Ora bem, como isto anda por aqui.... Já que por aqui agora todos FALAM POR MIM E DE MIM,chegou a altura de eu tambem mandar para aqui umasposta de pescada..
1º Quero dizer que o colega Mouga é uma pessoa sociavel, bem disposta e que eu nao tenho nada contra pelo contrario.. simplesmente tenho a dizer que durante as corridas eles se "deixa levar" e por vezes sem maldade ou propositado faz coisas menos correctas...
Vou dar a minha versão da historia, e ao contrario do Sr Louro nao vou explicificar aqui os minutos ou os s, pois o que tu vistes é impossivel pores no contexto pelo o que eu passei.
Passo a explicar:
Ora entao faltavam menos 10 minutos para o fim quando eu me vejo enconstado aos da frente. estava ja com os pneus em mau estado, mas digo ao meu colega por TS, vou arriscar e destruir os pneus que já falta pouco e nao deve acontecer nada de grave pois estava a uns 45 s do 5º...comeco a ver o Cardoso a perder terreno e começo a atacar...com isso vejo o mouga no meio deles...em segundos chego me a ele...que vai á gravilha e passo por ele e dou lhe sinal de luzes de agradecimento.... qual n é o meu espanto qd logo a seguir o vejo colado á minha traseira na qual por centimetros nao me dá um toque....chegamos á meta a todo a gás e ele coladinho a mim e outra vez por meros centimetros nao meto da um toque...e essa volta foi a tentar me passar a todo o custo... na qual eu comento o meu espanto no TS qual a razao disto..o que queria ele provar... desconcentrei me totalmente, a ver qual era a curva em que ele me ia meter fora da corrida...
E nao me venham dizer. "ah mas ele nao te tocou" ..pois nao , mas podia ter tocado, penso que nao foi uma condução segura...para um piloto que naquele momento nao estava a lutar por nenhum lugar...
Nessa mesma volta ele a "queimar" praticamente travagens lá se despistou e me deu um bocado de ar.... com isso e sem ter que pensar na minha traseira continuo o ataque...em 2 , 3 voltas e depois de levar o carro ao limite...os travoes já nao respondiam e os pneus já nao os tinhas, apanhei o louro e o cardoso...claramente o louro esta em apuros pois perdeu imenso tempo, devia ter o carro pior que o meu e o do cardoso....
Ora entao entro na recta da meta colado com o louro e o cardoso (mesmo bonito de se ver) e quem me aparece no meu cone de ar atras? O mOUga, completamente colado a mim... a tentar provar nao sei o que!!!! DIgo eu no TS ao Carlos "este gajo vai me por fora da corrida" eo CArlos diz "nao arriscas, trava por fora" ora travei no fim da recta por fora....e o MOuga nao tem conversa, poe se logo por dentro...Com a minha preocupacao a constantemente olhar para Trás, nem reparo que o Cardoso vai á gravilha...
Continuuando na mesma curva, o mouga entra por dentro...e entramos os dois para a pequena recta, perdi o angulo de visao dele, ouvia o barulho mas n sabia onde ele estava..eu comecei a acelerar estava em cima da zebra...e de repente levo um toque de lado...era o Mouga ..ora eu estava na <zebra e mesmo assim o mouga veio para o meu lado... e nao é que nao abrandou??? Acelerou a fundo para ver quem chegava primeiro á proxima curva.. EXPLIQUEM ME para que uma atitude destas de um piloto que nao tinha nada a ganhar?? lá chego primeiro á curva e começo na caça ao Louro a umas decimas de segundo á minha frente.... A partir dai foi o MOuga completamente doido enconstado ao meu carro.... era o Carlos a dizer no TS "Deixa o gajo passar senao ainda perdes é a corrida toda"...nisso na curva do saca rolhas, onde ele estava praticamente colado ao meu carro, eu me distraio e vou um pouco á gravilha...e com isso entramos na recta juntos, o que a seguir veio outra curva e CUMULOS dos CUMULOS....ele não me cedeu a mim...tive que a ceder a ele... Entao mas afinal as bandeiras AZUIS eram para mim ou para ele

? nessa mesma curva o "fogo" dele era tanto que na curva a seguir vai em frente para a gravilha....tal era a ansia de me ultrapassar que foi em frente... Desculpem me mas o Sr louro vem com o cinismo a dizer "ai mas ele é mais rapido ia enconstar o carro? " Ora bem.... é inadmissivel que um piloto que tinha acabado de ser dobrado DUAS voltas, se lembre de comecar a acelerar que nem tolo.. Ora um coisa é ir a passo de caracol e ele querer seguir a vida dele...outra coisa era eu puxar pelo limite do meu carro até onde podia mas com seguranca e o MOuga dar tudo por TUDO no carro dele...a queimar travagens....a entrar em curvas todo de lado... so para andar com os 3 pilotos que iam na frente....
Penso que isto ultrapassa as regreas do bom senso, no que toca a respeito e cuidado nas corridas...ele nao tinha nada a perder mas podia me ter posto tudo a perder....e essa de entramos na curva e ele nao me ter cedido é o cumulo, pois a blue flag era para ele....e o facto que ele estava a andar no limite viu se logo a seguir onde foi a direito na curva...estava a provar o que?? Talvez ai apareco o trabalho de equipa, pois logo a seguir a mim estava o colega de equipa..... COntinuando, com essa batalha estupida entre mim e ele aproximou se o Cardoso...eu já nervoso de dizer tantas "caralhadas" no TS saio um bocado de estrada antes da subida para o "saca rolhas" e o cardoso passa me...e atras vem o MOuga que eu simplesmente enconstei ao lado e digo "vai la rapido" no TS....o CArlos disse "deixa o ir antes que ele te ponha fora da corrida".... A partir dai segui a mimnha corrida até ao fim , com calma e para nao me enervar mais....e com o CArlos a dizer para os deixar ir...
e ai Sr Louro, foi a altura onde o mouga me passa " e ele nunca mais o viu" ..... pois nao vi porque nao o queria ver mais....depois de tanto trabalho nao queria perder os pontos....
Agora...na minha terra a atitude dele chama se "Xico esperto"... Tem o carro mais fresco , e ao ver se com 3 carros dos da frente resolve picar...como quem diz... "voces vão á frente mas eu sou mais rapido" e com isso pondo em risco a minha corrida...è lixado para mim pois em vez de ir preocupado em apanhar os da frente , andava preocupado até ao momento em que o de tras me ia por fora...
Se isso era estrategia de equipa nao me interessa...sei que não houve respeito e o cuidado pelo menos para 2 pilotos dos 3 que la iam... e garanto te que se eu tivesse forçado as travagens era eu que estava fora da corrida...
ISto so para provar que nao é so de toques que se estragam corridas...o facto de ele nao me ter dado toques nao significa que tenha sido correcto...e podes ir ver na replays onde ele pelo menos uma vez nao respeitou a BLUE FLAG...pois parece que ele é que estava a lutar pelo 3º lugar
Continuo a dizer...o Mouga é um gajo porreiro e impecavel de quem eu gosto de estar a treinar...como ele sabe...e se calhar isto tudo ate aconteceu pela vontade dele de mostrar que tambem sabe....mas penso que naquela situacao onde estao 3 carros a lutar pelos lugares a poucos minutos do fim, nao era o momento mais adequado de o fazer.
Bem , melhores dias virão
Abraços
(edit) PS: epá so agora reparei...GRANDE TESTAMENTO...desculpem la