonato! Até breve
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #5 em: Outubro 16, 2018, 23:12:25 »


Podium e Classificações adicionados ao post inicial
Registado

Tiago Freitas
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 9


« Responder #6 em: Outubro 17, 2018, 10:37:24 »

Ora bom dia a todos,

O meu Race Report:

Semana: Finalmente uma semana com um treino decente. Consegui preparar 2 setups, corrida e qualificação, resultando num bom rácio de Ritmo de corrida e desgaste de pneus, e uma melhoria razoável na prestação em qualificação. Um agradecimento ao Plácido pelos seus inputs na elaboração dos mesmos.

FreePractice: Ajuste dos setups para nível de borracha na pista.

Qualy: A melhor do campeonato, embora ainda a + de 1s dos melhores tempos. Será setup ou unhas? infelizmente, provavelmente as unhas.

Race: Arranco mal, passo um veículo e... Carnage!!! Agarrei-me aos travões e volante como se tivesse em carrinhos de choque, mas, ainda sem saber como, consegui evitar danos no veículo, embora tenha ficado 16º ou 17º. Consistentemente começo a impor o meu próprio ritmo, e para grande satisfação constato que estava a ganhar tempo sempre para o carro que estava à frente, embora por vezes muito marginalmente. Tive umas boas lutas coladinhos à traseira dos carros da frente (sem ser Ronaldo!) mas infelizmente sem conseguir mergulhar pelo o interior, à excepção da com o Nuno Vitória (novamente), que após o erro deste, e da sua defesa muito musculada consegui passar. Pit, normal mas com reparação de Asa Frontal, e a história foi a mesma do 1º stint, ganhando marginalmente tempo ao carro da frente. Novamente lutas interessantes com Araujo e Moisés, até que... Conection Lost!!! Revendo a transmissão, reparo que os meus problemas de ligação já duravam algum tempo, pelo que peço desculpa aos pilotos pelo incomodo de nunca saberem realmente onde estou.

Uma notas extras, parabéns aos pilotos no pódio e em especial ao 2º e 3º classificados pela fantástica e emocionante ultima curva.

Cumprimentos a todos, e que venha a próxima.

Tiago Freitas
Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 55


« Responder #7 em: Outubro 17, 2018, 11:22:45 »

Jerez tem muita coisa boa: o BINHO, a concentração de motas, a proximidade com o Mediterrâneo e as gajas! Tem também o autódromo, mas esse tem um problema: a T1. Parece um pé de cabra... e toda a gente sabe que as cabras marram forte quando podem... Eu até gosto de uma boa cabra... mas será que elas gostam de mim?

... isso não interessa para nada agora...

Qualy:
Não podia pedir muito mais: 1:21.81, a melhor volta realizada nesta pista. Deu para 10º lugar, mas ficou sempre a sensação que podia ter tirado mais um ou dois décimos, que me colocaria nos 8 primeiros. Maldita T1, que me fez falhar tanta volta lançada...

Race:
Arranco bem, mas sou ensanduichado pelo Rui Oliveira e outro piloto. Como apesar da sanduiche ainda tinha a cabeça de fora, acharam por bem que o André Araújo seria a tampa perfeita para este tacho, e atiraram-no para cima de mim! Fui arrastado para a gravilha com o André, mas apesar de tudo sem grandes danos. Saí em penultimo e fui beneficiando dos espetanços alheios para ir subindo na classificação. Cheguei a ser 10º mas perto dos 20 minutos...



... duas voltas inqualificáveis no que diz respeito à definição de "conduzir um carro de corrida" diz respeito fez-me descer de 10º para 12º. Ainda estabilizei alí uns tempos, atrás do André e com o Tiago Freitas por perto... Ainda assim a coisa até estava a correr bem, até que...



... na ânsia de defender a posição do Tiago, perdi o ponto de travagem. Queimei a travagem e o carro virou... e o Tiago passou na mesma,,, Mais uma parvoíce. Dei mais duas voltas ou três voltas, o suficiente para me aproximar novamente do grupo à minha frente, parei e aí ganhei tempo, recuperando algumas posições e colocando-me perto do top-10.

Depois disso, tive um acidente com o Preda que me levou à boxe mais uma vez... e mais outra logo após a volta de saída da boxe...

Não desisti por mera teimosia, porque foi um martírio levar o carro até ao fim, mas beneficiei de muitas desistências nos últimos 10 minutos que permitiu que o estrago fosse reduzido para o 11º lugar.

Parabéns ao Costa por mais uma vitória, ao Lobato por mais um pódio e ao Abreu pela estreia na escadinha!

Venha mais uma corrida de filinha pirilau em Hungaroring!
« Última modificação: Outubro 17, 2018, 15:25:49 por Nuno Vitória » Registado
Tiago M. Monteiro
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 29


« Responder #8 em: Outubro 17, 2018, 12:23:32 »

Bons dias!

Em practice estava confortável, andava perto do 1:20 e estava a tentar atingir isso mesmo. Em quali só consegui chegar ao 1:21:4 e deixou me mais para trás um bocado, prevendo logo uma corrida complicada face à grande dificuldade em se ultrapassar.

Na corrida arranco bem, o Rui Oliveira fica um pouco para trás e não tentei ir por dentro do Rui Santos precisamente para não haver molhada na T1. Se dois carros lado a lado não seria fácil, quanto mais três... Nisto o André Araújo mete o carro por dentro sem me ter apercebido e acabamos por nos tocar...foi um bocado injusto por dois bons arranques saírem com danos, mas evitei ir logo por dentro precisamente para evitar toques na T1... E quando o André mete o carro ao lado não o vi nem ouvi o crewchief, possivelmente por me estar a dizer que já tinha a esquerda livre. Ainda assim nem cortei ao corretor, tentei seguir com o carro a direito, mas só me apercebo ao ser tocado...
Depois disso segui em P6 na tentativa de poupar pneu, mas quando ia precisamente a meio da corrida, o Pedro Tendinha sai das boxes com toda a pressa na frente do Rui Santos para ser dobrado, é dobrado por ele e por mim, e com pneus novos tentou acompanhar o nosso ritmo... A diferença é que embora estivesse a rodar no 1:24:5 e seria impossível o Tendinha ultrapassar me a esse ritmo, nas travagem fortes obviamente colava se a mim... Tanto se colou que acabei por levar com ele em cima na travagem da reta interior... Acho inadmissível um P5 ser abalroado por um P16 já dobrado!! Até porque nem que abrisse para o deixar passar, seria eu a perder tempo para um piloto atrasado... E nem que isso acontecesse, teria de perder mais de 1 ou 2s para depois não andar no cone dele a gastar mais pneu ainda... Desculpa Pedro, mas eu em P5 não tenho que me adaptar por causa dum piloto atrasado... E eu estava a rodar em 1:24:5, ainda não estava com os pneus nas lonas... não estavam novos, mas não estavam nas lonas... Entendo a tua preocupação em quereres recuperar, mas tens que entender que a tua luta não era comigo, só tinhas que deixar ir e aguentar... a estratégia do pit é precisamente essa, saber quando entrar para depois não ir atrás de alguém mais lento... Mas repito, eras piloto atrasado e já dobrado... Já em silverstone entrou alguém no meio de mim e do Costa e precisamente para não me baterem, obrigaram me a errar e a perder o comboio que levava... E quando isto acontece com pilotos dobrados, para mim é inadmissível, desculpa.....

E para dar um exemplo disso, quando o Nuno Abreu me passa ontem, facilitei lhe toda a vida a ele (com bandeira azul) e também ao Rui Oliveira que vinha colado nele... Tinha que defender a minha posição do Oliveira, mas com o carro todo fod***** e com bandeira azul, que remédio tive eu que abrir e perder um lugar!!

Deixo aqui os meus parabéns ao trio do pódio, grande corrida sem erros!

Para a semana há mais...
Registado
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #9 em: Outubro 18, 2018, 09:24:05 »

Adicionado report da corrida e atualizadas classificações na página do campeonato.
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!